DiogoMainardina ilha do desespero

O prédio que fala

17.04.20

Um prédio em Veneza representa 700 anos de quarentenas para o combate de epidemias. Eu fui consultá-lo:

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Diogo, a ideia do vídeo foi muito boa, Gostei. Agora, com relação a Bolsonaro tomar alguma providência inteligente, esqueça. Bolsonaro nada mais é que um presidente da República do baixo clero, nada mais!

  2. O Diogo, deixa de ser burro, como fazer isolamento em vilas e favelas? É muito fácil falar em isolamento pra quem pode viver de delivery ou ainda, filmando palácios venezianos... Há quem possa.

  3. Demorei para ouvir mas com certeza já começou a chover cadáveres. Burro é o que vai contra a ciência e a experiência do que tem funcionado há séculos no mundo. Agradeço por cada palavra de isenção,conhecimento e verdadeiro jornalismo, vinda da Crusoé e O Antagonista. Aos que querem seguir o rebanho a porteira está sempre aberta.

  4. Diogo espero que você leia este comentário. Precisamos de leitura boa e centrada se errou ou não é assumir o que se faz. Sobre os comentários diários é difícil dizer o que é certo só que a democracia é isso, o jogo político é esse e seres humanos são assim tem que é enfrentar e ver o que acontece.

  5. A Globo deve ter posto Diogo contra uma parede bizantina. Millôr disse: “o dinheiro compra tudo. Até amor verdadeiro “.

  6. Diogo, Diogo... quem te viu e quem te vê! Muitos dos asnos que aqui comentam, leitores de FSP/UOL, VEJA. Estadão, da nova Crusoé e os telespectadores da #GloboLIXO, não querem ver a verdade. Por isso, peço para que entrem no site do Portal da Transparência. Verão que no período de 01/01 a 22/04, morreu mais gente em 2019 do que em em 2020. https://transparencia.registrocivil.org.br/especial-covid?fbclid=IwAR2573O7l-fe4kcTcISU09MnCu7KvUjAtBDlCbLP8nx_aQr3cJNoo1NoOrk Quem é o BURRO mesmo, Diogo?

  7. Voltando só para reafirmar o teu acerto sobre o Sucrilhos, agora endossado pelos americanos. Os bolsominions farão cara de paisagem.

  8. Diogo, independentemente dos "mercenários-pateteiros contratados" aqui ""inoculantes"", a triste impressão (ou certeza?!) de que apesar dos saltos tecnológicos, houve um processo de "emburrecimento" e/ou "embrutecimento" relevante de pelo menos 2 últimas gerações, as dos preguiçosos ou limitados mentais.... porque é inacreditável que não percebam a extensão do conteúdo do que você expõe tão séria e pedagogicamente em seus excelentes textos.

  9. lógico que uma quarentena 700 anos atrás não curava ninguém, não havia controlem, conhecimento e tecnologia de hoje. com certeza havia muito urubus, os quais hoje um pouco raros. Diogo Diogo a quem vc está atendendo?

    1. o Mainardi estará eternamente em quarentena, porque está no passado.

  10. Muito bom, Diogo! Devemos, de fato, aprender com a experiência de outros países que já enfrentaram pandemias. Como você bem disse, é um problema de saúde pública secular que exige uma resposta igualmente secular.

  11. O nosso presidente é um burro autoritário e tosco enqto o mundo vai para a direita, ele insiste para a esquerda se aproveitando da ignorância e pobreza dos brasileiros!

    1. Você inverteu a realidade. O presidente foi eleito para ir para a direita. Está indo para a direita. Embora o Mainardi insiste em pensar o contrário. Acho que foi excesso de quarentena.

    2. os 2741 mortos até hoje 21/04 tem alguma coisa haver com Bolsonaro? ele liberou algum estado ou cidade ! então ! vtnc

  12. Hoje li que médicos norte-americanos estão descobrindo que o Sars-Cov-2, vírus que causa a Covid-19, pode atacar qualquer parte do corpo com a mesma agressividade que destrói os pulmões. Além dos sintomas mais comuns, como febre, tosse e falta de ar, muitos pacientes estão apresentando também sintomas neurológicos, como desorientação, e danos aos rins. Se Bolsonaro teve o corona, pode estar aí a explicação pelo aumento das atitudes insanas dele nos últimos dias.

  13. Diante de todos os comentários, não preciiso me estender. Percebi desde o início, com a absurda superficialidade de suas manifestações, que o Diogo é mais um, dentre tantos outros oportunistas, que se aproveitaram da lastimável situação jornalística nacional. Vai chover com infinita maior intensidade o cancelamento de assinaturas nesse veículo de informação. Péssima conduta.

  14. O medo embota a razão! Para quem está insatisfeito com a linha editorial que Crusoé/OAntagonista adotou como eu, o telefone para cancelar é 4003-3759 (já cancelei). Assinei a Revista Oeste que está na edição 4 e estou muito satisfeito.

  15. Fico em dúvida, assinar a Crusoé, acreditando ser jornalismo sério, não do tipo "247", "carta capital", etc, venho aqui e assino e descubro que estou no site errado, se alguém tivesse possibilidade de me indicar "outro" lugar onde possa ler noticias sérias sem tentativas vãs de me ludibriar, eu agradeço.

    1. Estou cheia do Antagonista e Crusoé. Assinei a Oeste..com Augusto Antunes, Guzzo e outros

    2. O jornalismo atual nos chama de imbecís sem competência de análise. Até quando vamos ser manipulados por jornalistas que se colocam como os únicos seres capazes. Poderia equipara-los aos ministros do STF ou aos doutores promotores.

    3. Eu já cancelei minhas assinaturas Crusoé/Antagonista+ (estou nos últimos dias) e fui para a Revista Oeste. Está na edição 4 e estou adorando. Jornalismo de verdade.

  16. Muito certo seu comentario! Bolsonaro nao é só burro, é um criminal mesmo e será julgado pela história. E tanto gado estupido e robozinhos teleguiados aqui lhe atacando e defendendo o indefensável. Patético

    1. Ora, ora, Lourival.... nem citei seu nome e você se identificou?.... Que estranho.... Mas convenhamos, é fato, alguém que intenta cancelar a assinatura, simplesmente a cancela e se vai.... essa atitude de anunciar o fato e ainda continuar comentando, pressupõe, naturalmente, algum outro propósito, não é mesmo?....

    2. Cara senhora Odete6. Não sou cancelador profissional de assinatura e nem de coisa nenhuma. Renovei minha assinatura na Crusoé na esperança de que os editores tivessem uma linha isenta, sem acobertar bandidagem ou destempero verbal de ninguém. A questão que fica evidente, que há sim uma mudança na linha editorial. Para ficar claro, senhora Odete6, não tenho bandidos de estimação, muito menos compromissos com quem fala besteira, como se fosse um juiz de rinha de galos.

    3. Exatamente, Giuseppe. E, em acréscimo, tem ainda os "canceladores de assinaturas profissionais". Esse bando é impressionantemente vocacionado para a bandidagem, tal qual os petralhas!!!

  17. Renovei minha assinatura da Crusoé na esperança que o Norte da revista fosse a verdade e não manipulação da verdade em favor de quem lhes compra as consciências, Diogo. Paguei antecipado a assinatura anual e me arrependo, pois vcs fizeram de O Antagonista e Crusoé aquele tipo de mídia venal tendenciosa e desonesta, quando nos ofereceram " uma ilha " para ilustrar imunidade a contágio$ de toda $orte. Tem como vcs descontarem os dias que usei Cru$oé e me devolverem o troco?

  18. Quem chama seu adversário de "burro" merece atenção. JESUS CRISTO coloca esse caso no Quinto Mandamento. Ninguém perde seu tempo argumentando com um burro. Por isso era melhor ter revisado o teu discurso. Até sugiro que volte a fazê-lo por escrito.

  19. Diogo, antes de mais nada se tem algum burro nessa estória, esse burro é você. Um BURRO VENEZIANO! Faz o seguinte, se tranque aí nesse prédio que fala, será muito bom pra muitos de nós. Mas antes sugiro que de uma olhadinha nisso aqui, que é pra aprender alguma coisa: https://www.youtube.com/watch?v=hE9FnYFhnhI

    1. Geovani, você é certamente mais um que tem mata-burro na sinapse. O Guilherme Fiuza é um jornalista com J maíúsculo. Leia o que ele escreveu antes de defecar pelos dedos, imbecil.

    2. Gosto da Crusoé. Jornalismo independente é isto, nem de direita nem de esquerda, simplesmente a expressão de ideias (impossível agradar a todos) e fatos.

    3. Alberto esse seu comentário é típico de quem convive diariamente com fracasso. Vá a luta. Dê a volta por cima e pára de ser tão pobrezinho 😉

  20. puxa chamou o Bolsonaro de burro ofendeu os bolsominios pois eles o co nsideram " mito" é não passam de uma seita de radicais raivosos muito parecidos com cães loucos.

    1. Já usam até aos comentários do Bob Jefferson para justificar as sandices do mito Se Paulo Maluf defender Bolsonaro vão até esquecer que ele sempre foi direita e já roubava muito antes do Lula.

    2. Bolsomínios e petistas são iguais de sinal contrário. Ainda bem que somados estão em minoria de votos. Para o bem do nosso povo.

    3. Antonio, BURRO é o Diogo e todos os que concordam com ele. Aproveite também pra assistir o video no link que mandei acima e veja se aprende alguma coisa.

  21. Diogo, precisamos olhar a dimensão do Brasil, as favelas, a nossa economia que poderá matar de fome e de violência pós Corona! E todos sabemos ninguém é bobinho que aqui a questão vai além do Corona é política , eles querem mais que a gente se dane , em São Paulo o Dória rezando para morrer gente para ele dizer que fez vários hospitais de campanha, o Maia que é um bandido tentando derrubar o Bolsonaro e vou mais longe vi muito líderes mundiais falarem coisas bem piores que ele,,,,,!

  22. Tenho certeza q Bolsobosta está provocando ser retirado pq sabe a m...q fez e o pior vem por ai.Ele qer isso pq nao vai qerer assumir a m...q fez como tudo q ñ assume.

    1. Marc...você é um idiota acéfalo! Não enxerga a mudança no jogo político (para melhor) e a construção de um novo país governado por técnicos. Talvez você deva ser um dos beneficiados do "bolsa alguma coisa" dos programas escravizantes do PT... Sem ofensa!

  23. Prezado Diogo eu admiro você demais e adoro suas matérias e seu "olhar" peculiar para v'arias coisas, mas dessa vez, sinto muito, acho que você est'a sendo miope em chamar o Bolsonaro de burro por nâo querer fechar o Brasil. Sou casada com um suÍço e sou médica e por razoes que nâo convém agora comentar , sou atuante apenas no Brasil, ainda . Portanto vivo as duas realidades que são completamente diferentes ! O que valeu para a Italia ou pela Europa , incluindo a Suíça , não se aplica ao Brasil

    1. Oi Patricia, por favor explique porquê .... não se aplicaria no Brasil. O virus aqui é diferente? Bom saber.

  24. Senti o Diogo muito ofegante. Ou estava cometendo algum ilícito e estava nervoso ou não tem se exercitado durante a quarentena. Agora, comentar que o Bolsonaro está errado em querer que os trabalhadores que necessitam ganhar dinheiro no almoço pra comprar o jantar lá de Veneza, chega a ser de uma petulância imoral. Já fui seu fã. Uma pena.

    1. Muito simples e cômodo dizer que não sai de casa a custo nenhum desde que no final do mês o govêrno deposite na sua conta corrente os milhares que vôce tem direito, o grande problema vai ser o dia que não houver mais dinheiro pra cair nas contas dos comentaristas de plantão, até lá os verdadeiros humildes que precisam de dinheiro pra comer amanhã ficam enclausurados dentro de quatro paredes passando fome. Muito fácil analisar o problema exclusivamente pensando em si.

  25. Sr Mainardi, uma opinião contrária interessante. Tem faltado é o debate aberto entre as visões diferentes. Abs. https://lanuovabq.it/it/contagi-e-morti-non-calano-il-modello-italiano-e-fallito

  26. Mainardi, cala a boca! Acorda cara! cai na real e muda o discurso, vamos cancelar nossa assinatura! De nós você não vai depender mais. Vai chover cadever na tua cabeça! CURITIBA 19/abril/2020, NENHUM caso de Covid19 no Hospital Angelina Caron, querem quebrar o país, isso sim! PRESIDENTE BOLSONARO tamo junto!

    1. Tenho lido tudo di Diogo, principalmente sua literatura. Mas também cancelei a assinatura da Crusoé. Tá difícil aturar a linha editorial deles...

    2. Mauro eu também cancelei Crusoé. Quer uma ótima dica, assine a Revista Oeste , cronistas excelentes e isentos: Guzzo, Augusto Nunes, Borges , Fiuza, Ana Paula Henkel ,e outros

    1. Decadência consumada é a sua alvaro, com seus termos e limitações de submundo.

    2. Sandra e Odette, adoraram o que , a decadência de um escritor que agora só escreve merda?

  27. Cala a boca indivíduo oportunista, que se vendeu por "30 dinheiros" (ou melhor, três milhões de reais à famigerada Folha). Continue nesse seu paraíso fétido e quase em ruínas com os mafiosos que o acolheu. A atual mediocridade dos seus posts fazem-me crer que os artigos anteriores que continham o seu nome, eram escritos por "laranjas". JAMAIS retorne ao Brasil. Já temos farsantes em excesso. Notadamente os que são defendidos/elogiados por você.

    1. Obrigado a Giuseppe e a Alberto pelos comentários. De fato, essa tal Odete6 deve estar sendo remunerada pelo sócio da Crusoé, já que passa todo o dia (e noite) "advogando" em favor do articulista idiotizado, após ter-se tornado comparsa da Folha de São Paulo e de publicações afins. Ou, pela frequência e paixão com que defende o veneziano de araque, indago: Não seria o próprio Diogo atuando nos bastidores "em causa própria", mediante o uso de pseudônimo? Em qualquer dos casos, UMA FRAUDE!

    2. É, de fato o Australopithecus não só não se extinguiu como também se reproduziu!!!......

    3. Marcelo, a Odete6 é mais uma com aquele problema neurológico chamado Mata-burro na Sinapse. Além dela tem Maria, Palhaço Bozo, Jose (sem acento), Eduardo, Catilinário, ANTÔNIO, BelleZebu, Haja capim e alfafa pra alimentar esses quadrúpedes.

    4. não perca tempo Marcelo com estes sujeitos. Eles são piores que as Hienas! pelo menos elas servem para algo na natureza. Estes homus bandidolatros são da pior especie. Eles venderam a propria dignidade por dinheiro!

    5. Pois é, Sra. Odete. Mamíferos ancestrais, deram origem a uma espécie bem abundante no Brasil: As hienas! Estas estão sempre farejando um cadáver para satisfazer os instintos. Constatou-se ainda uma espécie nova de primatas que se proliferou descontroladamente na "terra brasilis" por ter dado um salto na evolução nos últimos dezesseis anos: Pulou do Australopithecus ao "homo bandidolatrus", subvertendo a lógica evolutiva intermediária do "homo sapiens". Por isso não desenvolveram neurônios...

    6. E não é que o Australopithecus não se extinguiu?!!!......

  28. Mainard, perdoa mas não o achei feliz em suas conclusões; a começar que pelas condições climáticas e de faixa etária Itália e Brasil são diferentes, também que os conhecimentos em medicina progrediram de forma fantástica em 700 anos, e o Brasil é possivelmente o que tem os cientistas mais especializados em epidemias do planeta. Sabia que a parada da atividade econômica do país trará um estrago gigantesco nas finanças da população e produzirá muito mais mortes do o coronavírus?

    1. Há pesquisas que apontam para o afetamento cerebral. É a CIÊNCIA que está dizendo.

  29. 1 - É preciso desenhar para os furadores da quarentena, que a pandemia só não será "eterna" para os que restarem vivos. Vidas humanas não se recuperam. Mortos não trabalham. A Economia é Fênix, recupera-se inexoravelmente. Basta ver os países que se recuperaram no pós-guerra. A primeira onda da pandemia durará em torno de 3 a 4 meses. Salvaremos muitas vidas se fizermos a quarentena para todos os que não trabalham nos serviços essenciais.

    1. Há 700 anos já se intuia tudo isso sobre a importância da quarentena, ainda que sem o conhecimento que detemos atualmente. Hoje com tanta informação e conhecimento à disposição, nem desenhando é possível vencer a impermeabilidade irrascível de tantos. É espantoso e acachapante!

    2. 3 - A pessoa pode se contaminar com centena ou milhares de vírus mas, se a carga viral com que ela se contaminou for de milhões de vírus, o sistema imunológico não terá tempo nem desempenho suficiente para reagir e vencer a luta! O que explica em muito, o fato de um grupo de pessoas não sobreviver. Isso entre outros fatores como comorbidades, estado geral do sistema imunológico e outras particularidades de cada caso, etc....Essa é uma das razões sérias pelas quais a quarentena é eficiente.

    3. 2 - Assim, antes da segunda onda teremos a vacina e muitas vidas poderão ser salvas. Além do sacrifício dos que trabalham nos serviços essenciais, esses idiotas querem colocar na rua as crianças, os jovens e os adultos que cuidam deles, arrasando gerações de Brasileiros que conduzirão o país. Um dos fatores que determinam a letalidade do coronavirus, é o teor de carga viral com que a pessoa se contamina.

  30. Lamentável um comentário tão razo para fundamentar um fechamento de um país continental como está Brasil. A Itália é do tamanho de qual estado mesmo do Brasil? Traga conteúdo de valor. Isto é mera polarização. Já estamos de saco cheio disso aqui pelo Brasil. Terra que nem tão cedo vc tocará os pés. Repense um pouco.

    1. Desse negócio de "financiamento de mercenários" quem entende, além da marginalha petralha, é a bolsonalha com seu "gabinete do ódio e acefalia ilimitada S.A."e naturalmente você, Geraldo, que com toda certeza dele faz parte!

    2. Rogério o que acontece em Manaus e ficção? Se for , está certo seu pensamento .

    3. Somente 10% dos municípios brasileiros tem pessoas infectadas. Sem noção fazer isolamento nos 90% que não tem vírus. Gente sem noção normalmente são parasitas ou herdeiras.

    4. "RASO".... "UM PAÍS CONTINENTAL COMO É O BRASIL". "TERRA QUE TÃO CEDO".... RASO é não saber ao menos o idioma pátrio.

  31. Mainardi, eu como outros aqui, esperamos mais de você. Você não está "nem aí... Criticar um presidente de um país surpreendido com uma pandemia invisível e totalmente desconhecida justo quando estava tirando o país do fundo do poço, é desumano. A isso se agrava a falência do sistema de saúde assaltado pelos governos anteriores para a construção superfaturada de estádios! Nos poupe de tanta insensibilidade!

    1. o país não estava saindo do buraco, as reformas ficaram qdo o presidente (quem votei) teve cuidar do problema do filho , o país cresceu 05% , e a economia mundial estava parando.

    2. Mainardi acha normal xingar um presidente, um professor, um tio, etc. Eh um imbecil, junto com o Goiaba FMB, que de cada 10 publicações, 8 estão falando mal de Bolsonaro ou de seus filhos. LIDER É ESPIRITO DE PAI, precisavam respeitar.

  32. Diogo, aproveite sua estada em Veneza e nos traga notícias da Itália e arredores, inclusive assuntos sobre a pandemia e a venda da Itália aos chineses, literalmente, sobre invasão de chineses na região da pandemia, etc, estas coisas, pois acredito que por você morar lá deve estar mais a par, mas do Brasil acho complicado você não tem mais contatos a não ser com outros brasileiros de New York, tipo Caio Blinder, tudo socialistas de grife que gostam mesmo de luxo, mesmo com pandemia, Caracas não.

  33. Diogo e Sabino: continuarei a respeitar ambos, mas minha assinatura não será renovada. Superficialidade e visão turva dos fatos não casam com bom jornalismo. Já chega a Falha de SP, Globo e etc.

    1. "too", angela... cancele a assinatura e vá estudar inglês.

    2. Vcs e todo mundo abandonando essa fraude jornalistica. Vão pro infeno Anta e CrusoFOI !!!!!

  34. Diogo, diferente da maioria dos países,no Brasil temos três guerras em curso: 1- GUERRA DA SAÚDE, em que se morre por doenças banais (ex. Apendicite) por puro despreparo do SUS; 2- GUERRA POLÍTICA;”, cujo parasita “Corruptos politicus”, com o ferrão de canetas envenenadas transformam 90% da população em Zumbis 3- GUERRA PELO PÃO NOSSO DE CADA DIA, que vai matar muita gente, ao que parece, não de fome, mas por uma escalada de violência e saques...

  35. O mundo está mudando a cada mês agora. O imediatismo se faz um mal necessário. O jornalismo tem que ser direto: Bolsonaro, vai chover cadáveres!

    1. Isto está mais para torcida do que base em fatos, lembre que Bolsonaro foi proibido por uma canetada inconstitucional de um ministro do STF.

  36. Diogo Mainard, com todo respeito e admiração. Peço gentilmente que nós dê a oportunidade de ler uma coluna com relatos da evolução em Itália do momento atual e ou um vídeo mais longo com uma bela narrativa do que bem entender nos contar! Você tem me lembrado o Zeca Pagodinho kkkkk, ambos estão conectados com uma imensa falta de prazer para aquilo que fazem de melhor, você o “jornalismo” e ele cantar. Espero que não torne-se ainda mais amargurado, caso contrário terei de continuar a admirar seu t

    1. Felipe, ele não nem aí. Ele acha o presidente um incompetente, e se acha no direito de sair xingando...ele se acha entendeu?

  37. Ilustre colunista. Parabéns pela poesia e filosofia que traz no seu ato. Infelizmente, muitos de nós leitores não somos capazes de exercitar a imparcialidade e deixamos a emoção nos cegar para as verdades, ainda que explícitas, como poderíamos enxergar a sutileza do seu ato?

    1. Além de ter saído da quarentena e ter se metido a fazer um filminho estúpido.

  38. Recado muito bem dado, Diogo Mainardi, vero e muitíssimo pedagógica a maneira de transmití-lo!!! Deixa o recado ao alcance de todos, mesmo aos com um mínimo de neurônios e.... razão primordial à parte, que belíssimas as imagens desse recado!!! Você é, além de excepcionalmente inteligente, naturalmente muito refinado, embora claramente não pretenda sê-lo. Os melhores cumprimentos, caro compatriota!!!

    1. Cumprimentos e, lógico, muitos agradecimentos pelo (sempre) fraterno empenho e pela qualidade do alerta!!!

    2. Há também um fator desconsiderado pela população mas, explicado pelos médicos, que esclarece o fato de algumas pessoas se curarem com maior facilidade e outras não: é o teor da carga viral q cada indivíduo recebe. Pode-se contaminar de uma só vez c/ apenas centenas ou milhares de vírus ou...com milhões deles...nesse caso o sistema imunológico não terá tempo nem desempenho suficiente para reagir e vencer a luta contra a imensa carga viral, fato q torna a quarentena medida especialmente eficiente!

  39. Ia comentar que sentia vergonha de ter que ver essas bobagens do Mainardi. Mais parecem aluno vagabundo que não faz o dever de casa porque é limitado mesmo. Mas antes, mesmo sabendo que ele era limitado, sobrava algum espaço para alguma coisa interessante. Fracasso total essa sua cara de pau de não trabalhar a semana inteira e passear por Veneza mostrando um vídeo. Já deu! Ridículo!

  40. Nos outro vídeo vc até saia do se casebre e vai à igreja da saúde sem máscara, agora que as mortes estao diminuindo na Itália aí vc coloca a máscara? é muita de pau sua tem que se esconder na máscara mesmo! Estou indo pra Revista Oeste! Adeus Cu$0e!

    1. Boa. Vencendo a minha assinatura aqui na Crusoé-China Média Group, vou pra Oeste, também.

  41. A tempo: Mainardi , Veneza é linda demais, ensolarada com a primavera quechega está este deslumbramento. Vc está stressado demais! Que tal sair de vez em quando, filmar uns cantos interessantes e nos contar uns “causos” históricos? Vai ser bom para você e para nós.

    1. Foi exatamente o que ele fez!!! Captou?!...rsrsrsrs.....

  42. Diogo existem formas e FORMAS de se expressar..você com toda a sua bagagem jornalística não poderia ter terminado essa história em outro contexto..? Veneza e lindo..valeu pela imagem..

  43. É fácil para quem está ganhando dinheiro (nosso, dos assinantes, inclusive), falar mal do presidente. Você não tem um milésimo da responsabilidade que ele tem. Mainard, já te admirei nos tempos de Veja inclusive Mas não é possível mais ler e assinar seus produtos.

    1. Pessoas, moro nos EUA, aqui já morreram 46.000 pessoas e vocês falando em abertura agora? está muito cedo para isto. A pandemia mal começou no Brasil

  44. Coitado do Mainardi. Ele realmente acredita que no Brasil, cuja população é majoritariamente jovem, cujo clima é quente, e com 5 mil e muitos municipios nos cafundós, vá se reproduzir o trágico quadro da pequena, velha e invernosa Itália, entulhada que foi de chineses trazendo direta a contaminação. Não está acontecendo aqui nesta proporção, Mainardi! Menas, menas! Keep calm and carry on.Sou médica e colegas de diversos hospitais comunicam situaçao bem distante do que a que é propagada. A ver..

    1. Escolinha muiiiito ruim a sua ""tão anunciada""!!! Formou-se num curso superior e digita ""menas""???!!! Isso está cheirando a falsidade ideológica ou exercício ilegal da profissão!!! Huuummm... bons indícios para a polícia investigar.......

  45. Achei interessante a reportagem, criativa até e instrutiva por recordar a história. A conclusão da reportagem é que foi lamentável. Ofuscou, diminuiu a ótima reportagem gravada. Mas que impulsividade Diogo? Ainda mais se tratando de um jornalista experiente como você! Deveria ser mais neutro e cauteloso, pois uma boa parte de seus leitores devem ter se cansado de reportagens dos tradicionais veículos de comunicação, que ao longo do tempo perderam credibilidade e respeito de seus leitores.

  46. Exatamente isso. Mas não adianta falar. Povo brasileiro sempre foi alienado, por não ter passado por situações de grandes guerras ou desastres. Muitos só irão entender o perigo, quando familiares cairem doentes e não. existirem vagas em hospitais, que já eram lotados sem pandemia. Uma catástrofe anunciada esta para acontecer.

  47. Embora saiba, de antemão, que aqui não é o local para esse tipo de questionamento, deixo aqui duas perguntas, para as quais gostaria de um resposta de Crusoera: por que suprimiram os comentários ao final das reportagens? Por que não respondem às minhas indagações enviadas pelo [email protected]? A meu ver, essa que veio para ser algo diferente, está se mostrando, e agindo, como mais do mesmo.

    1. Em parte eu entendo a supressão dos comentários, estava se tornando um campo de comentaristas fake, pagos por sindicatos e partidos de verve comunista para bagunçar o site e propagar propaganda e desinformação, prejudicando assinantes sérios que se viam assediados por comentários ofensivos. A solução infelizmente passa pelo uso de moderador que analise os comentários e separe o joio do trigo.

  48. Ponto positivo: mostra onde começou a quarentena e que está é consagrada. Pontos negativos: sua veia Global pulsa mais forte que nunca. Você não tinha algo melhor para contrapor ao JB além de ofensa?

  49. Máscaras salvam vidas não confinamento, portanto parabéns, você está de máscara fora de casa, tudo certo. Na minha cidade o prefeito liberou tudo mas todo mundo de máscara e álcool gel em abundância e o povo está apoiando e respeitando as regras de convivência.

  50. Parece que onde de fato choveu cadáveres foi na Itália, onde se confinou famílias inteiras em uma casa, em que jovens e idosos conviviam 24 horas em um mesmo imóvel, ar viciado, fumantes, inverno, junta tudo isto e está instalada a tragédia, pois se esqueceram que alguém precisava ir na farmácia, padaria, mercado e no médico também, se bem que esta era uma saída só de ida.

    1. Exatamente Gilmar, confinaram jovens que normalmente passavam dias sem ver os avós, passaram a respirar o mesmo ar por dias..... É bem óbvio que máscara, distância e ar puro são fundamentais. Nem se pensou em estratégia, custo e soluções possíveis para isolamento vertical.....

  51. Nos humilha. É um imenso equívoco não observar procedimentos consagrados ,e mais ter todss as condições contemporâneas de melhorarmos ou otimizá-los. Burrice empacada ..., nada mais...

  52. O problema é que hoje, temos personagens que com suas canetadas, tentam a qualquer custo, escrever outra receita, não importando o resultado que isso vá gerar... Afinal, em março, como disse o nosso mestre cuca, não chegaríamos nem a 1.000 mortos... Já estamos em 2.203 e não há sinais de parada... Será que a receita desandou???

  53. A pior matéria que li na Cruzoé até hoje. Quando a gente pensa que vai engrenar a parte jornalística, simplesmente acaba. Talvez, ele tenha dado uma quarentena para descansar e depois continue. percebi que após 10 passos o mesmo, ficou ofegante. Resumindo: Teve um começo, perdeu-se no meio e afundou no nada.

  54. Diogo, fustigaste muito o Lula na Veja (q depois décadas cancelei). Esqueceste o rescaldo. Lamento, estou cancelando a Crusoé.

  55. Felizmente minha assinatura já foi cancelada, incomoda menos. O pobreza de sua matéria só não é maior pela paisagem escolhida...poderia terminado o video melhor... morrendo afogado no mar. Continue afundando seu Esquerdopata.

  56. Parabéns, Mainardi, excelente matéria. O que não falta em Veneza é história. Atenção: bolsominions irritadíssimos aí nos comentários. kkkkkk

    1. Exatamente, Marcos/MC77! Matéria de excelência sob diversas perspectivas e muito pedagógica! Os bolsominions, como sempre....pululando nervosíssimos, quando confrontados com as evidências dos fatos!

  57. Diogo, Vc foi o Futuro, q em breve será o nosso Presente. Os q aprenderam, c a realidade imposta pelos seus relatos e imagens, estão em casa - de quarentena voluntária e responsável. Grazie mille, por nos fazer acreditar.

  58. obrigado pela HISTÓRIA!!!! pfv, dê asas a Helena, tô me deliciando com JORNALISMO, agora tenho Dantas o melhor investigativo da Terra, Tenho Sabino, o pensador, Tenho Diogo com a melhor análise e Helena com JORNALISMO puro.

    1. Ótimas definições dos nossos ANTAGONISTAS 🔎❗️ O MS até na foto é o “Pensador”, rs

  59. Prezado Diogo, acompanho as suas matérias há mais de uma década, quando ainda tinha uma coluna na última página da revista Veja. Infelizmente sou obrigado a concordar parcialmente com algumas opiniões aqui presentes: suas matérias vêm há algum tempo sendo empobrecidas, seja pela período de "abstinência" do Brasil ou pela qualidade e quantidade textual, recentemente visual. Os seus argumentos estão rasos e sua ofensa a autoridade de um PR só deixam evidente a falta de profissionalismo.

    1. All, é HISTÓRIA pura!!!!!!!!!, e por favor, quem não se enriquecer com isso, VAZA.

    2. Boa reportagem Diogo. Pra quem não conhece história temos que ensinar as experiências dos mais antigos.

    3. O meu sentimento é exatamente este. Também acompanho o Mainardi desde os tempos de Veja (cuja assinatura já cancelei há muito tempo) e lamento a postura que vem assumindo já há algum tempo. Se a revista precisa tanto dos assinantes, eles também precisam ser respeitados. Vou repensar a renovação.

  60. Duas observações Mainardi: Fiquei preocupado como está ofegante, vai consultar um cardiologista, pode estar a beira de um colapso. E deixa de ser burro fazendo o jogo do Soros.

  61. A Itália é exemplo de quê nesta pandemia? menor quantidade de respiradores por quantidade de pessoas, apesar do isolamento continuou a haver mortes. Vc Diogo arranja qquer motivo para falar do Presidente. tá sem assunto passa a ser um repórter de turismo, aí vc fica mostrando essa bela Veneza.

  62. Que bom que eles mantinham em quarentena a tripulação do barco e não a cidade ou o país inteiro não é??? Muito inteligentes estes venezianos 🤔

    1. Ja cancelei a renovação automática. Gostaria de poder cancelar a assinatura e receber uma restituição mas nao tem opcao. Nao tenho politico de estimação mas nao entendi essa mudanca de bandeira dessa revista/antagonista. Fucou parecendo um puxadinho do governo de SP e nessa hira procuro isenção. Ate logo e Boa sorte.

    2. Nao tem como cancelar a assinatura mas a renovação automática ja cancelei. Nao tenho político de estimação mas vejo claramente uma quinada para partidos como PSDB que nada acrescentaram ao pais. Alem das fofocas diarias e matérias somente pessimistas. Se ficar isolado em casa e nao tiver nenhum otimismo a situação fica complicada. Acreditao que calcularam mal e acharam que todos sao gado ou PT. Ate logo e boa sorte

  63. me explique só uma coisa . O confinamento tá feroz aí na europa e as mortes continuam a mil. ah mas se não fosse o confinamento estariam morrendo muito mais. tenham paciência. Vai morrer gente de qualquer jeito. Com ou sem confinamento. A diferença é q em casa estamos é ficando pobres e loucos. Só isso

    1. Pessoal... entendam, raciocinem, o vírus é geo-político.

  64. É mole falar de barriga cheia e ser milionário, a herança muito boa, CC polpuda, não sai de casa nem pra cuspir, mas venha pro Rio de Janeiro e de esta bela sugestão, gordinho como você está vai virar churrasco cedo, cedo.

    1. é VERDADE, quando estes caras tinham 18 anos e ralavam enquanto amigos iam "tomar uma cerveja", "assistir a novela do momento", "ir para casa descansar", "dormir a 9hs e levantar as 9 da manhã", eles RALAVAM!!!!!

    1. Isso, Raquel...o Diogo, autor dos excelentes textos e vídeos merece aplausos!!! Associo-me aos seus!!!

    2. Você está elogiando o cara, não o que ele ele escreveu....certo? Entendeu tudo errado!

  65. Diogo. Acho uma boa ideia. Quando vier para cá sugiro você dar o exemplo e ficar de quarentena na polícia federal do aeroporto por 40 dias! Tá afim? Sugerir agora que o Bolsonaro feche as portas é um tanto anacrônico (se não foe uma sugestão talvez imbecil). O vírus já está aqui! De que adianta fechar as fronteiras? Se quiser, fique aí mesmo! Não perca seu tempo vindo para o Brasil.

    1. Outra coisa, deixe de ser preguiçoso e vai escrever! Você poderia escrever um texto sobre este assunto e só mostrar a foto do prédio. Isto é uma revista que as pessoas pagam para ler. Entendo que as revistas modernas podem ter conteúdo de vídeo. Mas cuidado para não virar blogueiro de YouTube, ok? (A expressão “ok” é uma referência direta ao nosso presidente que de burro não tem nada!)

    1. Bem falado. Percebí a mesma coisa. E digo mais. Jornalistas acham que sabem tudo, podem opinar sobre tudo. No caso do Diogo acho que deveria se aposentar, e ir jogar comida para os pombos na praça de São Marcos.

  66. Não consigo entender porque uma pessoa que vive em outro país como vc,fica dando pitaco na política do Brasil e ainda chamando o Presidente de Burro. Vc não vive os problemas do nosso dia a dia ,a falta de comida na mesa,falta de saneamento básico ,falta de hospitais então como pode ficar dando palpite? Como vc mesmo falou ,vc depende dos assinantes da revista, eu não pretendo cancelar minha assinatura mais sugiro que vc fique daí fazendo apenas reportagem sobre turismo na Itália.

    1. Míriam releia seus comentários antes de editá-los. O Mainardi pode falar o que quiser, só que tem desmontrado ter perdido o norte.

    2. continuando: Mainardi tem conhecimento, vivência, autoridade e inteligencia para analisar com competentemente o panorama no Brasil. Adoro seus comentários

    3. Não seja injusta.O Mainardi tem toda autoridade e conhecomrntob

    1. Mauro, a revista é dele e você o chama de burro e se acha no direito de mandá-lo calar a boca. E, pior que isso, você paga para ler uma uma opinião de que não gosta. Eu não consigo entender. Nem você e nem o Mainard que se deixa ofender desse modo.

  67. Diogo , um comentário totalmente desatualizado. Esperava bem mais lucidez do seu cérebro . Acho que foi meio idiota ou infantil . Você fica melhor quando fala do que você entende .

  68. Saúde é um estado de bem estar biopsicossocial. Social: a quarentena vai nos falir. Conclusão: sem o bem estar social, não haverá saúde plena. #Bolsonarotemrazão

  69. A quarentena antigamente era por ignorância das pestes, uma obrigatoriedade. O COVID 19 não justifica quarentena total. Fale com médicos especialistas ( não vale escolha dirigida ) e veja que a quarentena sim, para grupos de risco. Existem outro detalhes que você deve saber. Mas Bolsonaro não é burro, é grosso. Dória está mais para burro, sendo bons=zinho, cabeça dura.

    1. O Mainardi concorda com o Dória porque estão seguindo os conselhos do Soros.

    1. Ney, vale a pena ler mesmo que não concorde. Mas vale a pena confrontar. Crusoé e o Antagonista assumiram uma posição. Também não concordo com o que andam publicando. A situação é muito mais complexa, e tem aí uma guerra de narrativas.

  70. Vc.e´detestavel!Seu relato um asco!Como e´facil ser pseudojornalista neste Pais.A Morte Nera foi precedida por um terremoto em Jan.1348!Isso provocou CARESTIA eDENUTRIÇÃO!Cresceram em forma exponencial os indigentes,os sem tetos agravando as condições igienico-sanitarias,expalhando a sujeira por todas partes.As pessoas ñ se podiam livrar das pulgas q trasmitiam a peste!! MEDICOS e RICOS fugiram de Veneza e deixaram o povo ao seu destino.TERREMOTO eCARESTIA a propagaram! Vc e´ridiculo,,aliasBURRO

    1. E quero ver sua cara retrógrada de 700 anos Diogo!! Como vc se imbecilizou!!!! Dono da verdade só pq sua Vilinha foi pra merda!!!

  71. Deixa de ser burro Mainardi! Um navio que ancorava no Gran Canale era um isolamento vero. O Brasil com sua elite servida pelos empregados domésticos e suas favelas de espaços exíguos. Non c'entra nulla. Acorda burrão!

    1. KKKKKKKKKK! (10 Ks porque o comentário precisa de no mínimo 10 letras).

  72. Diogo, qdo não tiver idéia para matéria que vale a pena publicar, fique calado. Está representado a folha, veja, e afins? Não deve estar tomando seu remedinho...

  73. Não é preciso ter muita inteligência e instrução p/ entender que o confinamento é a medida óbvia, a melhor a ser implementada c/ bons resultados e poucos recursos. Nos anos 50, a minha mãe trancava os filhos em quarentena p/ fugir de doenças como a meningite, paralisia infantil, sarampo e outras.Ela tinha apenas o ensino primário. O seu foco de ação estava centrado na pessoa e não na economia, na vida e não na morte como uma ocorrência natural a que todos nós estamos sujeitos. Salvou a todos.

    1. Paulo, eu tenho sim como sobreviver, mas acredito tanto nessa medida, que mesmo que não tivesse essa condição, eu sobreviveria. Pegaria empréstimos, pediria comida para alimentar a minha família se preciso fosse, mas eu não recuaria. Se tivesse havido a cooperação de todos no atendimento ao isolamento, já estaríamos saindo disso e poderíamos levar uma vida quase normal. Se sairmos do isolamento agora, com o vírus circulando por aí, imagina que vida intranquila vamos ter.

    2. Gisa, você é Funcionaria Pública e têm um bom salário garantido todo mês? Ou vive de renda? Pelas suas palavras, Você pode ficar 6 meses em casa que terá como sobreviver.

  74. Não sejam covardes, publiquem meu texto censurado: "Vocês tornaram-se canalhas por outro$ intere$$se$. Agora em Maio, recebo meu "alvará de soltura" dessa desonesta intelectualidade da (para mim e muitos) CRUSOFOI.

    1. IDIOTA, A ASSINATURA-PRISÃO É DE UM ANO. DA PA FICAR PUTO E EXPRESSAR ISSO ATÉ O TERMO FINAL DO "CONTRATO", SEU ESTÚPIDO, BABA-OVO DE PETRALHAS! E VTNC E À PQTEPARIU, NO MÍNIMO.

  75. Boa noite. Diogo Mainardi. Como você é qualquer outro brasileiro que votou para eleger Jair Bolsonaro Presidente do Brasil, também discordo de muitas atitudes dele e da interferência de seus filhos e torcedores fanáticos. Quero que o Brasil dê certo. Acompanho a Crusoe e Antagonista praticamente desde o início, sempre com boas reportagens. No entanto este teu vídeo chamando o Presidente de Burro, é uma ofensa para o Brasil o cargo da Presidência da República. Vou cancelar minha assinatura.

    1. Julga como se fosse superior. Bolsonaro tem todos os setores de pesquisa brasileiros nas mãos e mais o setor de inteligência do exército. Esse Diogo Mainardi é mais imbecil que eu pensava, basta ver um semelhante seu, o Filipe Moura Brasil.

  76. Mainardi, só você mesmo pra nos presentear com imagens e palavras certeira que não deixam dúvida. Mais que nunca é preciso prudência e cautela no enfrentamento dessas pestes que vez por outra assolam a humanidade. Um abraço. Se cuida.

    1. NO PRESENTE PROBLEMA QUALQUER IDIOTA PODE DAR SUA OPINIÃO. AGORA TEM PARA TODOS OS GOSTOS.

  77. Caros amigos, quem estiver com o saco cheio da cusoé...tenho uma dica: Revista Oeste...ESPETACULAR e a Ana Paula está lá...claro!

    1. Quando se começa andar opinião com tendência é chega agora de mudar de revista. E tem um comunista vendido na equipe, o Felipe Mora Brasil. Vou para a REVISTA OESTE.

    1. Quem me dera ter o prazer que escrever para Antagonista, ou vc esta me sacaneando???!!! Bem, se for sacanagem vindo de um fff (fanatico fan fundamentalista) do Ex Presidente em exercicio nao esquento náo,,,,,,,coisa chata esses caras!!

    2. Será que fui táo sutil assim??????? Para deixar claro, to fora significa que "Estou participando efetivamente do isolamento "

  78. Hoje escutei uma perola em forma de equacionamento matematico, o capitáo pediu ao novo ministro Teich : Some Capitáo Messias com o Ex Ministro Mandetta e divida por 2, é o que preciso,,,,bom, o resultado é direto, dá 1/2 Mandetta

    1. Goiaba deve ser o Felipe Moura Brasil? kkkkk. Parece mesmo.

  79. Adorei ver Veneza vazia, Diogo! Maravilhosa como toda a Itália. E vc me fez ler “Morte em Veneza” , que por certo, sem seu comentário, eu não saberia qual a peste infestava a Cidade à época dessa história (mas confesso que pulei algumas páginas...)

    1. Esse cara vive fora do Brasil faz tempo. Sua canoa vai de acordo com o vento.. pena!

  80. Bela e histórica Veneza. Amei Diogo seu video_ texto! Um pouco de história reflexão . Diversidade de textos e diversidades de formatos tb. Gostei!!

    1. Sou capaz de vislumbrar a manchete de Diogo na Crusoé no final da pandemia: “povo faminto, saqueando e muitas mortes por violência.Culpa do burro do Bolsonaro. A grande vantagem é que tudo que se escreve ou se grava, permanece arquivado...

  81. Por que Bolsonaro? Ele deveria decretar estado de sítio? Os governadores já estão fazendo isso. E onde estão as montanhas de cadáveres que vocês tanto falam e parecem torcer que apareçam?

  82. Não entendo porque tantos idiotas insistem em assinar a Crusoé. Aqui ficaria menos poluído se fossem para sua imprensa chapa branca. Xò, militantes!

    1. Essa Deve ser postagem de carluxo o gênio anencéfalo da comunicação

  83. Lindo passeio Mainard , adoro como vc passa seus conhecimentos. E sua mensagem não poderia ter sido melhor! Grata meu querido.

  84. Feliz dos venezianos que puderam tomar algumas medidas para tentar evitar um mal maior à sua população. Infeliz dos brasileiros que não puderam se proteger do surgimento de mais uma seita que destrói e aliena mentes.

  85. Incrível como o tempo e a maturidade produzem efeito inverso ao Mainardi. Ele está cada vez mais se esvaindo e apequenando. Não percebe que o grande BURRO é ele mesmo.

  86. Burro é o Mainardi que perdeu o poder da escrita e agora só fala merda. Quando todo mundo não tiver o que comer e depois dos saques que acontecerão, vai todo mundo comer pão com merda e pior que o pão vai acabar antes. Bando de ignorantes!

    1. Por que, Álvaro, vamos debater? Ou vai latir e sair correndo que nem uma cadelinha assustada?

    2. Se você fizer uma forcinha talvez deixe de ser burro e se torne só ignorante

  87. Minha admiração por sua inteligência está se dissipando, você ainda pode se recuperar. Chamar o PR de burro? E os líderes da tia Italia? Volta só bom senso Diogo ou foi muita pressão da globolixo pra você poder ficar no Manhattan?

  88. Como ele disse era para que chegava. naquela época as epidemias eram terríveis e eles se protegiam como podiam e a quarentena salva o muitas vidas.

  89. dos navios em quarentena e não os venezianos. Caso contrário muitos cidadãs venezianos morreriam de fome e doenças. A prioridade do JB é combater os corruptos e a ORCRIM que são responsáveis pela maioria das mortes no Brasil e pela desgraça do seu povo.

    1. Sorry, início do texto perdido. Lá vai: „A Alfândega colocava a tripulação dos navios em quarentena e não os venecianos ...“

  90. Obrigada pelo vídeo, Mainardi. Como tenho saudades da Itália, da sua arquitetura perfeita, da História tão viva, tão excitante! E nós aqui, no século XXI, sendo comandados por um total ignorante que não tem um pingo de respeito pela vida humana.

    1. Não chamava de burro e sim de anta. Escreveu um livro : Lula é minha Anta.

    2. Em contrapartida, nunca vi Mainardi chamar Lula de Burro porque roubava e deixava roubarem, o que mata mais, fome ou essa epidemia passageira ?

  91. Diogo....Diogo, pedir para o Bolsonaro deixar de ser burro, taishh brincando. JB assim como Lula e Dilma se orgulham da estupidez.

  92. Sua opinião deixou de me interessar. Deixei de ler ou ouvir seus comentários chatos. Você é da curriola do Rodrigo Maia e Alcolumbre assim como o Reinaldo Azevedo é o defen$or do Temer e do Gilmar Mendes. Vocês se merecem.

  93. Diogo, acho que no Brasil não vai se repetir o que aconteceu na Itália, apesar de nosso presidente ter trabalhado para isso, sobrou para o Mandetta. Acredito que sempre vai ter inspiração para escrever, o Lula era sua anta, depois veio a Dilma que dispensa comentários e agora o Bolsonaro que é uma anta também só que mais ciumenta e insubordinada. O Brasil é uma fábrica inesgotável de antas. Se abrir uma faculdade de Antalogia quero frequentar,pois sou uma anta que precisa de mais estudos.

  94. Que N. Senhora peça a seu Filho Amado misericórdia para a humanidade. Que cidade linda! Parabéns sempre, Diogo! E obrigada sempre.

  95. Oloco!?¹?¹ A ciência evoluiu muito, cara!! Uma universidade inglesa comprovou que a BCG, vacina contra tuberculose, também imuniza contra este vírus. O Brasil tem 98% de vacinação de BCG. A Itália não chega a 15%. Espanha e outras grandes potências não tiveram a preocupação "primitiva" de vacinação em massa. Além disso, a produtos a base de quinino são excelentes anti víricos. Você foi "abdusido" por este pânico chinês, que só é bom pra China. Te cuida aí, nesse mundo não vacinado.

    1. O Antagonista e a Crusoe dizem ser imparciais. Por que será que, ultimamente, repercutem tanto noticiário do grupo globo ? É só uma pergunta.

    2. Crusoé está seguindo a a linha do DitaDória. Suprimiu os comentários. Só estão disponíveis aqueles que a redação julgar que devam ser comentados. Onde está a liberdade de expressão? Ou se deixa comentar tudo, ou se suprime tudo. E para cancelar uma assinatura, quase que se tem de recorrer à justiça. Por mais que se peça, a assinatura não é cancelada. Já consultei os órgãos de defesa do consumidor, e fui informado de que o cancelamento deve ser no ato do pedido.

    3. Tornaram-se canalhas por outro$ intere$$e$. Agora em maio, recebo meu "alvará de soltura" dessa desonesta intelectualidade da (para mim e muitos) CRUSOFOI.

  96. Olá, Diogo, e sua linda Veneza. Fiquei com uma dúvida: 700 anos atrás navios do oriente ainda não chegavam a Veneza. Vasco da Gama veio depois...

    1. Bom dia, Servulo, trata-se de mercadoria vindas do oriente pela rota das Índias oriente médio (terrestre), chegavam no mar Mediterrâneo dai seguiam para os diversos portos, um deles Veneza.

  97. Só nos resta torcer para que a droga da Anita substitua com sucesso a droga do Bolsonaro! Sorte dele que ele prefere a cloroquina cujas contra-indicações para ele teriam um efeito menos devastador no cérebro!

  98. Eu fui quem perguntou de John Steinbeck pelo telefone, vc não falou de John Steinbeck, eu reclamei e vc parou com aquele Negócio de telefone. Era legal, meu

  99. Dioguito, te conheci no Rio em ipanema. Vc olhou pras tetas da minha namorada na época. Não ligue pra esses jumentos. Somos todos horríveis. Mas uns tem cérebro, outros não. Keep alive! Love

  100. Diogo Mainardi, você está ridículo nessa filmagem. Será que você não tomou conhecimento da falta de providências que as autoridades italianas deixaram de tomar? Jogos de futebol realizados, onde milhares de torcedores se abraçaram? Aqui no Brasil, apesar dos Governadores de SP, Rio, Salvador, Recife, Fortaleza e outras cidades, saberem perfeitamente dos riscos, preferiram os lucros advindos do carnaval e, logicamente, deu no que deu.Se liga na realidade Diogo.Sei que você é inteligente.

    1. Aqui no Brasil não tem solução porque os escroques do presidente ficam repetindo essa ladainha do carnaval, mas apesar da portaria baixada pelo ministro da saúde no começo de fevereiro, o governo federal, o único com competência para controlar as entradas no país, não fez nada. Além disso, criticam o carnaval, mas defendem a ideia do presidente que quer que todos saiam na rua agora pra se contaminar. É muita pretensão achar que as pessoas aqui são os burros que acreditam nas mitadas do Carluxo.

    2. Perfeito Ivaldo ! E tem outra coisa q recomendaria ao Diogo , da próxima vez que vier ao Brasil , pegue seu carro blindado e circule pela periferia das grandes cidades . Se puder entre nestes bairros e converse c os moradores e pergunte a eles como fazer o FIQUE EM CASA e preservar seus idosos e vulneráveis em habitações de 2/3 comodos com famílias e agregados se amontoando , muitos sem saneamento . Não recomendo circular pelas favelas pq o Mandetta não teve tempo de negociar c as milícias .

  101. Repetir Sabedoria não é perder tempo Diogo, talvez assim em algum momento “surdos por conveniência” ouçam c ouvidos e entendam c cérebro e coração que estamos defendendo a vida . Sem Vida de que valerão empregos?

    1. Quando nao se quer entender nao adianta. Gente de má vontade nao acha saídas, só contesta atrás do teclado.

    2. A falta de emprego mata Maria! Precisando achar uma saída.

  102. É exatamente isso! Na verdade não se sabendo tudo sobre a praga e sem que tenhamos ainda a "legítima defesa" contra ela, a velha palavra salvadora ou mitigadora é precisamente esta, a da prevenção pela contenção: quarentena.

    1. É preciso que parte da população acorde desse caso psiquiátrico de surto de "pensamento magico": "eu quero que não esteja acontecendo, logo não está"!... Essa inconsciência é letal!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO