DiogoMainardina ilha do desespero

Anta agoniza

25.09.20

O ministro da Propaganda rejeitou o rótulo de ministro da Propaganda.

Ele publicou no Twitter:

“Mais uma vez, O Antagonista me rotula ‘ministro da Propaganda’, como fez um certo ex-ministro, agora contratado do blog. Não é coincidência. É ilação maldosa. Sinal que nosso trabalho em divulgar tantas ações do governo está incomodando. Aviso aos navegantes: eu acredito no Brasil.”

Jair Bolsonaro compartilhou sua mensagem e comentou:

“Continue, Ministro. Um forte abraço!”

Novecentos seguidores aplaudiram a resposta do ministro da Propaganda e enxovalharam nosso site. É bizarro que um herdeiro do Centrão consiga despertar tamanho entusiasmo, mas isso reflete a ojeriza dos bolsonaristas pela imprensa — em particular, por O Antagonista, que só perde da TV Globo nesse ponto.

O comentário mais comum dos bolsonaristas a nosso respeito foi roubado dos lulistas: “anta agoniza”. De certa forma, O Antagonista está agonizando desde que foi inaugurado, mas é provável que — para o meu desgosto — ele assista ao enterro de seus dois fundadores. Eu, por exemplo, já estou mais para lá do que para cá, como uma anta do Pantanal, queimado pelas chamas imbecilizantes do bolsonarismo.

Jair Bolsonaro nomeou um ministro da Propaganda porque propaganda funciona. Além disso, ele viu também que a estratégia usada no primeiro ano de governo fracassou bisonhamente. O plano do bolsonarismo era desbancar a imprensa criando uma rede de canais chapa-branca na internet. Deu errado. Em parte, porque sua turma é incapaz e analfabeta. Em parte, porque desviar dinheiro público para bancar o agit-prop clandestino pode dar cadeia.

O Anta agoniza é — disparado — o maior site político brasileiro. No ranking da Alexa, que pertence à Amazon, estamos hoje em 184° lugar, entre todos os sites brasileiros. O Estadão — o jornal inteiro — está em 203° lugar. A Folha de S. Paulo, em 69°. O maior site lulista — Brasil 247 — está em 421° lugar. Quanto aos sites bolsonaristas, eles praticamente inexistem. O melhor classificado é o Jornal de Cidade, que aparece em 2113° lugar.

Da mesma maneira que desistiu de criar um partido próprio, preferindo comprar o Centrão, Jair Bolsonaro desistiu de criar uma rede para disseminar suas imposturas, preferindo aliciar meia dúzia de proprietários de rádios e TVs. É por isso que ele precisa de um ministro da Propaganda. Um forte abraço.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É isso aí, Diogo, Sabino, Claudio Dantas, Felipe e tantos outros heróis de "O Antagonista" e da "Crusoé". Resistam! Afinal de contas, talvez vocês consigam fazer enxergar os generais sabujos e outros desqualificados que preferem as benesses do poder aos quartéis, e por isso aguentam as insanidades de um capitão psicótico.

  2. Todos os brasileiros inclusive os antagonistas ,não envolvidos com a luta pela volta da impunidade, travadas por poderosas forças tem que se envolver com ações populares em defesa da lava jato , ou assistiremos após tantos esforços o retorno da corrupção generalizada do passado recente

  3. Sonho um dia poder ver JB e sua ORCRIM na cadeia. Seria minha vinganca como eleitor traido. Eles q nunca fizeram nada de bom pelo país, vão poder passar o resto das suas vidas fazendo nada no xilindró, vendo o Brasil prosperar sem eles pra atrapalhar. MORO22

    1. Leandro, faço minhas as tuas palavras. Eu sonho com o dia em que verei o Bozo e a prole atrás das grades. Aí aquela moça loira e os tais 300 vão acampar em frente da justiça federal. Já assistimos o filme, mas estou louca para assistir o remake.

  4. Parabéns, "Capitão Diego", como disse certa figura nauseabunda em 2005 ou 2006. ... O dito cumpriu pena depois. ... Nem pode levar a Harley-Deivdson com que desfilava. ...

  5. Diogo Mainard continua o mesmo em colocar os desonestos em seu devido lugar. O que sinto pena é que sequer o ministro da propaganda é capaz de entender o sentido da matéria. O ministro da propaganda se escora no sogro malandro para ficar com desenvoltura para palpitar em um desgoverno que não sabe lidar com o contraditório. Serão que irão subsistir aos fatos que cada vez mais desmente seus esforços para enganar o povo com informações distorcidas!?

  6. Mainardi, contamos com vocês por exercerem o papel de informar, trazendo a luz tantos fatos obscuros. Infelizmente temos fatos de sobra a serem esclarecidos .Obrigada pelo jornalismo confiável!!!!

  7. Minha vingança é saber que um dia todos eles estarão mortos. Eu também. Só que vou com alegria e sem deixar fortuna roubada nem sem roubar.

