Digitais no HC

16.10.20

A petição que levou à decisão de Marco Aurélio Mello de soltar André do Rap, um dos chefes do PCC, traz um dado curioso. O arquivo digital do documento, assinado pela jovem Ana Luísa Rocha, que, como Crusoé mostrou, é sócia de um ex-assessor do ministro, aponta como autora da peça uma outra advogada, integrante de uma banca estrelada de Brasília conhecida por advogar para Gilmar Mendes. A Crusoé, o escritório negou qualquer relação com a defesa de André do Rap.

ReproduçãoReproduçãoMarco Aurélio anda irritado com o caso

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Sem duvida que o narcotráfico já identificou no STF o seu advogado de defesa. A convicção de que a fuga é um direito do preso é tanta, assim como a pressa, que nem tornozeleira eletronica mandaram colocar.

  2. Como só há negações sem processos por calúnia, injúria ou difamação, tendo a crer que tudo é verdade e que nada mais constrange ou envergonha os citados. Estão de peito aberto, sem o menor constrangimento. Continuaremos com nosso único direito, o de só pagar impostos em troca de nada.

  3. Há uma pesquisa a ser realizada nos anais do STF. Quantos marginais, traficantes, estupradores,assassinos, corruptos, foram soltos por decisões monocráticas de ministros do STF ,desde a promulgação da Constituição atua? Isto traçaria um perfil da corte e poria em relevo alguns dos seus membros.

  4. M. Au. Mello só não ficou irritado com a grana que recebeu do André do Rap! Na reportagem, nesta revista, de Carlos Fernando dos Santos Lima, foram ditas as verdades que esse facínora merece e ainda, de quebra fala também sobre Gilmar Mendes, Celso de Mello, Lewandowski e Toffoli, todos bandidos venais, traidores da pátria!

  5. Ainda não aboliram as capitanias hereditárias no Brasil; familiares e laranjas de juízes e ministros mantêm o status quo de impunidade no judiciário nacional

  6. De alguns membros do STF com seus apadrinhados advogados tem cheiro podre no reino, nesse país com dinheiro e com o apadrinhamento desses advogados cadeia jamais(o mais engraçado que os processos caem sempre neles)

  7. Tudo é um grande negócio. A busca pela justiça não passa de um discurso vazio, intolerante e quase marginal. Sinto pena de que precisa confiar na justiça do Brasil.

    1. Que acaba resultando em rachadinha entre todos os membros associados

  8. Se ainda restasse uma pitada de dignidade neste ministro, o caminho mais correto seria um pedido de antecipação da sua aposentadoria J Walter

  9. Com o diria tinha que ser o Chaves, ou melhor, tinha que ser o Gilmar autor dessa maracutaia. Pode não ter sido ele mas através de um preposto, no caso de uma advogada amiga. Agora se sabe o real motivo que durante o julgamento a sua insubordinação contra o ministro presidente. O Beiçola já sabe que está perdendo espaços com o possível alinhamento dos outros ministros ao presidente Fux.

  10. Não à toa, o mesmo quarteto tresloucado deu chilique ontem se fingindo indignados, não pela soltura da bandidão que faz mal ao Brasil, mas pela decisão do Fux. Gentinha que nem disfarça sua sordidez e a camufla sob um palavrório jurídico que nada quer dizer. Bem fez o Fux mesmo tentando arrumar a casa. E esse quarteto que vá para o inferno!

  11. Os DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! No EXECUTIVO e no LEGISLATIVO promoveremos a RENOVAÇÃO com as URNAS! E com este JUDICIÁRIO? O QUE FAZEMOS? Temos de ALTERAR a CONSTITUIÇÃO, exigir CONCURSO PÚBLICO para TODOS MINISTROS de TRIBUNAIS SUPERIORES e estabelecer MANDATO de 10 ANOS! Exigimos MERITOCRACIA, INDEPENDÊNCIA e ALTERNÂNCIA! SÉRGIO MORO em 2022 será nosso “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos!

    1. O Judiciário teria jeito com um Senado responsável. Precisamos de Senadores comprometidos com o bem comum e não com eles próprios.

    2. O caminho é esse. Vamos nos unir. Unidos seremos Fortes

  12. O mau cheiro das notas encontradas naquele lugar que não quero dizer o nome é o mesmo que exala desses ministros que se acham “Deus”...data vênias...

  13. Está evidente a treta.. Este baixinho tem cara de tudo menos de juiz ou ministro sério. É do mesmo perfil daquele desembargador que foi pego na praia sem máscara. Pilantra!

    1. O mesmo ar fétido que emana das partes íntimas do senador que guardava dinheiro no ânus, emana da boca dos "supremos" citados nesta matéria...

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO