O 82º senador

07.08.20

Thiago Rodrigues, genro do ministro Gilmar Mendes, está cada vez mais poderoso no Senado. O jovem, que tem por atribuição cuidar dos contratos milionários da casa, virou eminência parda entre os servidores, a ponto de ser ironicamente tratado, à boca miúda, como senador honorário. Thiago, como Crusoé já mostrou, foi escolhido no início do ano passado pelo senador Sérgio Petecão, para auxiliá-lo na Primeira-Secretaria, uma espécie de prefeitura do Senado, responsável por garantir o funcionamento da casa – essa superestrutura cuida desde a contratação de empreiteiras para prestar serviços de limpeza até a manutenção das redes de computadores. Thiago tem carta branca de Petecão, de quem se diz amigo de longa data. Desde que assumiu, ele substituiu vários dos servidores da secretaria por pessoas de sua confiança. Aos que desejavam ficar, ele fez uma exigência: deveriam procurar um senador para apadrinhá-los.

ReproduçãoReproduçãoRodrigues é casado com uma enteada de Gilmar Mendes

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O "mecanismo" é amplo, geral, irrestrito e  multiplica seus tentáculos em progressão geométrica. Desinfestar e desinfeccionar o país defenestrando esses pseudomonas, será uma operação de guerra mas, vencida a pandemia - e ela não levará a todos nós - não faltarão braços fortes. PODE ANOTAR canalhada corruptalha!!!!!!!

  2. As RUAS serão o palco da PRESTAÇÃO DE CONTAS c o CONGRESSO CORRUPTO. Ser obediente à constituição é cobrar de quem nos trai descaradamente a PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado. Ô resto é só blá blá blá, só safadeza.

  3. Alberto(Belém-Pa). Geralmente o sujeito não tem competência para ocupar um cargo público através de concurso, mas como pertence a uma família que tem vínculos com o mundo das castas que dominam o serviço público brasileiro, acaba conseguindo um bom emprego não por méritos, mas talvez, quem sabe, por ser casado com a enteada de um ministro do STF. Enquanto isso, nós contribuintes continuamos bancando a vida confortável dessas famigeradas castas do setor público brasileiro. Até quando, gente ?!

  4. Trata-se de notícia fortuita, não diz nada, não diz qual é o erro. Todo cargo de confiança é sempre de amigos, o que é proibido são parentes, mas eles praticam o crime cruzado, parentes de um no gabinete ou departamento do outro.

  5. Favores, favores e mais FAVORES. Quando vamos quebrar este elo? Até quando bancaremos os que estão lá para nos traírem? POVO BRASILEIRO, REAJA ENQUANTO HÁ TEMPO!

  6. LIXOS, Padrinho e apadrinhado, meu lado sombrio fica atirando no meu lado democrático límpido essas coisas e diz venha para o meu lado eu sou a solução para essas coisas, estou resistindo , até quando?

  7. INACREDITÁVEL. O GILMAR MENDES MATEM UM POSTO AVANÇADO NA CASA QUE ENGAVETA OS INÚMEROS PEDIDOS DE IMPEACHMENTS CONTRA SI. É URGENTE QUE CRIEMOS UMA CORTE CONSTITUCIONAL PARA SUBSTITUIR O STF, SENDO SEUS MEMBROS ESCOLHIDOS POR CONCURSO PÚBLICO ENTRE BRASILEIROS COM NO MÍNIMO 30 ANOS DE EFETIVO EXERCÍCIO DA MAGISTRATURA E O IMPEACHMENT POR JULGADO DIRETAMENTE PELO CIDADÃO VIA PLEBISCITO.

  8. INACREDITÁVEL. O GILMAR MENDES MATEM UM POSTO AVANÇADO NA CASA QUE ENGAVETA OS INÚMEROS PEDIDOS DE IMPEACHMENTS CONTRA SI. É URGENTE QUE CRIEMOS UMA CORTE CONSTITUCIONAL PARA SUBSTITUIR O STF, SENDO SEUS MEMBROS ESCOLHIDOS POR CONCURSO PÚBLICO ENTRE BRASILEIROS COM NO MÍNIMO 30 ANOS DE EFETIVO EXERCÍCIO DA MAGISTRATURA E O IMPEACHMENT POR JULGADO DIRETAMENTE PELO CIDADÃO VIA PLEBISCITO.

  9. Enquanto permitirmos que eles tratem a coisa pública como sua ilha da fantasia, teremos esses tipos de eventos acontecendo. O sistema é maior e mais forte do que se pensa. Temos que acabar do o foro privilegiado, temos que lutar pela condenação em segunda instância, temos que exigir o fim da reeleição para o mesmo cargo, temos que acabar com indicações políticas para STF, TCU, AGU, CNMP, PGR, etc, etc, etc..

    1. eu sempre ganho de presente a assinatura da crusuė ,que eu amo, sei que são jornalista que posso confiar! lena

  10. Boa tarde! Dessa maneira as capitanias hereditárias, não acaba nunca, precisa de um levante dos logrados indígenas (o povo brasileiro ordeiro) urgente, só que com essa pandemia as hienas comem tudo que pode e não podem.

  11. Parece que não tem jeito mesmo o falastrão do Supremo (aquele não se diz impedido para nenhum julgamento, nem precisar dizer o nome), ops João Plenário, agora lança seus tentáculos sobre o Senado. O homem voraz inimigo de Sérgio Moro não descansa e atua em diversas frentes. Até quando vamos suportar um pseudo juiz que atua no varejo como empresário tenha poderes infinitos.

  12. "Eminência Parda": Seja de que Partido for: Os donos da República. Quem me dera ser cidadã de uma verdadeira República! Não, essa vergonhosa banania!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO