Conta outra, Lula

10.09.20

Que o ex-presidente Lula já se assanha para 2022, mesmo impedido pela Justiça de se candidatar, todos já sabem – o petista confia plenamente que os processos contra ele na Justiça serão anulados, depois de julgada a suspeição do ex-juiz Sergio Moro no STF. O que poucos sabem é o que ele anda se dispondo a fazer para ganhar o apoio da esquerda e se consolidar como “o mais talhado” para conduzir o país a uma “transição para um novo contrato social”, seja lá o que isso signifique. A interlocutores, Lula garante que, se for eleito, no primeiro ano de governo colocará para votar o fim da reeleição com a ampliação da duração do mandato para cinco anos. Claro que ninguém acreditou. “Conta outra”, disse um político que compôs a aliança do PT em 2018.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéLula diz que, se eleito, acaba com a reeleição e amplia mandato para 5 anos

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Por favor, esse imbecil, corrupto e bandido não merece uma linha desta revista, parem de falar no nome deste canalha, o Brasil precisa esquecer este maldito.

  2. Se este senhor(Lula),tivesse o mínimo de respeito pelo povo e um pingo de amor pelo Brasil,ele sairia de cena,sumiria junto com seus aceclas,com os milhões que roubaram e nos pouparia ao menos da humilhação de assistir arroubos dos nossos algozes.

    1. graças a os advogados de toga do STF é que lula está livre, esses mesmo que rasgar a constituição pra livra seus bandidos de estimação . Lena

  3. O Bolsonaro no final de 2021 acionará suas ligações para aprovação da lei da prisão em 2ª instância e colocar mais petistas e outros adversário na corda bamba do judiciário. Descartar os adversário também faz parte do processo político. Só não vê quem não quer. Lula, tcháu.

  4. Esse é o maior mentiroso dentre tantos outros que existem... Desse aí, nada pode se esperar... Mas sinceramente, se esse coitado fizesse realmente isso, com o seu improvável retorno, seria algo que realmente valeria a pena para o Brasil.... A reeleição é um câncer na política brasileira. Mas eu proporia 6 anos sem reeleição. Outro ponto também tão importante quanto: uma vez presidente, nunca mais presidente!!!

  5. Molusco 2022 será mais uma "porradaça" que o PT irá levar. Será o mesmo de sempre. O bem (JB) contra o mal (o Rei Ptista)!

  6. Lula só tem uma forma de readquirir credibilidade,que será promovendo a mudança do nome do PT para PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros. Namastê!

  7. Putis, esse cara não desiste? Chega Lula, some, cai fora velho. Não dá mais, vc não enxerga? Vc deveria voltar pra jaula. Pelo amor de Deus enjaulem esse ladrão, o maior da Terra!

  8. Como será que vai de amores com a Janja? Ele mora na casa perto da Represa? Eu me lembro de noticiarem que a casa foi reformada.

  9. Eu já disse que o Bolsonaro e o Lula estão disputando quem mente mais. Acabar com a reeleição também foi uma promessa de campanha do Bolsonaro.

    1. É como poderia o jumento corrupto prometer reforma constitucional? Acorda bozomerda!

    2. Não me lembro do Bolso ter prometido essa mudança constitucional. Eu me lembro dele dizer que NÃO SE CANDIDATARIA à reeleição e agora ele diz que sim, que será candidato.

  10. Em nome da democracia somos obrigados a suportar a opinião do maior ladrão corrupto do mundo, seu lugar é na prisão, caso a justiça não fosse cega por conta do triunvirato da corte, deu garantia ao escroque do Lula para recorrer em liberdade. Nas terras tupiniquim tudo pode tudo acontece em prol do dinheiro.

  11. Se ele insistir em se candidatar, qualquer outro candidato pode ganhar (o anti-petismo é muito grande) e poderemos ter mais 4 anos perdidos. Espero que ele seja um pouco patriota e fique em casa.

  12. Errar uma vez é humano, duas é burrice, três é triste, quadro é estupidez, mas, cinco, é canalhice. O PT teve suas chances e desperdiçou. Se agarrou a um projeto de poder, ao invés de ter um projeto de governo. Chega!

  13. A culpa é da imprensa em fazer notícia um político que ainda responde por diversos crimes. Solto, mas ainda respondendo a diversos processos.Um tapa no rosto daqueles que tem dignidade.

    1. Não só da imprensa, Alberto. O povo politicamente ignorante também é culpado; afinal, os políticos não chegam lá sozinhos...

  14. Eu também estou convicta de que os supremos togados vão anular a sentença desse homem e ele, com a cara mais lavada do mundo, vai se candidatar se apresentando como o bom moço injustiçado e caçado por homens maus como o Moro mas que agora se saiu vitorioso, pronto pra comandar o Brasil. Pois sim, conta outra. Mas já pode preparar a caninha 51 porque aquele supremo lugar de soltura de bandidos vai inocentar esse Lula fácil, fácil.

  15. não se assustem. Bolsonaro é 10 vezes pior que Lula por enquanto ainda não sabemos o montante do roubo, mas pelo tamanho da famiglia .deve ser maior

    1. Talvez os mesmos que perdem tempo acreditando nos atuais governantes.

  16. Por favor, parem de dar voz a esse ladrão fdp; é melhor é esquecê-lo, pois assim ele estará destinado ao lugar que lhe reservará a História, na sordidez do mais profundo esgoto moral, lugar para todos os canalhas da sua laia.

    1. Veja bem, o Bolsolixo só tem chance de reeleição se FOR CONTRA O LULALILO ou um poste qualquer. Só assim terá o voto "anti-Lula". Sem Lulalixo, muita gente votará em qualquer coisa, MENOS BOLSONAROLIXO.

  17. Como assim? Candidato nas próximas eleições? O homem é um ladrão, um corrupto, um quadrilheiro, que roubou o país, que transformou a propina em produto nacional de exportação!! Foi condenado, com provas incontestáveis!! Vamos apagar os 16 anos de roubalheira desenfreada? Vamos abrir as portas do Palácio para toda a quadrilha se instalar novamente?

    1. Sim ,Vera. Infelizmente esse estrupício não pode ser esquecido nem passar batido. Toda vez que ele abre a boca mentirosa é mais uma oportunidade e obrigação , lembrar sua condição de bandido condenado , solto por obra e graça (será?) de juízes de índole no mínimo questionável.

  18. Uma coisa é certa. Mesmo afogado na lama da corrupção pensa em retornar. Despreza a capacidade de discernimento dos brasileiros. Vai-te retro satanás.

    1. A incapacidade de discernimento dos brasileiros é fato. Vide o nosso Congresso.

  19. Lula continua mentindo e fazendo promessas que não tem a menor intensão de cumprir. Mas, sabe que poderá contar com a ajuda dos tribunais superiores para se livrar das condenações e que também é o adversário dos sonhos do Jair para 2022.

  20. Ele continua o mesmo. Trata-se de uma alma dominada por esta natureza. O pai, há muito revelado, tem muitos filhos na Neverland. A natureza de cada um deles não nega, porque agem conforme os frutos dela.

    1. O Lularápio é mais esperto e inteligente do q qq outro candidato. Tem pós graduação nas melhores faculdades do crime

    2. O Brasil não é um país serio disse De Gaulle.Quem sabe não teremos este ladrão como candidato a presidência da República.

    3. Esse sujeito não tem escrúpulo. É um malandro sonhador!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO