Flagrante quase secreto

16.10.20

Se dependesse da cúpula da Polícia Federal, a apreensão de dinheiro nas partes íntimas do senador Chico Rodrigues, revelada por Crusoé na quarta-feira, seguiria em segredo. A disposição dos chefes da corporação de trazer à luz a história envolvendo o então vice-líder do governo no Senado era próxima de zero. Por mais que o presidente Jair Bolsonaro diga que a PF segue no mesmo ritmo de antes, desde a troca de comando na direção a orientação interna mudou, especialmente na área de comunicação. Ela tem privilegiado a divulgação de apreensões de drogas, por exemplo, em detrimento dos rumorosos casos que envolvem políticos, especialmente os da base aliada do governo.

Marcos Oliveira/Agência SenadoChico Rodrigues quase foi salvo pela “nova ordem” reinante na PF

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Lamentável! Esconder algo de errado, somente pelo fato de ser uma autoridade, perpetua a impunidade e multiplica-se as ratazanas. A normalidade ao errado, é estarrecedor. Vivemos em um país que atende aos Cleptocratas. A sociedade está doente, agoniza com sua miséria. Não estuda pq tem preguiça, não trabalha pq tem preguiça. Sobrevive de caridade, chamando àqueles que as maltratam de amigo. Os socialistas enganam com palavras, aquilo que suas ações comprovam. Povo Tupiniquim!

  2. Hehe mtos criticando a Crusoé e pedindo provas! Nem precisa, basta ver a posição do representante mor da PGR. "... não sabemos ainda se esse dinheiro é fruto de roubo..." .Felizmente o Aras ainda não conseguiu cooptar todos. Parabéns pelo "furo" Crusoé.

  3. Há sabujos e serviçais na PF. Felizmente poucos. Curiosidade - as notas sujas de cocô foram encaminhadas para a lavanderia do Banco Central?

    1. Acredito que para lavagem de dinheiro o profissional é o Queiroz. #wakeupdeadman

  4. A função da imprensa honesta é essa, divulgar as canalhices que, sempre, estiveram acobertadas. Quem tem que apresentar provas é a polícia, estrume!

    1. eu estou acreditando que bolsonaro está atuando na polícia federal, para esses bandidos tudo é possível , infelizmente só tínhamos a polícia federal para dizer que era independente mais acho que não! Lena

    2. Isso aqui é imprensa, não polícia. Como dizia Millôr, imprensa é oposição, o resto é armazém de secos e molhados.

    3. É impressionante a estultice de certos comentários aqui na revista. A deste indivíduo abaixo então é de uma estupidêz gigantesca. Só pode ser proveniente da ignorância do indivíduo, que desconhece que ao jornalista é vedado revelar suas fontes de informações. Querendo provas, busque-as na Justiça. apscosta/df

  5. Precisa mostrar as fotos para dar a dimensão da “abundância” de provas. O senado tem que limpar esta sujeira cassando o mandato do sujeito.

    1. A polícia federal não é tão independente assim não ! Lena

  6. É muito bom deixar bem claro que o FAMILÍCIA PSICOPATA É IDENTICO AO LULALADRÃO. Às vezes tenho certeza de que a MILÍCIA MAFIOSA é muito pior do que a Quadrilha Organizada.BolsoNero é um mentiroso contumaz além do transtorno mental : mania de perseguição.É um morde e assopra diário. E os militares num silêncio sepulcral.

  7. Por favor, vocês tem alguma evidência desta “informação” lembrando que o bom jornalismo ensina que informação tem que vir acompanhada de evidências

  8. enquanto trabalhamos para garantir o "nem se importam" dessa gente, que estão comendo, bebendo, se divertindo e pagando advogados para se preocuparem um pouco....nada muda...sem justiça.

  9. Parabéns por furarem a blindagem! Graças a vocês o povo brasileiro pode conhecer a verdadeira cara da atual política brasileira. Quem tinha esperanças de um Congresso renovado já as perdeu, infelizmente! É mais do mesmo. Ou melhor, é muito pior!!

    1. A mídia deveria trazer todos os dias, os deputados que tem processos e qual o status do andamento dos mesmos. Iríamos verificar que entra mandato sai mandato, os processos não se movem. O STF, não condena um sequer.

  10. Já imaginávamos que o governo tentaria blindar os aliados com a mudança na PF qdo surgisse uma situação que o incriminasse, mas, como cidadãos, esperamos que a verdade prevaleça doe a quem doer Precisamos enfrentar estes bandidos!

  11. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE” é nossa resposta ao ACORDÃO de BOLSONARO com o ESTABLISHMENT! Não seremos LUDIBRIADOS com o “velho plano de MELHORAS NA ECONOMIA!” Triunfaremos!

  12. Era apenas um agrado pela colocação do seu sobrinho, como assessor no gabinete do senador? Isso não é corrupção. Corrupção tem várias formas, não precisa ser em dinheiro, transações financeiras, etc. Declarações ou falas absurdas podem surtir efeitos, junto aos fanáticos e apoiadores, já para pessoas com cultura apenas razoável, cheira ares de cinismo e pura ignorância.

  13. Impressionante é que vcs falam como se tivessem uma FONTE confiável que sustente mais essa ilação. Qual cúpula da PF???? Citem nomes! Parem de criar narrativas! Vcs estão podres e cínicos! Estão um lixo!

    1. Carluxo, pra quem é inteligente um ponto é uma frase! Mas não fique triste, nem sinta vergonha pois Deus não saiu distribuindo inteligência para todo mundo. Melhor você ficar caladinho, assim ninguém vai perceber o quanto mal caráter você é.

    2. Está filmado , gravado , trancafiado em cofre , Barroso assistiu , vai acabar vazando e aí quero ver a sua narrativa...acorda !!!!!!!!!!! A podridão continua nesse governo!!!!

  14. Parabéns Crusoé por mostrar as “entranhas” mau cheirosas dos políticos. Quanto a Polícia Federal, é uma instituição muito respeitada pelo povo e assim deve continuar, independente, sem favorecimentos a políticos e aos podres poderes. Estamos de olho!!!

  15. Parabéns a Crusoe por mostrar as “entranhas” mal cheirosas do poder! A Policia Federal é muito respeitada pelo povo e esperamos que continue assim: independente, sem rabo preso com nenhum político ou poder!!!

    1. Em um País, este verme com dinheiro sujo literalmente enfiado na rabiola, estaria preso. Neste país, a imunidade parlamentar protege o que existe de pior no cenário nacional: políticos podres, cheirando mal.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO