Itamaraty de olho no general

10.09.20

No final do mês, a Comissão de Relações Exteriores do Senado vai sabatinar, de uma só vez, mais de 30 indicações para embaixadas do Brasil no exterior. Os nomes serão votados em bloco, divididos em três. A expectativa no Palácio do Planalto e que, no afogadilho da votação, o nome do general Gerson Menandro — indicado para a embaixada brasileira em Israel — passasse despercebido, o que facilitaria sua aprovação. Mas setores do Itamaraty estão de olho. Por não ser da carreira diplomática, a escolha desagradou aos que se movimentaram nos bastidores para serem indicados ao posto. O presidente chegou a cogitar a indicação do coronel da reserva Paulo Jorge de Nápolis, diretor de marketing de uma empresa de segurança israelense, mas desistiu, aconselhado por militares. O general Gerson Menandro foi conselheiro da missão do Brasil junto à ONU.

Marcelo Camargo/Agência BrasilMarcelo Camargo/Agência BrasilGeneral Gerson Menandro: o nome do governo para a embaixada de Israel

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A extraordinária formação e amplo conhecimento multidisciplinar (geopolítica é apenas um deles) de um general coloca qualquer mauricinho do Itamaraty no bolso.

  2. A extraordinária formação e amplo conhecimento multidisciplinar (geopolítica é apenas um deles) de um general coloca qualquer mauricinho do Itamaraty no bolso.

  3. Está claramente tudo dominado pelo tal do centrão ou curral da tia Irene. Aonde está o segundo contrato assinado com o Butantã?

    1. O ASNO 171,falava q o LULADRĀO,aparelhou o ESTADO,concordo...Mas agora ele está militarizando.....Isso pode neh tenentezinho de MERDA....

  4. Depois que 6.300 militares foram transferidos das forças armadas para cargos públicos, mais um, menos um não faz a menor diferença. Vamos ver no que vai dar esse Bolsochavismo...

    1. Os bolsominions gostam de mandar pra Venezuela quem pensa minimamente. Não precisam. O desgovernado está trazendo a Venezuela pra cá. Bolsonaro está fazendo igual ao Maduro: aparelhando os poderes, comprando as forças armadas, armando as milícias e matando a população. Logo, logo chegaremos à Venezuela... #ForaBolsonaro

  5. Instituto Rio Branco é um covil de esquerdopatas. Atentem para o nome da turma de formandos de 2018. "Turma Mariele Franco". É mole ou querem mais? Por mim o general já estaria em Israel.

    1. Cala a boca anta porque o Lula era encantador de burros e o Bozo encantador de antas

  6. É, broncossauro, aproveite e coloque os médicos pra construírem rodovias, edifícios e pontes, os engenheiros pra fazerem cirurgias, os economistas pra cozinharem, os chefes de cozinha pra operarem tanques de guerra e assim por diante, com outras condutas """adequadíssimas"""..... assim fica tudo bem coerente com o hospício que é esse INSANO DESGOVERNO!!!!!!

    1. De qualquer modo antes qualqueeeeeerrrrr um do que um embaichapeiro patetóide broncossáurico de um quarteto patetóide!!! O General GERSON MENANDRO nao é um diplomata que, lógico, é quem deveria ocupar o cargo para tão relevante e especializada função mas, pelo menos é honrado, tem cérebro, prestou e presta serviços relevantes ao Brasil.

    2. De qualquer modo antes qualqueeeeeerrrrr um do que um embaichapeiro patetóide broncossáurico de um quarteto patetóide!!! O General GERSON MENANDRO nao é um diplomata que, lógico, é quem deveria ocupar o cargo para tão relevante e especializada função mas, pelo menos é honrado, tem cérebro, prestou e presta serviços relevantes ao Brasil.

  7. O Instituto Rio Branco deveria aplicar provas escrita e oral para avaliar e exigir qualificação básica aos pretendentes à atividade diplomática, que não tenham feito curso regular. Se o general, - e, obviamente outros candidatos - , for aprovado, parabéns ao general e ao Exército. De outra forma será mais um General Boquinha.

  8. Se ele não é petista, é competente, trabalhador e visa os interesses do Brasil, já é meio caminho andado. Precisa fazer um curso em relações exteriores e... boa sorte general Gerson Menandro!

  9. Realmente o Brasil virou um esculacho na mãos desses políticos despreparados. Carreiras de estado, que necessitam de uma seleção rigorosa, tal como a do Instituto Rio Branco, viraram indicação de apadrinhados do "amigo do amigo do meu pai".... "O Brasil definitivamente não é para amadores"

  10. realmente saiu um quadrilheiros e entrou um miliciano,em resumo,o primeiro é uma bandido escroto e segundo é só um bandido ,mas nenhum presta!

    1. e o próximo não deve ter linhagem muito distinta afinal o quilate dos nossos políticos é desse naipe

    1. Crivo do Senado ? Os bons não conseguem superar os quadrilheiros . É um escárnio , um homem que chega a General ter de se submeter a interrogatório de um corrupto como Renan Calheiros .

    1. Imaginei que desastre seria um presidente, ao deixar o seu governo, carregar centenas de obras de arte como se fossem de sua propriedade, ou ainda, após uma negociata que envolveu bilhões, em que a maior responsável estocou vento, afirmou em entrevista, que "assinara sem ler o documento". Foram só cerca de 4 Bilhões de Reais, em valores atualizados. Posso continuar porque são centenas de FATOS. Acalme-se e apresente FATO que justifique o SEU desespero. Sem justificar é fácil falar.

    2. A maior prova que o governo de Bolsonaro é exatamente o contrário de seus detratores que o vem como o pior dos piores, é nenhum justificar com FATOS, não apresentarem alternativas (nenhum cita seu candidato) e, o DESESPERO leva a "jogar no ar" os velhões chavões e narrativas. O único fato excelente que a esquerda nos trouxe: começamos a aprender que "nada da esquerda é bem assim". O conhecimento está chegando ao povão, minha diarista é prova inconteste, sem jamais ter falado em Bolso com ela !

    3. o burro... eles foram ministros, igual a esse imbecil bolsonarista. não eram diplomatas... estes sim, deveriam ser todos de carreira.

    4. UAI. E quando os tucanos de alta plumagem Aluysio Nunes e José Serra assumiram a própria Chancelaria? Eram de carreira?

  11. Excelente escolha. Militar exemplar, inteligente, culto e equilibrado! Com certeza irá obter sucesso na "sabatina" e executará um ótimo serviço diplomático em Israel.

  12. O bozomerda está fazendo igual ao Hugo Chávez = Maduro: militarizando o país para dar um golpe de Estado e se perpetuar no poder.

    1. Isso é claro! É assustador que os demais poderes da República e mídia mainstream ficam tergiversando, enquanto Bozo prepara o terreno.

    2. Prefiro militares a quadrilheiros dos governos do Lula.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO