Caça aos investigadores

16.10.20

Avança a passos largos no Ministério Público Federal a sindicância aberta para investigar a conduta de procuradores que sistematizaram as evidências colhidas pela Lava Jato sobre a ligação de Dias Toffoli com a Odebrecht e a OAS e propuseram a Augusto Aras a abertura de um inquérito no Supremo Tribunal Federal sobre o assunto. Nos últimos dias, investigadores designados pela Procuradoria-Geral da República convocaram testemunhas – jornalistas incluídos – para prestar esclarecimentos. Eles tentam descobrir quem vazou informações sobre o episódio que levou a equipe de procuradores da Lava Jato na PGR a pedir demissão, em junho. Três procuradores são alvo do procedimento e, a julgar pelo apetite do gabinete de Aras, a ideia é puni-los exemplarmente. Se o plano der certo, estará patente uma estranha inversão de valores: enquanto a proposta de investigar Toffoli ficou pelo caminho, pode sobrar para a equipe que propôs a investigação. Novos tempos.

Pedro Ladeira/FolhapressPedro Ladeira/FolhapressAras: uma equipe de procuradores foi designada para tocar a sindicância

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Nunca foi erro!!! Escolhido a dedo para cumprir as ordens do capitão bozo. Está se saindo melhor do que o próprio chefe esperava. Afinal, apesar de não ser militar, 'MISSÃO DADA, MISSÃO CUMPRIDA '.

  1. Se continuar assim, esse país vai acabar. Quando as coisas estão totalmente fora da realidade de uma sociedade, tudo perde o controle. Quando bandido for a força do estado, estuprador o juiz da causa ou Lula presidente, estará concretizado a total inversão de valores. A Venezuela é logo ali.

  2. Estamos perdidos. Confiamos no Bolsonaro. Tínhamos uma esperança. Ele colocou esse traste na PGR e agora outro pior no stf. Muita traição como povo que o elegeu. Tristeza!

  3. O sarA age sempre ao contrário do que preceitua a Justiça.Ele foi contratado para isso. Nada a estranhar. Está mostrando serviço. No episódio da indicação ao STF, o Centrão o colocou no devido lugar. ‘Já teve mais do que merece. O nome é Kassio, ponto final’.

  4. Já não fico mais pasma com o Aras, ele vem sendo pior do que minha vã imaginação pudesse acreditar! Socorro! Que País decadente!

    1. mais ele foi colocado aí pra isso , o amigo de Zé Dirceu e Lula , bolsonaro vai persegui que trabalhar certo , o que foi que Zé Dirceu disse que ia tomar o poder isto já está acontecendo , bolsonaro com o rabo preso só lhe resta obedecer , eu espero vê a queda de bolsonaro charlatão mentiroso # fora Bolsonaro e Augusto aras! Lena

  5. É inacreditável tamanho absurdo, sem que se possa deter tantas e tamanhas irresponsabilidades perpetrados por esse procurador geral cujo dever constitucional seria o de representar o interesse público e não o de alijá-lo!

  6. O sr. Aras mostra ser um bandido da pior espécie (mais uma obra destrutiva do Bozo). Procura punir investigadores de criminosos e faz-se de morto para investigar quem não convém.

  7. Este cidadão está invertendo tudo. A lava-jato, foi uma luz de esperança para todos nós brasileiros, de colocar corruptos atrás das grades. Tenho certeza, de que a semente que foi plantada por Moro e sua turma, germinara e dará frutos em algum momento no futuro.

  8. Única saída: a eleição de 2022. Vamos trabalhar, cada um em seu núcleo, por pequeno que seja, para impedir a manutenção do bozolulismo.

    1. E qual será a opção, diga aí! Esquerda, nem em pensamento!!!

  9. Também com um PGR desse, fica difícil investigar qq coisa neste Brasil. Veja o exemplo desta semana, com o caso do Velho Chico. Como dizem, nosso presidente tem dedo podre.

    1. O q vale no Brasil é: "Aos amigos o benefício da Lei. Aos inimigos, os rigores da Lei". País do compadrio.

  10. Voto DISTRITAL PURO COM RECALL neles! Ai, o POVO elege ministros para o STF e, se não prestarem, os demite após dois anos. Sinples assim. Fim dos amigos dos amigos.

  11. O aras quer o STF e para alcançar isso fará pacto com o diabo sem pestanejar. Tenho medo as armas que ele usará sem o menor escrúpulo. Quem perde nessa é o Brasil.

  12. Este Aras é a personificação do Lambe Botas do DON BOLSONERO, aliás os mesmos defeitos de caráter são não mesma proporção tanto em um quanto na FAMILÍCIA .São farinha do mesmo saco e da mesma safra.

  13. Augusto Aras mostra a que veio. Ele faz parte do problema, na visão da sociedade honesta e trabalhadoras, mas faz parte da solução, na visão dos bandidos que se apoderaram das instituições públicas que se locupletam com os nossos impostos.

  14. Total inversão de valores. Aguardem-nos, a pandemia vai acabar com a vacina, e nós vamos para as ruas exigir respeito - Fora corruptos já - Lava toga já

  15. VIVEMOS UM MOMENTO DIFÍCIL. FOI IMPLANTADO NO PAIS-- O AFIRMO AGORA, 10 MINUTOS DEPOIS NÃO, NÃO FOI ISTO QUE FALEI. E TUDO CONTINUA COM SUA TRAJETÓRIA CÍNICA. O PIOR QUE TEM MUITOS QUE ACREDITAM. PAIS DE FAZ DE CONTA.

  16. Se Aras PT continuar, não se vai investigar mais nada, aliás, é tudo que ele quer para proteger seus apadrinhados e políticos a fim de conseguir uma cadeira no STF

  17. ARAS, TOFFOLI, GILMAR MENDES, ALCOLUMBRE, RODRIGO MAIA e BOLSONARO: os DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! SÉRGIO MORO em 2022 será nosso “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos!

  18. Sevis procuradores forem punidos abre -se um precedente perigoso. Qual outro procurador vai arriscar sua vida e seu sossego para investigar corruptos?

    1. O PR Jair Messias é muito escroto. Foi minando a lavajato pelas beiradas - esse Aras é o homem do serviço sujo e de confiança do Bolsonaro. A terceira via que nos foi vendida do governo que combateria a corrupção foi um golpe do Bolsonaro que caimos feito crianças. O jeito agora é a quarta via em 2022, com Moro ou outro de centro direita , que venha pra botar o resto da corja na cadeia, liberando a lavajato como uma carreta sem freio ladeira abaixo.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO