DiogoMainardina ilha do desespero

O grande rachid

03.07.20

Os militares tomaram o poder. O esperneio dos bolsonaristas nas redes sociais é a prova disso. Aliás, nem nas redes sociais eles apitam mais, tanto que resolveram migrar do Twitter e do Facebook para o Parler, a oca da extrema-direita.

Olavo de Carvalho, na quarta-feira, acusou Jair Bolsonaro de “latir sem morder”, enquanto os militares, com seu “culto positivista”, entregavam o Brasil para os “comunistas”. Os mentecaptos que foram perseguidos pelo inquérito ilegal das fake news — e que correm o risco de acabar na cadeia — passaram a disparar seus memes de festim contra a junta militar palaciana formada pelos generais quatro estrelas Hamilton Mourão, Luiz Eduardo Ramos e Walter Braga Netto. Até Augusto Heleno, que sempre bajulou a falange digital bolsonarista, foi alvejado.

O fato é que Jair Bolsonaro parou inclusive de latir. Os militares meteram-lhe uma focinheira e uma coleira. O plano é conduzi-lo até 2022, recolhendo as porcarias que ele faz no meio do caminho. O putsch foi motivado pela necessidade de salvá-lo de um impeachment vexaminoso, que emporcalharia ainda mais a imagem dos generais que embarcaram nessa aventura grotesca. O STF e o Congresso Nacional festejam o arranjo, que congela o conflito institucional e assegura um naco de poder para cada um.

A prisão de Fabrício Queiroz encerrou o governo de Jair Bolsonaro. Ele se tornou uma espécie de funcionário fantasma no Palácio do Planalto, igual à mãe do Capitão Adriano. A melhor saída para o Brasil seria um processo rápido, que resultasse em seu afastamento, mas o grande rachid nacional deve acabar prevalecendo.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. JOSÉ falso assinante ! Silvana esquerdopata de carteirinha, deve ser sindicalista que Sifu.. com Bolsonaro...só rindo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Fora Bolsonaro! Fora Traidor do Brasil! Fora Traidor do Povo Brasileiro! Bolsonaro é o maior responsável pela morte de 69.184 Brasileiros pela COVID-19. O Brasil tem hoje, 10 de Julho, 1.755.779 casos confirmados da COVID-19. O Brasil é o ÚNICO PAÍS do MUNDO sem Ministro da Saúde graças à irresponsabilidade e à perversidade de Jair Bolsonaro. #ImpeachmentJá

  3. Mainardi, Isto é e Antagonistas........experimentem escancarar o que o stf está fazendo pelo Brasil e verão o que é uma focinheira. Aliás já experimentaram não é...deixa essa passar pelo filtro ideológico de vocês, vai......deixa

  4. Mainardi, uma coisa me impressiona nos seus escritos atuais: há um componente de agressão e desgosto que contamina absolutamente todos os textos. Fico com saudade da antiga lucidez realista de antes, que apesar de tudo tinha um componente esperançoso, buscador de saídas corajosas! Alguma chance de reversão desse desencanto?

    1. JOSÉ falso assinante. compincha do Diogo.... NÃO engana mais

    2. Lilian — Depois de sair do lulopetismo e entrar no Bozismo, creio ser impossível para um jornalista como o Diogo não ficar indignado consigo mesmo e com o seu próprio país. Infelizmente o Brasil prefere muito mais a mediocridade do status quo do que saídas corajosas!

  5. Esperneia e convulsione maynardi, CANALHA! Vai ter que engolir goela abaixo "O Lenhador", aquele que foi selecionado para meter o pé na porta do teu sistema pútrido, entrar, cuspir e escarrar lá dentro. Te vejo em 2026.

    1. JOSÉ deixa de ser mentiroso e confesse que você é um falso assinante. . Você não engana mais ninguém troque de pseudônimo... Seu nome verdadeiro deve ser DIOGO....KKKKKKK.

    2. Nyco penico e o seu linguajar de bozista esgoto! Vocês entendem agora qual a razão do bozismo ser tão nocivo ao país?

    3. kkkk gadinho perde a alfafa mas não perde a pose de galinho briguento.

    1. É, como diria o cidadão mais honesto do Brasil, nem facada houve! Que dirá vírus chinês! Só teatro!

    2. Tomando café da manhã , todo alegre , tirando onda com o país que sofre enterrando seus mortos ,esse capitão cloroquina ressurge , solta a focinheira e dá pinta de doente ... sugiro ao garoto propaganda do remedio inútil fazer um coquetel juntando o vermifugo do astronauta e a sugestão do amigão Trump...tomar desinfetante...

  6. O Mainard deve estar bebendo muito brunello. Meu Deus! Cuidado para não parar na Rede Globo como escritor e roteirista de novelas. Mainard fica ai pela Itália que você vai bem. Nós te mandamos o dinheirinho e tudo certo. Valeu!

    1. Que nada, Alberto. Ele deves estar enchendo o rabo é de 51 mesmo, igual faz o Carniça, a quem ele defende e admira tanto.

  7. Tudo bem!!! Total merecimento da "FOCINHEIRA".....não só para ele!!! a Fia TAMBÉM!!!!. Oh!!! alto comando!!.....Estudem a possibilidade de adiantamento dessa LOUVÁVEL atitude de adiantar para inicio do próximo ano...acho que legalmente existe essa possibilidade. Desta forma, também serão agradecidos e vangloriados pelo Brasil e seus habitantes ATÔNITOS pelas atitudes deste cidadão...

  8. Bolsonaro, o chamado BolsoLula ou BolsoNero, não está nem aí para os Brasileiros e para os mais de 66 Mil Brasileiros MORTOS pela COVID-19. Bolsonaro não está nem aí para o Brasil.

  9. Fora Bolsonaro! Fora Traidor do Brasil! Fora Traidor do Povo Brasileiro! Bolsonaro é o maior responsável pela morte de 66.741 Brasileiros pela COVID-19. O Brasil tem hoje 1.668.589 casos confirmados da COVID-19. O Brasil é o ÚNICO PAÍS do MUNDO sem Ministro da Saúde graças à irresponsabilidade e à perversidade de Jair Bolsonaro. #ImpeachmentJá Fora Militares! Fora Milicianos! Fora Forças Armadas! Fora USURPADORES do Poder! Fora Canalhas! Fora Corruptos! Fora Centrão!

    1. O gado petista e a esquerdalha que perderam as "tetas" estão mugindo feitos jegue abandonados.....kkkkkkkkk...

    2. O último a sair apague a luz. D. Silvana expulsou o Brasil todo. Onde será que ela se enquadra? Kkkkkkkkkkk

  10. Mas nós ainda temos 2021 e 2022 e vamos seguir nessa palhaçada? O Brasil não pode continuar vivendo assim! Desde 2002 não temos um presidente com capacidade intelectual e retidão de caráter para conduzir esta nação a um destino de trabalho, progresso e felicidade. O que pensa Bolsonaro? Ou, quem e o que pensam por ele? Pelo amor de Deus, tirem essa anta do poder e coloquem um ser inteligente e capaz q nos guie para uma nova Constituição e nos livre dos parasitas que enxameiam os órgãos públicos.

    1. Mainard, na visão distorcida do gadinho bolsonarista acima vc deveria de escrever mentiras ao gosto do gado lobotomizado por fake news para mostrar sua preocupação com o Brasil.

  11. Pandemia Brasil, 28-2. O primeiro caso foi registrado na Terça-feira de Carnaval, 25 de Fevereiro. A primeira morte, em 12 de Março! Entre os 6 estados com as piores taxas de mortalidade, 4 tiveram carnavais intensamente estimulados por governadores que até então diziam que a pandemia não é razão de pânico. Apoiados pelas mídias de massas. Tudo pelos lucros, sem nenhuma preocupação com a população. Depois, tudo inverteu, em busca das verbas federais, torradas por corrupção! O povo que se foda!

  12. Diogo, para mim você está praticando contorcionismo político! E talvez esteja perecendo do mesmo mal que o Lula, acreditando em suas próprias mentiras! Afinal, quem escolheu os generais que você cita? O caminho pelo qual o presidente enveredou, do qual divirjo, é o da conciliação pela governabilidade! Sim, o Rachid está tão impregnado em nossa "democracia", que é impossível governar sem concessões mínimas. Falar nisso, qual o custo/km de transposição do SF do PT, e qual o da atual gestão?

  13. Pandemia,, 28-1, taxas de fatalidades, óbitos/milhão de habitantes. Brasil, com 313. Ranking dos piores estados: AM com 759; CE com 710; RJ com 650; PA com 600; PE com 582; SP com 366. E onde será que o panaca do PR se contaminou? No Ceará, o segundo no ranking dos piores! Veremos se o coquetel com hidrocloroquina funciona. E as mídias continuam a dever uma listagem de corrupção e incompetência dos gestores locais. E o legislativo nos deve qualificar crimes contra a saúde como hediondos!!!

  14. Fora Bolsonaro! Fora Traidor do Brasil! #ImpeachmentJá Fora Militares! Fora Milicianos! Fora Forças Armadas! Fora USURPADORES do Poder! Fora Canalhas! Fora Corruptos! Fora Centrão! Fora Assaltantes dos Cofres Públicos! Fora Foras da Lei! Fora Traidores da Constituição Brasileira! Fora Traidores do Povo Brasileiro!

  15. ACESSEM O CANAL TERÇA LIVRE NO YOUTUBE! MELHOR CANAL CONSERVADOR DO BRASIL! E TAMBÉM O DO RODRIGO CONSTANTINO, KIM PAIM E O COMUNICAÇÃO & POLÍTCA

    1. Acontece amigo,que você é Sebastião,se fosse Sebastian,com certeza seu comentário não teria sofrido a degola,na Crusoé e Antagonista o pau que bate em Chico não bate em Francisco,simples.

    2. Esse Diogo é um sujeito maledicente, provocador e escrevinhador desrespeitoso. O sujeito não só copara o presidente a um cachorro vira-lata, mas o avacalha ainda mais ao sugerir a imagem de um cão inofensivo ou imprestável com com focinheira e puxado por uma coleira. Cuidado, hein!, jornaleiro: vem ai a lei das fake-news, a mordaça que a imprensa brasileira burramente está a aplaudir.

  16. Fora Bolsonaro! Fora Traidor do Brasil! #ImpeachmentJá Fora Militares! Fora Milicianos! Fora Forças Armadas! Fora USURPADORES do Poder! Fora Canalhas! Fora Corruptos! Fora Centrão! Fora Assaltantes dos Cofres Públicos! Fora Foras da Lei! Fora Traidores da Constituição Brasileira! Fora Traidores do Povo Brasileiro!

    1. Isso aqui está infestado de esquerdistas idiotas. É por isso que vou pegar o meu boné e me mandar pra sempre.

  17. Diogo, você fica aí enrustido fugindo do que não sabemos, você que sabe de tudo, dê a sua opinião sobre a mensagem de WhatsApp do "senador"vagabundo (mais um) Angelo Coronel, da Bahia que já viralizou. Fala sobre o acordo fechado com os líderes, supremo e o Alcolumbre. "Vamos acabar com a liberdade deles e mandar prender todo mundo. Vai todo mundo pra cadeia se discordar de nós". "O embaixador chinês vai enviar uma verdinha pra nós qdo a lei passar, é interesse deles tb". VAI PUBLICAR, DIOGO?

    1. Albertinha cucaracha, aquela que lambe sapato em troca de um cafuné dos gringos, kkkkkkkkkkk. Prova que os diplomas que comprou não servem para nada. Além de bozista sodomita, um cucaracha a espera de uma chinelada! Coitado! Coitado!

    2. Kkkkkkkkk. Xô Albertinho Cucaracha...cucaracha. Vem para cá fazer uma massagemzinha do teu capitão dói-dói, vem....cucaracha, cucaracha...

  18. Fora Bolsonaro! Fora Traidor do Brasil! #ImpeachmentJá Fora Militares! Fora Milicianos! Fora Forças Armadas! Fora USURPADORES do Poder! Fora Canalhas! Fora Corruptos! Fora Centrão! Fora Assaltantes dos Cofres Públicos! Fora Foras da Lei! Fora Traidores da Constituição Brasileira! Fora Traidores do Povo Brasileiro!

    1. Silvana, o albertinho cucaracha pensa que você é a mãe dele. Coitado! Além de cucaracha, um filho sem mãe! albertinho cucaracha, cucaracha...Chinela nele!

    2. É ISSO MESMO!!! DENTRO a Esquerda! -DENTRO salário presidiário... -DENTRO ideologia de gênero para todas crianças nas escolas... -DENTRO o DIREITO só para os direitos humanos... -DENTRO a CORRUPÇÃO com nossas riquezas para envia-las todas às ditaduras alinhadas com o pensamento do sistema FORO DE SÃO PAULO ou que ditaduras amigas... -DENTRO toda espécie de roubo à nação para enriquecer os filhos do presidente do e os companheiros e seus amigos sem importar se vai quebar o país... -DENTRO....

  19. Artigo tão curto de linhas quanto de argumentos. Articulista medíocre esse Diogo. Cancelei minha renovação automática desta revista e, como não há devolução proporcional do valor da assinatura corrente, ainda estarei observando por aqui por algum tempo.

    1. Voces parecem aqueles que criticam a globo, tem o controle remoto na mão, mas tão sempre dando uma espiadinha...

    2. Concordo plenamente com vc,ainda não consegui cancelar minha assinatura,enquanto isso que felizmente ....

  20. O presidente pinóquio parou de latir e está de quatro pro Centrão e para o STF. Covarde. Seu objetivo agora é salvar sua pele e de sua família.

  21. A Crusoé virou uma espécie de coacla do PSDB: lançou Moro como pré-candidado à presidência, mas tem Dória e Huck no banco de reseva. Vamos ver o que nasce no ovo gorado do tucanismo.

  22. Main Ardil como você escreve você se desvaloriza , falar de um presidente que ele parou de latir, já desfigurar o que vc pensa. Aonde vc mora é refúgio para fugir dos inúmeros processos contra você. Seu objetivo é ser sensacionalista para vender Crusoé. Então o que vc escreve nos esquecemos ao virar da página não tem nada de útil.

    1. Vive em uma outra realidade...Não sabe do cotidiano dos brasileiros,vive em uma bolha virtual...

    2. Por pior que seja um Presidente, ele deve ser respeitado. Se um cachorro te morde na rua, nem porisso vc vai morder o cachorro.

  23. Pelo nível de pusilanimidade do Sr. Maindardi, esqueceu-se de colocar a focinheira, opa!, a máscara, antes de ir pra redação.

  24. ACESSEM O CANAL TERÇA LIVRE NO YOUTUBE! MELHOR CANAL CONSERVADOR DO BRASIL! E TAMBÉM O DO RODRIGO CONSTANTINO, KIM PAIM E O COMUNICAÇÃO & POLÍTCA

  25. Tenho certeza que o Rachid prevalecerá, pelo menos até 22, a não ser que a focinheira caia e a coleira arrebente. Td pode acontecer, considerando a bipolaridade do MIIIITO.

    1. Bolzo ê doente sofre de Transtorno Explosivo Transitorio .Éle pode bum no Brasil.

  26. Os seus artigos, faz tempo, são superficiais, são de um palpiteiro, são parciais, são frases em slogans repetidas ad nauseam. Além de manifestar a sua opinião, você poderia veicular elementos que permitam ao leitor crítico tirar conclusões a respeito do Governo eleito. Ao contrário de tentar fomentar a derrubada do Governo legítimo, você, se fosse sério, estaria incentivando o debate sobre os atos de governo. Por fim, entre os diversos atos de governo da semana que mereceriam destaque, mormente

    1. Eu me considero um leitor crítico. Um governo eleito que agora tem que explicar a rachid do filho, Um governo eleito que diante de uma pandemia se mostrou ser um sociopata. Um governo eleito que ficava latindo despautérios em frente a um cercadinho. Um governo que tinha notáveis ao seu lado e agora só tem cretinos ineptos. Um governo, aliás, um desgoverno que a grande parte dos brasileiros enxergou que a única virtude foi vencer o PT. E isso meu caro é pouco para um país que quer ser mais.

  27. Interessante!!! Todos dizem que não haverá impeachment mas se esquecem, como já disse Drummond, que “há uma pedra no meio do caminho, no meio do caminho há uma pedra”!!! O nome da pedra? Fabricio Queiroz!!!

    1. Não tem pedra nenhuma não o Queiroz é um pedregulho. Pedra tem o LULADRÃO no seu caminho pq ele vai voltar ora cadeia e a pedra se chama Palocci, Lulinha, Marcelo Odebrecht, etc. é uma pedreira.....

  28. Acho que o embate final entre a razão mínima e a ignorância absoluta ainda vai se travar. O Brasil vai acabar se Bolsonaro, o ignaro, não sair.

  29. Faz-se mais urgente a cada dia o afastamento desse aloprado em quem lamentavelmente votei. Torço para ve-lo JAIRseafastando para sempre.

  30. Diogo , vc sempre foi um jornalista que analisava os fatos simplesmente. Hoje está dando a impressão que vc escolheu um lado. Essa minha análise é isenta de qq polaridade pq não sou nem de direita nem de esquerda mas totalmente contra a corrupção e o comunismo.Tem coisas boas acontecendo no governo e vc não as cita. Sou leitor da Crusoé e Antagonista mas estou começando a achar um certo radicalismo nas publicações de vcs e isso está me cansando.

    1. O Mainardi citou uma coisa boa no governo: PAROU DE LATIR.

    2. Giuseppe, você não vê nada de bom porque é cego...simples assim... O pior cego é aquele que não quer ver...

    3. ....coisas boas no governo? Elenque ai, cara! Eu nao vejo nada de bom.

  31. Também já tinha percebido que esse Diogo era um covarde, ocasião em que vim em Veneza no meio da Pandemia se cagando de medo. Enfim um sujeito desprezível.

    1. Você foi a Veneza no "meio da pandemia" e nessa ocasião constatou que Diogo era covarde. Foi isso mesmo que quis dizer?

  32. Bem! Quem é esse Diogo Mainardi? Parece- me que é uma porcaria, que recentemente mudou de idéia por dinheiro. Antes criticava o PT e hoje fala mal do Bolsonaro, enfim um grandíssimo fdp.

  33. Diogo Mainardi, CRUSOÉ... D E C E P Ç Ã O!!! Como me alegrei e exultei com a falácia de haver uma ILHA DE JORNALISMO, quando saíram da VEJA por perceberem que tudo naquele folhetim apoiava a esquerda e suas ações... AGORA TRISTEMENTE TE LEIO AQUI NA SUA REVISTA ONDE VOCÊ ESCREVE S U A S idéias, e você e os demais editores optaram por apoiar a mesma INFAME esquerda, que tanto mal faz para o meu BRASIL. L A M E N T Á V E L a sua escolha, pois aqui VOCÊ pode escolher o SEU caminho editorial.

    1. Onde que ele tá apoiando a esquerda? Tá apenas criticando o atual presidente com sempre criticou todos os antecessores!

  34. Boa visão Diogo. Comentário lúcido no meio desse circo de horrores do personagem "família acima de tudo". Triste que mais uma vez sinto-me traído por quem votei...

  35. Fiquei feliz. Parece que Diogo está desistindo do impeachment que ele pregava aqui abertamente há umas 3 ou 4 semanas. Bolsonaro vai ficar até o fim é a conclusão dele. Sim, isso "deve continuar prevalecendo". Conforme-se, Diogo e mude de assunto.

  36. Excelente e objetiva visão, é a nossa triste realidade; alias, realidade está que seria bem melhor se obedecesse a lógica do afastamento de um sujeito que se mostra totalmente inábil ao cargo da Presidência da República; quando muito mais um deputado do centrão

  37. Diego, adoro ler sua coluna pois vc é claro e objetivo. Estes Bolsonaristas não suportam críticas pois não conseguem viver na democracia.

    1. Claudia, viva a democracia do PT e depois fique na merda...

  38. Vc continua o mesmo embusteiro de sempre. Covarde, fujão e cada vez mais interesseiro. Vá escrever sobre a Itália, comece por Veneza...

  39. Diogo, é impressionante a decadência da média tradicional, você é um dos maiores exemplos, sinceramente, tem momentos na vida que devemos reconhecer o nosso baixo valor agregado e nós retirarmos, a fim de pelo menos manter algo positivo do passado. Este teria que ser o seu caso agora, já!

    1. Certos comentaristas também deveriam reconhecer seu nenhum "valor agregado" e caírem fora já. E se não tiverem um passado para zelarem , cuidem, pois o futuro se avisinha dantesco.

    1. Por favor dê um exemplo. Dória será? PSDB? Ciro? PDT? Marina? Alcolumbre? Rodrigo Maia? Moro? Quem?

    1. Talvez nem possam mais "latir" pois com o PL aprovado no Senado, começa a censura às mensagens e o fim da democracia. Leia o ótimo artigo do Mário Sabino.

  40. Caramba, Diogo. Tua coluna está cada dia mais desinteressante. Já percebeu? Não? É fácil! Vê a ‘curva’ comentários/coluna. O pessoal do apoio tem todos esses dados. Sabia? Ah! E busca ajuda do Sabino. Quem sabe pode te fazer bem.

  41. Caramba, Diogo. Tua coluna tá ficando cada dia mais desinteresse. Já percebeu? Não? É fácil! Vê a ‘curva’ da quantidade de comentários/coluna/semana. Pede ajuda ao pessoal do apoio. Ah! E busca ajuda com o Sabino. Quem sabe pode te fazer bem.

  42. Bolsonaro 2022, seu comentador de lixo, lembro que você dizia até que ia derrubar lula sem sair de casa, lula não só do reeleito como ainda colocou uma anta para destruir o Brasil, só que com Bolsonaro você pode ficar por resto da sua vida de preguiçoso, pq aqui a Crusoe não vai comer propaganda do governo.

  43. Bolsonaro NUNCA MAIS! Canalha! Usurpador do Poder! Traidor da Pátria! Fora Milicianos! Fora Mandrião! Fora Militares! Voltem para os quartéis! Fora Incompetentes!

  44. Fora Bolsonaro! Fora Traidor do Brasil! Fora Militares! Fora Milicianos! Fora Forças Armadas! Fora USURPADORES do Poder! Fora Canalhas! Fora Corruptos! Fora Centrão! Fora Assaltantes dos Cofres Públicos! Fora Foras da Lei! Fora Traidores da Constituição Brasileira! Fora Traidores do Povo Brasileiro!

    1. Chora petista, chora que te fax bem....Choram esquerdalhas vocês perderam e aceite que dói bem menos. #FORAPT #FORALULADRÃO.

  45. Se arrependimento matasse, eu estaria morta. Fora Bolsonaro! Fora Traidor do Brasil! Fora Canalha e Usurpador do Poder! Fora!!!!

  46. Fora Bolsonaro! Fora Traidor do Brasil! Fora Militares! Fora Milicianos! Fora Forças Armadas! Fora USURPADORES do Poder! Fora Canalhas! Fora Corruptos! Fora Centrão! Fora Assaltantes dos Cofres Públicos! Fora Foras da Lei! Fora Traidores da Constituição Brasileira! Fora Traidores do Povo Brasileiro!

  47. Concordo Diogo.Mas seria melhor para a imagem dos militares eles se retirarem desse desgoverno.E deixar o processo democrático depurar o desgoverno.

  48. Eita Diogo! Haja discernimento e perspicácia! Sempre um jornalista, um comentarista político que vale, e muito, a pena ler, ouvir e refletir sobre seus posicionamentos. Parabéns. Um resumo primoroso.

  49. Diogo, infelizmente você está com razão eu estou tão arrependida de ter votado no Bolsonaro que jurei não votar em mais ninguém. quanta decepção! Prometeu muito e ainda não cumpriu nada e com certeza não chegará ao final de seu governo porque aqui você planta e aqui você colhe, as razões são tantas e já são de conhecimento dos seus arrependidos eleitores, não sendo preciso citar nenhuma.

    1. Vc realmente tem lido noticiário? Até os piores jornalistas concordam q ele tem cumprido as promessas

  50. Mainardi, se eu osse seu filho ou si mulher,teia vergonha. deve te admiro como meu parente. Q decadência.A única coisa q sobrou de vc foi sua li

    1. Rosse a "rossentida" , sem argumentos ataca ...vaza , seu lugar não é na Cruzoé, mas traduz antes o que você escreveu...

    2. Traduz aí? Tentei preencher as "lacunas" , mas não deu certo! kkkk

  51. Crusoé e seus antagonistas se borraram pro STF! A internet é a nova voz do povo. Arrivederci velha imprensa e vc junto italiano.

    1. Quem se borra para o STF é esse governo , voz do povo não é propagar notícia fake , é melhor se despedir mesmo daqui , pois jornalismo independente não é pra você...

  52. Quando a chibata do STF ardeu nas costas dos mentecaptos da Crusoera, foi uma injustiça. Nas costas de apoiadores do Bolsonaro é o justo peso da lei. Há jornalista preso político sem o devido inquérito processado, enquanto o Mainardi elabora uma coluna fétida dessas. Em que matéria asquerosa se transformou aquele homem admirado por tantos.

  53. Diogo, isso é uma mais ou menos boa notícia, quero q o bozobocó saia, seja impichado, renunciado, mas por enqto temos q achar q está mais ou menos; só não quero ter de esperar até 2022; taca o Mourão na presidência, q acho q o estrago será menor.

  54. Pra começar, Diogo, se tem alguém que late é você. E nem é latido de um Fila ou Pastor Alemão. Está mais pra uma Fifi. Vc fica aí acoitado -até agora não disse aos leitores os motivos pelos quais não volta pro Brasil - acreditando no que os jornalistazinhos que vc emprega passam pra vc, após o que vc vem e vomita suas asneiras aqui. Nenhuma palavra sobre o falso currículo do careca canalha? Nada sobre aquele que amordaçou a tua revistinha? Qual foi o preço? Conta, vai?! Tome vergonha, CANALHA!

    1. Alberto o de sempre , você é doente???Ou é só uma revolta incontida que te faz explodir em grosserias...o que você faz aqui? Vá ler seus blogueiros fakes, seus jornalistas comprados , vá assistir às lives patéticas do seu presidente débil...diga você , quanto recebe para vir aqui cuspir ofenças ...

    2. Minha noossaaa.. e o BR é feito de gente como esse maluco aí de riba.. dio mio..

  55. Essa família de abutres nunca trabalhou e sempre viveu a custa do Estado, primeiro como um milicozinho inexpressivo que só chegou a capitão quando passou para reserva. Depois como político inexpressivo de quinta categoria. Ele, suas esposas e seus filhos. Disso aí, nada de bom pode-se esperar.

    1. Boa. disse tudo. sou um cara esclarecido. estou pasmo, tenho amigos e colegas com alto grau de instrução, que votaram em Jair Messias e nunca,se deram ao trabalho de investigar quem eh de fato este sujeito.. hoje balançam entre admitir o erro do voto e a dificudade (ou covardia) de reconhecerem que elegeram um belo dum bosta. tão bosta quanto o outro que com ele chegou no 2o turno. pobre de nós...

    2. Boa. disse tudo. sou um cara esclarecido. estou pasmo, tenho amigos e colegas com alto grau de instrução, que votaram em Jair Messias e nunca,se deram ao trabalho de investigar quem eh de fato este sujeito.. hoje balançam entre admitir o erro do voto e a dificudade (ou covardia) de reconhecerem que elegeram um belo dum bosta. tão bosta quanto o outro que com ele chegou no 2o turno. pobre de nós...

  56. O rachid é uma das práticas mais antigas das assembleias e câmaras! A raiz do problema é que a família Bolsonaro se apresentou aos eleitores como paladinos da ética e da moral!! No mínimo, antes de se candidatarem, deveriam ter passado uma vassoura nas suas vidinhas de delitos e conchavos! Patético!

    1. Que os pecados de cada um pesem apenas sobre os próprios ombros.

  57. Ouça o Ruyi aí Maynard. Em breve o Capitão permitirá sua reentrada. Sugiro via mar, chegando direto no Ceará. Agora já começaram a soltar "pipas" morro abaixo, já q somente serão adaptadas para limpar fossas. Ah, se demorar muito ñ terá bosta pra cheirar, vá menos q visite uma nova ETE.

  58. Infelizmente Diogo, vc, como a maioria do povo, só sabe do governo o que a grande imprensa, partidária e ideológica, permite. Volte á passeio que seja, e ande pelo Brasil real e vc poderá ver outras "cositas más". Aliás uma imprensa que perdeu seu protagonismo exclusivo para a internet e tudo fará pra voltar. Não tem retorno. Um abraço !

  59. Serra denunciado por desviar dinheiro público para seus próprios bolsos. Silêncio. Bolsonaro late. Alarido. Lula rouba. Aplausos.

  60. Falta autocrítica ao Bolsonaro. Deve reconhecer que o empenho para salvar Flávio Rachadinha blindou também os corruptos do congresso e do supremo. Com o apoio popular podia até pedir impeachment do supremos porcarias e dar seguimento a Lava Jato. Agora é muito provável que além de rachadinha Flávio também seja cúmplice e sócio das milícias do RJ.

  61. ..exatamente, o Rachid é nacional em todas as Câmaras de Vereadores, Assembleias e Congresso. Sem fariseísmo, que se vayan, todos!

    1. É engraçado isso, né? As pessoas não querem fatos, elas querem agrados, afagos, elogios ao presidente de plantão. Na época do Lula era a mesma coisa. Isso aqui é imprensa. Não é coluna social ou Amauri Júnior.

    2. Claro, revista chapa branca do Bolsonaro, é o Brasil 247 do bozo

  62. Não está clara essa associação que já ouvi vc repetir mais de uma vez... (1) Por favor, esclareça por que vc diz que o Queiroz (caso ele seja realmente culpado e não um bode expiatório) encerra o governo Bolsonaro? - O Queiroz fez rachadinha no gabinete do JB (pai)? -o JB nao é um dos unicos deputados q não fazia rachadinha ou participava de planilhas de corrupção? (2) Por que vcs não nos ajudam (nós leitores)fazem uma reportagem sobre a influencia ideologica nas redes sociais ?

    1. Difícil encarar que os filhos são o pai e vice-versa, né? Até agora vc ouviu uma só palavra do pai contra as safadezas do filho? Não? Eu tb não. Então é cúmplice. Pronto.

    2. Dino os jornalistas pegam os fatos e fazem ilações e narrativas, pensam que são especialistas de mercado de realidade até que uma hora ficam desmoralizados pela verdade.

    1. Infelizmente a caravana passa , desgovernada , com ministros voando fora a cada tranco...ao menos , de momento , o cão não ladra...vamos ver até quando!!!

  63. Até hoje ninguém acertou sequer uma análise sobre Bolsonaro. Não teria nenhuma chance de se eleger. Não conseguiria governar só com técnicos. Não passaria do primeiro ano. A pandemia iria desestabilizar seu governo. O impeachment seria inevitável. A renúncia seria o caminho natural. A morte de Danielle seria seu fim. A saída do Mandetta seria o fim... A saída e denúncia do Moro seriam fatais.. Os filhos vão arruinar seu governo... Weintraub iria corroer as bases.. O Queiroz vai derrubar a casa.

    1. sobre o Bolsonaro eu, confesso, não sei. mas quanto a você não é difícil... inocente útil... no popularmente conhecido por mané...

    2. Durante a campanha eleitoral tais narrativas não passavam de meras ilações. Agora, a situação é outra: a 'nova política' e o combate à corrupção não passou de estelionato eleitoral, fora o péssimo comportamento durante à Pandemia. Se não fosse o Centrão, o recorde na distribuição de emendas parlamentares, a receita lulista na conquista dos mais pobres pelo coronavoucher e apoio vergonhoso de alguns militares de alta patente, bem possível q o processo de impedimento estivesse caminhando.

  64. Como dizem meus pais: Nunca vi o Diogo Mainardi errar!! As duas únicas vezes que achei que ele estivesse errado foram no Manhattan Connection com entrevista do EIke Batista e do FHC.... mas o tempo mostrou que o Diogo estava correto!!! Uma pena pq eu torço pelo impeachment!!

    1. FHC fez o pacto de Princenton. Pesquise....pertence aos "elders".

    2. E torceu pela Hilary. Dada com ganha nas eleições. ....Percebem?

    3. Não lembro do autor acertar uma única vez . Mas lembro quando escrevia na Veja e dizia que o Lula não ganharia as eleições. O resto todos sabem.

    1. Ney aproveita-se sim, nas entrelinhas e no que não é dito. O destino do Mainardi será o mesmo do Reinaldo Azevedo. Tomara que não sofra de acídia. Porque anda ácido a muito tempo, E a realidade já toma conta dele.

  65. Diogo dá nojo de ler seus comentários. Realmente você precisa se tratar. Impressionante só destila ódio. A pandemia aí em Veneza embaralhou sua cabeça.

  66. Muito bem Diogo. É exatamente isso que está acontecendo. Pode até tirar a coleira, mas mantenha a focinheira. Quanto às merdas, isso é inevitável...

    1. Tem umas admiradoras que obnubilam o raciocínio pela emoção distorcida.

    1. Águia é melhor sair da companhia dos corvos e voar mais alto.

  67. Mais uma percuciente análise da cena política brasileira. Lamentável que os milhares de mortos e os milhões de desempregados não tenham sido suficientes para que os militares colocassem o arreio no jegue.

  68. Lembra Maynard, qdo vc mentia ser BRASILEIRO? O POVO ama esta Pátria. Agora vc tem só dslk, parece o MORO. Antes 600 ok p vc. Hj vc oferta assinaturas...perdeu.

    1. Não o José está certo o Moro tem mais de 33.000 dislikes. Foi um tiro no pé. O Felipe Miranda and deprimdo.

    2. O povo acabou sendo enganado, e aí me incluo. Com certeza eu não votaria diferente em 2018, pois era Bozo ou PT, e PT jamais. Porém, já deu de táticas lulistas pelo Bolsonaro. Chega de melar o combate à corrupção pq o filho estaria sendo perseguido. Enfim, como dito, o POVO foi enganado, e realmente ama esta pátria, ainda que alguns estejam cegos por causa de um líder, tanto na esquerda quanto na direita.

    3. O Mainard, sempre destilando veneno! Vai acabar se auto envenenando ! Vade retro Satana!

  69. O povo não se importa se é militar da reserva que ocupa cargos executivos. O que ele quer/importa, é o combate a corrupção com o dinheiro público e a proteção diária da Democracia (poderiam vir a público defender os procuradores federais, os congressistas que lutam para aprovar leis que interessam a população,etc.) Os militares da reserva são pessoas honradas e que estão fazendo um bom papel. O que precisa é o Cara não atrapalhar.

  70. Deixa o Queiroz abrir a boca que eu quero só ver quem vai continuar sustentando ele em pé. Saudades das reuniões de pauta!!! Cadê???

    1. Eles estão mais vagabundos e desiludidos. Já vão se aposentar. O povo está migrando para a REVISTA OESTE.

  71. Brasília é uma lixeira cheia de ratos e ORCRIMS... 3 poderes estão podres e dominados por quadrilhas infiltradas nos poderes tentando de tudo para se safarem da Lava Jato

  72. Resta o Moro? Ele já provou q é um péssimo político e atirou nos próprios pés. Devia continuar juiz q ele é super mas é a ganância? Outro tiro no pé. Triste!

    1. Pra rimar.. afinal Lourival.. quem ta pagando o que pra quem? Acho que nessa tu se deu mal. Cala-te, Lourival.. deixa de ser animal, Lourival

    2. Tomara, pois ele é o melhor da Crusoé, que como O Antagonista, $e renderam a conhecido$ argumento$.

    3. Até onde eu sei a coluna dele é quinzenal e teve na semana passada.

  73. mais outra divagação seja realista, Bolsonaro ainda é o líder e sem corrupção ou vc se esqueceu deste detalhe. Porque? Vc sabe q todos q pagam imposto e do bem votarão neste lider!

    1. Hermann , acorda!! Quem devaneia é você que ainda vê liderança nesse histérico grosseiro totalmente incapaz de governar!!!! Espero , realmente , que mantenham a focinheira e o cabresto no individuo , seguindo a análise divertida do Mainardi...

    2. Que líder? qual líder? o limítrofe que dormita na cadeira do palácio do planalto talvez nem saiba o significado da palavra. Eu pago imposto, sou do bem e não votarei no limítrofe. PS: desejo para ele o mesmo destino do criminoso de 9 dedos que ainda também ainda está latindo por aí, embora ninguém mais o ouça.

  74. Diogo, acho que quem levou uma fucinheira foi voce, pois nunca vi tanta merda saindo da sua boca. É notório sua mudança de ideia, afinal voce é empregado desta latrina que virou a rede globo. Depois de ouvir um monte de asneiras suas no Manhatan, acabou cara. Cade o jornalismo imparcial? - Aliás, só pra te lembrar, tenho falado com seus patrões aqui da Crusoé a respeito de minha assinatura e não tenho tido respostas. minha assinatura era em 12 x conforme ofereceram e cobraram a vista.

    1. Por ter se transformado numa péssima revista, já cancelei a renovação automática da assinatura. Não dá para suportar Diogo & Cia.

  75. OSwaldo Eustáquio é JORNALISTA Registrado (Preso injustamente por Alexandre Tirano de Moraes), mas O Antas e a CU$OÈ insistem em chamá-lo de Blogueiro! Esse é o Jornalismo PORCO da Cu$OÈ e ANTAS!!!

  76. ACESSEM O CANAL TERÇA LIVRE NO YOUTUBE! MELHOR CANAL CONSERVADOR DO BRASIL! E TAMBÉM O DO RODRIGO CONSTANTINO, KIM PAIM E COMUNICAÇÃO & POLÍTICA!

    1. Estou nessa também. E o pior é que o meu inconsciente dizia que havia algo estranho a caminho. Está sendo bem pior.....

  77. Concordo com você Mainardi! Mas tanta esculhambação e emporcalhamento cometidos por esse presidente serão catastróficos se não forem totalmente impedidos de prosseguir. Nem a ala militar vai conseguir estancar a sangria. Espero uma solução milagrosa do STE . E votação ESMAGADORA de MORO para a presidência. É utopia???Tudo indica que sim...mas é sempre bom sonhar!!!!!

    1. Parabéns pelo menos deste o nome de quem você apoia, para mim foi um ícone no combate a corrupção, um herói, desbaratou a maior orcrim do mundo, que criminosos estão na cadeia?

  78. Disse tudo Diogo! Exatamente isso que tá acontecendo nesse caótico desgoverno. Torço para que esse inferno astral em que estamos mergulhados finde o mais rápido possível!

  79. O Mainardi acorda, tu comeu bacalhau estragado? Você que critica o JB, diz aí para nós quem você apoia, atirar pedra até os idiotas conseguem, falar merd..., torcer contra, por que não fala da agenda positiva de quem você apoia?

  80. Eliane, Raimundo e Sebastião...corretissimos. Data Venia, muito estranha essa mudança de atitude do Sr. Mainardi. Para quem admirou Paulo Francis, fica muito, muito estranho. Acho que limitar a 02 moscas picantes, é muito pouco. Colocaria a mosca azul e a mosca verde, também !!

  81. Muito bom artigo. É muito perceptível a mudança de 150º na conduta não só do presidente, e tudo, é claro, pelo bem das eleições de 22. Triste caminhada para um país que merecia destino melhor.

  82. O "menos pior é muito, mas muito ruim". Veja o caso do decotelli: a teoria da conspiração diria que o plano era a liberação da "cola" e do "plágio" em todas as escolas e universidades para ganhar o eleitorado jovem! Além de não querer sombra o Bolsonaro quer criar cortinas de fumaça para se esconder. A próposito, por que vocês não começam a discutir parlamentarismo, no qual pelo menos o parlamento é responsabilizado pelo que ocorre no país ? "Cada povo tem o governo que merece"

  83. Hoje vemos que o prestígio e confiança nos militares foi resultado de sua ausência e silêncio nesses últimos trinta anos. Foi só voltarem à cena e deram um belo de um vexame. Muitos, não todos, se mostraram reacionários, incompetentes e venais. Nunca mais confio em milico.

  84. Acho que estávamos todos dopados quando votamos nessa coisa. Não se preocupem ainda faremos outras besteiras, vem aí Ciro Escavadeira, Lula ,Marina etc , não temos jeito somos um povo brincalhão.

    1. Vc ñ votou em Bolsonaro. Alex de Moraes te pega MENTIROSO. Hj já somos 90 milhões de brasileiros a aplaudir os feitos deste excelente GOVERNO. Vc votou no Ciro. Compra 1 caminhão pipa na mão dele.

    2. Não diria brincalhão, Waldemir, mas, sim, totalmente irresponsável, e que se vende por quaisquer dez reais. Infelizmente, quem elege político nessa republiqueta bananeira não é quem lê jornal, mas que limpa o [email protected] com ele.

    1. A impressão que tenho é que os críticos aqui tem 4 anos de idade. Nunca viram os tecidos epiteliais de um músculo da posterior sofrer uma lesão. Não há fórmula mágica para por fim na cleptocracia. Laurinha 2038, viva a Dinastia Bolsonarista.

    2. ESCOLHIR O DIOGO A MINHA ANTA DO SÉCULO ELE PULA DE GALHO IGUAL MACACOS O PSDB ESTA NA LISTA COVARDE.

  85. “De onde menos se espera, dali mesmo é que não sai nada”. Essa frase do Barão de Itararé define exatamente o Jair Messias Bolsonaro. Eu fui um dos tolos que esperava coisa melhor e votei nele.

  86. Com os crescentes ataques a lava jato , espero cresce também no povo de bem, desse país , o desejo de ir às ruas p protestar a favor da lava jato , após diminuir essa pandemia !

    1. Concordo e torço para que isso aconteça o mais rápido possível !

  87. Sinto dizer que vc, realmente, está precisando de um tratamento urgente...😔 Mas, ainda tenho esperança de que vc volte a ser uma pessoa menos amarga, menos cheia de ódio... que vc reencontre o equilíbrio necessário a um bom jornalista.

    1. Eliane, Raimundo e Sebastião...corretissimos. Data Venia, muito estranha essa mudança de atitude do Sr. Mainardi. Para quem admirou Paulo Francis, fica muito, muito estranho. Acho que limitar a 02 moscas picantes, é muito pouco. Colocaria a mosca azul e a mosca verde, também !!

    2. Diogo, vc NAO precisa de tratamento, as Polianas cegas sim

    3. Há um ditado popular que diz muito bem: "garrafa que leva querosene não perde o cheiro. Mainardi conserva, até hoje, o mau cheiro de Veja.

    4. Foi o que realmente aconteceu: Tomou um cala-boca do pessoal lá de cima, STF e outros, e aí ficou distante das coisas sérias do País. Triste ver um blogueiro como ele seguir o rumo dos covardes!

    5. Concordo com vc Eliane. O Diogo Mainardi mudou muito, e pra pior, acho que uma mosca roxa/preta do STF deve ter picado ele fortemente e deixou sequelas mentais fortes.

  88. Não somente os generais embarcaram nessa aventura grotesca. A Crusoé também não só embarcou como impulsionou essa aventura. É responsável também por esse erro. Pedidos de desculpas, seria o mínimo a fazer.

  89. Creio que o Coronavírus, definitivamente, afetou seu cérebro, sua capacidade de cognição está irremediavelmente afetada! Lamento, pois já o considerei um bom jornalista, um tanto excêntrico, mas bem informado! Nessa vida tudo passa!! fazer o quê??

    1. o Sr. Diogo trabalha pra Globo no orofeama junto com o Lucas Mendes e mora em Veneza. Esperar o que de um jornalista desses. Além do mais o STF tá de olho na Crusoé onde ele é diretor.

  90. "Um naco de poder para cada um"? Você só pode estar de brincadeira, né? O STF tem o poder, quase que totalitário, em suas mãos. Daí, vem o legislativo com uma parte, em conluio com o STF e o Executivo está de mãos atadas. O poder moderador, o qual é povo, mais uma vez é jogado para escanteio. O Estado Oligárquico do Brasil, que de capitalista não tem nada, ainda predomina e a sociedade imbecilizada chora.

  91. Diogo, eu não creio nesta hipótese, pois sociopatas não são controláveis. Logo após a pandemia, se ela terminar, o Bozo delirante voltará às suas delinquências visando à reeleição. Acho bom os ex-militares procurarem outra saída estratégica para limpar um pouco a biografia deles depois que eles deram apoio a um novo período degradante e imoral na história do Brasil. Agora é verdade que os Bozistas estão com medo. Estão até tentado culpar infiltrados por suas delinquências.

    1. Eliane...você está falando do teu comentário. Se sim, concordo!

  92. Ainda bem que se calou...só quero ver até quando os idiotas de plantão vão ficar em frente ao Planalto para dar um aceno ao seu ídolo...

  93. Só acredito vendo. O cara se acha acima do bem e do mal. Não ia obedecer os generais. Aliás, trocou vários deles ao longo do caminho. Está pianinho por que teme que o Queiroz fale. Só isso.

  94. Seu Diogo, como mudou, heim? Que análise maluca, que interessa só a você mesmo. Saia dessa cara. O Capitão Jair vai ate 2026, ok. Não adianta falar.

    1. O blogueiro Diogo Mainardi perdeu a boquinha dos governos anteriores e ainda teve censurada sua publicação. Agora, vive a atacar o governo, em prol de se dar bem com os que querem tomar o poder a qualquer custo. Deprimente para um blogueiro que já foi respeitado.

  95. Conhecereis a verdade e ela vos libertará, ela está revelando a verdadeira face de quem elegemos por falta de opção, infelizmente para o povo brasileiro mais alguns anos vendo desatinos, incompetências e arroubos de autoritarismo de quem não tem autoridade moral.

    1. kkkkkkk Por isso emporcalha o lugar por onde passa...precisa mesmo de focinheira e fraldas...

  96. Crusoe, agora 9:42, registro de 31 comentários ao artigo do Diogo. Quis saber se conta comentário e “entradas na conversa”, contei- tudo deu 18. Por quê?

  97. Volta pt. Aífica igual argentina e venezuela. E todos estarão satisfeitos. Aplaudindo em pé. Cambada de comunistas cafajestes e hipócritas.

  98. Diogo, o preguiçoso sempre batendo a mesma nota e desafinado, único tema é tirem o presidente, nem importa quem seja, FHC, Luladrão Dilmaanta, Temeroso ou Bolsonaro e se o tirarem vai ser isso com o Mourão. Deixe sua gaiola de ouro veneziana e venha para as ruas brasileiras e veja a realidade não somente o seu ego. mude de tema estamos indo para uma ditadura judiciaria e vocês não falam nada

  99. Sim, é isso mesmo, enquanto mantém o louco e incontrolável JB anestesiado por causa dos crimes do 01, eles vão mantendo tudo sobre controle até 2022 em um evidente Rachid e acordão nacional, com a ajuda do Centrão, onde o compromisso maior é tocar o barco até 2022. É claro que cada um cobra a sua parte, o Centrão com cargos na Adm. Pública com poder de manejar verbas. Os militares também aproveitam para atender interesses da categoria, depois de contribuir com 1% na reforma da previdência...

    1. Chora Elisabeth..... Chora vocês perderam aceite que dói menos. Em 2022 tem de novo o Capitão versus o LULADRÃO seu preferido.

    2. Esta semana foram agraciados com um aumento cavalar em uma verba para cobrir despesas com cursos de aperfeiçoamento. Eles vão fazendo o trabalho, muito porcamente, é só ver o que fazem no ministério da saúde. Mas aos trancos e barrancos, quando terminar o mandato do JB eles terão conseguido atender várias solicitações da categoria deles. E a população brasileira que se vire sozinha enquanto sobrevive ao flagelo de JB e militares junto com a pandemia.

  100. Pena que o rachid não foi grande o suficiente para incluí-lo na partilha das verbas, não é, seu virador de casaca. Lamentável que os eleitores tenham rejeitado o seu candidato de devoção Geraldo Alkmin.

  101. Robson, não diga asneiras. Mainardi continua no topo dos jornalistas honestos e que não usam focinheira do nosso “pobre” país.

  102. Sensacional, sem tirar nem por. A mudança de comportamento do belicoso Bolsonaro é gritante. Logo logo vai se acertar com o PT.

    1. Heitor o cara é foda! O Maia ensinou ele a fazer política, c muito custo aprendeu. Cooptou assim o centrão, tendo nas mãos a PF. comem breve tempo ñ quererão sequer q existam autarquias, o q dirá estatais. Participarão do GOVERNO e serão, honestos q são, fiscalizados. Assim se refunda uma REPÚBLICA, com os honestos tbm participando.

    1. Sem dúvida, Maynard é como as lombrigas que enxergaram a Invetmectina que nos safou do golpe chinês. Cuidado, pois é sabido, prestes a chegar novas "cepas". Mas parecem menos criminosas q esses jornalistas medíocres.

  103. O Diogo de hoje não é nem sombra do que era nós tempos de Veja. Repetitivo no jornal escrito e na televisão, diz-se "cansado" quando, na verdade, foi tomado por enorme preguiça de pensar e escrever. É hora da aposentadoria compulsória, se necessário.

    1. E é você, Miguelzinho, que vai assinar a portaria de aposentadoria? Por que continua vc a lê-lo tão assiduamente?

  104. Rachid é receptar cooptados formados, de toda estirpe, até espiões de merda, rendendo uma divisão da bagatela de R$8.000,00/cabeça. Isto já acabou, água do Velho CHICO ou em turbinas israelenses chegaram ao semi árido. Pra globolixo e Maynard só resta denegrir quem FAZ. 90 milhões em ação "racharam" o centrão. E finalmente temos oposição, a fiscalização de 1 governo. Só pode mesmo dar CERTO. Bolsonaro 22.

    1. Vem acabando com mais algumas inaugurações do Tarcísio de Freitas até o final do mês? Já tomou sua hidroxiclroquina Mário? Um vermifugo Invermectina pode ser melhor pras "lombrigas" q vc venera tanto. Receita do Capitão, q toda a esquerdalha espero já tenha adotado, como forma de, vivinhos, presenciarem as vitórias dos conservadores nas próximas municipais e coroamento do MESSIAS em 22, antagonicamente à deblaque dessa imprensa e func públicos "sem esportiva".

    2. O ditado diz que “gente besta e estrada ruim não acabam nunca”, mas estrada ruim pode ser que acabe...

  105. A cada sexta-feira, aguardo ansioso a nova edição da Crusoé. Leio a coluna do Diogo e, em seguida, a do Sabino. Só essas duas já valem muito mais do que o preço da assinatura. Todo o restante - sem demérito aos repórteres, aos entrevistados e aos demais colunistas, inclusive o impagável Ruy Goiaba - vale como um brinde... com Sérgio Moro, desde há duas semanas, temos agora um verdadeiro farol na ilha de Mr Robinson. Que os generais saibam nos conduzir, sem maiores sobressaltos, até 2022.

    1. É uma delícia quando chega sexta-feira e recebo a Crusoé. Sei que posso contar com um jornalismo que não briga, mas sim, analisa os fatos.

    2. É uma delícia quando chega sexta-feira e recebo a Crusoé. Sei que posso contar com um jornalismo que não briga, mas sim, analisa os fatos.

    3. Perfeito, ficamos esclarecidos dos Acontecimentos nefastos dessa Pobre Política Brasileira!

    1. Interessante Parece q/jornalistas gostam do tal "quanto pior melhor". Lula fez o fez todos aplaudiam. Acho que Diogo não é deste planeta, é um alienígena, pois não chegou há tempo de estudar histórias das histórias de um pais que Cabral deu um o nome de Ilha de Vera Cruz, ou foi picado pela mosca azul. Penso que ele acreditou na tal da comissão da verdade A corda Mainard

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO