Atestado contra o plágio

16.10.20

Amigos de Kassio Marques andaram procurando juristas nos últimos dias que pudessem assinar pareceres sustentando que ele não cometeu plágio ao copiar, em seus trabalhos de conclusão de curso em instituições europeias, trechos de artigos de um amigo advogado. Alguns dos procurados agradeceram a lembrança e recusaram a empreitada.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéKassio sustenta que não se trata de plágio, e quer mais gente falando o mesmo

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quando vejo pessoas não se comprometendo com a malandragem,me desperta um ponta de esperança. Obrigado, por não compactuarem com mais esse escárnio. Acorda Brasil!

  2. O Senado vai nos impor mais uma vergonha. Esse senhor deveria ter honradez, vergonha e retirar sua candidatura ao STF. Infelizmente, a empostura já foi abençoada por integrantes do STF. Vergonha alheia a mais não poder.

    1. Como alguém que comete plágio, pode ter honra? O Senado que deveria zelar pela integridade da casa. Mas nossos Senadores estão enfiando dinheiro até no cú.... Lamentável!

  3. Inteligência é propor soluções novas a problemas antigos/presentes. Não esperem isso do Kassio. Ele não plagia, apenas registra o já existente. Na escola nunca passou da cópia para a dissertação. AVE KASSIO! Os contribuintes que morrem por achaques e tungadas te saúdam.

  4. Não há muita diferença entre o picareta Decotelli e o fraudador-plagiador Kassio. Quero ver algum jurista defender a picaretagem.

  5. Maluf fez escola. É o tal negue até o fim. É muita cara de pau. Se isso ocorresse em um congresso respeitável ele seria execrado pelo simples fato de provar não ser uma pessoa ilibada. Aqui querem justificar que não importa a vida acadêmica do sujeito. E não importa mesmo! Como juiz que ele é, ele sabe muito bem que plágio e falsificação de currículo são atitudes desonestas. Se ele tivesse que julgar alguém acusado de plágio e falsificação com evidências tão fortes, como ele julgaria?

    1. Se o julgamento fosse de im cidadão comum, tenho certeza que ele mesmo condenaria.

  6. O sujeito vai chegar lá (claro que a bandalha do Senado vai aprovar) com a reputação em frangalhos, totalmente desmoralizado, precisa de muito óleo de peroba.

  7. PORRA! Tem que ter rrreputação I L I B A DA!!! Plágio e enganação não são aceitos em lugar nenhum, quanto mais pra integrar um Supremo Tribunal! Brincadeira neste país que este cara ainda esteja sendo considerado pra ser ministro! PQP! Rrapa fora este cara!!

  8. O circo já está armado. O Sr. K vai se juntar aos seus iguais, tipo Gilmar Mendes, Tóffoli, Lewandowski e Marco Aurélio. Só Jesus!

  9. Infelizmente, o senado, no desejo de reconquistar a boquinha, vai aceitar essa ignominia para a suprema corte. Ele se juntará aos já atuais elementos que já compõem uma grande parcela. Lava a jato e afins já eram. Corrupção para debaixo do tapete.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO