DiogoMainardina ilha do desespero

Viagem à Itália

07.08.20

Diogo em Assis. Diogo em Gubbio. Diogo em Massa Marittima. Diogo em Castiglione della Pescaia.

Mostrei no Manhattan Connection imagens de minha vagabundagem pela Itália. Não uma Itália qualquer: a Itália sem Covid-19. É uma caipirice instagramar as próprias férias. Nesse caso, além de ser uma caipirice, é também ofensivo, considerando que os brasileiros continuam trancados em casa, com mais de mil mortes diárias. Meu plano não era ofender os brasileiros quarentenados. Ao contrário: meu plano era ofender — era chutar, era esmurrar — nossos governantes homicidas, esfregando-lhes na cara que o lockdown italiano funcionou, e que o Brasil, a esta altura, não deveria ter mil mortes diárias. Mil mortes diárias são o saldo de uma negligência criminosa.

Durante meu passeio pela Itália sem Covid-19, saíram os resultados dos testes sorológicos com uma amostragem proporcional de 65 mil pessoas. As descobertas mais relevantes foram as seguintes:

– Só 2,5% dos italianos contraíram o novo coronavírus. Apostar na imunidade coletiva, portanto, equivale a um assassinato em massa.

– A taxa de letalidade da Covid-19 foi de 2,5%.

– O lockdown nacional impediu que as mortes se multiplicassem. Na Lombardia, a região mais devastada pela epidemia, 7,5% dos moradores pegaram o vírus; na Sicília, apenas 0,3%.

A Covid-19 é uma calamidade pública. No meu caso, assim como para centenas de milhares de brasileiros, transformou-se também, nos últimos dias, num excruciante drama familiar. Giotto não cura a Covid-19. Mas resgata valores que foram perdidos.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. DIOGO , na próxima viajem não esqueça ( tem coragem ? ) de visitar a Sicília. Lá , Talvez você possa encontrar explicações para os fatos estranhos da política brasileira. : O enfraquecimento dos órgãos de combate à corrupção , perseguição aos que a combatem , Advogada , M.Aurélio , André do Rapp , Andraghetta. Desculpe pela insistência: leia " Cosa Nostra no Brasil " de Leandro Demori. Do intercept ? É baseado em documentos.

  2. Imbecil filhote e terceirizado da GLOBOLIXO. Teve que se refugiar na Itália para não ser preso pelo cachaceiro 9 dedos. As suas opiniões são postadas no interesse de quem paga mais. Basta ver o histórico das postagens. Resumindo: é um canalha desprezível e frustrado.

    1. Nossa que agressividade. Trabalhe com o debate de idéias, não com agressão. É isso que eles adoram, confrontos... enqto isso nos assaltam. Leitura e Debate... Diogo continue daí, pq aqui tá difícil...

    2. Diogo, há muito tempo que você mora na Itália, em Veneza. Foi uma decisão sábia a de trabalhar e de criar seus filhos em um país civilizado. Mas, o que eu quero te dizer é que a coisa aqui tá péssima.

  3. Lockdown no seu rabicó deve funcionar muito bem , seu merda . Esta experiência humana nunca mais será refeita pois foi a maior tragédia humanitária. Ficar em casa não impede ninguém de pegar o vírus . Um estudo conduzido pelo John Hopkins Hospital mostrou que 66% dos Covid + estavam em casa seu babaca .

    1. 126 mil mortes... quer mais qtos. Exponha seus idosos e depois vá falar com Hopinks.

    2. Como pode um comentário desses? Pessoa sem classe e sem informação. Quer impor a opinião no grito.

    3. Sem classe, sem informação! Uma tragédia comentaristas dessa qualidade.

    1. Nossa assinar para agredir, deve assistir a globolixo, e falar mal. Vá ler Carta Capital e Record...vai adorar.

    2. Ele também trabalha, imbecil. É jornalista e mantém um grande portal na Internet - O Antagonista e a Crusoé - que é um dos últimos redutos sérios de jornalismo de direita aqui do país. Tanto ele trabalha que você paga pelos serviços dele e de sua equipe, assinando a Crusoé. Aliás, cá para nós, para quê é que você assina isso aqui, mesmo? Vai ler Brasil 247 ou blog de bolsonarista, que é quase a mesma coisa.

  4. Expresso aqui minha solidariedade e condolências ao sr. Diogo Mainardi pelo falecimento de seu pai, meu conterrâneo de Pindorama, o sr. Enio Mainardi.

  5. Sabem..este espaço aqui transformou-se num consultório psiquiátrico. Esses palermas, ditos "comentaristas" abusam do anonimato, sob pseudônimos, para expurgar suas taras e intolerância, sejam bolsonaristas, lulistas ou as designações que os convalidem. Insuportável pero I la nave Va. apscosta/df

    1. meus sentimentos extensivos a família . Grande abraço.

    2. Não é só aqui, não. É na Internet inteira, e no Facebook também. Os membros de seita (à equerda e à direita) são adeptos da verdade única e querem gritar, xingar, bater ou até matar todo mundo que pensa diferente. É por essas e outras que eu já desisti do Facebook há muito tempo. A Internet e as redes sociais estão um lixo, um verdadeiro esgoto de gente agressiva e estúpida.

  6. Diogo, meus pêsames pela morte do seu pai. Conheci o Ennio num seminário nem lembro onde nem do quê, mas foi das coisas mais engraçadas que aconteceram em ocasiões como aquela! Alguém provocou seu pai no final da palestra de forma insistente e meio agressiva e ele não teve dúvidas: subiu na mesa, abaixo as calças e mostrou parte do seu traseiro!!! Vou lembrar dele sempre como uma pessoa brilhante e irreverente! Um bj

  7. Mainardi "Geladeira Cheia, abarrotada", faturando altas granas para desconstruir o presidente, é essa a mediocridade que ele sabe fazer. Ele e a globo "lamentado" as 100 mil mortes é o mesmo que ver o Ciro Gomes chorando na TV, mais falsos que nota de 3 Reais.

    1. Ah, e você por acaso está comemorando as 100 mil mortes? Não me espantaria.

    2. Bolsocerebro. Pago pra vir aqui vomitar bolsonarices. O verbete é meu. Tenha opinião propria. Seu idolo é um genocida.

    1. Observo alguns comentários com pavor de ver Moro22. Isso me dá alegria. O traíra de vcs, chegará lá. E não vai precisar de FaKes. Como um livro a mais de leitura faz diferença.

    2. Traíra é o Bolsonaro. Não cumpriu NENHUMA das promessas de campanha, e em muitos casos fez exatamente o oposto. Se isso não é ser "traíra", então eu não sei mais o que esse termo quer dizer.

    3. É quinzenal, Beatriz. !!! Escreva um texto, Nyco. Talvez o Mario decida publicar o texto de um não traíra, o seu, se é que sabe escrever. >>> E a Gilda que almeja Ibope, escreva um com a linguagem que lhe é peculiar, com muitos KKKs e emojis. Será uma obra prima.

  8. Bom dia Main Ardil , sinto pelo seu pai, as ferias foram boas , diminui a cara de aloprado, pintou o cabelo pela metade, vamos aos fatos, pq vc antes de atirar, deve raciocinar. No Brasil nao teve dezenas de caminhoes levando corpos para cremar como na Italia. A sua Italia é mais assasina na sua linguagem que o Brasil, mortes por milhao de habitantes no Brasil ainda é menor que a Italia, entao deixa de ser reporter funerario e ensina o Moro a escrever o que o Brasil precisa.

    1. Nilton querer botar a culpa no Governo Federal pelas Wii mil mortes também é uma covardia de imbecis e idiotas covardes. A culpa é de todos os governadores, prefeitos e por último o governo Federal como um todo.

    2. Queria ver se alguem te apresentasse essa continha marota se tivessem morrido seus parentes, bolsocerebro. Botar a culpa em governador eh covardia de um idiota insano e genocida. Covarde.

  9. Diogo Mainardi, meus sentimentos. Desejo que seu amado pai R.I.P. Essa infame pandemia, que inferniza nossas mentes. E esse infame governo que não respeita a Pátria... vivendo o inferno de Dante, ou pior, muito pior. Um bacio 💛

  10. Lamentável esse mimimi desse Mainardi, "CANALHA!". Fica aí mancomunado com a globolixo, torcendo para que morra o maior número de pessoas possíveis para colocar na conta do Presidente. NÃO VÃO CONSEGUIR!

    1. Ora, por que se incomodar com esses bostas, Erick? Essa raça de bozistas como esse "zé ruela"👇🏾aí está em vias de extinção..os imbecís por "si se destroem". Panaca! -apscosta/df

    2. Desculpem, desculpem, desculpem, ... esqueci que os pelegos são sensíveis, ... desculpem, ... Mas que o Maunardi "geladeira cheia" é CANALHA, isso eu não abro mão. ... kkkk!

    3. Você é cego ? O que será que está acontecendo com certas pessoas , que veem apenas números em toda essa mortes por covid , não tem compaixão , não tem um mínimo sensibilidade!! Esse números forram vidas , eram de pessoa amadas , pais de famílias , filhos , mães amorosas e VOCÊ acha que tudo é política !

    4. Tem bolsonaristas e petistas que são como corujas: quanto mais luz os atinge, menos enxergam.

  11. Prezado Diogo e família Declaro meus sentimentos e compreensão a dor de sua família, que neste momento difícil me solidarizo. Bem como, que compartilho ha muitos anos, de sua visão clara, isenta e verdadeira sobre nossa nação. Que a fé e o amor conforte a vocês.

    1. Que mentira ,essa de Globo Lixo. É uma das maiores emissoras do mundo. Infelizmente vcs não se conformam com o sucesso inquestionável da Rede GLOBO. Melhor jornalismo. PREMIADA sempre !!!!

  12. Quero deixar registrado os meus sinceros pêsames e um abraço ao Diogo e família na Itália pelo despedida de Enio Mainardi, hoje em São Paulo. Acompanhei a carreira do pai e Diogo que honra o jornalismo e inteligência dele, e este dignifica Diogo que tem um exemplo e um espelho para se mirar. Abraços afetuosos. Carlos Alberto, de Brasília

  13. Lamentável, Sr. Diogo Mainardi suas críticas ao governo federal no combate ao Covid-19. Sou um admirador de suas publicações e leitor de seus livros. Seu ataque deveria ser ao STF, que desmantelou o governo federal de qualquer ação e controle sobre o vírus. A culpa pelas mortes no Brasil é do STF, Governadores e Prefeitos! Não sou um fã do clã Bolsonaro. Mas não posso concordar com essa culpa à ele atribuída. O STF desmantelou nossa república!

    1. STF fez um favor ao genocida quando barrou as insanidades desse mostro. Agora a culpa é dos governadores. A baixesa desse cara é de envergonhar mussolini. E os bolsocerebro aplaudem. Claro. Foram programados pra isso.

    2. Falou o ANTONIO "O Serviçal", ou seria "Capacho"? ... Sei lá, entendes?

    3. Fernando, leia só os livros, deixe de ler as colunas do Diogo. Taokey!

  14. Caro Diogo, Meus mais sinceros sentimentos! Lembro do seu pai na minha adolescência, no programa da Silvia Poppovic e depois em um programa da TV CULTURA chamado Fórum, se não me falha a memória. Contundente, inteligente, divertido!!! Fica a dor da saudade, mas tenha certeza que ele está muito bem na Pátria Espiritual. O verdadeiro Mundo é lá, aqui é apenas uma prova que temos que cumprir. A morte não existe, somos eternos. Meus sentimentos a todos os familiares e amigos.

  15. Diogo, apesar de não conhecê-lo, deixo registrado neste canal os meus sentimentos a você e a seus familiares pela perda de seu pai nesta data comemorativa, infelizmente! Senhor Jesus, por favor, conforte-os, independentemente de suas convicções religiosas. Amém!

  16. Um humilde alerta ao dono da verdade dele: O Brasil, estando no hemisfério sul, curte sua estação de inverno que adora acolher o covil 19... já o hemisfério norte aonde se encontra a Itália está na estação de verão. Um pensamento me veio à mente: O Brasil tem 210 milhões de habitantes e quantos tem a Itália mesmo?

    1. Essa conta vil e baixa inclui a mae, pai e muitos entes queridos de brasileiros vitimas do genocida. Pergunta pra primeira dama se ela ta conformada com a perda da vó fazendo essa conta. Só bolsocerebro pagos que defendem isso.

    2. Tem bolsonaristas e petistas que são como corujas: quanto mais luz os atinge, menos enxergam.

    3. Um óbito (morto) na Itália é igual a um morto aqui no Brasil. A gripe do Bozo mata igual os italianos e os brazucas, taokey!

  17. Diogo, eu sinto muitíssimo pela perda de seu pai, Enio Mainardi, que eu admirava mto.Força para todos vcs familiares e amigos. Que seu pai faça uma passagem suave e amorosa para uma nova jornada. Com carinho, Cláudia

  18. Parabéns, prezado jornalista, pelo trabalho de excelência que nos presenteias. Sugestão para uma crônica: Falar sobre o eleitorado fiel ao Bolsonaro , 33%, não é pouco. Quem são essas criaturas que chamam de mito um monstro?

    1. Tem. Rachadinhas, cheques&cheques, 01,02 e 03, ministros da saúde, desmatamento, queimadas, milicianos, etc

  19. Ao nosso estimado Diogo: “ na natureza nada se perde; nada se cria; tudo se transforma” seu pai e o pai de todos nós, não morreram. Se transformaram em espíritos sem corpos físicos e vivem em outras dimensão. O tempo nos reunirá em breve.

    1. Joao, juras que acreditas nisso mesmo? Impressionante.. apscosta/df

  20. Diogo, meus sentimentos a você e a toda a família pela perda imensurável. Fica a lembrança de um homem inteligente e cheio de energia.

  21. Sinto muito, Mainardi! Acompanhamos vc desde a Veja e é grande nosso respeito pela sua dedicação.. ficamos tristes pela sua perda.

  22. >>> Fui ao dr. Google. Você perdeu seu Pai neste sábado, Diogo. O meu Pai, que era seu fã do Diogo, o vácuo o levou em 2015. >>> Perdas indescritíveis, imensuráveis.

  23. Meus sentimentos pelo seu pai, um inovador na profissão e um ser humano especial, como se bota no vídeo com seu filho. Lamentavelmente, esse vírus leva outro inocente.

  24. Caro Diogo, Pesarosa notícia. Meus sentimentos pela sua perda. Estou certo que haja incontáveis e inesquecíveis boas memórias e orgulho mútuo entre vocês.

  25. A morte, via de regra, é um momento muito triste para os próximos que ficam. lamento a morte de todos, inclusive a de seu pai.

  26. Lamento muito a morte de seu pai! um homem brilhante mas que nos deixou você de legado. Eu o acompanhava no Facebook. Muita força! que ele esteja paz!

  27. Este covid-19 é sacana, não matou ninguém, do STF,STJ, sem contar presidente de câmara e senado e mais alguns. O brasileiro é azarado mesmo.

  28. Meus sentimentos Diogo ,pela perda do seu pai. Profundamente lamentável o que estamos passando , um desgoverno e a perda total de credibilidade na política...realmente , nada a se comemorar...😔

    1. meus sentimentos ,Que o senhor conforte a todos da família

  29. Estamos em 100.000 mortes e chagaremos a 300.000 até o fim do ano . Este debil mental que está na presidência incapaz de assumir o comando do país e coordenar um controle da situação ! Completamente ausente do assunto ! Estamos vivendo a pior crise da história do Brasil e este idiota finge que é tudo normal !! Porque não vai adiante um impeachment?? Não entendo a inércia do congresso !!

    1. Um bom processo em Haia seria justo e necessário. A história julgara.

  30. Por falar em nesse virus matador e o Toffoli, e o Gilmar e o Aras, e o Maia e Alcolumbre , e o Bolso e familia, e o Andre Mendonça e o presidente do STJ,e a maior parte do Congresso? e a maior parte do Mpf, e a maior parte do STF !!!meu Deus, ainda falta muita gente, vai faltar espaço p citar essa outra pandemia de bandidos intitucionalizados .Essa esta dificil de ser erradicada! ainda nao achamos uma VACINA !! Aliás quem tem interesse que se manifeste.podemos fazer uma vaquinha p brasileiros !

  31. Diogo, que lockdown funciona, disso não há muita dúvida. O problema é a sua viabilidade. Aqui no Brasil, quase 60% dos cidadãos ganham até um salário mínimo; a maioria dos pequenos empresário não possuem capital de giro para 20 dias parado; a União está em estado de calamidade fiscal há anos. Há uma série de questões que inviabilizaram a aplicação do isolamento social por aqui.

  32. Pode ser que quarentena veneziana seja de fato uma forma de conter a doença. Mas é impossível adotá-la em país onde a maioria da população mora em “comunidades”. Vocês “do bem” realmente não tem noção do que significa pobreza! Continue passeando na Itália livre de Covid-19. Aproveite!

  33. Pergunto ao imbecil mal intencionado e filhote da GLOBOLIXO: Qual o tamanho da Itália? Quantos habitantes há na Itália? A Itália não é um país rico? A Itália não é um país de primeiro mundo? Dá para comparar a Itália com o Brasil? Responde jumento.

  34. >>> Eu saí ontem à noite com destino a 3 pontos de venda de Açaí na capital da Província Tabajara do Pará. >>> Por todos os lugares bares com todos fazendo festa, nas calçadas ou mesmo em ambientes fechados. >> Mas o 'gostoso' mesmo foi ver uma estrovenga com o nome de EMPÓRIO BOVINO superlotado. >>> Do carro dava para avistar as patas dos bovinos se divertindo, todos em regime de "lockdown", claro que para atingirem peso pra abate em frigoríficos. >> Ficou bem confuso. Ah, eu não sei escrever.

  35. Texto que nos serve de lição! Poderíamos todos estar viajando para nossos destinos turísticos de estimação como Búzios, Porto de Galinhas, Noronha, Gramado, Bonito, Tiradentes, Floripa, etc... No entanto estamos todos aqui, praticando um isolamento meia-bomba e assistindo da varanda nossas companhias aéreas falirem e nosso equipamento turístico se perder sem prazo para retomada!! Planejamento é tudo!!

  36. Nada a ver com Mainardi, que fique claro, mas o texto dele trouxe-me uma reflexão: sempre disseram que o Brasil é o paraíso dos criminosos em fuga, vide Cesare Battisti. Mas, sabendo da dolce vita de Mainardi, gostaria de notícia de outos oriundi que cuspiram no prato que comeram: como andam, para ficar apenas nos exemplos absurdos, nas aberrações, Henrique Pizzolato e Cacciola? Gastando o dinheiro que roubaram do Brasil, o mesmo Brasil que recebeu seus antepassados maltrapilhos? Maravilha...

    1. E você é um dos idiotas da internet, não é mesmo, Paulo?

    2. Ignorância de novo. Deveria ficar quieto. Como disse um conterrâneo: " a internet deu voz a todos, incluindo os idiotas".

    3. Ignorância sem limite! Alessandro, melhor calar que espalhar tanta merda.

    4. Bom dizer que esse tipo de... “ingratidão” não acomete apenas os descendentes de italianos. Vamos olhar os sobrenomes dos corruptos, dos ordinários de colarinho branco, e até de estupradores e homicidas... deve ser a água do país que torna as pessoas tão ruins.

  37. Bom dia, Diogo. Aliás, vc merece mesmo tudo de bom pelo jornalismo inovador, destemido, valente, que poucos sabem fazer. Quanto aos cães raivosos? Deixe que ladrem.

    1. É isso aí, VALDERES, uma grande parte de leitores não conhecem o Diogo Mainardi, com seu humor corrosivo. >>> Esse é o Diogo, mas alguns quem um 'diogo' de estimação.

  38. Não sei pq atribuem ao governo federal a psicopatia e a responsabilidade das mortes, sendo que são os governadores estaduais que estão abrindo o comércio em pleno pico da pandemia aqui no Brasil!!! O Brasil não soube lidar com a pandemia por burrice geral mesmo, seja de governantes quanto população. Mesmo assim, os números específicos do Brasil (mortes/milhão de hab) estão melhores que a própria Itália.

    1. O governo tem responsabilidade, mas a mídia, especialmente a odiosa redeglobo, jamais atribui responsabilidade à população, a principal interessada em não adoecer (e não transmitir doença para pessoas queridas), mas que age como um bando de imbecis, urubus diante da carniça.

  39. Perfeito Diogo , e realmente o que não sobra aqui, da minha parte, é uma boa vontade de dar uma surra moral de exemplos e ciência nestes desclassificados incompetes do poder público que se aproveitam da pandemia para cometer mais desvios e falcatruas em benefício próprio e de suas castas corruptas.

  40. O macaco voltou, aprenda, proporcionalidade, estensao territorial capacidade economica, safado e so querer, meu dinheirinho suado trabalhado voce jamais vera novamente

  41. Itália , onde tudo começa. Pizza , onde tudo termina. Tô prá pirá. É conexão demais. " Manhattan Connection " , " Pizza Connection " , " Queiroz Connection" ( neumane comentando crusoé ). Só lamento não estar em connection com o último Manhattan. A Itália de Sophia , Cardinale , Mônica Belucci e do finado Mastroianni. Só um idiota perde o imperdível... Crusoé tá do jeito que o "diabo" não gosta.

  42. Acredito na intencionalidade criminosa do governo Bolsonaro. Os motivos? Deixar morrer os idosos e portadores de doenças preexistentes, para economizar recursos do estado. Combina bem com o perfil sociopata dele.

  43. Acredito na intencionalidade criminosa do governo Bolsonaro. Os motivos? Deixar morrer os idosos e portadores de doenças preexistentes, para economizar recursos do estado. Combina bem com o perfil sociopata dele.

  44. Diogo vc está certíssimo em mostrar a realidade de outro país . Pq por aqui é só falta de empatia por muitos , inclusive Bolsonaro .

  45. Não é possível que o Estado brasileiro há de deixar esses homicidas do Planalto impunes. Esse presidente psicopata e seus milicos incompetentes ou no mínimo, coniventes, devem ser julgados na forma da lei... O USA em 8 anos de Vietnam perderam 60 mil americanos. Nós em 4 meses, perdemos 💯 mil... E daí p...??? Não sou coveiro...

  46. Negacionista não tem jeito mesmo... quanto mais nítida e óbvia a verdade, mais argumentos esdrúxulos eles usam. Imagino que o Mainardi deve achar muita graça dessa grande imbecilidade nacional a que o nosso presidente veio dar voz.

    1. Evandro, vc acerta na mosca quando diz que esse Presidente deu voz à imbecilidade nacional. É exatamente isso. Sorte de quem pode sair desta merda de País.

  47. Assertivo sempre! Vc é o jornalista mais "acidamente" perfeito que conheço! Sem tendências, perfeito nas análises e críticas que faz! Go!

  48. Mais uma vez vc demonstra não ter a menor noção sobre o que diz. Ao se referir aos nossos "governantes" evitou dar os nomes do Doria, Witzel, Wellington Dias, Rui Costa, Camilo Santana, Arthur Virgílio, Flavio Dino, Edinho Silva e tantos outros. Só faltou acusar o Presidente, mesmo sabendo que não é o culpado. Essa falsa estatística que vc cita veio de onde? Entre no Portal da Transparência - Registro Civil e verá que os números não batem com os seus. Pare de coçar o saco e faça algo útil.

    1. Apoiado, Sr. Alberto. Infelizmente Crusoé agora só tem manifestação de pessoas que não tem outra postura a não ser criticar Bolsonaro, somente. Não vejo NADA acerca da maior roubalheira da história que está acontecendo em todos os Estados e Municípios, com as compras sem limitação para "combater" a pandemia.

  49. A propósito, o primeiro ministro italiano só adotou a quarentena muito depois do que seria inicialmente uma boa política de saúde. Ou seja, não venha cagar regra. Outro ponto importante é que a Itália está sendo sistematicamente comprada pela China de onde veio o vírus, portanto cuidado. Quem sabe o que vem depois, câmeras de vigilância?

    1. DESINFORMAÇÃO A SUA MARIO! Diga menos estupidezes.

  50. Diogo é um "zé mané". Inconcebível que alguém saia viajando na maionese e alegre porque estão morrendo mais de mil pessoas no Brasil, segundo a Cuzoé.. Isto não é verdade. É só checar as mortes registradas nos cartórios. Principalmente para provar essa tese esdrúxula vendida pelo Regime comunista Chinês que quarentena é a única solução para a Covid. Diogo é em última análise garoto propaganda do regime chinês.

    1. Mário, ....Kkkkkkkkkkkkkk é tão ridículo o que vc escreve, que não pude segurar a gargalhada!! Qta imbecilidade!! kkkkk

    2. Mário, sinceramente não consigo acreditar que você seja um ser pensante. Muitas estupidez seguidas falando. .... e mentiras, claro. O Chefe de Governo da Itália não demorou muito tempo a colocar as medidas certas. Foi criticado, principalmente dos estúpidos negacionistas como o seu presidente criminal. Talvez você seja um robô de inteligência artificial ou um gado mesmo, ........ uma vaca burra nesse caso. Melhor ficar de noca fechada então.

    3. Parece que não existem limites para a ignorância. Quem faz este tipo de comentário merece mesmo os governantes que tem. Boa sorte ...

  51. Engraçado que a responsabilidade por sua análise está sendo direcionado ao Presidente, no entanto, o STF retirou do Executivo a prerrogativa de gestão, os governadores simplesmente ignoraram o Executivo, a não ser quando colocaram nos bolsos bilhões de reais...! Sua análise é por demais simplista, perdoe-me!

    1. gente eu já vi este discurso antes!! " o sitio não é meu é dos meus amigos" bulsonarismo e lulismo são iguaizinhos!!!

  52. O brasileiro gosta mesmo é de ser enganado. Foi assim com Lula e está sendo assim com o capitão cloroquina. A retórica tem mais valor do que os fatos...mesmo vendo o certo em outros lugares continuamos insistindo do errado, dando crédito a todas as cretinices de Bolsonaro, como também da esquerda, tão cretina quanto...percebe-se pelos comentários em defesa do clorocap

  53. Com certeza eu já sabia. Diogo TOC, TOC voltou com seu texto igual a disco riscado. Velha imprensa já eras. O fim do império da Rede Globo está chegando!

  54. A Itália não está sem covid. O perigo continua a espreita em qualquer lugar. Aqui vamos de vento em popa, lojas tudo abertas para o dia dos pais.

  55. Disse nada e desinforma!!! Comparação absolutamente equivocada. Vejamos as médias de mortes anuais e comparemos com as atuais. Será que a honestidade nos comentários nunca Voltará???

    1. Rogério, baixaria se responde com baixaria: seu pai (pai é o que cria) deve estar a caminho de Itajaí. E você ainda procurando pelo descerebrado que f.rn.c.ou com sua mãe e deu nesse lixo aí.

  56. nós brasileiros , agora estamos tranquilos, descobrimos que , 10 aplicaçoes de ozonio via retal com cateter cura.

    1. é uma vergonha pra nós catarinenses e dizer que a origem deste cara é PT

  57. Acabei de participei de um Congresso Internacional sobre o COVID 19 e a taxa de silentes ( transmitindo) ainda é alta na Itália. Isso significa que a pandemia está em curso, no mundo. Sem prazo para terminar.Nunca teremos essa taxa. Não testamos os silentes. Essas comparações são ridículas. Já tínhamos índices altíssimos de diabetes, hipertensão e medicalizacão ( comorbidades) e um SUS de 40 anos, não informatizado. Então ... essas análises do COVID19, pela mídia mundial, são ridículas!

    1. Maria é um perfil falso. Ela é burra demais para existir de verdade.

  58. Assisto o Manhattan Connection e adorei ver a tua viagem, foi um bálsamo no meio de tanta tristeza. Ontem na live das quintas-feiras o presidente disse a respeito das 100 mil mortes que atingiremos hoje ou amanhã, "vamos tocar a vida", assim como o ministro do Meio do Ambiente "toca a boiada". Gente ou cacho de banana tem o mesmo significado.

  59. Meu caro, se o lockdown italiano foi um sucesso, como explicar a taxa de mortalidade por milhão de habitantes que na Italia é de 582 e no Brasil está em 464?

    1. Com essa sua capacidade argumentativa e tanta eloquência, agora tenho certeza que o lockdown não funciona.

    2. Mas tu é burro mesmo, hein? Como pode não ter entendido até agora.

  60. SÉRGIO MORO em 2022 será nosso “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE”! O Brasil finalmente terá Um Governo Fundado no “IMPÉRIO DA LEI”! Triunfaremos!

  61. Que inveja! Se não me engano, o Lockdown na Itália foi de 2 meses. Em BH estamos trancafiados em casa há 5 meses e vamos continuar. O prefeito "bonzinho" autorizou abertura de algumas atividades de quinta a sábado. Os especialistas, que parecem torcer contra, deviam observar o que aconteceu na Itália. Continuar falando o de sempre não vai adiantar, ninguém aguenta mais.

    1. Realmente, deveria receber cartão vermelho e sair de campo e pendurar as chuteiras.

  62. Diogo Mainardi é dos poucos que têm a coragem de dar o devido nome ao comportamento de nossas autoridades. Homicida, é exatamente isso.

    1. Sr. Rogério, burro, burro, mesmo, e5 o sujeito que é o sujeito que colaborou na sua vinda ao mundo.

    2. Outro burro. Você é a prova clara de que não basta saber ler as palavras, isso é só uma parte do anti-analfabetismo a favor do qual devemos lutar.

  63. Por que não analisa a relação das mortes no Brasil com o Covidão, com a farra de $$$ para torrar na eleição, com o Fla X Flu do roto "ele não", com a "democracia do morais" (estais com medo?), com o lockdown no barraco de 15 M2 e 6 coitados morando aí sem esgoto e água encanada, com a ordem do Maldetta: "fique em casa até quando sentir falta de ar",... contaminando,contaminando...! Como raposa velha do "articulismo" dos fatos, necessita agora, depois da férias, de uma reciclagem...

  64. Diogo,seus vídeos ficaram excelentes, deveria continuar e fazer pelo menos um vídeo daí de Veneza para o M.Connection, Parabéns! e também por esfregar na cara do bananeirobolsonaro tudo o que ele merece e ainda é pouco. Faça vídeos para O Antagonista e para a Crusoé também, seu filho que filmou vc está de Parabéns, ficou perfeito tudo, cenário, vc fala mto bem, Tudo Excelente; faltou mostrar os afrescos do Giotto. Mande prá gente ver aqui!

  65. O Mainardi o acompanho desde o áureos de VEJA e me lembro muito bem qdo falou que só voltaria para o Brasil qdo Lula morresse. Muito longe pra não ser abissal ser este vagabundo e outros adjetivos. Mas convenhamos este jornalista com dupla cidadania fazer parte do Manhattan Connection é ser muito cara de pau. Abraço

    1. E voce não sabe nem formar sentenças inteligíveis.

    2. Carlos, dada a qualidade do seu texto nesse comentário, eu desconfio que vc não consegue entender lé com cré. Volte 10 casas no tabuleiro.

  66. A veemência de Diogo nesse assunto dificulta um melhor entendimento sobre a Covid. Ele força seus pontos pra ganhar um embate em que se meteu. Há varias aspectos dos quais ele foge: qual o percentual de velhos (que seriam a maior parte dos mortos pela Covid) na população italiana e que tinham que ficar em casa; não dá pra comparar as condições de vida na Itália com as do Brasil quanto ao espaço nos domicílios quanto às reservas financeiras pra suportar o baque. O buraco é bem mais embaixo.

    1. Diogo Mainardi não fala coisa fundamentada. Já o desafie aqui, e volto a faze, para que faça análises mais profundas, com relações de causalidade entre os muitos números que cita, comparando o Brasil com outros países, sem fazer qualquer análise comparativa/qualitativa entre eles. Resumindo: virou uma "comadre", é só repetição do que "ouvi falar, ouvi dizer, li...". Seriedade ZERO!

  67. Onde há governo "de fato" as pessoas já estão se libertando do virus. Na Alemanha também as aulas voltaram e a vida está voltando ao normal , nas ruas não é preciso usar mais máscaras. Tudo feito no tempo certo, sem colocar o carro adiante dos bois.E toda cautela com brasileiros que desembarcam: quarentena ao pé da letra!

  68. Só podemos desejar saúde a todos, especialmente nossos familiares e queridos que estejam submetidos ao custo Brasil de ignorância e desleixo governamental....

    1. Meus sentimentos pela morte de seu pai. Paz para ele e sua família!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO