A vacina literária
O poeta, contista e romancista Charles Bukowski escreveu no prefácio de Pergunte ao pó, do autor americano John Fante: “Nada do que eu lia tinha a ver comigo ou com as ruas ou com as pessoas que me cercavam. Parecia que todo mundo estava fazendo jogos de palavras, que aqueles que não diziam quase nada...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
O poeta, contista e romancista Charles Bukowski escreveu no prefácio de Pergunte ao pó, do autor americano John Fante:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sônia
2020-08-23 14:16:33Acabei de ler "Pergunte ao Pó"....adorei! 😍....agora vou entrar no mundo de Rubem Fonseca. Obrigada, Felipe!🙏👍
Paulo
2020-05-13 10:55:51Vou procurar ler Rubem Fonseca.
Danilo
2020-05-07 12:12:22Nem só de hard news vive o bom jornalismo, meu chapa!
Andre
2020-05-06 22:06:25Felipe é embusteiro. Cita autores consagrados para tentar ostentar cultura. Pose pura. Parasita os autores, paira na superfície apenas. O seu negócio é política, daquela bem rasteirinha. Cita Bukowisk apenas como pretexto, o que lhe interessa mesmo é o Bolsonaro, mas pega bem enfiar um Shakespeare, Dante ou Rubem Fonseca na crônica, sabe que seus leitores incultos se impressionam.
Suely
2020-05-04 17:43:42Essa revista está torcendo para o Brasil cair nas mãos dos socialistas caviar da corrupção institucionalizada. Já foi mais coerente com os anseios do povo sofrido e enganado. Crusoé não mais verá meu suado dinheirinho. Lamentável essa mudança radical de posicionamento político.
Nuruara
2020-05-01 12:56:06A informação polui apenas o ambiente daqueles que não aceitam a verdade dos fatos. Aqueles que aceitam buscam meios para mudar a realidade aflitiva da maioria que sofre.
Belino
2020-05-01 11:40:52Eu tambem concordo com o General que existe coisas boas acontecendo e boa parte da midia querem mesmo levar pânico enxovalhando o noticiário de noticias aterrorizantes e isso não ajuda em nada, informar é preciso más criar um ambiente poluído de noticias fúnebres só agrava a saúde pública.
Jairo Cabral DF
2020-04-30 16:19:46Grande Felipe Moura Brasil, você é um dos grandes jornalistas que restam neste pobre e analfabeto Brasil. Acompanho o seu trabalho desde o primeiro solo de pandeiro ao lado da JOICE na JPAN. O fato é que BOLSONARO foi o único parlamentar a perceber o FOSSO comunista no qual o Brasil estava afundado, e que teve a coragem de enfrentar, ainda que com os muitos problemas sérios que você tem apontado, crimes inclusive. MAS é a nossa liderança contra o comunismo, marxismo, socialismo, anarquismo....
Stefano
2020-04-30 09:58:41A realidade nua e crua, o Brasil tem recorde de pessoas curadas, a OMS adota o padrão Suécia, Singapura e outros países são bem sucedidos sem lockdown porem o que importa são mortos e caixões. Sempre mais do mesmo, parafraseando Nietsche. Mas claro que tu passou longe deste livro. Estavas empenhado em ler e duvidar e a não se encaixar.
Mariana
2020-04-28 14:44:49Parabéns pelo texto inspirador, Felipe! Eh um alento ser leitora de vocês em um momento em que estamos tão carentes de modelo de integridade e honestidade para nos inspirar!