DiogoMainardina ilha do desespero

Não adianta

18.09.20

O financiamento da imprensa em tempos de internet é um assunto deprimente, porque sempre acaba com um jornalista indigente mendigando uns caraminguás. Eu tenho feito isso desde que inauguramos o site, há quase seis anos.

É preciso reconhecer, porém, que o tema desperta o interesse de muita gente. Em particular, o financiamento de nosso site. Jair Bolsonaro, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Cristiano Zanin Martins – só para citar alguns exemplos – já acusaram O Antagonista e a Crusoé de ganharem dinheiro especulando com a notícia, por meio de nosso sócio, a Empiricus. Não adianta dizer que a Empiricus não é uma corretora de valores. Não adianta dizer que, por contrato, somos proibidos de investir no mercado acionário ou no mercado cambial. Não adianta dizer que a Empiricus nunca fez um aporte de capital em nossa empresa, porque somos bem administrados (parabéns, Mario). Não, não adianta dizer nada disso, porque o que importa para aquela gente é especular com a imbecilidade de determinadas pessoas e desviar o foco das notícias que publicamos.

Alguns dias atrás, os bolsonaristas espalharam nas redes sociais que recebemos 49 reais em propaganda do governo. Como sabem nossos leitores, recusamos toda e qualquer publicidade estatal ou paraestatal, mas os filtros do Google devem ter falhado e os 49 reais em anúncios governamentais aparentemente pingaram em nosso site. Já devolvemos a quantia para a Secom, juntamente com um e-mail proibindo os marqueteiros bolsonaristas de emporcalharem nosso jornal com seu dinheiro asqueroso.

Pela última vez: a Crusoé depende apenas de seus assinantes. Já tentamos arrumar uns anúncios, mas o conteúdo da revista deve assustar o mercado publicitário, porque a iniciativa privada, no Brasil, sempre tem um pezinho no governo. O Antagonista também tem seus assinantes, em O Antagonista +, mas a maior parte de sua receita publicitária vem de banners gerados automaticamente.

Os inimigos sabem disso, porque já tentaram de tudo para nos atingir – da censura ao roubo de mensagens, como no caso dos hackers verdevaldianos. Ainda estamos aqui, mendigando uns caraminguás.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Parabéns a estes jornalistas brilhantes que não estão no bolso do governo, e para a sorte daqueles que gosta saber a verdade.

  2. Nada é fácil no Brasil, para quem quer fazer o certo, mas é o que temos que fazer sempre. Avante Antagonista e Crusoé! Parabéns Mainardi!

  3. É uma pena que um jornalismo tão independente como o do O Antagonista e da Crusoé seja tratado dessa forma. Muitas vezes nem tenho tempo de acessar os seus sites, mas vale a pena cada centavo que pago. E sempre faço a assinatura no sentido de apoiar esse jornalismo independente e o farei enquanto puder. Parabéns a todos os jornalistas de O Antagonista/Crusoé pelo jornalismo vibrante.

  4. oi Diogo, gosto das analises, gosto do conteúdo da revista e do site, vejo também o Claudio e o "Freitas" também vejo o Felipe. Quando a revista saiu eu me candidatei a vender anúncios mas ninguém respondeu, tenho experiência nessa área, sei vender Banners rotativos ou dinâmicos. Trabalhei cinco anos na revista NEI e no site www.nei.com.br vendendo para industrias. Quando quiser uma boa vendedora entre em contato. Vamos em frente lutando em busca de um Brasil melhor.

  5. E daí psicopata filhote da GLOBOLIXO e fugitivo do cachaceiro 9 dedos ? Tudo bem? Você escreveu nesse jornaleco a poucos dias que o COVID 19 tinha sido erradicado nesse paiseco e que você , para comemorar, ia sair em férias com a sua prole por diversas cidades daí . Agora que o CORONA voltou para a Itália e Europa espero que ele acabe contigo e com a sua raça.

  6. Eu vou te contar uma coisa: mais difícil que tolerar certos artigos desta revista, de jornalistas aspirantes (não é o seu caso), incapazes de subjugar a sua veia canhota, é ter que compartilhar comentários de lulopetistas, hoje enrustidos, enclausurados, frustrados e raivosos. Entretanto, louvável a coragem e ousadia, demonstradas aqui como em poucos outros veículos, de escancarar a corrupção da decrépita e ainda, inexpugnável, suprema corte ( no minúsculo, mesmo).

  7. Continuem com o jornalismo independente, as empresas privadas que quiserem fazer parte disso que o apoiem, mas as enroscadas com a justiça, dividas com o FISCO, não virão e isso é muito bom.

  8. É difícil no Brasil fazer jornalismo inteiramente independente. Sempre espertalhões do Governo, deste e de tantos, querem nos comprar a opinião e até a consciência.

  9. Pois, no que depender de mim, continuarei assinando ambos: a Crusoé e O Antagonista. E podem até dobrar, triplicar, quadruplicar o valor da assintura. Aliás me ocorre uma ideia:. Vocês poderiam criar uma categoria de assinatura premium, silver, gold, etc. com valores diferenciados para quem quiser e puder contribuir mais por um jornalismo independente.

  10. Você, Mário e Cláudio e o resto do pessoal do Antagonista, e da Crusoé, são um oásis de independência e combatividade nesse panorama desértico em ideias e moralmente corrupto que são a imprensa e a cultura brasileira em geral. Feliz Aniversário. Saúde e força, Diogo!

  11. Parabéns, Feliz Aniversário Sr. Mainardi! Adoro e torço pelo sucesso de O Antagonista e da Revista Crusoé. Obrigada pela fantástico jornalismo!

  12. 🎂🍾🥂🎉 Feliz aniversário Diogo! Saúde e muitas alegrias! Continue firme , Cruzoé e Antagonista são imprescindíveis!!!!! Estamos juntos!! 👏👏👏👏

  13. Me orgulho de ser assinante tanto da Crusoé como do Antagonista+ . Vida longa à nossa ilha no jornalismo. Obrigada Diogo Mainardi.

    1. parabéns Diogo,que Deus te proteja sempre amém! lena

  14. Inteligência, independência, coragem e honestidade intelectual. Isso deveria ser comum na imprensa, mas fora Crusoé e O Antagonista vejo poucos "gatos pingados". Força sempre!!!!

  15. Estou vendo com muita satisfação a articulação eficiente de vocês nas apresentações do Papo Antagonista com a participação diária do Sabino e agora com as gravações diárias do Diogo.Fora as entrevistas sempre muito claras em mostrar as podridões da nossa política, especialmente do desgoverno Bolsonaro . Cláudio no espetacular Gabinete de crise , arrasa em sua didática, dinâmica e bem humorada explanação dos fatos . A grande imprensa vendida se preocupa...e vocês vão passando por cima...👏👏

  16. Caro Diogo tenho 69 anos e, desde que me conheço leitor e interessado em nosso/meu futuro, tenho lido, visto e ouvido toda sorte de esculhambação sobre nós, vindo dos poderosos. Mas nunca em momento algum vi uma orquestração tão grande e bem articulada para dizimar o que resta de bom em nossa sociedade. Temo não viver o suficiente para ver neste país o bem triunfar. Obrigado pelo grande esforço feito por cada um da Crusoé para investigar e divulgar aos interessados as grandes maracutaias da ...

  17. Difícil manter independência nesse país onde a autopromoção com finalidade política gasta milhões. Parabéns pelo trabalho.

  18. Talvez uma campanha para novos assinantes, ou continuar buscando os caraminguás com os assinantes atuais! Mas não desistam, por favor!

  19. Já briguei com vocês, mas creio que deixar de assinar, nunca deixei. Estamos passando um tempo de paz, de idéias iguais. E leio o jornal inteiro e continuarei assinando os dois: Crusoé e Antagonista.

  20. Bom dia!!!! Com todos vocês, CRUSOÈ, O Antagonista+, comentários do Cláudio Dantas e Felipe Moura a TV em casa só tá pra NETFLIX. OBRIGADA a todos.

  21. Em tempos de capachos e mais capachos de políticos na imprensa,tem q tá esperto pra não ser ludibriado. O antagonista tem credibilidade pra quem procura jornalismo,quem torce por lulas, bolsonaros, tucanos não quer saber de fatos.

  22. Ja fiz criticas mais contundentes ao conteudo editorial de vces , e cancelei minha renovação, mas com o tempo e a poeira abaixando reconheço a qualidade jornalística da Crusoé !

  23. em meados de abril, eu pensei em cancelar ambas assinaturas por conta da abordagem do covid pois considerava que o brasil possui características muito próprias que o isolamento acabaria agravando nossa situação de penúria. mas refleti melhor, pois vocês fizeram muito por nós sendo os únicos a tratar as questões de corrupção com coragem e sem interferência. após terem sido censurados, passei a respeitar ainda mais o trabalho de vocês. a censura do stf tornou-se um belo troféu imprensa, parabéns!

  24. Uma amiga veio me 'alertar' dizendo que vcs eram um 'braço' da Rede Globo. Com certeza outra fake news que estão espalhando por aí. Fiquem espertos

  25. seu jornal já está emporcalhando e não foi pelo dinheiro, que até tem justificativas pela necessidade sustentação, mas por palavras e posições totalmente fora de propósito e ocasião. pimenta nós olhos dos outros é colírio.

    1. Manoel, como sugere seu nome, não passa de um Mané bolsonarista...

    2. Parabéns, Diogo o Antagonista e a Cruzoe sao sinônimos de imprensa comprometida com a verdade e independente não tem conluio com ninguem.

  26. Acusar os outros do que eles são ou fazem, essa é a prática costumeira dessa gente corrupta que se locupleta com o suado dinheiro do cidadão contribuinte. Haja vista a perseguição à Lava Jato também.

  27. Vale cada centavo por toda essa excelência em trazer a luz, a imparcialidade e o esclarecimento dos fatos. Isso não tem preço!

  28. Antagonista + e Crusoe são as únicas publicações que assino e acompanho pq confio. Além disso os programa do Felipe Moura Brasil e Claudio Dantas são imperdíveis. Infelizmente, talvez pela crise ou mal caratismo os jornalistas se venderam e até várias “igrejas” evangélicas. Lembrar que Augusto Nunes chamou o Moro para seu último programa no Roda Viva e depois ficar protegendo Bolsonaro. Jovem Pan que assistia está uma m.... Josias de Sousa da um show com Thaís mas já perdem emprego

    1. Augusto Nunes diz não ter compromisso com o erro. Vamos ver quando vai assumir que "errou" agora... Que lástima.

    2. Concordo inteiramente com você. Dói ver o triste papel ao qual Augusto Nunes se submeteu, é inacreditável. Ou talvez ele não fosse o que pensávamos que era. A cínica afirmação de que "todo homem tem seu preço" às vezes se materializa onde menos esperamos.

  29. O Antagonista/Crusoé são os únicos que publicam informação relevante sobre os podres das entranhas dos poderes e por isso mesmo são alvo de todo tipo de perseguição e maledicência. Não se dobrar ao sistema nunca é visto com bons olhos, os corruptos ficam enfurecidos se percebem que alguém quer denunciar e dificultar suas vidas de safadezas e roubalheiras. Seguimos juntos, Diogo, sem vida fácil, mas no bom combate.

  30. Meu caro Diogo, adoro seu humor corrosivo! O lado que vc alisa é uma lixa! Assino a Crusoé desde o dia de seu lançamento. Na última renovação, assinei o combo Crusoé Antagonista+ por 2 anos. O jornalismo de vcs é espetacular. Infelizmente, não posso dizer o mesmo sobre o serviço de atendimento ao assinante, que é péssimo! Estou com uns probleminhas; já mandei várias mensagens pelo WhatsApp e ninguém sequervas leu!

    1. Cheguei a conclusão que o Albertinho é um troll que vem postar aqui só para zuar com a cara dos outros...rs... cada pérola que ele escreve.

    2. Alberto o de sempre. Sempre defendendo bandido de estimacao sempre lendo o que nao presta sempre a favor da corrupcao. Resumindo: sempre defendendo que voce migre para radios e tvs com gargantas de aluguel.

    3. Ahh, Sonia!!! Logo se vê, pela escória que você lê e elogia, a qual ala você pertence Josias? Noblat? Deus do céu!!! Decepcionar-se com Guzzo e A.Nunes, de longe entre os melhores jornalistas do Brasil? Não há sequer 1 nesta revistinha que se equipare aos dois. E nem venha perguntar pq ainda estou aqui. É pq paguei, não quiseram devolver meu dinheiro. Até essa assinatura acabar vou exercer o direito de opiniar. Falta pouco. A diferênça entre a Oeste e Crusoé é enorme. É igual a Flamengo X Íbis.

    4. Uma sugestão para acrescentar à sua lista , Sonia: Pedro Doria (www.canalmeio.com.br)

    5. Eu idem, Marcelo. Mas eu também ouço alguns ;poucos) comentaristas que não fazem parte do grupo O Antagonista: • José Nêumanne Pinto • Josias de Souza • Ricardo Noblat • Marco Antônio Villa Tive uma enorme decepção com Augusto Nunes e, principalmente, com J R Guzzo.

  31. te amo diogo !!!! kkk minha assinatura tá garantida aqui e vou providenciar no antagonista+ recomendo que, quem ainda não fez, faça!!!!

    1. Hahaha, Margarina, ooops , Doriana! Josias, imparcial? Thaís quem? O Josias é da #FoicedeSP, isso já diz tudo. Decepção é o Nêumanne. Augusto Nunes e J.R Guzzo estão entre os cinco melhores jornalistas do Brasil. Esses sim não se vendem como os canalhas Reinaldo Azevedo e Mainardi, que por sinal não volta pro Brasil de jeito nenhum. Por que será, né? Lá tá ótimo, cheio de Euros recebido dos trouxas, escrevendo merda 1x p/semana e passeando de gôndola,

    2. Estou muda com a absurda situação que vivemos. Estamos chocando o "Ovo da Serpente ". Ela vai nos engolir.

    3. Também me decepcionei com Guzzo e Augusto Nunes. Defendem o indefensável!! E acho que ainda temos jornalistas que conseguem analisar a política imparcialmente: Josias, Thaís, Nêumanne Pinto..... enfim, não se corromperam atrás de financiamento de blog!

  32. Trabalho difícil, mas que tem seus admiradores com poucos ceraminguas e que, ainda assim, sempre assinarão. Força, força e força!!

  33. Temos que ignorar de vez as falas do inominável. Erramos. Fazer o que. Vamos agora preparar o Brasil para Moro ou alguem que mais perto dele apareça. (Meio dificil). Nao percamos mais tempo com essa estupidez reinante. Vamos pensar no Brasil pos 2022.

    1. Quaquaqua.. "dos poucos independentes" soa mais como uma piada. Cita mais algum aí além do Antagonista e da Crusoé.. apscosta/df

  34. É triste ser blogueiro como o Allan dos Santis né? Vocês isto em comum, a merreca de 40 e poucos reais da Secom... aprende! Pau q da em Chico dá em .... 🤮🤮🤮🤮

    1. Essa atividade aí, chapinha.tá mais apropriada pra ti, fîsica e biologicamente. Pro Antagonista é impossível, mesmo sendo uma mera "figura de linguagem". Deu pra sacar, suck woman?

  35. O nosso problema maior além da falta de homens de valores universais e humanos para ocupar cargos públicos, temos uma enorme quantidade de pessoas que foram e continuam sendo doutrinadas no culto de ídolos e na gratidão, penduradas no bolsa farelo ( dito pelo Bolsonaro) , por cotas de todos os tipos, nas escolas e saúde públicas da pior qualidade, não têm acesso internet, tudo isto para manter a grande maioria manipulada sob o cabresto dos políticos carreiristas populistas .

  36. Vida longa e próspera a Crusoe e ao Antagonista! As informações que vocês publicam nos tiram da "matrix" que os poderosos querem que vivamos. A nossa democracia é de mentirinha. A grande imprensa está amordaçada (por medo ou interesses econômicos) e não informa as pessoas. As denuncias que vocês publicam precisam chegar até as pessoas. Elas precisam acordar de que são enganadas todo o tempo pelas ditas autoridades.

  37. Adoro O Antagonista desde seus primórdios. Sou assinante e já mandei até algumas dicas, porém acho que a propaganda que antecede a fala de Claudio Dantas e Felipe Moura Brasil é excessiva! Ao invés de ajudar, irrita! Sugiro que regulem: tudo demais é sobra!

    1. Concordo, plenamente. Não podemos perder o conteúdo que este veículo nos oferece!

  38. Diogo, a Crusoé e O Antagonista são os únicos veículos da imprensa brasileira dignos de respeito. Continuarei assinando porque acredito na veracidade das notícias e na autenticidade das opiniões emitidas.

  39. Continuem assim, nesta receita que os Civita conheciam quando valia a pena ler Veja, ou seja, quanto maior a base de assinantes menor a necessidade de anunciantes e menor pressão por um jornalismo de araque. Vocês estão no caminho certo e Deus queira que a base de assinantes aumente sempre, uma vez que grande parcela da “mídia” colocou a placa de “Vende-se” na porta. Sucesso!

  40. Vão ter que mendigar mais, não renovarei minha assinatura, não mantiveram a linha editorial do início, e que me levou a adotá-los como minha referência de imprensa isenta. Me enganaram, mas foi uma vez só, aprendo rápido.

    1. José vc devia se juntar ao Bolsolula e ajoelhar junto a dona do cheque de 89000. Para serem perdoamos pelo bispo que ñ pagará mais nada quem pagará seremos nós brasileiros idiotas. José é triste ser idiota e ñ perceber o conto do vigário.

    2. Isso mesmo, mas vc não precisa anunciar o que vai fazer. Quem quer de verdade ir embora, simplesmente vai. Vc...duvido. precisa de plateia. Eu tb . Vou continuar e dou de presente para muitos de meus amigos.

  41. Diogo persista. Seus leitores de longa data conhecem muito bem, seu trabalho e a linha que você sempre assumiu... Tenha em mente... Os cães ladram, mas a caravana passa...

  42. Até pensei em sugerir vocês cancelarem a sociedade com a Empíricus, mas não ia adiantar, o gado iria arrumar outras formas de criticá-los... . Vamos em frente.

  43. Verdadeiramente também acreditei na isenção da revista ,mas as opiniões mudam de conformidade dos interesses. Não precisam lamber a bota de ninguém, mas ao menos devam respeitar as opiniões contrárias. O Diogo foi uma nuvem negra no governo Petista tanto que teve que sair do país. Aplaudido por maioria, mas no momento não conduz com imparcilidade essa revista. Pena...

    1. qdo diz isso e porque mostra as coisas erradas do governo atual ?

  44. Eu estou vazando da Crusoé depois de 2 anos. Só não saí antes pois era obrigado a terminar a assinatura. Se perderam no meio do caminho. Adios Diogo e trupe.

    1. Rogério. Vc não apresentou nenhuma proposta e negou a do Francisco. Sinto informar q a cota de negacionista esgotou. É td do JB é família. A solução é sim MORO22

    2. Raimundo, isso já não é esperança, é ilusão. Infelizmente voto nunca vai mudar nada e democracia é apenas mais uma ditadura mais elaborada para confundir os néscios.

  45. Infelizmente somos governados por um perfeito idiota psicopata, assessorado por três filhos também desqualificados e não menos idiotas! Aguentem firme que a idiotice não se perpetuará!!! Parabéns à Crusoé e ao Antagonista! Espero também que incentivem Sérgio Moro a encarar uma campanha presidencial!! É de um cara como ele que este país precisa!

  46. Diogo.! já disse repito.! Acompanho vc ainda escrevendo para revista Veja. Assinante da Crusoe e O Antagonista. jornalismo límpido. Deus abençoe

    1. Quaquaqua.. e eu lembrei do palerma da Havan..nao fala coisa com coisa..apscosta/df

    2. kkkkk lembrei da dilma e seus discursos agora...

  47. Vai Diogo, não desanime... Já estivemos muito mais longe do que estamos para dar uma passo significativo, neste país, em direção ao rumo correto. A inércia é proporcional a massa e publicações como estas a estão redirecionando.

  48. A Crusoé é a única revista de notícias que merece ser assinada no Brasil! Antigamente, era a Veja: conheci ainda menina, pois meu pai tinha assinatura; cresci com ela, fiz minha própria assinatura e insisti até antes das eleições presidenciais... Até hoje, eu gostaria de saber o que aconteceu em seus bastidores que fez a Veja jogar sua imensa popularidade e prestígio na lata de lixo! Conta essa história pra gente, Diogo!

    1. Pois entào vai ficar sabendo.. como agora a assinatura da "espie" tá uma bagatela.. "deizinho", . Renovei minhaassinatura.. recentemente.. sabem pra quem paguei? Pois é.. pra "editora Grobo" .. a nova dona do cambalacho, anunciado como daquele banqueiro todo enrolado, um tal de Esteves, do Pactual..pura jogada. apscosta/df

    2. Acredito não haver muito segredo nisso. Apenas que os bons saíram de lá.

    3. Nossa, Suzane. Imagino o que você irá pensar quando ler a Oeste. Lá as verdades são ditas. Aqui, só as que interessam ao Mainardi e sua curriola. Você deveria aproveitar e perguntar ao Diogo o que aconteceu nos bastidores da Crusoé para vermos essa guinada de 180 graus. Ou será que vc é tão ingenua pra pensar que não houve mudança na linha editorial. Depois que o A. Moraes lascou a caneta, a Crusoé mudou da água pro vinho.

  49. mal agradecido... o Felipe e o Caio gastaram mais de 1 milhão pra comprar 50% do antagonista...kkkkkk quando vc, o Mário, o Felipe e o Caio vão fazer outra Live juntos??????

  50. Diogo está errando em criticar com veemência e constância o Presidente.Sai dessa!!!!!Assino Crusoe e Antagonista+ (talvez 1 dos 1ºs)porem já estou de saco cheio de suas linhas editoriais.abs EA

    1. Faz assim ó do saco cheio. Vai na farmácia, compra um alfinete, e.. simplesmente.. fura o saco, "rapá"..apscosta/df

    2. mas não pode dizer a verdade ? e para jogar debaixo do tapete?

    3. Para falar bem e defender o governa já basta a Jovem Pan e outros microfone amestrado$

    4. Edson, se for pra passar pano pro governo, ninguém precisa assinar essa revista: assiste de graça aos "Panos nos Is", "Terça livre" e outros blogueiros chapa branca, que ganham pra vir a público elogiar esse governo "maravilhoso", que vem destruindo nossos sonhos de combate à corrupção, enquanto distribui nosso dinheiro pro Centrão...

  51. Enqto vocês cavam seus tostões, vejam como certos políticos, togados ou não, correm atrás de cargos para ex-esposas, enteados, sobrinhos. E como podem ser tão enormes as famílias desses mendicantes, encontrados nas castas superiores das Zelites! Cuidado ao votar. Candidato com uma fieira de mulheres e uma penca de filhotes tratará, provavelmente, de pendurar todos nas tetas do erário. Você pagará a conta. Em média, a família brasileira tem menos de dois filhos. A TFT é de1,74. Veja no IBGE.

    1. Uma TFT (Taxa de Fecundidade Total) igual a 1,74 mostra que o atraso mental não é da população adulta, apesar do analfabetismo, absoluto e funcional, reinante. A família brasileira tem em média menos filhos que a norte-americana. Creditem isso à bravura da mulher brasileira e de seus médicos. Os políticos, com sua fieira de mulheres e filhotes, estão fora até mesmo do desvio padrão. Não quite, contribuinte, conta de desviados. V. não é responsável por manter tantas ex-esposas e tantos rebentos.

  52. Quem assina ou patrocina não interessa ao ( e )leitor. Até agora tudo que foi publicado foi confirmado ( posteriormente ) em outras fontes. CRUSOÉ ( ainda ) não é ( como certos gabinetes ) " Uma coalizão de péssimas cabeças reunidas coma a intenção de prejudicar a verdade ".- Schopenhauer " A arte de escrever ".

  53. Não é fácil ser honesto e verdadeiro aqui no Brasil, principalmente quando se tem influência na formação de opiniões,vide Sérgio Moro,mas nós sabemos quem está transitando no lamaçal.Crusoé e Antagonistas, não nos abandonem!

  54. Diogo. Todos falam e não explicam " o famoso jabuti". Favor mandar a turma da revista nos apresentar. Com pedigree como nasceu, os pais, soldadinhos etc. Quem vai matar o dragão / Jabuti. Seria a OAB, O SUPREMO, O CONGRESSO? Um abraço para toda a turma do Antagonista e da Crusoé. Daniel. Um nativo da Ilha.

  55. Assino Antagonista+ e Crusoé desde a sua criação, pois acredito no jornalismo independente. Até agora não me arrependi por nenhum centavo gasto. Sigam em frente.

    1. eu também... vamos em frente. se precisarem abram um crowdfunding para a colaboração espontânea... eu entro. Vocês são o que nos salva dessa esgotosfera.

    2. Eu tbm , mas estou tenta a dois meses renovar a assinatura da Crusoe e não consigo !

  56. Pode até ser que vocês estejam melhorando seu caraminguás com a escória vermelha do PT, ávida pelas meias verdade e até mentiras que vocês publicam diuturnamente sobre Bolsonaro e seu governo. Mas, porém, é certíssimo que estão perdendo aos montões assinantes com cacife e com asco do rumo que vocês tomaram como veículo de imprensa(?). Eu soa a prova viva disso. Minha assinatura vence dia 17 de outubro próximo, e sabem quando a renovarei? Só no dia em que São Jorge apear do cavalo.

  57. Diogo sentiu na pele o que é ser acusado de algo que diz não fazer... Pelo visto , esse tipo de acusação e crítica não é só privilégio da mídia. kkk

  58. Muito bom.. Acho que talvez a divulgação em massa dessa relação com a Empiricus seja importante, justamente pra não bater qualquer dúvida quando esse tipo de acusação chega as pessoas.

  59. Diogo e Crusoé, Sou entusiasta de sua imparcialidade e honestidade com os relatos dos fatos, que ocorrem neste desafortunado país repleto de ratos e políticos enganadores. Podem contar com meus caraminguás, sempre.

    1. Precisa não, chapa.. AG + JB, são parceirões há muiiiito tempoooo.. sacou?

    2. Virou defensor voraz da cloroquina. Decepcionada com seus posicionamentos

    3. No início ficava vermelha em ver alguém se desprestigiar tanto . Agora não consigo nem assistir ... impossível !

    4. De fato, é uma coisa vergonhosa! Um jornalista renomado como ele se prestar a passar pano pra esse governo falido é o fundo do poço...

  60. Estamos juntos! Pago pelo conteúdo excelente, pela liberdade da imprensa e para ler as matérias que expõe e detonam esses estupidos, da esquerda e da direita, que insistem em acabar com o País

    1. Eu também pago pelas mesmas razões! Esse é meu segundo ano como assinante e pretendo seguir sendo.

  61. o problema Diogo é que esses imbecis não conhecem sua trajetória desde de a veja. hoje não lêem para se informar, aliás não lêem porra nenhuma, só adoração aos bezerros de ouro da política nacional

  62. Sou assinante porque desde que tomei conhecimento das revistas percebi um posicionamento sério,buscando fatos, esclarecendo dúvidas. Entretanto de um tempo para cá parece-me que uma raiva ultrapassou os limites do jornalismo. Com tantas falcatruas acontecendo nos tribunais e no legislativo, todos os dias saem notícias contra o Presidente Bolsonaro. Se fossem notícias bombásticas ou de esclarecimento,ok. Mas não. É: Bolsonaro sem máscara! Bolsonaro deu cargo para fulano,etc. vou cancelar!

    1. Gadinhos irracionais e suas lamurias abjetas. Para eles não importa os fatos, a verdade, a realidade. Continuam martelando na mentira, na discórdia, nos ataques chulos e desprovidos de bom senso e lógica. Mortadelas Petistas e Bovinos Bolsonaristas são a escória da sociedade brasileira, merda q se juntar ninguém mais conseguirá separar e estamos vendo o Capitão Cloroquina agora seguindo num rumo de governo com tendencias claras de vermos em 2022 uma junção fétida dessas 2 merdas virulentas.

    2. Certíssimo, Alexandre. O foco principal da Crusoé, assim como a #GLOBOLIXO, Veja, Folha, Estadão, IstoÉ e outras é o Presidente. Nada, nenhuma matéria séria sobre as inúmeras realizações do governo como obras que estavam pararadas há anos, redução drástica dos bilhões que alimentavam essa corja acima e tantas outras coisas que não dá pra citar em apenas 500 dígitos. Vai chorar na caminha, Diogo. A economia está escangalhada muito mais por causa do que o petismo nos deixou, do que o vírus.

  63. Contem sempre com meus caraminguás. Acompanho vcs desde o começo, Crusoé é excelente e não há nenhum programa de análise política melhor do que o Gabinete de Crise comandado pelo Cláudio.

    1. Pra mim, o Gabinete de Crise aniquilou a concorrência

  64. Parabéns pra Crusoé e Antagonista. Vocês são os ÚNICOS sites que assino! Dou valor ao meu rico dinheirinho pra entregá-lo a qualquer aventureiro...

  65. Parabéns pela coragem de vocês em fazerem e terem resgatado o verdadeiro jornalismo, independente de quem seja o atingido pela verdade. Só a verdade nos é capaz de libertar dessa saga maldita da corrupção impregnada no gene dessa terra chamada Brasil.

  66. Obrigada pelo respeito a nós assinantes. É quase impossível acreditar que exista um veículo de imprensa no Brasil com o intuito único de querer informar essa população tão carente de notícias verdadeiras.

  67. Diogo, não sei se você percebeu, mas quem vive acusando os outros de fazerem o que fazem por serem "comprados" é porque só sabem se relacionar com os outros dessa forma. Veja o presidente mesmo, quando pediam pra ele discutir as reformas com o congresso, ele mandava o gado falar que com o congresso só se negocia com dinheiro, mas isso porque ele mesmo sempre viveu comprando e vendendo apoio e lealdade, não sabe outra forma de se relacionar e fazer política. Não sabe o que é ética e princípios.

  68. Parabens Antagonistas por permanecerem fiéis aos valores defendidos desde o inicio da criação do site. Primeiro combatia as falcatruas do PT e agora as mazelas e incongruências do governo Bolsonaro.

  69. Já deixei em testamento que mantenham minha assinatura enquanto a revista e o site existirem!!!! Parabéns e obrigada por vcs existirem e manterem nossa esperança de que um dia tudo vai mudar!!!

  70. Para com isso Diogo, vc sabe que tanto nos outros canais como no seu não é o governo que decide onde colocar estas fortunas de 20 ou 50 reais, mas o Google. Está risível. Já levei vc a sério, mas já faz tempo.

    1. Ele sabe disso Lailton (haja criatividade do gabinete do ódio para inventar nomes), só usou o caso dos 49 reais para responder a verborréia irracional e virulenta dos gadinhos lobotomizados pelo Carluxo que usaram esse fato para acusar a Crusoé de mentirosa. Saber interpretar um "texto" e seu "contexto" é fundamental e me parece que falta QI tanto nos Mortadelas Petistas quanto nos Gadinhos Bolsonaristas para tão simples tarefa.

    2. O que você entende de propaganda na internet? Nada, pelo visto.

  71. A podridão do Brasil é tanta que vez por outro preciso me ausentar das notícias, ganhar um fôlego. Nesses períodos, priorizo música, filmes, séries, uma espécie de retiro para reestruturar estômago pq o Brasil, especialmente o de Brasilia me faz mal. Mesmo nesses períodos me orgulho de financiar o site e a revista. Parabéns a boa administração do Mario, aos sócios Empiricus e a sua transparência Diogo.

  72. Parabéns a você Diogo e aos demais profissionais desta Revista! Entretanto, quero externar uma máxima: "Chegar ao topo da credibilidade é difícil, mas, manter-se é dificílimo." Lembro-me, outrora, de outros jornais e revistas, super famosos, que eram os "Tops das Galáxias", todavia, hodiernamente, são "só mais uns", ou seja, perderam a preciosa credibilidade por uns "tostões". Lamentável! Obrigado pelo espaço!

  73. Renovarei minha assinatura, Crusoé e Antagonista+, com alto grau de satisfação sobre a qualidade e isenção das informações recebidas. Parabenizo e agradeço a todos os componentes. Continuem batalhando!

  74. Continuem assim ...quem sabe um dia os brasileiros começam a raciocinar e valorizam o que é certo...aprendem a enxergar a verdade.

  75. Sou um dos que contribuem com O Antagonista e a Crusoé. Pelo menos assim, sinto-me parte de um esforço da parte honesta da imprensa, que ainda resiste aos desmandos dos poderosos e à imbecilidade dos seus seguidores.

  76. Assino a Crusoe e o Antagonista + desde o início, porque foi essa a maneira que encontrei, para lutar contra esses imundos! Fiz desse veículo a minha voz!

    1. A associação com a EMPIRICUS, foi um tiro no pé.

  77. Sou assinante desde o primeira hora, minha leitura habitual do Antagonista + e agora do Papo Antagonista diariamente e compartilho tudo. Parabėns pela honestidade. 👏👏👏

  78. Me dignifica ser e dizer pros 4 ventos que eu assino a Crusoé e O Antagonista+ , sou Fã de vocês, ADORO O Antagonista que sigo desde que começou, e sou briguenta e DEFENDO vocês e a LAVAJATO de Unhas e Dentes. Pode contar sempre com os meus caraminguás, vocês e a Lavajato são a minha Bússola.

  79. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE” é nossa resposta ao ACORDÃO de BOLSONARO com o ESTABLISHMENT! Não seremos LUDIBRIADOS com o “velho plano de MELHORAS NA ECONOMIA!” Triunfaremos!

  80. Não se incomode, Diogo. A malta bolsonarista vai fazer de tudo para tentar sujar a Crusoé, mas não vai conseguir. Aqui ainda há leitores conscientes.

  81. Sou assinante de primeira hora e recomendei a leitura obrigatória da Crusoé e O Antagonista a amigos e parentes. Vocês merecem, mantém os seus leitores atualizados com informações verdadeiras. Fazem o verdadeiro jornalismo. Parabéns!

  82. Meus caraminguás vcs terão enquanto eu puder! O serviço que prestam a esse país é grandioso e confio naquilo que leio por aqui, ainda que discorde, por vezes... séries de debates ou documentários seriam bem-vindos... história, filosofia, arte e literarura... enfim, há muitos profissionais com pensamento centrado em buscar a verdade como vcs e que poderiam contribuir... e talvez, tornar a "monetização" um pouco mais robusta..

  83. Tenho Orgulho de vocês e tenho orgulho por meus caraminguás contribuirem para esta jornada de vocês. Pela continuidade da verdadeira liberdade de expressão e NAO à censura.

  84. Leio seus artigos e sigo você faz tantos anos que não entendo quem tem dúvidas. Você é a mesma pessoa , coerente com seus princípios. Simples assim. Difícil ter que explicar que existe jornalismo sério, deveria ser o normal.

  85. A revista pode não receber anúncios de órgãos governamentais, mas me pergunto se alguns dos seus jornalistas não seriam assalariados de alguém da grande mídia.

    1. Ja tive oportunidade de comentar o comentário dessa "peça" aí☝🏿. Esse cara dá cada trombada no bom senso e na proporção.. que desisti de comentar seus comentários.. quaquaqua..apscosta/df

    2. Fernando, os gadinhos bolsonaristas são viciados em teorias conspiratórias mirabolantes. Sempre têm uma resposta estapafúrdia e sem pé nem cabeça para qualquer coisa que ameace a visão borrada e distorcida que eles tem da realidade.

    3. Assalariado da grande mídia porque tem outro emprego? Não tem nada de errado. Errado tem com esse pessoal que é assalariado do governo federal e, ao invés de trabalhar pelo estado, fica disseminando mentiras em caixas de comentários de sites que não são cooptados pelo governo.

  86. Na verdade Diogo, esse dinheiro da Secom é do povo e não deles. Motivo pelo qual precisamos exigir transparência. Afinal para quem a Secom distribui o dinheiro do povo brasileiro?

  87. É com o maior prazer que constato todos os santos dias a excelência de meu pequeníssimo investimento, mas de enorme rendimento, desde a live de lançamento da Crusoé. Os três são parte importante de minha vida.

  88. Para mim, não precisa mendigar. Sou assinante de 1a hora quando você e o Mário fizeram o convite com uma live surpresa. E desde então, tenho me mantido fiel ao excelente trabalho desta equipe que admiro cada vez mais. Em frente porque os canalhas não cansam de achacar o Brasil, Diogo.

  89. Assinante desde os lançamentos do Antagonista + e da Crusoe já renovei por mais um ano e não tenho qualquer motivo para cancelar. Mantenham o jornalismo investigativo e podem contar com os meus trocados por longo prazo. Sigam em frente!

    1. Exatamente. Se a Crusoé não se vende a eles, ficam irritadíssimos e tentam derrubá-la. Mas tem muita gente ainda que tem cérebro neste país e capacidade de discernimento. Ser gado, graças a Deus, não é o destino de quem PENSA e observa.

  90. Podem continuar contando com os meus caraminguás enquanto vocês estiverem de Pé!! Parabéns a toda equipe de Crusoe e O Antagonista!!

    1. Oque o dinheiro não compra , mais dinheiro compra já dizia meu avô

    2. Parabéns, Diogo e equipe, promotores de um jornalismo feito com seriedade, confiabilidade e coragem. Crusoé e Antagonista são leituras obrigatórias para conhecimento crítico de fatos divulgados com competência e veracidade.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO