DiogoMainardina ilha do desespero

A verdade

04.09.20

Glenn Greenwald, enquanto festejava o fim da Lava Jato, tentando tirar proveito de um triunfo que não era dele (e sim de Jair Bolsonaro, Gilmar Mendes e Augusto Aras), encontrou um tempinho para homenagear nosso site.

Ele disse:

“Deltan/Antagonista X o mundo/a verdade.”

Ele estava certo, claro.

Voltei a fazer jornalismo, em O Antagonista, por causa da Lava Jato. Quando publicamos nosso primeiro post, no dia da posse de Dilma (Jair) Rousseff, os procuradores de Curitiba, coordenados por Deltan Dallagnol, ainda tateavam no escuro, mas eu sabia que eles acabariam topando com o esquema criminoso que alimentava o Brasil mais arcaico e mais nojento.

Depois de seis anos de disputa, porém, é preciso reconhecer que a turma “Deltan/Antagonista” tomou uma sova dos quadrilheiros reunidos sob a bandeira de “o mundo/a verdade”. De fato, no mesmo instante em que a derrota da Lava Jato era sacramentada, com o afastamento de Deltan Dallagnol, Jair Bolsonaro anunciava, no jardim do Palácio da Alvorada, mais quatro parcelas do coronavoucher, circundado por alguns dos mais célebres codinomes do departamento de propinas da Odebrecht, sócios do presidente da República no lucrativo negócio brasiliense.

A verdade, como disse Verdevaldo, é que os criminosos ganharam mais uma vez. A verdade é que o Brasil está destinado a ser saqueado por essa gente ordinária. A verdade é que os defensores da bandidagem nem precisam mais mascarar seus propósitos infames. A verdade é que nosso bananismo atávico sempre prevalece.

Até quando? Até Sergio Moro ser eleito em 2022.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Vamos unir forcas para colocar o Dr. Moro no Planalto! É uma questão de sobrevivência. Não aguentaremos mais quatro anos de desgoverno, de asco!

  2. Sou fã de Diogo Mainardi desde sempre e por conseguinte, da,Crusoé. Terei imensa frustração se Sergio Moro não quiser ser Presidente, pois se ele quiser, será!

  3. É difícil aceitar que esse país vai continuar sendo roubado por essa quadrilha que é protegida por alguns ministros do STF e que todos os dias demostram seu desprezo pelo país. O Bozo hoje totalmente refém do STF porque faz parte dos que se apropriam do erário e não tem moral para revindicar absolutamente nada.

  4. Vou de Rui Barbosa para resumir o que sinto diante desse momento triste do cenário brasileiro com o enfraquecimento da Lava Jato: "De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver propsperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."

  5. O Antagonista surgiu no vazio da imprensa "Mesmisse politicamente correta e engajada" e deu muito certo parabens. Bolsonaro me enganou, igual uma periguete que se diz apaixonada por um tiozão endinheirado, faz parte. A pandemia comprovou que a máquina publica e INTOCÁVEL, INCONTROLÁVEL E INCOMPETENTE. O grande vazio institucional, esta disposição e será preenchido cedo ou tarde. vamos torcer

  6. Sérgio Moro tem meu voto e minha admiração. O primeiro homem corajoso no Brasil a punir os impossíveis colarinho branco, etc. Não desista, estamos te aguardando.

  7. Quer dizer que deveríamos continuar nessa de se esperar por um Salvador da Pátria? Vai mal mesmo. Presidente sozinho não faz muito, como estamos vendo. Não limpa as praias sujas de petróleo, não apaga fogo na floresta, não faz reformas e NÃO SALVA A PÁTRIA. Há vereadores, prefeitos, deputados, senadores e governadores que também decidem. Os brasileiros estão ainda muito despreparados para entender o seu próprio país. Quem sabe, com muita educação, um dia conseguirão fazer um grande país.

  8. Pois é, Diogo. Eu votei no Bolsonaro acreditando em sua bandeira anti-corrupção. Que decepção! Como me sinto traída. Ele nem sequer sente vergonha em ter traído seus eleitores. Ele que aguarde. Mais cedo ou mais tarde, virá o troco

    1. Ele enganou todo mundo. Aliás, ele era esperança, o Haddad era a certeza...

  9. Ja fui muito fã do DM, fazia tempo que não o lia. Li o artigo sobre o aumento dos servidores público e Paulo Guedes. Que bola fora!! O ódio a Bolsonaro, devido muito mais ao preconceito pelo seu estilo pouco sofisticado do que por qualquer outra coisa minou sua capacidade de entendimento da realidade.

    1. Acho que quem está fora da realidade é você, caro Joaquim. Políticos, empresários inescrupulosos, advogados de colarinhos brancos e bandidos de toda espécie saqueiam nosso dinheiro, que deveria ser investido em favor da população, e você nem aí ! É essa visão de mundo que vc quer passar para seus filhos, e eles para seus netos ? Nunca vamos ser uma verdadeira nação, uma nação decente com mentalidade com a sua.

  10. No Brasil a roda da história costuma girar em círculo p retornar ao mesmo lugar. Os êxitos da Lava Jata terminam melancolicamente com A lista de Odebrecht retornando a seus postos. A esperança é Moro 22 !

  11. É, Diogo... está difícil não desanimar desse país... Também sonho com uma pessoa íntegra como Sérgio Moro na presidência mas acho que para o bem dele e de sua família, o melhor que ele faz é pensar na própria vida e ficar bem longe desse ninho de cobras de Brasília. Triste, mas é a nossa realidade

    1. Flavio (Bolsonaro) estava escondido atrás do Wassef, mas parece que a casa anda caindo para Lulas, Witzels e Bolsonaros...rs... Isso se não aparecer um supremo togado para paralisar investigações. Enquanto isso os gados ficam de "mimimi" se atacando mutuamente, o gado da esquerda x o gado da direita, nessa ferrenha rinha de galo (ops, de gado). Já seus senhores, nunca foram tão unidos na intenção de dilapidar o erário público e desmantelar a Lava Jato!

  12. Contamos com Moro e Deltan em 2022 caso os impeçam que suas mulheres tomem frente. Ter Rosangela Moro como presidente não é má ideia.

    1. Meu caro Wilson, vc mora no Brasil?!!! Em que mundo vc vive?!!!

    2. No andar da carruagem, quem dará voz ao Lula em 2022 será o próprio Bolsonaro. Não duvido de vermos um dobradinha de chapa Bolsonaro/Lula concorrendo em 2022 para tentar, desesperadamente, vencer o Moro no pleito...rs.. Apoio de 90% dos políticos (corruptos) eles terão.

    3. Desculpe mas acho que você não caiu na real. Nem deve ler a revista.

  13. E será? Tenho sérias dúvidas. Rios de dinheiro enlameado estarão à disposição dos "supremados" corruptos e dos "filhinhas", bolsos e bolsinhos. E o Brasil que se lixe, enquanto "passamos a boiada".

  14. Sou sua seguidora desde os tempos da Veja, quando vc descia o sarrafo naquele sujeito metido a operário que chegou ao poder. Muita água vem passando por debaixo da ponte (às vezes por cima), sem a gente ter o domínio de nada. Acho o Moro uma pessoa simples, honesta, inteligente. Mas ele não tem a audácia dos canalhas. É tímido, econômico nas palavras... Falta-lhe aquele importante brilho que atrai as multidões. Não vai vingar. Eu votaria nele, apesar dos pesares.

  15. Só da cabeça de um pseudo jornalista pode sair um comentário, que é um verdadeiro vómito putrefato. É uma lástima o delírio que tomou conta do Sr. Digo Maianard.

  16. O Bolsonaro é demais mesmo !!! O "Mito 2" conseguiu aleijar a "Lava Jato", coisa que nem O "Mito 1" conseguiu. Na realidade, ele eo Sapo Barbudo, são dois "mitômanos". Esclarecendo ; a "mitomania" é uma doença que se caracteriza pela tendência impulsiva do paciente pela mentira e requer tratamento severo e contínuo. Se os candidatos à presidência fossem aprovados em exames psiquiátricos , o Brasil estaria bem melhor.

  17. O Dr. Sergio Moro tem todo o meu apoio. É um homem sério e incorruptível. Mas, infelizmente, enquanto o brasileiro não aprender a votar em Senadores e Deputados honestos , tirando Calheiros, Abreus, Maias, Alcolumbres de pistos não sairemos desta corrupção,

  18. Eu comecei a ter muito interesse por política só por causa da Lava Jato.Votei em Bolsonaro por causa da Lava Jato. Eu vejo claramente quem é Sérgio Moro e sonho com ele na presidência há muitos anos. Já elegemos um analfabeto e deu no que deu. Depois um deputado federal com histórico insignificante. Imagina agora, um mega juiz, super inteligente, estrategista de primeira e com histórico de herói!!!

  19. A verdade é que, na certeza da impunidade, esses crápulas descarados nem se preocupam mais em mentir: cometem os crimes contra o POVO BRASILEIRO, na folga, na cara dura, no cinismo exponencial, a céu aberto, à luz do dia, à noite iluminada, a descoberto sem pudor e sem temor!!!! Precisamente isso, caríssimo DIOGO MAINARDI: até a hora em que o DR. SÉRGIO FERNANDO MORO for eleito e começarmos todos nós a partir das urnas, a SANEAR DE VEZ E DEFINITIVAMENTE O BRASIL!!!!!!

    1. Incrível como o gado viaja na maionese. Bolsonaro agora só tem apoio dos corruptos e do gadinho lobotomizado que não chega nem a 3 mil eleitores, vide o fracasso da criação do partido Aliança.

  20. Mas não já é o hora de Sérgio Moro começar a colocar a candidatura a postos. Se não for um projeto dele, passa a ser um projeto necessário para o país. Aproveitar palanques de políticos sérios nestas eleições para começar a caminhada. Não se constrói uma candidatura em seis meses.

  21. Sinto um nojo desse país. Triste passar Diretas, Collor, Dilma, Lula, CPI Correios e Lava Jato e ver a IMPUNIDADE VENCER. Ela faz crescer esse Corrupção... Não terei mais medo do Covid, esse terá VACINA, mas o Brasil, seus políticos seu judiciário oneroso, caro e injusto nunca terão vacina. MORO22

  22. "O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; O otimista vê oportunidade em cada dificuldade" Wiston Churchill Vamos em frente! Para desespero dos corruptos, dos corruptores e seu lacaios, SERGIO MORO Presidente.

  23. Infelizmente Sérgio Moro não será eleito em 2022..Os 40 milhões de voto comprados pelo Bolsa Família (quem se lembra da declaração de José Dirceu?) não vão permitir.

  24. Só tenho a lamentar, temos governantes corruptos, que de mãos dados com um judiciário corrupto, um congresso fisiológico, vivem a sugar esse país.

  25. Greenwald quis deixar claro e deixou que a Lava Jato foi excessivamente concentrada em deter os criminosos de um lado mas ignorou os do outro lado que agora lavaram a jato, foi precisa, foi essencial mas ajudou também a eleger o seu principal algoz hoje.

  26. Sinto-me impotente como se todo o país tivesse sido tomado pela corrupção como uma pandemia muito pior que o Covid. A quem podemos pedir socorro?

  27. COM O PARLAMENTO E STF QUE TEMOS, MORO, SE ELEITO, NÃO CONSEGUIRÁ GOVERNAR!! ELE NÃO TEM PERFIL PARA "LIDAR", COM ESTA TURMA! O JOGO É SUJO! BARRA PESADA!!

  28. Tá! Estou de acordo! Moro 2022! Acho o cara nosso ícone de justiça, e o definhar da Lava Jato é abominável. Mas...Moro com que partido? PSDB, o inventor do mensalão, que agora goza da proteção do "goleirão" Gilmar? PT, criador do petrolão? MDB, sem qualquer compromisso com a ética, sempre ao lado de quem está no poder? Diogo, não haveriam outros assuntos com que se preocupar? Como a aposentadoria aos 75 anos dos ministros do STF? A falta de apego destes à Constituição e suas ações políticas?

  29. Li, nesse fim de semana, uma confissão de Augusto, imperador de Roma Antiga "Cidadãos corruptos criam governantes corruptos, e é a turba que finalmente decide quando a virtude morrerá".

  30. Diogo Mainardi, a verdade dura é essa que vc colocou neste artigo. Fico arrasada só em imaginar que não há mais esperança em nos ver livres dessa horda de criminosos que vem saqueando o pais há tantos anos. E esse "mito de areia" que pensei que fosse "gente", não passa de outro calhorda, enganador, tirano e o que de pior existe na face da terra.

    1. Pobrinha de espírito !! Esse dioguinhoe globalistafracassado! Para de acompanha.lo

  31. A verdade é que estamos cometendo um equívoco de estratégico,o de apontar as trevas sem mostrar a luz.Que lutemos pelo Parlamentarismo Clássico com voto distrital e o STF com 27 membros,um por UF,eleitos por Colégio Eleitoral para mandato de 10 anos. Namastê!

  32. Diogo, fomos todos derrotados mesmo! Pode até ser que haja uma retomada de operações de combate à corrupção, mas até chegarmos ao nível da Lava Jato, vai tempo. Não desejo Sergio Moro na política, mas é óbvio que ele atormenta a caterva que circula hoje nos poderes... Deltan também incomoda, caso contrário não estariam utilizando artilharia pesada contra eles... Eu confesso que perdi a esperança... meu voto perdeu o sentido... pra mim, tá muito difícil ser brasileira...

  33. Moro não tem condições de ser presidente Ele nasceu para juiz Se Bolsonaro não tivesse se desentendido ele iria pro covil dos lobos Não ia conseguir atuar também Aluas pensando bem ele não serve pra outra coisa a não ser juiz de carreira

    1. Concordo com Cláudia, Amoedo na presidência e Moro no STF. Moro não tem jogo para enfrentar essa corja de ladrões que existe no Congresso.

  34. Mainardi, é isso que eles chamam de democracia...penso que Sérgio Moro sozinho não dá conta de 500 anos de corrupção. Precisaria de uma verdadeira limpa em todas as esferas. Começar tudo de novo.

  35. bananismo atavivo mesmo...o povo covarde ...só sai pra rua pra carnaval e passeata gay....povo inútil...por isso essa escória deita e rola ...assim eh

  36. Sérgio Moro? Mas como? Tenho muito receio do que pode acontecer: O povo, mesmo se votar nele, põe, de contrapeso aquela corja do toma lá dá cá e aí? Essa Constituição nossa é uma pegadinha que cada um usa como quer.

  37. sim Diogo, eles ainda não venceram, serão julgados pela história e defenestrados pelo voto necessário a nossa sobrevivência

  38. Me desculpe mas proceder conforme a análise do Diogo teremos um país ditatorial onde o presidente faz o que quer e não respeita outros poderes e nesse caso a reportagem é tendensiosa. Infelizmente a corte é essa é cabe ao senado o papel de muda-lá pois o restante é somente através do voto popular. Até essa data não sabemos nada sobre quem mandou e financiou os hackers.

  39. A solução seria os procuradores da Lavajato se unirem e formarem o Partido Lavajato. Se elegermos o Moro não haverá milagre, os procuradores devem ser eleitos com ele. Precisamos deles para faxinar o Brasil.

  40. Toda a bandidagem de volta a sugar nosso dinheiro . Nesse passo nunca seremos um país que trata com igualdade deus irmãos . Será que apesar do Brasil ser ricos em recursos estaremos sempre subjugados se esse patifes do alto comissariado.

  41. Sérgio Moro nunca será presidente. Perdeu sua brilhante carreira jurídica por um cargo temporário, sem perceber que cargo político geralmente é para desonestos. Calculou mal, agora é odiado pelos esquerdistas corruptos e pelos fanáticos de direita. Melhor mesmo é afastar-se de vez da política, ao invés de desgastar-se mais nela.

  42. A verdade é que 57 milhões de idiotas, dos quais faço parte, colocou um canalha sem moral no palácio do Planalto e que deu uma verdadeira rasteira na bandeira que o elegeu, a lava jato. Tudo por causa de um simples Rachid... O país não merece tanta mediocridade...

    1. Certo, assino em baixo, porém eu acredito que não tem só um "simple Rachid" ai..... e pago pra ver!

    2. Estou junto nesse comentário. Nós ajudamos a eleger esse medíocre. A responsabilidade de desfazer isso também é nossa. Estou envergonhada e assustada. Moro e Procuradores foram pulverizados. Moro tem de ter coragem e buscar apoio. A carrwira juridica dele acabou.

  43. Diogo, perfeito na análise. Moro foi enganado por Bolsonaro, usou a alta popularidade dele conquistada com muito trabalho e honestidade na bandeira contra a corrupção pra passar a imagem de um governo sério e o que assistimos é um descalabro generalizado e pior ter tentado desconstruir a imagem do Moro. Pode tentar mas não vai conseguir apesar de todas as negociatas que vem fazendo pra manter-se no poder. Moro será eleito em 2022, a verdade prevalecerá. Chega de tanta canalhice.

    1. Sim, verdade, mas temo que vão rapidamente impedi-lo de concorrer.

  44. Diogo seu artigo é excelente, mas não podemos depender de outro salvador da pátria. Sérgio Moro é livre para decidir se quer ter uma tarefa espinhosa ao extremo, enfrentando as criaturas do inferno da nossa política, com risco de uma guerra civil vir, ironicamente, a ser causada por um ser humano honesto. Penso que o Brasil vai ainda passar centenas de anos a chafurdar na lama, antes de conseguir zerar essa corja que assola o país. Quem não viver não verá.

  45. As instituições estão tão ocupadas e aparelhadas que será necessário "apagar o quadro negro" e recomeçar. Não dá para fazer um edifício com uma fundação constituída de lixo. Concordo com o Diogo.

  46. Vai ser duro, heim!!! Se Sergio Moro ganhar!! acabou o velho Brasil!!! e a única luta do Moro será com o STF!! Vão fazer o Diabo para derruba-lo!! Porém, uma coisa de cada vez! Vamos Eleger Moro primeiro!

    1. Moro, cavalo de tróia do PSDB, nunca será presidente do Brasil.

  47. Moro presidente em 2022 é um sonho pra quem quer ver a Justiça sendo feita no Brasil. E muita gente sonha com isso! Ele ganha as eleições, e ganha fácil! Só não sei, sinceramente, se esse homem honrado, competente e inteligente merece ser presidente da República das Bananas, repleta de bolsopetistas nos quatro cantos da Nação verde-amarela...

  48. Vale a pena lermos de novo: De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa.

    1. Pinçou muito bem o texto de Rui Barbosa! Atual, reflete bem o desânimo de todos nós.

  49. Parabéns, Diogo! Você fala e resume muito bem o que é essa corja de “estrumes” que rema contra o Brasil. O que me entristece é a visão que muitos (inclusive assinantes da Crusoé) têm de democracia, de presunção de inocência, etc. com essas justificativas se colocam contra a justiça e contra procuradores com o perfil desse herói Dallagnol.

  50. O meu consolo é que essa gentalha um dia, quando olharem para trás, verão que se transformaram em pessoas horríveis, que fizeram muita gente sofrer, muita gente morrer por causa das suas falcatruas

    1. Essa gente não olha para tras. So vai em frente com as falcatruas...

    2. E tudo por causa de dinheiro, que não vai valer de nada quando morrerem.

    3. E verão que transformaram a própria família em escória também

  51. Aviso de xeque-mate! Perdemos todos os que acreditaram que poderíamos vencer os malignos que dominam o poder tupiniquim. Mas como no jogo de xadrez, foi só mais uma batalha e não o fim da guerra.

  52. Pra concertar, é só fazer o simples, que é o certo. Nessa nojeira desse país o problema é achar quem não tem rabo preso, nem rachadinhas...

  53. Eu sinto um desalento tão grande ao ver que esses políticos mentirosos, estelionatários sempre vencem no final! Um desalento ao ver que grande parte da população acredita nas baboseiras do Bolsonaro, que não percebem o estelionato eleitoral que foi sua campanha e é o seu governo. Queria muito ter a certeza que o Moro será candidato e que ganhará, só uma pessoa realmente integra, de moral, que valoriza a educação poderá começar a dar jeito no nosso Brasil, que tinha tudo para ser um grande país!

  54. Não se iluda. O mundo precisa de uma área de serviço. O Brasil se presta a esse papel desde sua descoberta. Não há e não haverá solução para o que já está solucionado. Fique na Itália,Diogo,de longe ainda se pode sonhar.

  55. Esta dupla é meu projeto politico de vida. Que nos resta mais? O poder juridico tomou conta do Pais. Moro pelo menos sabe que não de trata bandido com bombons. Até o Bispo já falou um dia e uma noite. Tem-se que pensar como bandido. Houve enganos? Paciência.

  56. Infelizmente a cena do novo coronavoucher realmente mostra que os sequestradores estao no comando, seguem cobrando seu resgate e a sociedade docemente segue pagando.

  57. Infelizmente não consigo enxergar e acreditar na solução de todos problemas com a eleição de um homem só. Embora o presidente tenha muito poder, sempre enfrentará e logo adiante se tornará, inevitavelmente, refém dos outros poderes que, dia a dia demonstram que não tem tanto interesse em mudar.

  58. Verdevaldo até agora não contou aos americanos sobre a corrupção do PT. Não os informou também sobre as vicissitudes de nossos legisladores é nosso sistema legal, repleto de brechas por onde os criminosos escapam. Greenwald não é jornalista é propagandista.

  59. A Crusoé é um folhetim de 2a classe. Deleta sem cerimônia comentários contrarios a sua ideologia. É tampo perdido ler e muito menos assinar essa porcaria

    1. concordo essa revista é igual bunda de crianças muda de durinho pra diarreia na mesma hora e uma vergonha kkkk

  60. Gostaria muito de ver alguém como Moro eleito em 22. Mas acho q lhe falta vivência política. Ele foi ingênuo em acreditar em Bolsonaro. Eu queria vê-lo no STF, outro antro q precisa ser desinfetado... Um juiz de vdd no Supremo... Moro perdeu muito e a Justiça perdeu mais ainda com sua saída. Essa corja política é de uma esperteza vil, asquerosa. O Brasil definitivamente não é para amadores...

  61. o crime conpensa no Brasil. Espero que Moro seja candidato , no entanto , o mesmo, tem que organizar lideranças que o apoie , pois se nao for assim ," morreremos na praia " mais uma vez.

  62. Está certíssimo como sempre Diogo. Porém, além de eleger Moro em 2022, precisamos tirar essa corja que habita o Congresso Nacional. Acho essa segunda missão muito mais difícil do que a eleição de Moro. Mas vamos a luta.

    1. Eleger Moro? Ele que estava segurando/protegendo os malfeitos do PSDB

    1. Tem que ser agora , nas eleições municipais. Vamos dar um recado já!!!

  63. O meu repúdio aos corruptos que se uniram.... Os verdevaldos se vendem por bananas para os venezuelantes... E o Brasilsilsil está apodrecendo... Porteira aberta, senhores corruptos... Fiquem a vontade...

  64. Lpgp quem se julga no direito de tripudiar sobre a moribunda Lava Jato!!! Somos, como diz Mainardi, um bananismo atávico e esse lixo, que se intitula jornalista, tem espaço entre os poderes dessa nossa republiqueta.

  65. Sim, Diogo, "In Moro se triste". Seria legal uma manifestação após essa Pandemia com esse slogan. Só uma ideia, precisamos dar o tro

  66. Excelente, Mainardi! Imagino Moro em um debate com Lula e Bolsonaro. Seria covardia contra o condenado corrupto e o miliciano corrupto. MORO2022!

  67. Boa Mainardi! "Eles" estão em êxtase. Mas o pecado principal de todo(os) sabichão (oes) é achar que TODO MUNDO é burro, displicente, negligente e desatento. Isso é um jogo de xadrez, quem só sabe jogar damas não está lendo bem as jogadas. Em um certo jogo, o PT era imbatível, até o cheque mate da Dilma. Esse jogo ainda não acabou!

  68. Com certeza Moro é um ótimo nome mas se pretende se lançar candidato tem que aprender muita coisa para vencer. Apesar de ser um herói não tem carisma e hoje, não tem os votos do povão, talvez de uma parte da elite. E se não tivermos senadores e congressistas à altura do líder nada mudará. Nunca!

    1. Sou a favor da reforma moral! No caso, o grande mestre é o próprio Moro. Seu exemplo haverá de contaminar toda uma nação.

  69. espero que vocês persistam, resistam, nos contemple com essa janela de inteligência que são antagonista+crusoe, desde o começo vocês seguem a cartilha do jornalistmo e da cidadania, para amenizar a vida nesse 'bananão' para ficar com essa definição do Ivan Lessa. vocês são os herdeiros e não se recusa esse legado. abraços, saúde!

  70. Caro Main Ardil , para o Sergio Moro ser eleito precisa de um banho de loja. 1 - Fono Urgente 2 - pitada de sal 3 - para de engasgar qdo fala 4 - se munir decorar todo o processo da lava jato 5 - registrar todo o processo do Mal do STF 6 - programa de partido ai que mora o perrigo PSDB vai se queimar so sobra o NOVO com o principle de vice. Tarefa adua ate 2022. Sds Vascainas.

    1. Cara, se um cachaceiro q ninguem consegue entender o q fala conseguiu e um miliciano tmbm se elegeu fazendo o sinal da arminha e falando palavrão, pq achas q o Moro precisa de tudo isso? Sua histora e seus exemplos são mais q suficiente.

  71. Concordo com o texto do Diogo mas não acho que Moro seja um bom candidato . Gosto muito dele como juiz e até ministro , mas não tem nem “ cacoete “ de político ! Seria “ jantado “ pelos políticos !!!

  72. Tô com vc Diogo, porém isso aqui não tem jeito não. Os futuros tronados p/ o STF hão de perpetuar (qdo digo perpétuar é a espectativa do meu tempo de vida) a impossibilidade desse país ser 1° mundo. É como a seleção de 82, maravilhou a todos e não chegou.... A Lava Jato entrará para a história sabe lá como e daqui para frente os criminosos se aperfeiçoarão de forma a não caírem nessa rede, é a tal evolução da espécie! Sérgio Moro candidato? Nem quero ver os demais, voto nele! Mas não ganha.

  73. Brasil em luto. A famiglia primeiro dominou o Rio de janeiro, o chefe Mor aterrissou no Planalto, aninhou o bando que agora cala a imprensa, compra o judiciário. Próximo passo, domínio total sobre o país. É isso!!! tudo em nome de Deus! Brasil acima de tudo. Nossa famiglia, nossos conchavos. E ... Deus (se aceitar) acima de todos

  74. Adoro Cruzoé pq é independente e nos diz o que realmente está acontecendo com esta podridão de governo . Este artigo do Mainardi é ótimo !

  75. Que triste realidade Diogo! É muito difícil reconhecer que perdemos nesse momento. No entanto, lembre-se, aquele esquema foi derrotada. Os brandidos estão aí, mas imagine o que não estariam fazendo sem tudo o que a Lava Jato fez. Não considero perda no geral! Acontece que a nossa luta contra esses bandidos tem que continuar! Não há outro caminho! Mais PPTs e Deltans têm que vir!

    1. A Lava Jato foi uma das poucas manchetes honrosas que o Brasil conquistou no mundo. Não é razoável que uma nação inteira pague pelos erros de um pai fracassado

    1. Eu rezo faço promessa para q nas eleições os cidadãos façam uma boa escolha para o Brasil 🇧🇷

  76. Muito triste. Continuamos sob o jugo dos bandidos de sempre, os "donos" do Brasil e dos brasileiros (nós). Sou Sérgio Moro e Lava Jato até o fim

  77. Sérgio Moro é minha última esperança para o Brasil. Entro nessa luta contigo Mainardi... Não vamos deixar o Brasil na mão dessa corja que não larga o poder.

  78. Esses corvos aproveitaram o pânico instaurado no povo brasileiro causado pela pandemia, para instaurar o golpe final contra a lava jato.São craques do oportunismo.Uma tática que cotidianamente se utiliza na política. Filiados a a alguns ministros da capa preta, do Olimpo, STF, destroem com golpes baixos, a reputação dos protagonistas daquela operação. Acredito que o bumerangue se volta aos atiradores. Nada melhor que um dia atrás do outro.

  79. Excelente texto! Moro que já foi um holofote sobre a escória política dessa Nação, hoje é uma luz no fim do túnel para os que ainda acreditam no Brasil! Uma luz no fim do túnel é o suficiente para apontar a saída! Nos agarremos a essa esperança: Moro 2022, que venha a luz!!!

  80. Perfeito texto! Essa é a opinião de todo cidadão de bem deste país! Um dia seremos uma nação, tenho fé! Até lá vamos aturando essa corja até que nossa paciência acabe e, enfim, nos rebelemos.

    1. Se for pelo Novo, ele perde em Minas. E Moro, inteligente que é não consente com a vilanização dos servidores e dos serviços públicos como "proposta de governo"! Pseudo Liberalismo não combina com o brilhante ex ministro: Fazer o certo sempre, esse é o caminho dele. Que bom que pensa assim.

    1. Po Sebastião! Continuamos sendo enganados meu camarada. Não da para ser contra o q o PT fez e a favor do Bolsonaro, pois toda a corja q ajudou a dilapidar o erário publico no governo vermelho agora é aliada do Bolsonaro. O MINTO comprou todos do centrão e olha q eles cobram bem cara para apoiar o governo. Assim como nos governos petistas, quem pagará essa enorme dívida seremos nós, todos os trabalhadores brasileiros.

    2. Brasileiros são enganados pela direita, esquerda, centro, progressista, conservador e liberal. São um balaio onde se dizem assim, mas são só corruptos. JMB mamou na viúva por décadas e ensinou os filhos a viverem assim. Rodrigo Botafogo foi estagiário na iniciativa privada e cresceu nas tetas. Ninguém nunca trabalhou e só tem gente rica. Como pode?

    3. Enganados nós fomos durante mais de 14 anos pelos governos esquerdistas do PT, apoiados pelo MDB do corrupto Temer e cia. que arrasaram o Brasil com suas roubalheiras. Não querer ver isso é de uma idiotice sem precedentes.

  81. Diogo, eu concordo inteiramente com você naqueles comentários sobre a eleição de 2022. Bolsonaro não bate Moro. Ele não tem para onde crescer. E vou lhe dizer uma coisa. Se Lula, o PT e Cia se organizarem, o atual PR não vence nem eles. O povo aqui do Nordeste ainda guarda uma profunda - e injustificável - paixão por Lula, ninguém se engane. A destruição da Lavajato e a volta do messiânico Lula só desfavorece o PR atual. Mas a megalomania deste e de seus cegos seguidores não enxergam isso.

    1. Sebastião , por isso Moro é imprescindível.Esse movimento louco para liberar Lula é para aproveitar o cacife eleitoral que ele ainda tem , e que a tal turma dos 70% vai aderir.O jogo vai ser o mesmo, invertido!Tudo contra o Bozo. Os minions estão eufóricos agora , mas deixa passar esses 2 anos com as contas totalmente explodidas!! Outra, quem confia no centrão?Agora estão "in love",vai durar?Será q eles gostam de um louco histérico e boçal cheio de milicos no poder?Pra eles Lula é bem melhor!

    2. Sheila e Vera acordem vocês estão sonhando, acreditar que a esquerda vai se unir contra Bolsonaro é o mesmo que acreditar em Papai Noel. (o ego do Lula não permite) O que a Vera prevê se acontecer será o pior dos mundos e o País se tornará uma Brasilzuela. Esqueçam o LULADRÃO esse cachaceiro ladrão e corrupto, LULA está morto e esqueceu de deitar.

    3. Concordo Sheila.Entre Bolsonaro e Lula , acho que dá Lula.Toda a esquerda vai se unir e fechar com ele.Com Bolsonaro ficarão os fiéis em torno de 30 % pois até lá a popularidade vai diminuir.E o resto , principalmente os decepcionados com ele , não vai votar em ninguém.

    1. O Moro tem que eleito em 22. O problema é escolher um partido decente!

    2. Sobra honra, ética e honestidade, além de capacidade de sobra para o intento. Enquanto o gado da direita tem orgasmos múltiplos com o sinal da arminha e o gado da esquerda vibra de emoção com coro de Lula Livre, os brasileiros trabalhadores, conscientes e honestos, torcem por candidatos da estirpe de um Moro para o pleito de 2022.

    1. Diogo presidente , Sabino vice.Claudio na economia e Felipe na justiça. Arrebenta tudo quanto é lulopetista!!E ainda indicam Moro , Dalagnol e Carlos Fernando pro STF!!!! E o Brasil óóó...🚀🚀🚀🚀

  82. Só não esqueçam que o FHC Lularapio e comparsas comeram desta mesa até se fartarem!!! O Brasil só não morreu porque é muito rico. E foi salvo pelo Messias. #BOLSONARO22 !!! Não tem pra ninguém!!

    1. SALVO PELO BOLSONARO?????????? Vai ser mentecapto assim lá no Palácio da Alvorada. Seu lugar é aquele chiqueirinho ao lado da residência presidencial fazendo papel de gado aguardando o abate.

  83. É uma pena que o Moro, não queira entrar neste jogo. Ele mal conseguiu ficar no governo, transitando entre Bandidos. Brasil PAÍS de Corruptos.

  84. Esse artigo de Mainardi padece de bom senso, ao lançar-se na aventura de abraçar um nome específico - no cado, o de Moro - como o de sua preferência para a batalha eleitoral futura. Essa atitude coloca em risco sua capacidade de discernir o que é bom para o futuro do Brasil. Pelo menos, jogou as cartas na mesa, ainda que perca o jogo, antes do jogo começar. Entendo como uma provocação à indecisão de Moro, seu amigão. Alvaro Costa

  85. Embora não veja o Moro com condições de vencer a lavagem cerebral bolsomínia, acredito que ele seria a salvação da Lava-jato. Ele terá meu voto.

    1. Moro se candidatando acabará por incentivar mais pessoas honestas a pleitearem outros cargos no legislativo. Moro sozinho não faz verão, mas acompanhado de verdadeira renovação no congresso, ai fica diferente né? A mudança só depende do voto consciente dos eleitores.

  86. Se o DR. SERGIO MORO fosse aplaudido pelo Crime organizado, pelos corruptos e corruptores que saquearam e continuam a saquear os cofres públicos, não seria o herói de todos os brasileiros de bem. O Brasil merece um Presidente dotado de autoridade moral, ética e intelectual. Em razão disso, estamos engajados nessa luta. Muda Brasil!!! SERGIO MORO 2022 Pedro Geraldo

  87. A corrida presidencial já começou!!! Propaganda explícita p Moro q por " coincidência " é colunista desta revista. Tal contratação não foi à toa. A intenção é catapultar o ex juiz para as eleições de 2022. Crusoé é sua vitrine e Mainardi o principal cabo eleitoral. Pode isso, Arnaldo?!

    1. Ademais, não existe nada de errado no mainard explicitar sua opinião. Afinal, uma coluna serve exatamente para isso.

    2. gabinete do ódio faz pior e até agora ninguem foi preso...rs

    3. Claro que sim!!!!!Bolsonaro não faz outra coisa a não ser se relançar à presidência...nem acabou esse mandato , só faz 💩 e tem uma corja que o apoia e trabalha para isso...Moro tem todo o direto de se lançar candidato , se quiser !!!Com Cruzoé, Antagonista e nós que o apoiamos ( EXCLUIDO VOCÊ ,LOGICO!!) ele vai decidir se entra na cova dos leões .

  88. Amém... está difícil engolir seco essas notícias. Somos reféns do nosso "governo" e da nossa "justiça". Acho que temos que achar nomes mais adequados para descrever essas duas instituições. Não fazem jus a esses nomes.

    1. nada mais parecido com PT do que este governo de rachadinhas, chequinhos etc etc. Este suposto MITO, aliado do CENTRAO E QUE FOI EXPULSO DO EXÉRCITO, DESTRUIU A LAVA JATO. VAMOS ESPERAR 2022.!!!!!!

    2. Isso que dá ficar bitolado na lavagem cerebral do presidente bozo. Triste sina do gado bolsonarista q se rebaixou so nível de burrice e acéfalia dos mortadelas petistas.

    1. Fux assume agora e temos o Barroso no TSE, a farra da era Toffoli vai parar agora. Será mais dificil para os infiltrados do mal no ST.F continuarem dobrando a constituição aos seus interesses escusos.

    2. Será que os advogados de toga do STF vão deixar ? nesse país só uma bomba pra começar de novo. lena

  89. Claro nobre Mainardi. Você acha mesmo que essa corja ordinária iria deixar a LAVA-JATO fazer o seu trabalho e colocar todos esses vagabundos e ladrões na cadeia? Bando de ordinários (Bozonaro incluído). Não voto mais em filho da puta nenhum !

  90. Diogo, sensacional a matéria! Moro vai ser eleito em 2022 e vai levar o Deltan para participar do seu governo e outros profissionais maravilhosos, bem diferentes destes que estão neste desgoverno BOLSONARO. Essa gente está morrendo de medo do Moro, sabe que ele é o mais qualificado para o cargo de presidente, principalmente o Bolsonaro, aquele que traiu os seus eleitores.

  91. Diogo você não escreve mais como antes, você está devendo coerência a nós seus seguidores. Depois daquela censura do STF você mudou muito, mudou até de País.

    1. não concordo. votei no BOZO COMO PLACEBO CONTRA OS PTRALHAS!!!! MORO SEMPRE.

  92. Brasil totalmente dominado.Creio que nem Lula conseguiria tal proeza, saquear cofres públicos diretamente por uma familia que aparentava pseuda honestidade.Nao creio numa candidatura do ex-juiz, por falta da sagacidade política do Congresso, viciado por serem competentes nesse ramo "garfar dinheiro público".

  93. Eu não tenho dúvida que Sérgio Moro vai unir o centro e acabar com este FLA X FLU de Lula e Bolsonaro. Muitos eleitores já estão cansados desta palhaçada.

    1. Ainda tem gente que acredita no conto da "Carochinha", em "Papai Noel" e nas histórias do "Saci Pererê" e da "Mula sem Cabeça". Moro e o centro é trazer de volta o PSDB, DEM, MDB, com FHC, MAIA, TEMER e outros salafrários que o povo há muito se enjoou de ver na política. É tempo de mudanças e Moro há provou que como político foi um excelente Juiz.

  94. Esperar o que de um país em parte ainda encantado com um meliante como lula, lhe dando 31% em uma pesquisa para presidente... Cao

  95. Adivinhem por que o Verdevaldo, o gringo bobalhão veio morar no Brasil? Porque é o paraíso dos bandidos, e ele sabe disso, nem precisa ter mais que dois neurônios pra saber, não é mesmo?

    1. Pois então aguarde , dona Rosse! Morista de raiz não vota em Bozo traidor!!

    2. fale por vc.....a maioria não quer mais ouvir falar nele. Não queremos o PSDB de volta nem de graça

  96. Sinceramente, não sei mais em quem acreditar. Não salva um. Somos rodeado de canalhas. Não disfarçam, escancaram sua arrogância e prepotência com a certeza da impunidade. Deus te ouça, depois de Moro, não sobra mais nada. Enfim, cada povo tem o governo que merece.

  97. Não esqueça que nomes não governa mesmo com boas intenções, sem base política fica mercê do botafoguense da lista da Odebrecht, do Davi Alpacino, pois querem reeleição como nas terras tupiniquim tudo pode aos sanguessugas do país do imediatismo e do oportunismo e da maldita constituição dita cidadã, emendada como colcha de retalhos, teremos de suportar calados os desmandos, basta os cidadãos de bem pagar impostos para sustento dessa casta.

  98. VAMOS PASTAR MUITO AINDA, SE MORO FOR MESMO CANDIDATO AÍ PODEMOS VER A LUZ NO FUNDO DO POÇO. MAS ATÉ AGORA OS BOLSONARISTAS ACREDITAM QUE MORO É O DEMO!

  99. Repetindo: que Moro não entre nessa outra furada! Espero que ele use o aeroporto Internacional e vá viver em um país civilizado.

    1. Concordo contigo, deixou uma carreira de lado pensando que poderia mudar as coisas, foi enganado pelo PR e também por muitos deputados e senadores não esqueçamos disso. Eu iria embora isso aqui não tem mais jeito mesmo. Ainda ouvir de muitos brasileiros que ele o Moro foi um traidor? Tem que ter muito estômago para aguentar isso. Adeus lava jato, eles seguiram os mesmos passos da Itália, o nosso Bolsonaro conseguiu inverter o jogo.

  100. Enquanto o povo não aprender a votar em deputados e senadores dignos, não adianta termos um Moro na presidência. Vai ser boicotado como foi na sua passagem pelo ministério da Justiça.

    1. Precisamos de um Plebiscito para mudarmos nosso Sistema Eleitoral : VOTO DISTRITAL PURO COM RECALL !!

    1. Ivan Não basta eleger Sérgio Moro o novo presidente do Brasil, tem que apoiá-lo durante o seu mandato.

  101. Será que o Moro tem chance? Será que vão deixar ele se candidatar e disputar as próximas eleições? Essa corja é do mal e tem a chave do cofre na mão. Tristes Trópicos :((

  102. Diogo gostaria de compartilhar c vc esse Moro 22 com esperança, Mas tendo mais a achar que o que vc chamou de bananismo atávico conseguirá fazer do Bozó um ditador que matará mais do que a COVID 19

  103. Esse Verdevaldo mente fechada é um zero à esquerda, ninguém lhe dá ouvidos. É como o Nove que eclipsou-se, e o Jair que está desconstituindo a propria biografia com os dislates e coices que protagoniza.

  104. Estou triste e desanimada....Nunca imaginei ver eleitores fanáticos, lambe botas, como no Brasil. Só é corrupto, o politico de oposição. Os que eles idolatram podem dar golpes à vontade.... Mas me sinto honrada em ter ficado do lado da Lei e Justiça. #soumoro #sourepúblicadecuritiba #soulavajato

  105. É muito triste saber que um bom jornalista comemora uma notícia tão ruim para o Brasil. Nem sempre a Lava Jato acertou, mas certamente avançou de modo inédito quanto ao combate à corrupção no país. É lamentável que pessoas inteligentes se alegrem com as derrotas da Lava Jato. Não sou de direita nem de esquerda, apenas quero o melhor para mim, para as pessoas que amo e para a população brasileira. Os ataques à Lava Jato afastam esse sonho.

    1. Diogo não comemorou, expôs a realidade amarga, ainda não foi desta vez.

  106. e agora... elegemos um cara que prometeu limpar o País, ao invés disso jogou um balde de lama e esta se divertindo nela junto com os bandidos corruptos de plantão....vai saquear este País até o osso e aí entregar para um coitado com muita boa vontade mas que não cai conseguir fazer nada.... cadê as pessoas do bem que lotaram ruas e avenidas deste País? cade? será que morreram de covid?

    1. Dupla Sérgio Moro/Globo é pra desaparecer e ser esquecida.

    1. José, o Bolso só leva o caneco em 2022 se o Moro ou qualquer outro postulante de moral e ética desista de concorrer. Se tivermos um fla-flu regado a muita merda e acefália como em 2018 (Haddad x Bolsonaro), aí é bem provável que o MINTO vença novamente. Mas sinceramente, duvido muito que o calhorda consiga terminar o atual mandato, pois só está conseguindo governar a base do rifamento da máquina pública e em 2021 já está claro q a fonte secará.

    2. É bem provável que o Bostanaro vença mesmo em 2022 e seguiremos sendo a mesma lata de lixo, um país nas mãos dos corruptos e das corporações públicas.

  107. Na pressa de mostrar sua " verdade " de meia pataca, Diogo diz que " Greewald festejava o fim da Lava Jato tentando tirar proveito de um triunfo que não era dele, (e sim de Bolsonaro, Gilmar Mendes e Augusto Aras), há um lapso de tempo, pois segundo a Globo, Greewald lhe ofereceu o conteúdo criminoso em 12/0619, mas Augusto Aras só tomou Posse como PGR em 26/09/20 Como festejariam juntos, Diogo? Ter lado, em jornalismo mostra apenas ativismo opinático a $oldo.

    1. EDVALDO, corretíssimo! o verdevaldo levantou a bola para todo esse grupelho se juntar para dar uma bela cortada na cara dos brasileiros.

    2. Lourival quem acabou com a Lava Jato foram: Bolsonaro, Centrão, Augusto Aras, Gilmar Mendes, Toffoli, Lewan.

    3. Amiguinho, o trio do mal só conseguiu seu intento com o forte empurrão inicial do verdevaldo. STF (como um todo) não deseja o fim da Lava Jato, pois ainda existem alguns bons ministros como ultima trincheira, mas infelizmente são atualmente minoria na 2ª turma e tudo indica deverá piorar com um próxima futura indicação política para o lugar do decano que já deveria de estar aposentado a muito tempo...rs...

    4. Se Greewald festejava o fim da Lava Jato, mas o mérito da patacoada era, textualmente, de Bolsonaro, Gilmar Mendes e Augusto Aras, isso evidencia um LAPSO de tempo aberrante. Acabar com a Lava Jato é um desserviço ao país tão tripudiado pela criminalidade, mas o STF como um todo tem interesse na canalhice, assim como o Congresso, aquela Casa da Luz Vermelha. Mas que há lapso de tempo, há. Ativismo dá nisso. Ler de cabeça pra baixo, também. Pensar com o fígado, idem.

    5. Lourival... menos.....bem menos....... assim fica feio.

    6. Amigo, você não entendeu o texto. Tudo começou com o verdevaldo e suas mensagens fruto de atos criminosos, se acentuou com o empossamento do Aras que culminou nessa semana com o afastamento do Deltan. Está mais do que claro que Aras, Gilmar e Bolsonaro se aliaram para acabar com a Lava Jato e só os mentes bitoladas é que insistem em enxergar uma realidade ilusória onde o MINTO é um ser honesto, integro e incapaz de se aliar com o q existe de mais corrompido no meio político e judicial.

  108. Os homens de bem no Brasil não podem abandonar a luta contra os bandidos do colarinho branco, incrustados nos labirintos do poder público e político. De um lado temos os idiotas seguidores do populista Bolsonaro, da mesma forma que atuavam os lulistas, hoje apoiando um tal Augusto Aras, com a cobertura de Gilmar Mendes, Toffoli e Lewandovsky no STF, sufocam o único instrumento de combate ao crime organizado desses poderosos, a lava jato.

  109. Poucas e precisas palavras. Mas, a continuarmos como cordeiros e mansamente aceitarmos todos esses escárnios, estaremos mais para uma Argentina que para um Sérgio Moro.

  110. Amém, Diogo! Porém, ando pessimista. Farão de tudo para que Moro não possa disputar. E o pior de tudo é que talvez consigam.

  111. Diogo, já critiquei você pela leitura que faz do Bolsonaro, porém, cada vez mais eu vejo meu erro de avaliação do presidente. Hoje, não tenho dúvidas que sua leitura sempre foi correta. Bolsonaro caminha para ser uma completa decepção ao povo honesto do país.

  112. Concordo plenamente que para reverter esse quadro negro , que embrulha o estômago de qualquer pessoa esclarecida, só o voto ! Precisamos de orientação sobre quem merece crédito . E isto o trabalho de vcs é admirável. Erramos feio dessa vez , quem iria imaginar que tinha um semelhante tão indigno para ocupar o cargo de PR como o 🦑 anterior.

  113. Eu voto no Sérgio até embaixo dágua Se foram capazes de eleger um cabo, adepto de rachadinhas? por que não um juiz concursado, patriota e justo. A hist´ria está escancarada! Moro não morreu!!!!!

  114. A verdade cristalina é essa brilhantemente apresentada por Diogo Mainardi! Só não ver quem não quer; os bolsopetistas, por exemplo.

  115. O bem há de vencer o mal... Com Moro em 22, Daltan será recompensado pelo trabalho heróico! Centrão, petralhas e bolsominions chorarão sangue.....

  116. Diogo, além do Moro precisamos de outros nomes . Deve haver uma meia dúzia de aves raras no meio político com perfil mais decente. Façam esse garimpo e tragam nomes para os assinantes. Em 2022 voto no Moro ou em quem ele apoiar.

    1. kkkkk só os gadinhos viciados em cloroquina para continuarem nessa alucinação bozista de defesa cega do MINTO.

    2. Decepção foi dele em acreditar no inquilino do planalto...

    3. você precisa ter mais senso crítico ninguém consegue fazer nos ministérios o que o Bolsonaro não quer, este sim provou que é um canalha e traidor surfou na onda lava jato para se tornar presidente e convidou o Moro para dar um ar de seriedade que acabou quando descobriram que os Bolsonaro não são uma família mas sim uma quadrilha

    4. O Moro como juiz foi excelente. Como ministro foi uma decepção. Não creio que ele vença Bolsonaro em 2022. Só vai depender do desempenho do atual presidente. Se inaugurar obras e ficar calado, vai ser reeleito.

    5. Eu concordo com você.Um nome que pode surgir é o do Zema , do Novo.Esta fazendo uma bela gestão como governador de Minas Gerais

  117. Devemos muito a esse site, tem nos ajudado com a pandemia cujo vírus são muitos, mas o pior deles atende por Gilmar Mendes, depois vem as pragas rasteiras que colabora com a corrupção de nosso país. Obrigado Antagonista e Crusoé.

  118. Aí vai Pindorama acreditando bovinamente em um novo Salvador da pátria na figurinha bom-mocista de Sérgio Moro. Não aprendemos nunca!

    1. E demais pretender um homem honesto e culto na presidência do país?

    1. Claro que é constitucional! Um jornal ou uma revista tem todo o direito de defender publicamente o candidato que quiser - e você tem todo o direito de decidir se compra e lê este jornal/revista ou não.

    2. Sentiu um calafrio na espinha, Angela? Cala boca já morreu!

  119. Que o povão te ouça, Mainardi! Meu voto será de Moro em 2022, se o impedirem por manobras inconstitucionais como tentar dar um jeitinho para que a lei retroaja, votarei em qualquer um menos no PT e Jair Cavalo de Tróia Boçalnaro. Prefiro votar nulo a votar em qualquer desses extremos. Meu voto é do Amoedo ou do Moro.

  120. A única certeza que eu tenho é que essa destruição da Lava Jato comandada pelo Sr. Aras, pupilo do Bolsonaro, terá resposta nas urnas. Votei no Bolsonaro acreditando que ele seria diferente mas já mostrou a que veio: político como todos os outros que só vê os próprios interesses. Meu voto ele nunca mais tem.

  121. O que vai adiantar elegermos Sérgio Moro com essa corja de políticos e este STF que temos? Enquanto o brasileiro não votar com consciência ( e não em troca de um pão com mortadela ou 50 tijolos ) vai ser sempre a mesma novela. Quem sabe talvez no próximo milênio 👽

  122. Infelizmente você tem toda razão. Digo infelizmente porque gostaria muito que o Verdevaldo e sua gangue fossem derrotados, pelo menos dessa vez.

  123. Caro Diogo, Não aposte nisso. Sérgio Moro não tem chance na política. O meio político o odeia. Ainda, não será Presidente porque não tem empatia, não consegue falar a língua do pobre, condição imprescindível para almejar tal posto. Fernando Henrique foi exceção, também não sabia falar com o pobre, mas tinha o Plano Real. Sérgio Moro fez algo histórico com a Lava Jato e a condenação e prisão de pessoas, políticos e empresários que se achavam inalcançáveis pela Justiça, mas não será Presidente.

    1. Joacir, o povo está cansado da corrupção e sua consequências. Bolsonaro só foi eleito por causa das bandeiras de defesa do combate a corrupção que, infelizmente, abandou completamente após eleito. 2021 será um ano extremamente difícil economicamente e o povo vai sentir muito isso, a tendencia será o aumento da criminalidade e do desemprego, 2022 estaremos vivendo dentro de uma panela de pressão prestes a explodir e novamente o tema será combate a corrupção e crime. Moro terá grande vantagem ai.

    2. Língua dos pobres? Você quer outro populista enganador como Lula e Bozo? Realmente aí ele está fora...me fez lembrar de Dilminha , que não falava língua nenhuma , nem de pobre nem de rico...muito menos a língua portuguesa!!!

  124. O que mantem a esperanca eh que Moro/ Deltan sao jovens e Aras/ Gilmar Mendes estao mais para fim de carreira. Necessario acelerar e reforcar este processo de troca de mentalidade.

  125. Não tenho dúvidas de que Sérgio Moro será eleito no primeiro turno. Será a campanha eleitoral mais linda da história do país, sem empreiteiras nem mortadelas.... Deltan Dallagnol e os demais procuradores ora escorchados pela camarilha bozopetista será eleita para a Câmara e o Senado, mudando a balança em favor das novas mentalidades. O resto da escumalha petista, tucana e bolsonarista que ainda foi reeleita em 2018 vai sumir do mapa.... alguns estarão a caminho da prosão, outros fugirão do país.

  126. Diogo, vc já teve melhores e até brilhantes gestos de indiganação. Mas dizer como " verdade " que vc voltou a fazer jornalismo por causa da Lava Jato, em defesa da Lava Jato, é forçar a barra, mesmo pra mim que fui ludibriado por Crusoé/Antagonista. Vc voltou a fazer jornalismo por causa da grana dos seus $enhore$. Paguei para assinar Crusoé/Antagonista e levei uma sova, daquelas de ficar amarrado do pelourinho, de quem me prometeu jornalismo e entregou ativismo a $oldo.

    1. Não, Welington. Jornalista não tem que ter lado. Cabe ao profissional coletar, investigar, analisar e mostrar fatos, quaisquer que sejam. O jornalismo hoje é, infelizmente e em muitos casos, apenas esse tal de ter lado, dar sua opinião PESSOAL, quase sempre avesso aos fatos. Veja o caso Watergate. Nixon caiu por fatos e não pelos jornalistas do Washington Post terem lado. " Lado " no jornalismo quase sempre é estar a soldo. Por lado, é o caso do Diogo não dar um pio no caso do Dario Messer?

    2. >>> Jornalista tem de ter lado. O Leitor concorda ou discorda do mesmo. Se nenhum dos "lados" for de seu agrado, que vá procurar alguém que escreva o que deseja ler. >> Simples assim.

  127. Pobre de vc, Diogo, acreditar que quando e se Moro assumir, ele será o super herói combatente do mal. Com essa corja asquerosa instalada há décadas em Brasília montada em leis supremas que as protege, vc acha mesmo que ela vai deixá-lo governar em paz? Duvido! Ninguém ali pensa no país, meu caro.

    1. Amiga, é por isso que precisamos de um candidato da estirpe de um Sergio Moro para motivar e dar forças para uma verdadeira renovação nas casas legislativas.

  128. Eu só pergunto como Sergio Moro vai governar a partir de 2022 com os criminosos acumulados nos poderes judiciário e legislativo?

  129. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE” é nossa resposta ao ACORDÃO de BOLSONARO com o ESTABLISHMENT! Não seremos LUDIBRIADOS com o “velho plano de MELHORAS NA ECONOMIA!” Triunfaremos!

  130. Não adianta espernear. A verdade : somos um país atavicamente canalha (políticos, civis, militares e religioso) e fim de papo ! Reclamar do que ?

  131. Sérgio Moro., siga forte...Diogo Mainardi continue a falar por nós,a gritar por nós, a exercer seu nobre e corajoso trabalho..apoio total a lava jato..ela não vai morrer..força Sérgio Moro..força Dalangol e equipe...eles,os corruptos e corruptores, acham que venceram a guerra contra vocês...NÃO.VENCERAM uma batalha....SÓ. Resistiremos!

    1. Por óbvio que a política deve ser discutida, e no meu entender, diariamente, pois afinal, somos governados por ela. Mas discutir eleições presidenciais agora, no meu parco entendimento, é dar voz aos aproveitadores de plantão, nada mais do que isso. Em política não existe um único movimento sequer que não tenha um fim e um objetivo concreto. Até mesmo a bobagem que o Diogo postou nesse artigo, tem uma finalidade específica, o que eu acho, particularmente lamentável.

    2. Discutir política deveria de ser um hábito corriqueiro do brasileiro, desde q com foco nos projetos de governo e história pregressa dos postulantes aos cargos políticos. Nosso país precisa de renovação política q só virá com políticos novos que venham com projetos novos de governança. Necessário se faz uma renovação legislativa e, no atual momento, Moro é o mais indicado para encabeçar essa renovação. Infelizmente até 2022 muita água ainda irá rolar e não duvido de o stablishment impedi-lo disso

    3. Edson, falta ao brasileiro exatamente o hábito da cultura de discutir política, não esse negócio de chamar ideologia de esquerda de corrupta e direita de conservadora e honesta, pois no Brasil ideologia não existe, o que existe é um grupo de safados que transformam as ideologias em alfafa alimentar os politicamente alienados. Falta senso crítico no povo para enxergar os reais interesses por trás dos nossos atuais políticos.

    4. Moro nem ao menos deveria ser opção, mas como nossa política está recheada de palhaços, corruptos e dissimulados, com certeza ele será somente mais um. Uma lástima. O mais estranho é como as pessoas embarcam na armadilha de discutir eleições, quando ainda falta tanto tempo. Manipulados, como sempre, de plantão, ávidos pela chegada de seus títeres.

    5. Se você tiver outra opção além do Moro, nos brinde com seu raciocínio.

  132. Vai ser dificíl Diego, ganhar de bandidos togados! Sempre com o ladainha que estão defendendo o Estado Democrático de Direito! Mas vamos lá, não dessistiremos.

  133. Caro Diogo! Nos primordios do Oantagonista eu entrei de cabeça, sou analfabeto funcional confesso e aposentado do INSS pelo teto, depois de curtir uma vida com funcionario de Multinacionais com salarios astronomicos, para minha formação, aprendi a adimira-lo, mas ultimamente acho que ha uma tensão muito grande com toda essa arquitetura traçada para chegar as suas atuais convicções. Eu não votei em Bolsonaro em 2018, agora em 2022 eu vou votar nele para pagar para ver essa sua tese. PT nunca +!.

    1. Sandra — Hoje eu falei com Odin e ele disse: está não é meu problema! Vocês criaram o problema é agora vocês mesmos que resolvam. Por fim, ele riu e comentou: se vices não resolverem, eu sempre posso usar a estratégia que eu usei em Sodoma e Gomorra, Egito, etc.

  134. Que seu otimismo sMas em meu ponto de vista, moro não é politico e eu até acredirto que nem se candidatar vai. É um mundo muito sujo.

  135. DIOGO, COM IMENSA SENSAÇÃO DE ABANDONO AOS 71, RECONHEÇO QUE AS 3 ESFERAS DO NOSSO DESGOVERNO ESTÃO NAS MÃOS DE CAFAJESTES E GÂNGSTERES. SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER ENXERGAR, OU QUER TIRAR PROVEITO...

  136. Eu não acredito que qualquer pessoa inteligente acreditaria que com a ficha corrida do Bozo o governo seria diferente. Pelo amor de Deus! Falo desde o início que o Bozismo = Petralhismo. Acreditaram porque quiseram. Vocês estão perdoados pela ingenuidade. Agora façam o que deve ser feito: eliminem de vez o Bozolulismo da política brasileira. De outra forma, vocês assinarão o atestado de que brasileiro é sado-masoquista.

  137. Diogo. Não faz isso com meu coração não. Essa última frase me trouxe tanta sensação boa que melhorou meu dia pelo menos uns 300%. Moro 2022! EU VOTO! EU FAÇO PROPAGANDA!

  138. País de retrocesso e impunidade... mas vcs são grandes pra desvendar e tornar as claras de forma irreversível a pidridão desse governo e derruba-lo. E que venha #moro2022.

  139. ..culpa do Bozo ! ..pegaram o homem na rachadinha e meteram no bolso !! Começou a desgraceira coma saída do moro !! E agora é sangria até 22... vamos votar direito ! Voto útil NUNCA +++

    1. Nem questão de voto útil, mas votar em PT? A gente ficou entre a bo***a e a me**a.

  140. PC. SÉRGIO MORO 2022! Não será uma panaceia, nem um salvador da Pátria, mas a esperança de que os corruptos sejam combatidos como merecem.

  141. Bolsonaro e Lula unidos na sanha de destruição das defesas do Estado e da sociedade contra a corrupção. Pior: não faltam apoiadores nos três poderes, na imprensa e no gado embasbacado pelas falsas bandeiras ideológicas à direita e à esquerda.

    1. Kkkkkkk. E ainda tem Bozista que defende o Bozo! Eu não acredito. Quanta mediocridade e falta de caráter!

    2. Mandetta não né Maria! A dificuldade do Moro será em escolher o partido que ele representará e tmbm o seu vice na chapa. Acredito que o Dr. Moro acabará optando por uma mulher e não duvido ser uma mulher ligada de alguma forma ao judiciário tmbm. Quem sabe um nome forte da Lava Jato? ou talvez uma jurista de peso? Pois o que o povo mais anseia é um verdadeiro combate a corrupção que transforme a nossa sociedade e faça o povo voltar a ter esperança no Brasil.

  142. Parabéns a O Antagonista e Crusoé; que o Moro se candidate, que tenhamos mais Candidaturas Dignas, mas agora parece que os brasileiros de bem sobem uma ladeira pedregosa com um container nas costas. Sonhamos atravessar a cordilheira, descemos rolando empurrados pelo presidentefake e seus comparsas

    1. Diogo, colocar-se no mesmo nível que o Dallagnol é muita pretensão!!!!

  143. Sem palavras para descrever minha frustração e indignação. Sempre tentei ser otimista, qdo conseguiram prender o Lula cheguei a acreditar que iríamos massacrar os canalhas. Tola ilusão, essa turma está muita mais enraizada do que se pensa. Enfim, continuamos sendo um país de batedores de carteira que usam terno. Nada que venha de Brasília pode ser levado a sério, é só mais uma carteira roubada e segue o lance.

    1. É isto mesmo, Edmar. Eu estou totalmente sem esperança que o Brasil progrida. Tem ladrão demais, gente vagabunda demais, paciência demais.

  144. Eu não estou arrependido por ter votado em Bolsonaro porque a outra opção era o PT. Não imaginava, entretanto, que seria tão ruim quanto está sendo. Se o Moro vier a se candidatar a presidente, terá meu voto. A eleição dele é a maior esperança que esse país tem de entrar no rumo e o maior terror de todos corruptos. A união contra ele e a Lava Jato assim o demonstram.

  145. A verdade é que fomos a nocaute , Diogo!! Golpes desferidos raivosa e covardemente por canalhas dos 3 poderes, uma articulação meticulosa , sorrateira , eficiente e maquiavelicamente orquestrada cujo algoz principal é o Judas Messias malévolo Bolsonaro!!!! Imperdoável!!! Mas vamos dar o troco! NAS URNAS!!!!!

  146. Sua manifestação, como sempre, aguda. O que fazer? Somos os responsáveis pela ingenuidade/idiotia de sempre crer nas iscas lançadas por candidatos que aparentam o oposto do que são. Esse país vive da mentira.

    1. Digo mais! Dr. Moro conseguiu ótimos resultados a frente do MJSP mesmo com as diversas rasteiras e trairagens do MINTO vomitador de esterco, imagina o que não seria capaz de fazer por todo um Brasil? em 2018 não tivemos muita escolha, principalmente no 2º turno, onde ficamos na escolha de uma diarréia (PT) ou esterco bovino (BolsoDilma). Convenhamos, será muito melhor ter um Moro no páreo para elevar o padrão moral e ético nas eleições de 2022!

    2. Moro tem uma reserva moral de deixar no chinelo qualquer outro político. Se ele tiver apoio popular (e acredito q já tenha) e tiver a tutela do exército (tmbm acredito numa parceria aí, só que mais honesta e sadia do q a feita pelo Bolsoasno) terá grande chances de mudar o destino desse país. Para isso será necessário criar um bom projeto de governo e usar o peso de seu nome para eleger tmbm pessoas honestas e comprometidas com o Brasil, quem sabe algumas oriundas da Lava Jato? não custa sonhar!

    3. Mais uma coisa: esperar a salvação vinda do Moro é cair na mesma fossa. Não vejo nele não tem a menor tarimba, a menor possibilidade de articular nada com o congresso

  147. concordo! também nutro essa esperança. a vantagem que a cada quatro anos, ou menos, tudo pode mudar. é por isso que pagamos um preço alto para manter nossa democracia evoluindo!

  148. Não Mainardi....., não teve 7x1 pros bandidos... Tbem não acredito em Salvadores da Pátria e Moro - somente ele pouco pode fazer. Qdo essa pandemia acabar ou a vacina reduzir o contágio, PRECISAREMOS IR PRA RUA, tvz junto com Moro e outros que podem ser poucos, mas se tornarão fortes... Só as ruas pra tirá-los deste conforto.

    1. Tenha fé Luiz, Moro conseguiu como juiz de primeira instancia o que todo brasileiro sempre sonhou mas nunca viu alguém ter coragem de fazer, prendeu graúdos da política e do empresariado. Como ministro teve resultados bem animadores apesar das diversas rasteiras do Bolsoasno com apoio dos congressistas. Não duvide da capacidade intelectual e estratégica do Dr. Moro, ainda temos muito por fazer nesse país corrupto e ele é a pessoa certa para aglutinar as pessoas de bem por um país melhor!

  149. Normal, nascemos para sermos saqueados, o interessante são os defensores do atual governo e dos passados que acham que não, ao contrário foram todos honestos.

  150. Parabéns Diogo...jornalista como você causa orgulho...tem minha admiração desde o tempo que fazia uma coluna na Veja...a primeira que lia...a primeira que me alertou sobre a corrupção do governo Lula.

  151. Moro nada poderá fazer para lavar esta Pocilga com os PORCOS dentro....A melhor saída (se nosso "bananismo atávico " e Um Exército INVERTEBRADO) resolvessem a questão ......Fica a dica.

  152. O Brasil saqueado agora? Você está velho e sua visão daí da Itália está turvada. O Antagonista é a Lava Jato? É a verdade? Não nos faça rir!

    1. >> Diogo não desenhou, não é Mônica ?? Você também não leu as colunas do Diogo em Veja. >> Não eram desenhos. Está bem claro.

  153. Até quando o corporativismo e inércia da classe jornalística irá calar sobre atividade de pseudos como o verdevaldo?

  154. O problema é que no brazil, qualquer zé ruela, nomeado para o "supremo" ou um "superior" qualquer, decide que Dr.Moro não pode se candidatar por um "porquê sim" qualquer, como estão tentando criar uma quarentena de 8 anos, específica para juiz de 1a.instância no paraná.

  155. Será que se Moro se elegesse Presisente ele conseguiria governar? Essa é a grande questão. Não creio que consigamos renovar o Legislativo, em pouco tempo, para prover apoio necessário. Por isso sou Parlamentarista. Porque este regime faria a população entender a importancia do seu voto para o Legislativo. E, quem sabe, tivesse mais cuidado a quem dá procuração para agir em seu nome. O Presidencialismo não funciona neste pais.

    1. O cara é estrategista de nível hard, não a toa conseguiu levar adiante a Lava Jato e prender vários graúdos da política e do empresariado. Não se aventurará ao pleito presidencial de 2022 sem antes criar um ótimo projeto de governo, se cercar de pessoas integras e honestas como ele que engordarão uma renovação no congresso de deixar no chinelo a de 2018. Com apoio do povo e do exercito, nem o céu será o limite para ele. Vamos ter fé!

    2. Tambem acho q seria difícil o Moro governar, eu queri ve-lo no STF

  156. É isso mesmo, nossa esperança agora é a eleição de Moro para à Presidência, e assim voltaremos à custosa luta para limparmos o Brasil, dessa corja que o tomou.

  157. Mainardi acredita em salvadores da pátria? Sou fã de Sérgio Moro e votaria nele, mas não creio que um só homem coloque o país nos trilhos. O que resolveria eleger Moro pra Presidente e ao mesmo tempo eleger centenas de picaretas para o Senado e a Câmara?

  158. Nada disso aconteceria se o povo parasse de seguir e idolatrar populistas e passasse a escolher seus representantes baseados no seu currículo moral. Será que Moro será eleito, escolhido por essa massa de ignorantes do poder de seu voto? Esse último presidente se elegeu fazendo “arminha” e prometendo passar o rodo em corruptos. E mesmo mergulhado na lama e abraçando todos eles agora, ainda tem os seguidores fanatizados. Estou sem esperança no eleitor brasileiro.

  159. Viva Diogo! Perfeita sua análise sobre a bandalha de Brasília. Até Moro em 2022. Conservemos nossa esperança. Tenho quase 70 anos e, apesar disso, continuo sonhando com um Presidente (com P maiúsculo) e com o expurgo dessa caterva, que coordena os ralos de propina no Brasil.

  160. Não alimente Sérgio Moro 2022. Não vai rolar; não vai dar nem pro cheiro. Infelizmente, não padecemos de Bananismo Atávico, mas, sim, de "Macunaimismo Exuberante". Nós merecemos o Brasil; nós somos o Brasil!

  161. Eu também gostaria de ver Moro na presidência, mas a canalhice é tanta que vão dar um jeito de afastar Moro da disputa, a não ser que o Homem Lá de Cima , resolva interferir, que Ele se convença que ainda não dá pra deixar tudo nas mãos dos daqui de baixo porque eles continuam sem saber o que fazem!

    1. Em tempo, o Homem Lá de Cima a que me refiro é o autêntico , não o fake das religiões.

  162. Eu ficaria feliz de ver Sérgio Moro na presidência. Mas, o lugar dele é no STF. Uma pena esse trem ter saído dos trilhos.

  163. Não acredito que moro seja eleito em 2022 nem sei se ele quer ser candidato, não esqueçam que uma parte dos intelectuais de centro e uma parte da classe média apoia Moro. Temos que trabalhar com um candidato de centro aglutinador , no momento penso no Mandetta ou Doria Ou Rui Costa . Moro no senado e uma boa pedida ou voltar a ser ministro da justiça num novo governante.

    1. Mandetta fez um bom trabalho a frente do MS pq, como médico, se viu na responsabilidade de dar o melhor no combate a pandemia. Mas não serve para presidente, pois seu circulo de companheiros políticos são os mesmos do Bolsonaro. Mandetta nunca será a verdadeira renovação e mudança de rumo que o país precisa fazer. Doria é um oportunista barato que claramente vem usando o povo (seu eleitorado) como massa de manobra. Sério mesmo que você pensou no Rui Costa?...rs... Melhor opção ainda é Moro!

  164. Acho que o Moro não tem muita chance. Se temos de 20-25% de petistas, e o mesmo percentual de bolsonaristas, então fica difícil superar os bolsopetistas.

    1. Como um nome que não conseguiu somar mais de 3.000 assinaturas para formar um partido, vai ter 25% dos votos da população brasileira? Só na cabeça de um asno como JB.

  165. É muito triste tudo isso... e ainda esperar dois anos para mais uma vez tentar mudar... vivemos eternamente os personagens de Beckett...

  166. Faltou o Diogo mencionar a grande influência do STF para minar a Lava Jato! Mais que Aras e Verdevaldo, os digníssimo ministros foram os principais sacaneadores!

  167. Sim Moro 2022.. e Não devemos reeleger quem não assinou a lista pro Senado Votar o Fim do Foro e Aprovar a prisão em 2ª instância. Aparentemente PODEMOS , NOVO e CIDADANIA apoiam a Lavajato. Fui Enganado pelo Energúmenos Bozo Destruidor da Lavajato.

  168. Diogo Compartilho sua frustração com um o "falecimento" da lava-jato. Ela significava um prenúncio de um Brasil minimamente possível para os nosso filhos. Mas fomos ingénuos ao pensar que aqui há espaço para melhoras.

    1. Estamos num processo de retrocesso. Infelizmente não participo desse otimismo com a saida em alguem. A "Corte" (parlamento) tem forca e sabedoria secular de enrolar o povo. Nos ja vimos esse filme desde o tempo do Império O jogo e sempre o mesmo. Os peões contra os bispos, torres, e rainha. Sem contar os cavalos que nao respeitam quem esta na frente. ( bolsonaristas?).

  169. Conciso! Objetivo! Assassinaram a Lava Jato. Que nasça a operação ESGOTO ABERTO. As verdades que ainda estão ocultas pela vã e ingênua esperança de justiça. Força Mainardi!

  170. Uma dúvida que sobrevive em meus pensamentos que não consigo esclarecer: o que fez José Dirceu enquanto esteve solto por seu ex-funcionário e atual juiz no STF? Alguma dica, imprensa investigativa?

    1. Dizia o Bosolula: Se o PT ganhar A LAVA JATO acaba. Isso com a bandeira do Brasil atrás do seu rosto. Cretino energúmeno ser desprezível cCORRUPTO. Carcinoma do poder

  171. Esses quadrilheiros que se cuidem pois à JUSTIÇA DIVINA prevalecerá . Pobres mortais não se lembram que aquele que fez os olhos os ouvidos tudo vê e tudo ouve🙏🙏🙏🙏

    1. Eu não diria submissão, mas, simplesmente, omissão e ignorância. É mto mais fácil vc jogar o seu destino na conta de uma divindade qualquer e permanecer estático e,preguiçosamente,aguardando que o Nada aconteça. Apscosta/df

    2. "Justiça Divina"!? Delegar nossas obrigações a divindades e afins é confirmar a submissão , o atraso. É rezar e aguardar. Continuaremos a andar para trás e arrastando junto qualquer perspectiva de futuro.

  172. A lava-jato acabou, mas tivemos pelo menos, o prazer de ver luladrão na cadeia e dilmanta ser impichada! O próximo a nos dar prazer, será o bozo! Mais cedo ou mais tarde, a corte do reinado do bananão, vai dar um pé no bundão e recoloca-lo no limbo, lugar de que nunca deveria ter saído!

    1. MARIO, não duvido que essa sua profecia se cumpra, e digo que falta muito pouco para isso. Quando? quando acabar o $$ e sabemos q 2021 será duro para o Bolsoasno continuar comprando apoio político. Pena que toda essa cena dantesca que veremos será integralmente patrocinada pelo suor e lágrimas do povo brasileiro.

    2. Lendo os comentários, vejo os que já decidiram a vida de Moro com negação e outros que acreditam nele. O Congresso é sempre o problema. Pois sou como Mainardi, Morista pura. Em 2018 , o Presidente Bolsoranaro teve ajuda de pessoas extraordinárias e que hoje não estão mais com ele. É a pessoa mais ingrata que já conheci. Moro é o contrário. Todos gostam dele. E o Congresso? Depende exclusivamente de nós.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO