Aposta em Gilmar
Ministros de tribunais superiores apostavam, nesta semana, que Gilmar Mendes irá suspender as investigações da operação E$quema S, que apurou pagamentos milionários da Fecomércio do Rio para escritórios de advocacia, alguns ligados a familiares de excelências togadas. Gilmar foi o destinatário de um pedido apresentado pelo ministro Napoleão Nunes Maia, do Superior Tribunal de Justiça,...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Ministros de tribunais superiores apostavam, nesta semana, que Gilmar Mendes irá suspender as investigações da operação E$quema S, que apurou pagamentos milionários da Fecomércio do Rio para escritórios de advocacia, alguns ligados a familiares de excelências togadas. Gilmar foi o destinatário de um pedido apresentado pelo ministro Napoleão Nunes Maia, do Superior Tribunal de Justiça, para averiguar se autoridades com foro privilegiado estariam sendo investigadas na operação. Napoleão era o relator, na corte, de um dos processos decorrentes da guerra travada entre a Confederação Nacional do Comércio e Orlando Diniz, que abriu os cofres da Fecomércio fluminense para as bancas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
André
2020-09-30 20:44:21Se suspender, vai fazer uma fumaceira pior do que a do Pantanal! E vai cheirar muito mal também! E, onde tem fumaça, tem fogo e onde fede tem m....Será a gota de chorume que sai de cada ação de Gilmar Mendes e seu amiguinho Toffoli e que causará seus impedimentos. Impeachment é pouco face a desfaçatez e sem-vergonhice destes 2 patéticos personagens do STF. Precisam ser julgados, condenados e ter suas fardas rasgadas em praça pública! Fora G. Mendes e Toffoli!
Mara
2020-09-28 20:47:07Gilmar é o protetor dos corruptos. Ministro sem escrúpulos!!!
Helio
2020-09-28 18:29:20Virou piada este min Gilmar..., os senadores não fazem nada!!
Lucia
2020-09-27 20:09:54GM já virou folclore! Um ministro da Suprema Corte deveria despertar respeito e consideração no povo para o qual trabalha. Mas aqui no Brasil o que se vê é um total escárnio e desprezo pela figura de Gilmar Mendes, mais conhecido como “ Sapão”, “Beiçola”, “Purgante” e outros nomes menos publicáveis. Vergonhoso, deprimente e lamentável!
André
2020-09-27 15:04:28O problema é que a denúncia está muito bem fundamentada. Possui 560 páginas com detalhes do conjunto probatório. De fato, ficou ruim para ele suspender agora investigação. Dá-lhe Bretas!!!
Edmar
2020-09-27 14:57:17Isso está no DNA dessa gente
Alberto
2020-09-27 10:29:35Até quando o poder do ministro Gilmar Mendes se manterá na defesa das Bancas milionários de advogados, particularmente, os criminalistas. Os defensores dos colarinhos brancos. Choca-nos de tão flagrante. A sua repulsa a operação lava jato não deixa margem de dúvida. Inimigo Público nº 1 do Moro.
Nelson
2020-09-27 09:48:13Este gmtem cara de corruptomesmo
KEDMA
2020-09-27 08:53:03Gostaria de saber porque o GM está sempre na relatoria dessas investigações? Não existem outros Ministros no STF?
Eliana
2020-09-26 23:59:44Esse cara, o Gilmar, me lembra a figura asquerosa do Kim jong-un da Coreia do Norte. Ambos se acham a encarnação do poder. PATÉTICO,