  8. Diogo, para (pára antes da reforma idiota) de dizer que está mais pra lá do q pra cá! Ainda tem muito sangue a dar nestas nossas lutas!

  9. A Rede Globo teve décadas para trabalhar pelo Brasil e não o fez. A atuação de agora se deve apenas ao favorecimento das redes evangélicas, que os ofendeu e prejudicou as negociatas... quero ver a constância da atual postura, isso sim.

  10. Esses bolsominions são assinantes da Crusoé? Pagam a revista para poderem comentar e mostrarem o quão analfabetos funcionais eles são. Isto mostra que a Crusoé é um sucesso!

    1. Bolsonaro e Lula não prestam. O 1º é associado da milícia, que ainda pode fazer muito estrago. O 2º é um ladrão de mão cheia.

  11. A SECOM a serviço da TV Record de Edir Macedo. Serviu a TV Globo por 53 anos. Mudou o rótulo, mas, a essência é a mesma. Triste Brasil.

  12. Êta governo bom. :—- Rachadinhas pai e filhos. 89000 pagos a Micheque ou Michele. Fabrício mulher e filha, mãe do miliciano morto na Bahia tb fazendo parte das Rachadinhas. Apoio total ao honesto Crivela. Batismo no Jordão pelo pastor preso. Porque também é honestíssimo prisão injusta. Vamos ao supremo. JÁ

  13. Esses “poderosos” de hoje são uma ORCRIM como ninguém ousou imaginar ser possível se constituir... Continuem, firmes e fortes, Mainardi, Antagonista e Crusoé, pois o Brasil 🇧🇷 não pode continuar em mãos tão ágeis na esperteza e falsas no amor à Pátria...

  14. Parabéns Antagonistas! A constante luta pela informação e esclarecimento é a unica arma contra esta porcaria de governo, tão ruim (quase pior) quanto os anteriores.

  15. Vamos adiante, Brasil vai melhorar. Sobrevivemos , Sarney , FHC etc. Vai melhorando , democracia é assim mesmo, aos trancos e barrancos.

  16. Não posso deixar de comentar sobre o que vc escreveu sobre os incêndios no Pantanal. A NASA tem um depto. chamado FIRMS- Fire Information for Resource Management System, que através de satélites monitora 24h os incêndios em todo o mundo. Seria bom que vc visse, mas não pelo celular. Use o seu computador, clique na America do Sul e constate que os incêndios na Amazonia são pequenos e que na Argentina são bem maiores. Aumente as imagens e notará que a distância entre os focos aumenta enormemente.

  17. Diogo, depois que a teta das verbas publicitárias secou e acabou com a mamata do dinheirinho fácil, você se tornou o Rei dos Bundões. Sem entrar na duvidosa colocação dada pela Amazon, penso que você esqueceu de mencionar o expressivo número de idiotas úteis que assina a Crusoé, dá suporte aos seus choramingos e permite que você continue coçando o saco de segunda a quinta e na sexta os brinde com as suas bobagens. Choooora, Diogo. A teta secou!

  18. Caro Main Ardil sua Vida é ardua,ainda mais agora a frente de uma midia,aonde vc tem que produzir sencacionalismo para manter seu ganho pao. o que espanta é que vc se transforma voltou de ferias com o ar melhor mas ja esta com cara de capeta de novo, Sei que se vc se tornou em jornalista derruba governo, esse é o seu ganha pao. mas nao esta mais olhando as movimentacoes que estao se Formando.A Europa esta sendo espremida, Israel_arabes vao deixar a europa depend do gasoduto. comente.

    1. parabéns 👏👏👏👏👏 Diogo você está certíssimo! os bolsopetista estão cegos ou estão ganhando dinheiro com rachadinhas Lena

    2. parabéns 👏👏👏👏👏 Diogo você como sempre está certíssimo ! os bolsopetista continua cegos , esse governo das rachadinhas que se juntou com o que há de pior na política, Lena

  19. A trincheira do Antagonista é aquela dos que não compactuam com este governo esquizofrênico recheado de petistas em cargos de comando.O Brasil herdou nesses 15 últimos anos uma quantidade enorme de cérebros de amebas.

  20. O governo bolsonauro é patético, fraco, mentiroso e incapaz e agora sobrevive dos benefícios sociais, imitando a Era Lulista e para isso tentam até recriar a CPMF para obrigar que todos paguem pelo novo Bolsa Família, que claramente é a único projeto de governo e talvez suficiente para a reeleição do presidente mais fraco pós ditadura militar.

  21. Genial!!!! Não tem como não rir !!!!Um dia é um desmonte , no outro tb ! Esta da (não) criação de um partido para sustenta-lo foi piada anunciada ... E não vai ter remendo que ajeite tanta esparrela ! Questão de pouco tempo .. pouquíssimo ! Outra falácia ; que surfa nos píncaros das pesquisas . Mesmo ? Pois aguardem ....

  22. Anta agoniza eh o trocadilho mais chulos q pode haver q só demonstra a precariedade intelectual desses pobres coitados.Em frente ,sempre, continuem pra nossa sanidade mental.

  23. Lembro quando você disse na sua coluna na Veja quando o Pt ganhou o seguinte: Agora tenho assunto para os próximos anos “ to sossegado “ , você tá é com saudade da roubalheira do teu partido seu ANTA....vai ter que queimar fosfato para falar mau deste governo.

    1. Antonio não é “ falar mau do governo “ o bom português reza que dir-se-ia “” falar mal do governo “!!!!

    2. Você paga assinatura pra poder vir aqui falar mal do site e dos jornalistas? Interessante.

  24. Adoro os textos do Diogo Mainardi, uma pena que os Bolsonaro e seguidores fiéis não possuem a capacidade de entendê-los.🤷‍♀️

  25. 211 comentarios, cada dia muito menos,,ate chegar a media de 30 estaria otimo, ainda tem a coragem de defender a globo e a imprensa em geral;globo + imprensa + politicos=brasil atual, obs faltou o judiciario.

    1. o bababaca voce deve fazer parte da familia dos petralhas,sem mais conversa .burrro ignorante, sou lavrador, agricultor, tenho 60 anos, graça a deus consegui ver isso a tempo, seu. sei la o que

  26. Só consigo pensar, nestes tempos de cólera e de mimimi, em uma coisa: obrigado Senhor pela lucidez que me deste quando tomei a decisão, duas décadas atrás, de NÃO FAZER FILHOS. Para espanto das garotas, era a primeira coisa que eu perguntava quando saíamos pela primeira vez: ser mãe é um plano de vida inegociável seu? Se for, paramos aqui.

  27. O site pode vir a existir por muitos anos ainda, mas sua credibilidade morreu há muito tempo. Tornou-se repositório de jornalistas tendenciosos e militantes, nada mais.

  28. O Antagonista tem tudo pra crescer e se estabelecer na imprensa brasileira! Vocês vêm de longe e são como os vinhos de qualidade: só melhoram com o passar do tempo. Eu não gostava da sua coluna da Veja, Diogo. Mas, passei a te admirar, juntamente com o Felipe, no elegantíssimo Manhattan Connection, que sempre terminava com uma trilha sonora maravilhosa... Tenho saudades até hoje... Enfim: nós iremos sobreviver ao Bolsonarismo: só precisamos colocar os cintos e aguentar os solavancos diários, kk!

    1. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  29. Parabéns Diogo1 Excelente reflexão! Estamos todos anta gonizando!! A propósito, que definição é aquela da Wikipedia sobre O antagonista? Parei para ler e não entendi!!??!!

  30. Você sobreviveu ao Lula, olha ele hoje, e o Antagonista vai sobreviver ao Bolsonaro, basta continuar mostrando a verdade. A verdade sempre dá um jeito de aparecer, sempre! Parabéns!!!!

  31. Continue dizendo a verdade . Não era um mandrião que vive no planalto que dizia a verdade voa libertará. O Antagonista não precusa de dinheiro dessa quadrlha nós leitores o sustentataremos.

  32. - Lendo dentro de uma ótica reversa, tudo que é dito pelo DM mostra o quanto desesperado estão alguns jornalistas. Prá Frente Brasil.

  33. É isso Diego!! Honrada de ser assinante e terno privilégio de ter informações transparentes e verdadeiras! Parabéns pelo belíssimo e competente trabalho!!! Cada dia mais sucesso!!!

  34. Só vou deixar de votar no MITO se eu souber que ELE ameaçou de morte algum cidadão, tipo o que o PT fez com o Mainardi CANALHA, colocando-o para correr do país.

    1. Precisa chegar nesse ponto? Então, você já pode deixar de votar nele, pois ele já confessou em público, na cara de um jornalista, que gostaria de encher a cara dele de porrada... E só porque ele e todos nós queremos saber a verdade sobre os 89.000 reais em cheque que o Queiroz depositou na conta da Michelle... Pena que essa valentia toda contra o jornalista não seja usada pra ir depor na MPF... Por que será?

  35. Diogo eu tb ainda acredito no Brasil e é questão de tempo p o povo cair na realidade é perceber q só nas urnas q daremos a resposta : não a reeleição e renovação sempre!

  36. Grande Diogo ! Lendo a última página de Veja por muitos anos e deixando aquele estilo de escrever se infiltrar na minha mente, aprendi a interpretar muita coisa. Minha última atitute em respeito a lógica e dos teus silogismos concatenados, foi minha assinatura na revista. Aprendi a pensar lendo os fatos. Brasília é o espelho cultural da maioria do povo brasileiro. Para quebrar o encanto, só quebrando o espelho. Parabéns

    1. Excelente Comentário !👏 À altura do Antagonista/Crusoé!👏

    2. Excelente Comentário!👏 À altura do Antagonista/Crusoé!

  37. O Bolsonaro acordou para a receita petista e quer se perpetuar para sempre no poder. E para isso a propaganda é a alma do negócio. Simples assim.

  38. Colocar a culpa dos incêndios no pantanal em Bolsonaro, é no mínimo ignorância extrema, de quem jamais conviveu com gente do interior e sabe porque se põe fogo no pasto. Me intriga muito gente de São Paulo, que mora em Veneza arrotar sabedoria sobre o campo.

    1. Mal estudou pantanal pela web e dita regras Passe pelo menos um ano no pantanal estudando período de águas e seca. Já viu como índios acham ninhos de emas? Já viu incêndio vir da Bolívia? Já viu um incêndio iniciar com uma faísca de escapamento? Já viu fazendeiro colocar fogo? Sabia que se você reportar um incêndio na sua propriedade que você não tenha causado, o que este veio de longe ou causado por um raio, você será multado de qualquee forma??? Molto da imparare Mainardi

    2. Joao, com certeza vc mora em uma grande cidade, correto?

    3. É pra rir ou pra chorar? Todo mundo sabeque a maioria desse fogaréu é provocado por fazendeiros pra aumentar suas pastagens e é culpa do governo pq não fiscaliza.

  39. Parabéns Antagonista, Crusoé, Diogo e equipe! Vocês sempre estiveram ligados no que acontece na política. Bolsonaro traiu seus eleitores. Quer fazer propaganda enganosa. Não vai conseguir. Continuem firmes, estamos juntos!

  40. "Pantanal queimado pelas chamas imbecilizantes do Bolsonarismo". Sou co-fundador da Crusoé, mas não sou vaca de presépio: qual o fundamento dessa afirmação, se o Pantanal SEMPRE queimou? Crusoé perdeu o rumo, Diogo perdeu a isenção (se e que já a teve).

    1. Pantanal sempre queimou, mas não com tamanha intensidade e tamanho incentivo por ninguém menos que o PR da República. Uma figura incoluta que não respeita a vida ,seja ela a humana, a florestal ou animal. Ou seja só fala bobagens, que tem força para o mal devido o cargo que ocupa.

  41. Gostaria de entender porque tem pessoas que vivem fazendo comentários ridículos sobre as matérias da revista. Se não gostam, não leiam, nos poupem! Acho que estão usando máscaras nos olhos. Parabéns Diogo, vida longa! Precisamos de jornalistas críticos como vcs da revista.👏👏👏👏

    1. Exatamente Regina ... estava justamente pensando nisto ao ler alguns comentários esdrúxulos ....

  42. Diogo, Parabéns pelos serviços prestados por vocês na Crusoé e no Antagonista. Ja gosto quando chega a sexta feira para ler a Manchete de capa.

  43. Fazer propaganda não é crime. Não acho que tudo esteja errado no governo Bolsonaro. Da mesma forma, não sou cego, nem mudo e nem surdo, às artimanhas do governo. Me causa indignação pela cumplicidade do governo com a corrupção. Traiu o ex juiz Sérgio Moro. Quis interferir na Polícia Federal, tirar o poder do Moro em nomear seus superintendentes, conforme compromisso assumido. Desejo o bem do país. Repugna expressões: lulistas, bolsonaristas, etc. Reforma Política!

  44. Sr Diogo, o Antagonista e a Cruzoé têm bons jornalistas, mas alguns são medíocres, para não dizer muito ruins; não vou citar nomes para não ofendê-los mais do que já critico nos meus comentários. Isso está afetando a credibilidade de vocês. A imprensa honesta é apartidária, deve colocar a ideologia em segundo plano e não expressá-la continuamente. É só um comentário de um leitor que está vendo uma mídia, dita independente, se aventurar nas práticas da velha imprensa.

  45. Antagonista, Crusoé, Moro,Bretas e procuradores da lava jato, sempre serão criticados, porque são do bem, contra a impunidade

  46. O imbecil que está na propaganda do pangaré não tem noção do que fala é apenas mais um bajulador que vai se aproveitar do cargo e atender interesses próprios e de amigos devidamente afinado com o ambiente rasteiro de Brasília. O Antagonista e a Crusoé dignificam o jornalismo.

  47. A grande verdade é que vocês, jornalistas, na esmagadora maioria, não divulgam o que de positivo o governo está fazendo!!! Diante disso, é claro que o governo tem que divulgar!!! Qual é o problema?!?!

  48. Parabens Diogo. Mantenha a anta incomodando essa gente sórdida que polui nossa política. A única coisa que não entendo é porque o minions pagam a Crusoé só para vir dizer asneiras aqui na sua coluna. De fato, o QI dessa gente é ainda mais baixo do a do lulismo. Este país não é fácil.

  49. Excelente, mais uma vez . Aliás devemos sempre lembrar que devemos ao Diogo (principalmente) e mais 4 cidadãos brasileiros a glória de nós livrar do PT.

  50. Vocês são a única fonte confiável do jornalismo independente de qualidade hoje no Brasil, todo o resto, para mais ou para menos, está eivado de populismo bolsopetista

  51. "O Minto" para valer suas "verdades", tem que persistir repetidamente, em suas "mentiras". Essa estratégia não se sustenta perante a realidade.

    1. Sou leitor, o meu medo é que o Mainardi erra sempre e vá terminar prejudicando a Direita . Como vivemos numa ditadura do STF , não vejo motivo para o Seu Diogo não ser censurado.

  52. apoio o governo, mas sempre com ressalvas. A turma Antagonista sempre me manteve informado. assinaturas mantidas, por prazo indeterminado.

  53. Após a aquisição feita pela Empíricos de grande parte do Antagonistas/Crusoé essas revistas não precisam mais de seus leitores e portanto está virando um verdadeiro Blog onde nem ao menos respeitam colegas de profissão. Para que publicar o escândalo dos Marinho, ou mostrar a ministros da corte os atos inconstitucionais cometidos. Agora os cifrões vem muito fácil é só publicar fofoca e o mercado reage e assim aparece muito $$$$$$

  54. Parabéns Diogo. Tu não imaginas o bem que me faz te ouvir/assistir na Globo News aos domingos e ler tuas crônicas aqui. Já pensaste o que sofremos nós, brasileiros que não tem um canal para exorcizar esse governo de pessoas tão obscuras, tão incultas, tão despreparadas socialmente, moralmente... ??? Ficamos com a indignação atravessada na garganta.

  55. Tudo de que precisamos: Informação. Avante, Antagonistas. Parabéns pela postura de imparcialidade sempre, seja A,B,C ou D o investigado.

  56. Ainda bem que temos jornalistas como você para combater este governo fascista de longe o pior governo da história republicana

  57. Diogo voltou à velha forma. Lembro bem da coluna na Veja durante o primeiro governo Lula. O governo em si, horrível; a coluna, excelente. Depois parece que o Diogo foi se enchendo daquela lameira toda e a coluna, embora sempre muito boa, foi perdendo o vigor. Esse Diogo de agora me lembra muito aquele outro. Parece que quanto pior o governo de ocasião, melhor a forma do Diogo. É um dilema.

  58. Discutir com louco , PM ou Bolsonarista não coisa de gente sã. - " É pouco provável que um - magote de cariocas destrambelhados - saibam alguma coisa. Estamos sob o comando de espertalhões desta região de malabaristas ". É o trôco ". Na ausência do gênio , dirijo ao pupilo... Francis era anti-nordestino ? Paulo perdeu colunas , mas , não a oportunidade...

  59. Antagonista e Cruzoé ainda são de longe a esperança de jornalismo de qualidade, nessa terra carente de informação. Normal, nesse país em que poucos sabem a diferença entre notícia e informação.

  60. Notícia alvissareira ( como diz Marco A. Melo ): Bolsonaro apresenta "ótima evolução clínica ". Será que vem a mental ? Bem , fosse jornalista , procuraria o que esconde o "Bolsonarísmo ". Pra mim são bois de piranha; mas , de quem ? Tudo que o " Trumpistas " fizeram ( se deram mal ) os primeiros repetem. Até a tal Sarah imitou uma " doida " Trumpista. Além do das aramas , quais grupos estão planejando investir no Brasil ? Trarão benefícios ?

  61. Diogo, cada vez que eu vejo um imbecil com adesivo “Globolixo” pregado no carro eu tenho pena pq o sujeito se orgulha de ser ignorante. O mesmo penso dos que destilam seu venho aqui e no site. Se o Lula que foi construindo sua retórica ao longo de anos foi preso e agora está derretido o mesmo se dará com um ogro miliciano do baixo clero carioca e sua prole de delinquentes. Força Diogo.

  62. O ministro da propaganda não está funcionando mesmo. Se estivesse, propagaria que o atual ministro da saúde logrou aumentar a taxa de recuperados da covid19 de 47,8%, no dia em que assumiu, para mais que 86% nos dias de hoje. Os 86% foram calculados a partir dos números divulgados hoje pela própria "ilha".

    1. João vc me fez lembrar o Lulopetismo na campanha eleitoral de 2018, que sempre vinha com a pergunta: - E o Aécio??? Kkk... Resumo: Queriam que ficássemos com o ruim para evitar o péssimo. Viramos a mesa e mostramos que não queríamos o ruim nem o péssimo. A história vai se repetir em 2022 amigo, não se iluda, pelo menos nas urnas o povo é que manda! Moro no aquecimento.🥰

  63. Parabéns. Continue com seu jornalismo honesto. “A democracia morre na escuridão” é o lema do Jornal Washington Post. Muito correto. Parabéns ao Antagonista. Não permitamos que a escuridão e o obscurantismo acabe com a democracia que nos resta.

  64. BolsoNero precisa do seu Ministro Propaganda porque é um ignorante,não tem e nunca teve um plano ou programa de governo para o Brasil. Nestes quase 2 anos de desgoverno a sua única e exclusiva preocupação foi e continua sendo camuflar os ilícitos da amada Familícia , comprando políticos , ministros , pastores , associando-se ao que há de pior na sociedade brasileira.

  65. Nélia e Leila são o mesmo cara que merece um abraço apertado meu e promiscuamente aluga a pena aqui mas, só dá pena, tamanha a falta de imaginação na permuta de seu nome pelo de uma .... (faça a rima Carluxo-boy).

    1. Tomara que mude o sistema de não sabermos quem está escrevendo os comentários...belo argumento: o texto é ridículo, tsc,tsc,tsc

  66. Excelente!!! Confio demais na imprensa independente, que n precisa se aproximar do governo para se sustentar! Assino Crusoe com prazer!!

  67. PC. Da-lhe de relho, Diogo. O ministro da propaganda tem algo a declarar sobre a reportagem da Crusoé de hoje, que expōe as entranhas das ligaçōes de Fred Wassef com Bolsonaro e empresários com interesses no governo?

  68. "Porque sua turma é incapaz e analfabeta" ➡️não precisava falar mais nada! Kkkkkkkkkk definitivamente vc é o cara, Mainardi!

  69. Parabéns, Diogo, como sempre brilhante! Foi direto ao ponto. Ignorantes atacam, distorcem os fatos e como são analfabetos fazem propaganda. E cafonas!

  70. O presidente não tem fonte de divulgação expressiva e mesmo assim tem 40% de aprovação. Olha que foi o ibope que divulgou. Em 2018 eles disseram que o Presidente não ganharia de ninguém. Por dedução a aprovação é superior a 60%.

  71. Não preciso estar com a maioria. Só procuro estar entre os bons. Não fiz parte da maioria que elegeu Dilma, Lula e nem o Bozo. Talvez isso explique minha assinatura. Cansada desse bolsolulopetismo. Cansada de olhar para esse picadeiro armado dentro do chiqueiro. Continuo firme na faxina.

    1. isso aí Maria! estou firme na fqxina desse chiqueiro Bolso.

  72. Parabens Diogo !!! Contamos com sua coragem e competencia, o Brasil precisa de jornalismo serio e independente para se opor a propaganda enganosa de governos incompetentes e desonestos !

  73. Algumas vezes vem o desânimo, a gente pensa em se recolher de tanta notícia sobre este desastroso desgoverno. O que nos mantém o interesse e o otimismo é a existência do jornalismo investigativo do Antagonista e Crusoé. Continue nos dando alguma luz no fim do túnel.

  74. Diogo, "hay que endurecerse pero sin perder la ternura, jamás"? Que que é isso cumpanhêro? No início da pandemia vocês optaram pelo Doria e os governadores e "infelizmente" caíram do cavalo...

  75. Perfeito, simplesmente usando o dinheiro público pra se manter no poder! Correto aplicar o dinheiro em serviços para o povo. Esse filme já assisti, e o Lula também, logo Bolsonaro e família está na primeira fila com ele. Assistindo "Lava Jato - o retorno". Acrescentando a segunda fila e do centrão.

  76. A história se repete. Lula era a sua anta e reelegeu-se. Infelizmente. Mas agora o senhor me parece partidário do "Há governo? Sou contra" .Então, que acha do PT outra vez?

    1. Típico de quem não tem argumento: mas e o PT? O tocador de berrante está trabalhando arduamente para ele se livrar das condenações e disputar as eleições de 2022. O mitoooooo imbecil se acha tanto que até escolhe adversário. Pobre alma burra!

    2. Há governo? É corrupto? Sou contra. Lembre-se que o principal papel da imprensa é fiscalizar o poder.

  77. O Antagonista não precisa de Ministro para fazer propaganda. Parabéns ao trabalho realizado pelo Antagonista, que acompanho desde o início. Jornalismo com imparcialidade.

  78. Estou junto desde o começo. Leio todos os articulistas desde o começo. Faço minhas assinaturas pelo maior prazo possível. Acredito na causa. Quero todos vivos. Estarei com vocês até o final... seu ou meu.

  79. Parabéns Mainardi! Sigo com O Antagonista! É melhor ser infeliz, mas estar inteirado disso, do que ser feliz e viver como um idiota. Dostoievski.

  80. Craro Crovis! Não querem expor os sonhos de consumo autoritário ao “divinizar” mitos: inspirados nos alter egos DIP/Estado Novo-Lourival Fontes (atualíssimo e paixão dos nossos políticos e da mídia, ainda hoje) e Ministério da Propaganda/III Reich- Goebbles. A Nação tem que ficar atenta. Parabéns mais uma vez Antagonistas!

  81. Não acredito em compra entre PR e Centrão. A meu ver houve um acordo de interesses que envolve ainda o STF e os presidentes das duas casas. Tudo está interligado e forma uma grande organização criminosa que coloca seus interesses acima da constituição, leis e povo.

  82. Sou assinante de primeira hora do ANTAGONISTA. Estou assistindo uma guinada radical para o obscurantismo jornalístico. Quando teremos de volta um site político isento, analítico e sem ódio. Acompanho o Diogo Mainardi desde os tempos da Revista VEJA inteletualmente honesta. Tenho esperanças!!!!!

  83. Palma para o Antagonista e seus ilustres jornalistas. parabéns por divulgarem somente a verdade. doa a quem doer. "ABAIXO OS CANALHAS'

  84. Hahaha, Diogo, não posso deixar de ler sua coluna, sempre sarcástico mas, sobretudo, bem humorado. Lembro quando vc inaugurou o site, colocando o nome de o Antagonista, e lembrei que, de certa forma, isso foi uma homenagem ao presidente Lula. Isso porque lembro de um livro seu, Lula é a minha anta, então imaginei que antagonista fosse uma certa lembrança ao nosso sempre presente ex presidente. Certeza que o Antagonista sobreviverá muito tempo sim, porque ele se tornou essencial aos brasileiros.

    1. Como sempre, Mainardi é impecavelmente contundente!! Show!!

  85. A coisa mais bizonha é os bolsonaristas não reclamarem da compra do Centrão pelo Bolsonaro. Que gente imbecil e sem princípios. À mim não causa surpresa que não consigam criar um veículo consistente de notícias, mesmo que seja de fakenews, suas especialide. São pessoas totalmente descerebradas.

  86. Até o Hitler com todo o aparato propagandístico o apoiando continuamente caiu no final, o que dizer desse (des)governo apoiado por uma escumalha que tomou conta da mídia governamental? Tudo que é artificial sobrevive artificialmente, até que o fato o derrota. Orgulha-me ler cada linha do O Antagonista/Crusoé porque sei que seus jornalistas prezam pela notícia imparcial e de forma independente. Não li nada a respeito do "Anta agoniza" porque me recurso a ler notícia em sites de redes tóxicas.

  87. O Antagonista é um veículo sério que, a cada dia, sedimenta sua credibilidade. Na briga com os propagandistas verde e amarelos sempre leva a melhor. Continuem com o bom trabalho. Força Diogo.

  88. Bandidos não suportam luz ou exposição de suas ações, eles a produzem nos escuros e nos esconderijos. Niguém gosta de fazer sexo em praça pública, salvos os que querem destruir as razões básicas do comportamento humano.

  89. Perfeito e sintético teu comentários. São analfabetos e rasos nas teses e argumentações. A milícia bolsonariana, virtual e real, é todo o substrato que o presidente e sua malta precisam para manterem seus organismos unicelulares em estágio vegatativo, tal qual amebas, para se alimentarem. Fora disso morrem de inanição. Continue com o importantíssimo trabalho de bem informar pois como diz o ditado popular “ só se joga pedra em arvore que dá bons frutos”

    1. Continue firme e forte no seu trabalho, pois só assim sabemos o que de verdadeiro se passa em nosso governo. Bolsonaristas e Lulitas agem do mesmo modo.

  90. Enquanto os canalhas e imbecis vociferam, os Antagonistas crescem, informam e conquistam. Faço parte dessa corrente desde o começo, com o maior orgulho. Me considero Antagonista junto com vocês. Obrigada.

  91. Parabéns Antagonistas...assim como vocês eu prefiro sempre antagonizar...é mais lúcido...nosso país é um horror...e obrigada Diogo pois você me abriu os olhos sobre Lula...eu votei nele em 2002...para nunca mais...e me arrependo muito do voto que dei ao JB.

    1. Só comentários favoráveis, quanto estão pagando para os puxa sacos do anta agoniza?

  92. Saúde e Vida Longa prá você Diogo, Parabéns, Feliz Aniversário e muitas realizações! bjs. E agora falando do presidentefake, eu até me animei, porque lembrei que o eike, lula e dilma, depois que figuraram na lista dos 100+ da Time, foram ladeira abaixo, vamos aguardar com uma esperançazinha os próximos dias do bozo. Se Deus quiser e Ele haverá de querer que a Verdade derrube o bozomentiroso.

  93. Esta edição está espetacular. Eu me sinto muito só na luta contra o bolsolulismo. Mas quando leio os artigos da Crusoé, me sinto esperançosa, apesar dos ataques bem mais violentos dos bolsonaristas fanáticos. Lula já foi um grande líder e caiu. Bolsonaro cairá antes. Ele e filhos vivem de politicas duvidosas.....

  94. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE” é nossa resposta ao ACORDÃO de BOLSONARO com o ESTABLISHMENT! Não seremos LUDIBRIADOS com o “velho plano de MELHORAS NA ECONOMIA!” Triunfaremos!

  95. Boa Diogo! Sou obrigado a reconhecer que o tempo mais uma vez te deu razão. Vamos seguindo e trocando a cada 2 anos. Obrigado. Abração!

  96. Bravo Diogo!! A verdade sempre incomoda àqueles que não podem ou não querem ver, àqueles que querem mantê-la escondida, precisam da verdade amordaçada. Enfrente, em frente...

  97. Parabéns por outra excelente edição da Crusoé hoje, com vários artigos ótimos. Resta-nos acreditar que prevaleça a velha máxima: "não é possível enganar todo mundo o tempo todo"...

  98. Parabéns! Sempre certeiro e preciso na sua falha! Obrigada a Crusoé por não nos abandonar nessa areia movediça em que estamos! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    1. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🙌

  99. Aqueles c sentimento de culpa, com o culpa , os que nao querem ver a verdade e os enganados continuarão atacando vocês e a nós assinantes quando "ousamos" discordar de atitudes absurdas deste governo, Agonizo sim quando vejo animais queimados no pantanal e o corpo , a alma e a dignidade do brasileiro atacada todos os dias por este desgoverno. Que continuem tentar nos calar , nao será fácil, ainda nao saímos do jogo.

  100. Valeu Diogo. Crusoé continua incomodando o bolsolavismo, agora com ministro da propaganda para tornar este governo do Jair ainda mais patético.

  101. a verdade é que um relés deputado inexpressivo e inoportuno fez com que toda mídia e a imprensa brasileira tirassem as máscaras mesmo em época de pandemia. Colocou todos, desde o papa ao vigário de quatro perante a opinião pública, nunca na história da República deste país viu-se um fato dessa magnitude, a postura sempre foi a inversa, mesmo nos regimes militares em tom mais ameno mas continuo. Só esse fato de desmascarar os contrários a ordem e ao progresso para mim valeu a eleição.

    1. Manolo, é deprimente essa retroalimentação de fake news pelos bolsonaristas. Eles produzem mentiras e distorcem verdades tão constantemente que acabam acreditando, eles próprios, em suas falácias ardilosas. Deprimente e patéticos...

    2. 👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎

  102. Great Mainardi! De fora do Brasil, já vivendo há 20 anos na Suíça, eu acompanho o Antagonista e fico diariamente escandalizada com o que acontece neste país. Aqui isso tudo é inimaginável.

  103. O Anta agoniza porque no começo também acreditou na onda bolsonarista, assim como muitos acreditaram na onda Collor e muitos ainda acreditam nas promessas Lulistas. Está mais do que provado que os políticos não sobrevivem sem uma boa propaganda enganosa.

  104. Nesta posição (184) vcs estão bem longe de agonizar. Então pare de mimimi e continue fazendo o que vc faz tão bem: antagonize!

  105. No ranquing da credibilidade , da ética e eficiência jornalística vocês são top Diogo.E isso explica os ataques raivosos de ministros , presidente , os maus políticos em geral que só sabem jogar o jogo sujo do poder. Estamos aqui , presentes com vocês , e vemos como é desgastante e frustrante os constantes ataques dessa turma prepotente, inculta , recalcada .Com toda a desonestidade intelectual dessa gente , ainda vamos reverter esse quadro. Precisamos sair desse transe hipnótico bolsolulista!

    1. >> Disse tudo, Vera. --- Precisamos sair desse transe hipnótico bolsolulista pandemônico. Dessa "gripezinha" !!!

    1. Acrescentando: >> Impostor Gargalhador. Uma patologia moral. Um zero negativo.

  106. não tá fácil Diogo, mas até 2022, teremos aínda duas temporadas completas de furações, tufões, tempestades tropicais, e outras intempéries. como eles já são 80% de BOLSOLULISTA, estarão mais expostos a raios chuvas e trovoadas.

  107. Excelente matéria! O ministro da propaganda oriundo do " centrão" perdeu o pouquinho de vergonha que detinha. Ele não possui capital ético para criticar nem mesmo Fernandinho Beira Mar e não passa de um lambe botas de todo poder do qual possa fazer parte. Se há governo o "centrão" é a favor e o povo que se dane .Recolha-se em sua insignificância, porque não fosse seu sogro inexistiria ministério para você, babaca! Tá no governo para fazer propaganda e conchavos às escondidas.

    1. Mainardi, leia a matéria do Guzzo no Estadão de hoje, talvez lhe ajude a compreender o Brasil de fato. Muitos fora do país causas esses equívocos de olhar apenas para um único ponto.

    2. Porque ficam pegando no pé do JMB, penso que isto em nada ajuda, o Brasil necessita mais é coisas positivas, pensem nisto!!🤓

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO