Em causa própria
Após a descoberta de menções a Toffoli em e-mails da Odebrecht, o “inquérito do fim do mundo” foi usado para apurar secretamente se a Lava Jato tinha ministros do STF na mira
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Ao se despedir da presidência do Supremo Tribunal Federal, na semana passada, o ministro José Antonio Dias Toffoli ganhou elogios de alguns setores da opinião pública pelo compromisso de sua gestão em favor da democracia. Houve até quem citasse o inquérito do fim do mundo, aquele que ele instaurou de ofício e entregou nas mãos do colega Alexandre de Moraes, como um marco de seu compromisso em defesa das instituições. O inquérito, em curso até hoje, teve várias utilidades desde sua instauração, em março do ano passado. Uma delas, como bem sabe o nosso leitor, foi censurar uma reportagem de Crusoé que revelou o teor de um documento enviado à Lava Jato pelo delator Marcelo Odebrecht. Nesse documento, Marcelo informava ser Dias Toffoli o misterioso personagem que, em e-mails internos da empreiteira, ele tratava como o “amigo do amigo de meu pai”. Toffoli, logo após a publicação da reportagem, enviou uma mensagem a Alexandre pedindo providências e não demorou para que fosse expedida a ordem de censura, sob o argumento de que a revista publicara uma notícia mentirosa – um argumento tão falso que, dias depois, faria o próprio Alexandre voltar atrás na decisão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Wilson
2021-01-03 16:49:38Os caras cometem crimes mas não podem ser investigados. Acima deles quem pode investigar os "Deuses"???????
Bevi
2021-01-01 16:42:04Moral da história: Vai ficar de mal a pior a imagem dos que levarem a cabo esse tal inquérito aberrante (será que eles já não constataram isso?). Eles estão sem saída. Não tem cão, nem gato, nessa caçada inglória e vazia...
Mercedes
2021-01-01 08:58:46Não entendi porque o medo dos ministros se nada tinham a temer. Muito estranho...
Bigorrilho
2020-09-24 17:55:14Quero ver Crusoé cobrar providências ao PGR!
Maristela
2020-09-24 16:13:46Sem chocam, mas não me surpreendem coisas como essas que acabo de ler. Parabéns aos repórteres e à revista Crusoé por sua independência com relação aos poderes e instituições da República, repetidas vezes atestada!
Sérgio
2020-09-24 12:03:44Quero comunicar a todos os leitores de CRUSOE que ja solicitei a meses o cancelamento de minha assinatura e nao fui atendido, e como renovaram sem a minha autorizacao fiz o cancelamento diretamente no CARTAO de credito. Que sejam felizes com a esquerdalha ativa e cada vez mais MADURA com Luladrao preso, e se o Bolsonaro virar ladrao que seja preso tambem....
Ruy
2020-09-23 17:17:22Amigos, governos de esquerda "lotaram" o stf de esquerdistas. Vcs esperavam algo diferente ?
miguel
2020-09-23 16:21:01Fica muito claro o porque o BRasil é o país mais desigual do planeta...A luta é para tentar pertencer à elite do poder...Nem lula ainda está claro que lá está. Parece que foi aceito, pois foi solto e, se variar, vão permiti-lo a ser candidato...Se for ,é porque realmente conseguiu chegar lá em cima, pois $$ não lhe falta, dá ate 'pra comprar consciências caríssimas e "requintadas".
miguel
2020-09-23 16:13:15Essa reportagem coloca bastante luz onde vigora a escuridão do poder e legal. O esseteefe, infelizmente está desmoralizando a história jurídica do Brasil e do mundo. Fica claro o porque da reação da corte contra a Lav jato, e em especial contra Moro. Mas eles estão no topo do poder, protegidos e para proteger a elite política e econômica que há séculos vive de Brasil, no fausto e na arrogância.
Meu irmão
2020-09-23 16:02:47Se gritar... pega ladrão... não fica 1...