Sem crime

22.05.20

O staff de Augusto Aras segue firme no discurso de que não enxerga no vídeo da reunião ministerial do dia 22 elementos capazes de embasar uma acusação criminal contra Jair Bolsonaro. Auxiliares do procurador-geral da República dizem ver “exagero” na leitura do ex-ministro Sergio Moro de que a gravação é uma prova cabal da interferência do presidente na Polícia Federal. Entendem que, do ponto de vista jurídico, o vídeo não basta. A opinião é um indicativo de que, a permanecerem as condições de temperatura e pressão de agora, Aras dificilmente denunciará Bolsonaro.

Valter Campanato/Agência BrasilValter Campanato/Agência BrasilA PGR, em Brasília: até mesmo fora de lá, poucos apostam em denúncia

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ainda tô tentando entender a jogada de Moro no processo. Imagino mágoa. Pois com tudo isso, o mais provável é que B38 reeleja-se .

  2. O vídeo por si só já é altamente incriminador, mas o conjunto da obra certamente é prova cabal da interferência alegada pelo ex-ministro. Emails trocados, discursos do próprio Presidente, argumentação furada em sua defesa, evidencias extraídas no vídeo, tudo isso conduz aa apresentação da denúncia. Seria muita cara de pau do Procurador não apresentá-la.

  3. Espero, sinceramente, que os Procuradores da República honrem o múnus que a Constituição de 1988 lhes ourtorgou ! A classe tem o dever de impedir que esse esbirro palaciano, esse procurador de ARAsQUE transforme a PGR no "puxadinho da vergonha e da corrupção".

  4. Pessoal, sabia q o Ministério Público pode opinar pela absolvição do suspeito, em não havendo indícios comprobatórios? É falso achar q o procurador tem sempre q incriminar.

  5. O dia que aparecer um ser humano que não erra só poderá se um ser celestial encarnado para julgar sem tornar o JUÍZO UMA ALOSNA e não jogar a JUSTIÇA POR TERRA. O Presidente mostra suas fraquezas e limitações, porém, deixa visivelmente claro sua vontade férrea em combater a CORRUPÇÃO ainda instalada na vida da NAÇÃO BRASILEIRA. Isto incomoda os que estão conspirando contra O BRASIL. Pau neles...

  6. O mais surpreendente é a mudança de lado dos antas e da cruzoé; tem alguma coisa por detrás disso, pois associar-se aos bandidos já conhecidos da mídia tradicional (diga-se, estadão, folha e globo) seria contra o escopo anteriormente proposto. Não faço acusações, mas parece que há dinheiro envolvido, foram comprados. Se verdade, quem pagou?

    1. Surpreendente é leitores quererem que a revista denuncie malfeitos da esquerda e escondam os demais.

    2. É tudo farinha do mesmo saco. A imprensa arrogando-se isenta , divulgadora de notícias, ao emitir opinião, toma partido contra o governo estabelecido democraticamente, até que seus interesses sejam atendidos. Lamentável.

    3. mudaram o editorial de isenção. quando vencer minha assinatura, não vou renovar

  7. Usar a PF, polícia judiciária, para fins particulares é crime. No caso a intenção é obter informações sobre investigações em andamento contra os seus, de forma a dificultar obtenção de provas e livrá-los de crimes! Isso é obstrução de investigação! Diante de sua posição autoritária e arrogante, o governo Bolsonaro é um perigo para a democracia. Quer estar acima da lei, da ciência e da ordem. Hoje tem mais generais no governo do que nos quartéis. A intenção é óbvia, intimidar os demais poderes.

    1. Quanto ao PG Aras, ele já havia sinalizado antes que via nessa denúncia um uso político da mesma. Ou o Sr não consegue ver? O caixa que está sendo feito por pretendentes à presidência em 2022, está sendo financiado pelo e st e todos cidadãos, saído dessas compras não superfaturadas de que ouvimos falar cotidianamente

    2. Concordo seja o presidente autoritário, arrogante as vezes, realmente não é nenhum anjo imaculado de candura que desceu dos céus. Mas o que ele propôs quanto a parar com a corrupção até agora, não é de se desprezar, concorda? Agora encher cargos de militares pra intimidar outros poderes? Nada de mais, “outros poderes” estão abarrotados de políticos sempre prontos a intervir no executivo. Lembra do inquérito sobre Crusoe?

    3. Concordo que tentar usar a polícia judiciária para seu favorecimento é crime. O Sr talvez esqueça que as investigações na pf são compartimentadas, por isso acessíveis aos investigadores( delegados e agentes). Só acho sua preocupação desnecessária, uma vez que até onde sabemos a integridade e comprometimento da PF , é, se não indubitável, pelo menos não questionável. Não seria por interferência do presidente da república que a PF se tornaria o antro que alarmistas alardeiam. Acredito PF o Sr não?

    4. O Zé está apavorado porque os mamantes vao ter que trabalhar?

  8. Vamos separar bem as coisas para depois juntar tudo de novo: O Lula foi um ladrao descarado e chefe da quadrilha que sempre pendurada no Poder, quase quebrou o Brasil (e seus lambe-saco são uns quadrilheiros sem escupulos, apátridas e sem vergonha). O Bolsonaro é um rufião despreparado e tem uma prole que como ele vive da política e poderão quebrar o país (e seus lambe-saco são uns militantes sem escrúpulos, apátridas e sem vergonha). No fundo são 2 espertalhões incultos e farinha do mesmo SACO!

    1. Tá na cara o viés gramsciano na formação intelectual de vários integrantes do Anta/cruzoé, mas uma mudança tão repentina na linha editorial só pode ter muita grana envolvida. Teoria de conspiração a parte, mas deve ter dinheiro estrangeiro envolvido nisso; sou favorável à hipótese George Soros, FHC, Sérgio Moro, ou, quem sabe, da Rússia!

    2. Voce viu a gravacao que o dekano mandou soltar? O que foi dito de errado pelo Bolsonaro? Vi duas vezes os videos para descobrir os propalados palavrões... tudo que foi dito, e como foi dito, é conversa do dia a dia de rodo mundo. Pensei que ia encontrar palavrões cabeludos, mas nenhum como inconstitucionalissimamente! Chiam do bolsonaro mas assistem a putaria o dia inteiro na TV. Alguem reclama disso? Liberdade de imprensa ou aplicacao gramsciniana?

    3. Ae proporcao valer alguma coisa, que tal a roubalheira pré e pós chegada do criticado-preferido?

    1. Foi nesta pessoa que votei e não no presidente que ficaria entrincheirados nas falsas Crusoe’s perdulárias do erário público.

    2. Os fatos aí estão... é só querer vê-los... E agora depois de tudo que veio se construindo ao longo de 2019, o desespero bateu à porta ... é o centrão da salvação....

    3. Quais são as barbaridades de que você fala, comente-as?

    4. Porém não se pode fechar os olhos aos maus feitos.... Não ter opção as vezes, é também, a melhor opção... Caso contrário é ficar negando as barbaridades que são cometidas....

    1. toda podridão de governos anteriores niguem vê ! O Bosonaro fez muitas coisas Boa pro país e pro povo , pior cego é quem não quer ver

  9. augusto Aras foi apresentado a Bolsonaro por um amigo bandoleiro que sempre soube das estripulias criminosas de JB,sabia que Aras poderia livrar o PR e famiglia de encrencas judiciais, É o que está acontecendo.Aras está cumprindo o combinado pagando sua nomeação

    1. Os esquerdistas têm toda a razão pra espernear... Estavam ávidos pra ouvir comentários que pudessem comprometer o presidente e o seu staf, e o que viram e ouviram foi uma expontânea e tremenda campanha eleitoral em benefício de Bolsonaro!!!!

    2. Pura maledicência. Embora evidentes as caneladas que às vezes também parecem canalhice. Embora o PGR possa até "dever" favor ao JB, qualquer estagiário de direito sabe que Bolsonaro em nenhum momento tentou influir em investigação da PF. Isso ele ou qualquer outra autoridade não pode.Mas administrativamente pode e pode muito. Os ocupantes de DAS não têm estabilidade e pode perder seu cargo quando o Prefeito, Governador ou Presidente quiser. Porque são os chamados cargos de confiança.

  10. Crusoe, ”uma ilha no jornalismo”. A ilha poderia ser Alcatraz ou Ilha do Diabo, afinal estou preso nessa revista por mais um ano, por um esquecimento de cinco dias (renovou automático). Já o jornalismo é um show de parcialidade, perseguição e outras mazelas que a esquerda instalou no Brasil. Mas, tudo tem fim.

  11. Sim, Bolsonaro, primeiro procurou blindar-se com a nomeação de Aras e dando poder a Ramagem para depois começar a por as manguinhas de fora, derrubando todos os compromissos eleitorais. Para arrematar, ainda passou a abraçar o centrão, para evitar o impeachment dele. Ele não é burro não, burro fomos nós que votamos nele

  12. A Cruzoé já se posicionou a favor da derrubada de Bolsonaro, parabéns! Sabem qual o grande crime do presidente? Foi se colocar contra o sistema, que é mantido justamente pela mídia, pois sem ele ela também não sobrevive. A hipocrisia é asquerosa, de embrulhar o estômago!

    1. E tbm JB acabou com a lava jato qdo convidou o Moro para ser ministro e que daria carta branca para acabar com a corrupção (td mentira do PR). O interesse de JB nunca foi lutar contra a corrupção e sim deixar tudo como sempre foi. E agora se junta ao centrão. Acho que já vi esse filme...

    2. Não adianta !!! Com essa turma aí é perda de tempo....

    3. Eu votei nesse senhor aí. Dá vergonha, mas é mais vergonhoso não ser capaz de admitir que fui ludibriado. É verdade que seu oponente era inviável, mas aprendi que menos pior não é bom. Noutra oportunidade voto em ninguém.

    4. perfeito raciocínio lógico Marcos. Está acontecendo. Nossa triste realidade.

    5. Bolsonaro fingiu estar contra o sistema. Abraçado a Toffoli, sancionou o Juiz de garantias, nada faz para a prisão em segunda instância caminhe no Congresso, escolhe Augusto Aras para a PGR e o insosso Mendonça para a AGU e o promove a Ministro da Justiça. Haddad não faria nada diferente.

  13. Igual ao triplex que nunca foi do Lula, ou o sitio do amigo, esses bandidos acham que prova de crime tem que ser comprovada com recibo. Só no Brasil!!! E tem gente que apoia. Credo!

    1. Recibo nao vale. Tem que ser nota fiscal com carimbo de recibo atrás!

  14. Depois do Moro dar ré no quibe e dizer que não acusou o presidente de nada, vcs ainda querem discutir o que desse assunto? Não tem prova, não tem crime, só tem uma vontade imensa de um soberbo traidor disputar a presidência em 2022. Malvado, atirou uma bala de festim na pessoa que mais o protegeu quando estava sob ataque. Vai cuidar da sua biografia Moro, a biografia do presidente é o Brasil.

    1. Interessante... só falta o Moro se filiar ao PT. Bolsonaristas estão se comportando pior que os PTralhas.

  15. Essa não denúncia vai custar muito caro e nós quem vamos pagar a conta. Não é atoa que o palácio do Planalto soltou o boato da indicação do Aras só STF.

  16. E daí? Se FUI indicado por ele para o cargo, fora da lista tríplice, porque vou ser contra? Assim caminha prá trás, um país que tem a Constituição Cidadã, onde o executivo indica gente de fora para o STF e outros que tais!

    1. Constituição cidadã, aquela que foi escrita como o ministro contou para todo mundo em entrevista na TV? Por que voces nao procuram saber o porquê de ela ter sido escrita como foi? Nem o llulla votou nela!

    2. O legislativo precisa alterar o processo de indicação para esse cargo tão crucial... DE ESTADO E NAO de governo!!!

    1. Não cabe interpretação, fatos são fatos...Tem que correr em busca de de outros fatos, narrativas não servem.

    2. Pedro, o jeito dele não pode significar proteção às milícias e aa criminalidade, ainda que o envolva pessoalmente, e a amigos e familiares. Não deixaremos a PGR fingir que não é com ela!

    3. PARABENS BOLSSONARO ! ROUBARAM BILHOES E BILHOES E O CHEFE LULA ESTA SOLTO E FILHO AINDA NAO FOI INVESTIGADO. VOCE TEM O SEU JEITO E TEM QUE MUDAR O BRASIL.

    4. Aparelhamento do governo... mas vai chegar a hora que não terá como negar...ou se comprometerá irremediavelmente...

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO