Gabriela Biló/Estadão Conteúdo

PGR contra a Lava Jato

Augusto Aras quer ter controle sobre as operações anticorrupção. Procuradores reagem e denunciam um movimento do procurador-geral para engessá-los
03.07.20

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Aras, pau mandado do Bolsonaro. Isso chama-se "inveja e despeito" contra o Sérgio Moro e contra o Deltan. Não acharam nada que lesassem o Moro, partiram pra essa de estender a boa fama dos criadores da lava jato a todos os procuradores, tentando ofuscar o brilho do Moro e do Deltan Dellagnol. Ridículos!

    1. Inveja e despeito profundos contra o Moro. Quer, por que quer agradar o Bolsonaro, aquele desequilibrado, pra ganhar uma boquinha no STF. Ridículo! Ridículo! Ridículo! 3 vezes.

  2. BolsoLula é o único presidente da república que tem dentro do Palácio do Planalto um gabinete entitulado “Gabinete do Ódio” onde servidores públicos (pagos com o seu, o meu, o nosso dinheiro - dinheiro dos contribuintes Brasileiros) medíocres e haters tramam e executam a destruição de reputações de supostos oponentes do atual presidente da república e propagam MENTIRAS para confundir, iludir e distrair a População Brasileira. Um crime contra a População Brasileira. Um crime contra o Brasil.

  3. Fora Bolsonaro! Fora Traidor do Brasil! Fora Traidor do Povo Brasileiro! Bolsonaro é o maior responsável pela morte de 69.184 Brasileiros pela COVID-19. O Brasil tem hoje, 10 de Julho, 1.755.779 casos confirmados da COVID-19. O Brasil é o ÚNICO PAÍS do MUNDO sem Ministro da Saúde graças à irresponsabilidade e à perversidade de Jair Bolsonaro. #ImpeachmentJá

  4. É inegável o excelente trabalho que a Lava a Jato tem feito, porém é muito estranho que com tanta corrupção por parte de integrantes do PSDB nenhum tenha sido atingido até agora! Qual seria o motivo? Gostaria muito que a Crusoé respondesse!

  5. Fora Bolsonaro. Fora BolsoLula. Fora BolsoNero. Fira Milicianos. Fora corruptos. O Brasil está a mais de 50 dias SEM Ministro da Saúde e meio a uma pandemia de coronavírus. Fora Bolsonaro. Volte para o Rio de Janeiro. IMPEACHMENT JÁ

  6. Quais são as possíveis pressões populares no sentido de proteger tais instâncias investigativas, apesar dos poderes escusos? A pressão tem que ser persistente, não pode arrefecer, mesmo na pandemia!

  7. É, parece que este Brasil não tem jeito mesmo. Quando a população chegou a acreditar que a corrupção seria seriamente atingida pela ação da lava Jato, as forças contrárias e a favor da corrupção conseguem virar o jogo e dar u severo golpe na lava Jato e na esperança do povo.

  8. por certo o Aras quer Inocentar o Lula, para perseguir o Moro e ganhar notoriedade diante do Presidente e, desta forma, assegura a terceira vaga no STF prometido pelo Bolsonaro.

  9. Tudo faz sentido! O PGR, de olho na vaga do STF, deseja agradar JB! Como? Turbinando o tal "sistema pessoal e privado de informações", lá na ponta, disponibilizando nomes, inquéritos, e investigações. Prato Cheio para a Milícia!!!

  10. Fora Bolsonaro! Fora Traidor do Brasil! Fora Traidor do Povo Brasileiro! Bolsonaro é o maior responsável pela morte de 66.741 Brasileiros pela COVID-19. O Brasil tem hoje 1.668.589 casos confirmados da COVID-19. O Brasil é o ÚNICO PAÍS do MUNDO sem Ministro da Saúde graças à irresponsabilidade e à perversidade de Jair Bolsonaro. #ImpeachmentJá Fora Militares! Fora Milicianos! Fora Forças Armadas! Fora USURPADORES do Poder! Fora Canalhas! Fora Corruptos! Fora Centrão!

  11. Mudando de assunto já que esta nossa praia e ultra, super, hiper e mega democrática: O AUÊ do Bolso - CoV - 22 de ontem pra hoje sobre o seu contágio pelo SARS-CoV-2, dá margens a todo tipo de achismos. E me espanta que ninguém ACHOU que isto tudo pode ser uma BAITA MENTIRA: Por Q? 1). Ora, porque o cara vive mentindo. 2). O Vírus foi tão rápido assim, tipo vapt- vupt e já chegou saindo?! 3). Ou foi um show circense pra escoar a tal Cloroquina!? 4). (Fica pior) E a “MULHER DELE... NAO PEGOU”???

    1. Coisa ridícula... se não perdeu ninguém ainda, seja grato por isso!

  12. Se o STF já é essa banca de negócios de que se tem notícia, imaginemos a entrada lá de mais um juiz tão comprometido quanto esse senhor PGR. Eles atiram contra todos que ameaçam posições privilegiadas nos três poderes da União. Tentam derrubar a Lava-jato, pedra no sapato dessa corja de corruptos, atacam o Moro, possível adversário político em 2022. A pressão só aumenta sobre os procuradores, na tentativa de anular a Lava-jato; vamos torcer para que vença a luta contra esses criminosos do Poder.

  13. Atacar a Lava Jato é o passatempo preferido de todos que são contra o combate à corrupção. Fora Canalhas! Fora Corruptos! Fora Bolsonaro! Fora BolsoLula! #ImpeachmentJá

    1. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 ... 🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝

    1. 🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝... 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  14. Fora Bolsonaro! Fora Traidor do Brasil! #ImpeachmentJá Fora Militares! Fora Milicianos! Fora Forças Armadas! Fora USURPADORES do Poder! Fora Canalhas! Fora Corruptos! Fora Centrão! Fora Assaltantes dos Cofres Públicos! Fora Foras da Lei! Fora Traidores da Constituição Brasileira! Fora Traidores do Povo Brasileiro!

  15. Fora Bolsonaro! Fora Traidor do Brasil! Fora Militares! Fora Milicianos! Fora Forças Armadas! Fora USURPADORES do Poder! Fora Canalhas! Fora Corruptos! Fora Centrão! Fora Assaltantes dos Cofres Públicos! Fora Foras da Lei! Fora Traidores da Constituição Brasileira! Fora Traidores do Povo Brasileiro!

    1. Você só pode ser esquizofrênica, muito repetitiva e sem conteúdo,pra discutir tão grave problema.

  16. o histórico do PGR, sua escolha fora da lista tríplice e sua conduta atual deixam absolutamente claro seu posicionamento contra a Lava-jato. Leva a crer que, no STF, seria um Gilmar Mendes 2..... É preciso agir para evitar seus desmandos e só os membros do próprio MPF estão capacitados e aptos para isso

  17. O Governo Bolsonaro está sendo uma gigantesca decepção no combate à corrupção. Exatamente a principal pauta de campanha dele. A escolha desse PGR, falta de apoio aos projetos do moro, e o não veto de diversas medidas q enfraqueceram os órgãos de controle. uma pena

    1. e o que é mais lamentável e que muitos de seus seguidores estão cegos à essa realidade: é uma espécie de obsessão típica dos lulistas, só que em bolsonaristas

  18. A primeira reação ao ler esta reportagem é nojo. Como é triste ver um trabalho sério, de procuradores sérios sofrer vil ataque. A Lava Jato só conseguiu chegar tão longe porque estava distante da influência de Brasília. Já que o procurador geral é um cargo político, vamos fazer eleição. Aí o serviço prestado deve agradar a população e não os poderosos de sempre e/ou do momento.

  19. Assistam vcs esquerdalha agora na CNN, domingão 21:30hs, entrevista com a sumidade Paulo Guedes, sobre os investimentos do BR pôs pandemia. Assistam pelo menos p criticar. Este governo é excelente, pois é fiscalizado pelos func públicos cooptados p comunismo e a imprensa formada nos porões fetidos de univ psolistas. Vai lá assistir, é perceba, se tiver p menos 2 neurônios como a Dilma, q o CENTRÃO rachou e os caminhões pipas dos Gomes do Ceará estão sendo leiloados!!!

    1. Esse desgoverno é pura fake news e o seu MINTO é uma das pontas da ferradura, na outra ponta verás o 9 Dedos.

  20. Petistas, bolsonaristas, políticos parasitas, todos comemorando o fim da Lava Jato. E o interessante que a paulada veio de onde menos se esperava.

  21. De olho em uma “prometida nomeação ao STF”, caso se comporte bem, como dito por Bolsonaro, Aras está empenhado em agradar o Chefe Supremo. O PGR age nas sombras, usando esses sub procuradores, também sob suspeição, para jogar a pá de cal nas forças tarefas da Lava Jato, que, essas sim, têm prestado excelentes serviços à nação, finalmente, pondo na cadeia esses bandos, que dominam o país desde as Capitanias Hereditárias.

  22. Os episódios protagonizados pelo PGR e pela braço direito Lindora e a reação da corporação ilustram o quanto estamos sós perante as cotidianas agressões aos direitos, garantias, patrimônio público, cultural, artístico e arquitetônico. Com efeito, um cargo público, na minha opinião, nobre cujas atribuições devem observar o interesse público, abriga conflitos cujo objetivo é conquistar vaga no STF ou o clamor popular, sem mencionar a busca intensa por aporte financeiro ao orçamento para incrementa

    1. Os benefícios da categoria. Deus proteja os brasileiros da ganância das autoridades públicas.

  23. Janot disse a Lula: ñ lhe devo a indicação a este covil! P entrar aqui, basta ser suspeito!!!Q bom se Janot tivesse dito estas palavras gente!!! Na verdade ELE disse: Lula, seu filho de mãe Joana, pra ser PGR, basta ser tancredi

    1. Lula, pra ser PGR, basta ser Tancredo. Tancredo é sinônimo de "gatos" q vivem em cima de muros. ISENTOES COMO SEUS SOBRINHOS Q VIVEM FUGINDO DAS PRESTAÇÕES DE CONTAS.

  24. Aras vergonha de PGR. O que se esperar de um senhor que ajuda o presidente antidemocrático a ignorar a lista tríplice do MPF e aceita ser PGR sem ter sido o escolhido democraticamente pela sua instituição. A PGR parece mais a Advocacia Geral da União

  25. Infelizmente a nossa sociedade é corruptível em todos em todos as esferas. O cheiro que começa a sair da PGR de Brasília, é um fedor igual ao que saiu de inúmeros outros órgãos, durante os governos PTralhas, deter informações para chantagear ou vender decisões. Da mesma maneira que parece agir hoje o STF nos julgamentos dos que tem Foro Privilegiado.

  26. Temos no cargo de PGR um oportunista !!! Já mostrou há muito a q veio, detonar a Lava Jato agradando a maioria do STf ,Congresso e Planalto p ser indicado ao STF. O q se esperar de um petista??? Um vendido !!!! O combate a corrupção no governo Bolsonaro acabou querem continuar a safadeza e os corruptos soltos !!!

  27. Elite dominante vocacionada para a corrupção, injustiças, pobreza moral e exploração. O povo, se quiser ter ainda alguma perspectiva de melhora, sabe por onde deve ir o critério de escolha de seus líderes: mire seu voto nos que são a favor do combate à corrupção.

  28. Como diz o ditado: “Onde há fumaça, há fogo”. Que seja feita uma minuciosa investigação pela Corregedoria do Ministério Público Federal para esclarecimento de todos os fatos.

    1. Por acaso, quem seria o presidente do CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público, na qualidade de Procurador Geral?

  29. o único lado bom dessas brigas é vai saindo do escuro o jogo de interesses contra a pátria , enquanto houver divergências aparece um pouco da sujeira que existe dentro de todas as instituições , O STF hoje a pior delas , está começando a trabalhar mais unido e com afinidades para acabar de vez com o combate a corrupção e consequentemente com o Brasil hoje estão conseguindo unanimidade nas péssimas decisões monocráticas , esperamos que o ministério público continue divergindo e expondo as mazelas

  30. E quem disse que Bolsonaro quer combater a corrupção? Virou um cordeirinho com a prisão do Queiroz. O próprio Olavo disse que agora ele só late, e cada vez mais fraco.

  31. Essa é uma mania boba de achar que Bolsonsro não é pra escolher pessoas da confiança. Aras foi o escolhido não só pelo Bolsonaro, mas também pelo Senado. Se queriam q fosse diferente deveriam ter mudado as regras do jogo. Mudar as regras com o jogo jogado, só porque o resultado desagrada isso é palhaçada. Agora, aras é o Procurador Geral, é um absurdo supor q o chefevda instituição não deve tomar pé do andamento dos trabalhos. Se o chefe lá da equipe de trabalho da Lava jato tá correto, ok.

    1. E se o chefe ou os chefes da equipe da Lava Jato não andar(em), quem irá acompanhá-los? E mais, quem nomeia esses chefes de equioes de trabalho, não é o chefe da instituição? Ou eles se escolhem a eles mesmo? Mais uma vez, é um absurdo achar q departamentos e equipes de trabalho tem esse nível de autonomia. Isso nem está na lei, então sai mudando as leis ao sabor das conveniências e veja-se o que acontece.

    1. Rachid NACIONAL após Excluirmos sumariamente, todos os vereadores em cidades com menos de 70 a 80 mil habitantes. Não precisamos desses elementos. Depois acabar c o Rachid NACIONAL em todas as Câmaras municipais, assembléias legislativas.

  32. O governo atual segue sem agenda anti-corrupção, um compromisso de campanha eleitoral. Dizer que nenhuma corrupção foi encontrada no atual mandato, não basta. É preciso ações. Infelizmente as ações citadas pela Crusoé, só demonstram que estão tentando minar as investigações em andamento. É frustante saber que além de não cumprir com compromissos de campanha, o próprio filho segue envolvido com grandes elementos de Rachid.

  33. A musica tema do governo recruta zero deveria ser: lembranças (Katia)//Já faz tanto tempo que eu nao sou o que na verdade eu nem cheguei a ser.

  34. Dizer q ARAS está contra a LAVAJATO, nosso maior patrimônio, é incluir nesta reportagem o choro de Sérgio MORO. Choro de perdedores, choro da esquerda nojenta q macuna por trás e se associa a Doria, Witzel, p o "topa tudo", p ter o GOVERNO de volta e 1 vaga no STF. O escr de família já tá montado.Somente com o avanço das pautas ANTICORRUPÇÃO iniciadas em 2.013 nas RUAS, agora p PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado, encurtaremos o caminho p a reconquista deste lindo PAÍS.

  35. Assustador saber que em um cargo tão importante Como a PGR temos uma pessoa Que não merece confiança! Mais uma na conta do Bolsonaro!

  36. Acusar Bolsonaro de está contra ou acabando com a Lavajato é mera narrativa dos perdedores da eleição, inconformado que estão. Os conservadores, maioria da população, estão com BOLSONARO. Arrisco a dizer que Bolsonaro será reeleito, caso deseje. O MECANISMO que se apoderou do País pós período militar ficará ainda mais louco.

    1. Engana-te José. BOLSONARO corre o risco sempre de ser assassinado antes de sua reeleição. Prometeu 1 única pauta ao POVO, acima de partidos políticos e ideologias, como se fosse o único mandamento entre os dez do cristianismo, que ELE tanto respeita: Ñ ROUBAR e ñ deixar ROUBAREM. Tamo junto enqto mantiver a palavra. Ñ votei em seus filhos, sequer em MORO. Se o matarem irei ao enterro, chorar minha desesperança. Dos demais em quem votei, Anastasia é Rodrigo Pacheco já me traíram. Uns [email protected]

    2. Os próprios aliados de primeira hora do presidente, que perceberam suas reais intenções e desembarcaram da barca furada, confirmam que nao há interesse do governo em promover o combate a corrupção. Sergio Moro saiu do governo por causa dessas atitudes. O senador Major Olimpio(SP) confirma de alto s bom som que o presidente nao está comprometido com essa causa, além disso age para prejudicar as ações de combate à corrupção e proteger o clã das investigações. Lamentável! Acorda povo!

    3. Leiam na OESTE reportagem da Ana Paula Henkel, ex editora desta bagaça AQUI, q acabou sendo cooptada como a globolixo e Band. "A COVARDIA DO SENADO".

    4. WILSON, A MAIORIA DA POPULAÇÃO REJEIRA O MARGINAL. VOCÊ PERTENCE A MINORIA QUE APOIA MAIS UM CANALHA NA PRESIDÊNCIA .

  37. Desculpe meus comentários repetidos abaixo. Isso ocorreu, porque eu postava o comentário e aparecia uma mensagem pedindo para repetir. Não entendi o que aconteceu.

  38. Aras foi escolhido a dedo pelo presidente, chefe do clã Bolsomiliciano, que ordenou derreter a LavaJato em troca de uma vaga no supremo. Impeachment urgente !

  39. Com esse Mandrião do Bolsonaro no poder fico desanimado só de imaginar quem ele vai indicar para o STF. Aquela côrte vai se transformar em escritório de defesa de ex presidente bandido.

  40. A quem esse PGR, feito nas coxas, pensa que engana. Tome tento Augusto Aras! Sabemos de suas origens e que você não é nada mais que um pau mandado, mas estamos de olhos 👁 👁 bem abertos para suas armações, junto às altas cúpulas, para, como disse o Romero Jucá, ESTANCAR A SANGRIA.

  41. A quem esse PGR, feito nas coxas, pensa que engana. Tome tento Augusto Aras! Sabemos de suas origens e que você não é nada mais que um pau mandado, mas estamos de olhos 👁 👁 bem abertos para suas armações, junto às altas cúpulas, para, como disse o Romero Jucá, ESTANCAR A SANGRIA.

  42. A quem esse PGR feito nas coxas pensa que engana. Todos sabemos de quem ele é pau mandado. Tome tento Augusto Aras! Estamos de olhos 👁 👁 bem abertos, para suas armações.

  43. Fora Bolsonaro! #ImpeachmentJá Fora Canalha, Traidor da Pátria, Mandrião! Volte para os braços dos Milicianos do Rio de Janeiro.

  44. Aras, jogando contra o Brasil. Porque está contra lava jato é estar a favor da corrupção, da roubalheira. Lamentável a situação que estamos passamos nesses últimos 2 anos.

  45. Fora Bolsonaro! Fora Traidor do Brasil! Fora Militares! Fora Milicianos! Fora Forças Armadas! Fora USURPADORES do Poder! Fora Canalhas! Fora Corruptos! Fora Centrão! Fora Assaltantes dos Cofres Públicos! Fora Foras da Lei! Fora Traidores da Constituição Brasileira! Fora Traidores do Povo Brasileiro!

  46. Fora Bolsonaro! Fora TRAIDOR do Brasil! Fora Militares! Fora Milicianos! Fora Canalhas! Fora Corruptos! Fora Centrão! Fora USURPADORES do Poder!

  47. Fora Bolsonaro! Fora BolsoLula! Fora Traidor do Brasil! Fora Traidor dos Brasileiros! Fora Milicianos! Fora Militates! Fora Forças Armadas! Fora Canalhas!

  48. Esse Aras é mais uma escolha danosa para o Brasil, feita pelo jb. Por aí antevemos uma escolha RUIM para o stf... Pobre Brasil, nas mãos de incompetentes, mal-intencionados e corruptos...

  49. Como diz o ditado quem procura acha. Espero que o senhor Aras pare de jogar pedras se seu telhado e de seus protegidos são de vidro.

  50. Eu só quero saber por que desde 2018 cessaram as sentenças e as prisões. Parece que a poderosa Lava Jato entrou em férias.

  51. A Lava Jato é um marco no Brasil. Uma oportunidade para o combate à corrupção dos poderosos. A oposição à Lava Jato agrupa esquerda e direita.

  52. Lembra-me as Mãos Limpas italiana , vamos virar pizza também? Este presidente está sendo o Cavalo de Tróia para acabar com a Lava Jato. A impunidade está voltando com toda força.

  53. Se conseguir montar esse controle , vai ter um poder enorme, e certamente, ganhar muito dinheiro. Esse Aras é a paosa querendo cuidar do galinheiro.

  54. Claramente o ocupante do cargo de presidente da republica é a pessoa que mais jogou contra o combate à corrupção. Incompetente, corrupto e miliciano.

  55. A maé de Aras,era assim,se pudesse prejudicar colegas,fazia sem receio,nunca foi boa funcionária.,o INss deve saber em Feira de Santana,alguns colegas já se foram.

    1. Isso é xingar o nobre cão! Que falta de respeito a tão digna criatura... Felizmente encontrou se verdadeiro dono!

  56. O cão "achado" levou o nome de AUGUSTO heleno -----------------------------------------------AUGUSTO aras -----------------------------------------------AUGUSTO nunes ???????????

  57. Cadê os políticos que se diz a favor da Lava jato, que não pedem a saída de Aras,pois ele não está tentado salvar a família Bolsapodre mas também os políticos do PT da Bahia.

  58. A contra ofensiva dos oligarcas dos poderes da república tem muitas frentes. Esta, de sufocar a Lavajato e sua estrutura nos Estados, é uma das mais perigosas para os interesses dos contribuintes que esperam desses privilegiados servidores do MP atuarem em linha com o processo de moralização ética e política no BR que aquela operação proporcionou. Agir contra ela significa trair a nação. O Jair e o Aras encabeçam está traição.

  59. Imaginem um elemento de baixíssima estatura moral como o atual pgr se revestir de poder para controlar todas as investigações sobre corrupção. Almejando vaga no stf virou um proxeneta do presidente que só faz mal a Nação, e recebe apoio do congresso espúrio. A instituição PGR passará um longo período de denegrimento. E nós da sociedade teremos que apoiar firmemente as ações de combate à corrupção.

  60. Toda e qualquer ação de Aras visa seu interesse em ser ungido ministro do STF por seu padrinho. Bolsonaro, ao escolhe-lo, teve em mente preparar sua barreira de defesa pelos diversos envolvimentos com crimes que rondam seu clã. A busca de informações nos arquivos da lava a jato objetiva compor dossiês contra parlamentares que serão seus algozes num eventual processo de impeachment. A raiz do mal está no poder de escolha que a constituição deu ao presidente para colocar o PGR e membros do STF.

  61. Infelizmente a justiça no Brasil está totalmente sem confiabilidade nenhuma perante ao brasileiro. Os órgãos de justiça que deveriam defender o país contra os corruptos,bandidos e criminosos são os que primeiro tentam barrar as ações para coloca los na cadeia. Depois ,reclamam que o povo está contra eles. Ninguém confia na justiça mais. E ponto final.

  62. Crusoé mostrando a s nova ident, em desrespeito aos assinantes q hoje ñ + opinam nas reportagens diárias, contrariando as condições iniciais de contrato/ass. Se tornou 1 "Veja" piorada, 1 revista de papel qq onde foram lapidados Rodrigo Rangel, Maynard e a comunistada. São liberais, sociais democratas como FHC - travestidos. Como impedi renovação automática em agosto prox, desde março qdo tomaram o mesmo rumo de Band e globolixo, em respeito ao meu VOTO no Capitão, me retirem o acesso.

    1. Tomaram o mesmo rumo da Globo (incluindo G1/CBN/Época), Band, CNN, Folha, Estadão, Antagonista, Veja, Istoé, Gazeta do Povo, etc. . Ou seja, o mesmo mimimi petista de que a imprensa os persegue. Quem abandonou o agenda anti corrupção foi o governo, não a imprensa.

    2. Vai com Deus. Não esquece de deixar a chave, mas pode levar o chaveiro com a cara do Bozo.

    3. José, procure comunistas escondidos embaixo de sua cama. Será mais objetivo.

  63. Aras está fazendo o que a ele foi determinado no acordo entre Bolsonaro e o STF de blindagem mútua. É bandido protegendo bandido

    1. O Moro como ministro não fez nada, um zero a esquerda .

  64. Quem poderia imaginar que um Bozo colocaria em risco o combate à corrupção? Aras vai ganhar a medalha de funcionário do ano do Bolsonaro. Muito dedicado esse subalterno do mito.

  65. Não é ele que quer. É para agradar seu "patrão" que tem filhos problema. O BolsoNero tirou o Moro da lava jato e destruiu a legislação que sustentava. Infelizmente hoje ela sobrevive.

    1. Tudo de caso pensado. Jogo de cartas marcadas. A Lava Jato ficou sem o juiz e os brasileiros continuam chafurdados no mar de corrupção. Voltamos a estaca zero. :(

  66. quando membros do STF e o Procurador Geral da República defendem os corruptos e atacam quem os desmascararam, obtiveram provas, os julgaram e condenaram, fica claro que estamos perdidos, pois o STF e o Procurador fazem parte do esquema dos grandes criminosos ricos....Não resistiriam a uma investigação profunda...

  67. Uma merda de revista. Uma ilha de nudismo e sacanagem. Quem posta contra a matéria tem seu comentário retirado. Um desastre está revista dec3 meses p cá. Foi cooptada como a Band e globolixo. Breve acaba.

    1. José, não precisa ficar nessa leitura. Cai fora, meu.

  68. Bolsonaro elegeu-se fingindo apoiar o combate à corrupção e aplaudir o trabalho da Lava Jato... enganou a maioria porque a corrupção estava debaixo de seu próprio teto e encarnada na pele da própria prole

  69. Uma tremenda vergonha, troca de favores, aguardando a promessa de virar membro do STF, é duro, neste belo país corrupto nada anda, menos para os bandidos.

    1. Péssima escolha para quem tem compromisso com a verdade. Para o Bolsonaro, é exatamente o que ele queria, uma figura rasteira e submissa.

  70. Um dos piores legados que o Governo Bolsonaro deixará será, sem sombra de dúvidas, a indicação desse sujeito para a Procuradoria-Geral da República. Augusto Aras nunca escondeu seu "anti lavajatismo", e nunca demonstrou qualquer incômodo coma corrupção na política nacional.

    1. O Bolsonaro não tinha mesmo intenção de acabar com a corrupção!

    2. Então faz todo sentido. O Bolsonaro também não tinha a menor intenção de acaba

    3. Eu acho que tu quiseste dizer CONTRA e não coma. Me corrija se estou errado.

    1. “Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão.” A bandidagem corre livre, leve e solta graças ao BolsoLula. Lula agradece ao BolsoLula.

  71. É mais do que necessário aos corruptos dos três Poderes, o desmanche da Lava Jato e que o Aras parece empenhado em atendê-los. Eles acham que a pandemia vai impedir o povo de voltar às ruas? Não sejam tolos, senhores.

  72. Somente os corruptos (do Congresso, do MPF e do Judiciário... STF) não querem a Lava Jato, prisão em 2ª instância e término de fórum “para todos”. Portanto, Moro Presidente será a solução. Só não vê quem mamou e mama nas tetas da Corrupção.

  73. Por trás de tudo isto está a mão do JB, cujo intuito é proteger o filho 01, enrolado até o pescoço com o esquema Queiroz- rachadinha

  74. O inquérito Moro/Bolsonaro foi projetado para o arquivamento, tudo indica. É um homem muito habilidoso o Aras. Excelente reportagem.

  75. Querem centralizar os processos anticorrupção ao alcance da PGR porque o atual modelo fica distante de interferências diretas da pgr. Esse é o Brasil que querem mudar, torçamos para que consigam.

  76. Vocês deviam investigar também as pessoas inocentes que algumas pessoas do MPF denegriram a imagem, apresentaram denuncia sem a devida cautela e expuseram ao vexame público. Acho sim tem que ser apurado o abuso de poder de alguns desses cidadãos sem tem certeza que estão acima de todos E são inatingíveis A eles também a mão pesada da lei. Somente assim vão tem o cuidado e o respeito e a técnica jurídica exigida a quem já tem tantas prerrogativas. A mídia tem a obrigação de ser isenta

  77. Quem sempre culpou o Congresso e o STF pelo fim da Lava-Jato me responda: o "mito" apoia a prisão em 2ª instância? Quem indicou o Aras?

  78. Assim como no caso mãos limpas na Itália, nosso povo sempre foi conivente com a corrupção, basta olhar nos políticos que são reeleito mesmo após serem denunciados por roubar o povo.

  79. Meu primo Roderigo predisse a eleição de Bolsonaro, contrariando palpites de politólogos de araque, ociólogos praieiros e escribas subsidiados. Agora prevê que a disputa em 2022 será entre Sergio Moro, o candidato dos contribuintes (que a todos remuneram), e a chapa Bolso-Lula, a preferida do Quadrilhão, certo da geleia real da impunidade, típica de repúblicas bananeiras, aparentemente fadadas ao perene atraso político e socioeconômico. NB: mesmo sem relógio, o contribuinte controla o tempo.

    1. É como Davi-Eleitor que o contribuinte transforma o processo político -- sempre munido de seixos e estilingue eleitorais e sempre disposto a abater zumbis e vampiros. É do contribuinte que se extraem tributos de porte europeu em troca de bens e serviços públicos de padrão moçambicano. Ele sabe que paga por um bela travessa de bacalhau, mas lhe são servidos apenas arroz e carapau. Atento aos estratagemas do Golias da corrupção política sistêmica, o contribuinte se prepara para mais um combate.

  80. Quando uma janela se fecha uma porta bem maior se abre! Não desanime Deltan na sua luta contra corruptos sua ação e de todos da LavaJato vai ser determinante para o futuro do país. Abrace, abracem a política como uma missão, o Brasil íntegro está junto com vocês

  81. Que vergonha este PGR. esta centraliza;'ao de poder [e muito preocupante. gostaria de ver os procuradores mais unidos e desejo que não se deixem seduzir com benesses.

  82. Em novembro (?) sai o falastrão Celso de Mello do stf. Se o PR indicar este Aras, (no que não acredito) terá jogado a pá de cal em sua credibilidade, confirmando seu desejo em destruir a Lava Jato. Veremos ...

  83. Dividir para governar . Estratégia tão antiga qto a vassalagem e o interesse próprio . Perde a nação ... mas muitos , geralmente os de sempre , ganham

  84. Bolsonaro foi do PP, aquele denunciado por diretores da Petrobras. Bolsonaro quer acabar com a lava jato. Tirou o Moro de la enganando ele. Mandou o COAF para os fundoes do BC e acaboucom a inteligência da RF. É tudo igual.

    1. É isso ai Sidney. É só não votar nos vermelhos. Torcer para aparecer alguém integro, honesto e patriota que pense em nós POVO.

    2. Excelente percepção. Tudo começa a fazer sentido. Como sempre, nós do povo, somos enganados. Bora lá tentar acertar nas urnas na próxima vez.

  85. Atenção cineastas de plantão, esse embroglio daria um belo filme policial com pitadas de corrupção oficial e sacanagem política.

    1. Aqui mesmo, no meu grupo de whats, tem um gado que por não ter o que fazer posta direto propaganda do Bolsonaro. É um obcecado pelo bolsonarismo.

  86. Será que estou fazendo a leitura errada, ou a PGR, está usando estes subterfúgios para sepultar a Lava Jato Está parecendo que querem passar a ideia que os meninos de Curitiba, é que sao os bandidos????????? Tomara que esteja ERRADO!!!!!!!!!!

  87. Uau! Interessante esta matéria. Fico muito satisfeito em saber que a PF e seus procuradores conseguem barrar iniciativas "estranhas", especialmente vindas de algum "escolhido" do presidente do momento, e possivelmente com altas ambições políticas.

  88. A quadrilha do PT controla o STF. A quadrilha de Bolsonaro controla a PGR. As prostitutas do Centrão comandam o Congresso. Não há saída constitucional para o Brasil.

    1. Nesse país,infelizmente ,nosso socorro,só vindo do céu..... mas ele vira !!!!! Claramente querem sepultar a Lava Jato

    2. Análise perfeita Sr. Victor, assino em baixo! Aí a pergunta que não quer falar: Quem e como será que se dará o nosso socorro?

    3. Pois é Victor, falou tudo. Agora mesmo Serra está sendo alvo de buscas. Com certeza será preso como estão todos os outros: Aécio, Azeredo, Lula, José Dirceu etc etc. Basta colocar parte do que roubou nas mãos certas...

  89. Não há nada tão podre e tão monstruoso contra o país do que o Governo de Bolsonaro. Em sua campanha, o traidor propagava que uma das bases de seu governo seria o combate à corrupção. Traidor! Foooooooraaa Bolsonaro!

    1. É a tua mãe e mulher, dando df o rabo na esquina seu boizinho corno do Bostanaro Doidão.

  90. Bolsonaro, o cavalo de Tróia do Centrão para implodir a lava-jato, q escolheu o Aras, fora da lista para a PGR... E os bobominions babam acreditando fervorosamente q bolsomala seja contra a corrupção...

  91. É um copia e cola da reportagem da Malu Gaspar publicada na Piauí no último dia 30 mas válida porque esse tipo de armação, com interesses escusos, entre o governo federal e a PGR tem de ser denunciada repetidas vezes. E trás até integrante do STF, o Gilmar Mendes a esse imbróglio pelo estranho interesse manifestado pela subprocuradora Lindôra Araújo na liberação de cerca de 200 milhões de reais da família Barata, de quem GM é amigo, que estão retidos em banco suíço. Aí tem!

  92. é surreal...como elegemos Bolsonaro? (não votei nele) o pior, o mais despreparado, o mais ridículo dos candidatos??????????vai virar filme de ficção porque ninguém acredita

  93. Pior governo do Brasil Nem o Pt, nem Temer tiveram a ousadia que Bolsonaro está tendo ... o eleição dele foi uma fraude ... todo discurso eleitoreiro ficou no discurso !!! Cadê a justiça para tirar esse senhor do planalto ???

  94. A sociedade não permitirá a destruição da lava jato, o bem mais precioso dos brasileiros. Todos os políticos que apoiarem as investidas do PGR Aras e da senhora custe o que custar subirei na carreira, Lindôra, sofrerão as consequências nas URNAS. Estamos de olho!

  95. Adiciono as causas já elencada não matéria uma questão sobre a origem e o padrinho do atual PGR, (amigo do amigo) o que pode levar ao ilustre condenado em Curitiba que tenta de todas as formas anula suas condenações. O terreno pode estar sendo preparado.

  96. Os medíocres e charlatões estão em alta. O serviçal do atual presidente da república pensa que os Brasileiros são idiotas. O PGR é um vexame sem precedentes. Saudades do Janot. Fora medíocres! Fora milicianos. Fora BolsoLula. Fora Bolsonaro. Fora mafiosos.

Mais notícias
Assine
TOPO