Os dossiês da Saúde

24.04.20

Nas primeiras conversas que teve com Nelson Teich, Jair Bolsonaro deixou claro que Luiz Henrique Mandetta não era o único que ele queria ver fora, o quanto antes, do Ministério da Saúde. Ele citou nomes de alguns dos integrantes do segundo escalão que deveriam ser trocados imediatamente. Entre eles, o de João Gabbardo, o número dois de Mandetta, e o de Erno Harzheim, secretário de Atenção Primária à Saúde. No caso de Harzheim, o motivo ficou claro dias depois: Crusoé apurou que chegaram ao gabinete presidencial dossiês segundo os quais o secretário, gaúcho, estaria privilegiando municípios do Rio Grande do Sul na destinação de verbas. Gabbardo, que ainda ficou no cargo por alguns dias, foi substituído nesta quarta-feira por um general indicado pelo Planalto. Erno Harzheim ainda não havia sido trocado até ontem.

Carolina Antunes/PRCarolina Antunes/PRGabbardo: número dois de Mandetta estava no caderninho de Bolsonaro

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É mais do mesmo. Um político privilegiando seu município. Por acaso ele era vereador? Existe uma falta grave e crônica de pessoas que pensem o Brasil. É muito dinheiro mal direcionado e mal distribuído, quando não é desviado.

    1. Crusoé já era, Pereira. Dificilmente renovarei minha assinatura. Tornou-se mais do mesmo.

  2. Só maluco aceita ficar ainda neste governo, liderado por um DESMIOLADO... Até quando Guedes, Regina Duarte, Roberto Campos Neto, Tereza Cristina e outros vão aguentar... #DebandadaGeralJa

    1. Nosso grande "Marco" de ruptura com o COMUNISMO, foi elencar nas ruas e praças de todo o Brasil, o fim do CONLUIO entre os 3 PODERES. Outro "Marco" importante será a PRESTAÇÃO DE CONTAS com o LEGISLATIVO, PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado. Você é um dos nossos. É o nosso "Marco". Previsão, ainda antes da Primavera

  3. Precisamos de um presidente de verdade!! Este que ocupa o cargo de presidente não tem a menor competência pra nada!!! Que venha Mourao!!!

    1. Sandra adora um Mourão. #elenao p o BOZO ñ é? Vai estudar as coisas menina!!!

  4. Eu acho sinceramente que o Dr. Nelson Teich acabou entrando em um barco furado. No meio de uma tormenta do Coronavírus, demissão do Mandetta e agora do Sérgio Moro... Se o Ministério da Saúde andar sem turbulencias e interferencias do Executivo será mais do que obrigação e se não der certo sairá criticado. Este é o mundo nojento da política que nós mortais nunca iremos entender.

    1. O esquema Bolsonaro é o seguinte: se der certo é mérito dele que escolheu a pessoa certa. Se der errado foi o ministro/assessor que erraram , culpa não lhe cabe.

  5. PR só consegue enxergar no outro o seu reflexo. Seus 01 , 0 2, 03 formam seu telhado de vidro. Iniciou a hecatombe. Infelizmente, fomos enganados....de novo!

    1. E tb os podres do 01 , 02 e 03. PR é a maior fake eleitoral. Infelizmente ...

    2. Sim, imagina se ele conta os do pr. Pq pensar que ele é puro e imaculado, um poço de virtude e honestidade é o mesmo que achar que o Lula é inocente.

  6. JB desmontou o país aparelhando de um lado com gente doida é incompetente como ele que tb nada fazem a não ser criar crises e do outro militares, formando um estado inoperante, atrasado cheio de baterão de cabeça e agora vai entregar aos ladroes conhecidos. Nunca tive duvidas desquer seria um desastre. Quero ver como sairemos disso em meio uma Pandemia rumo ao fundo do posso.

    1. Prezado Ricardo, estatuto cheio de belas promessas é apenas mais um estelionato político eleitoral. Pergunte aos mineiros que, como não tinham em que votar, despejaram seus votos no INCOMPETENTE E INAPETENTE "'romeu zema". Os seguidos desacertos desse "administrador" estão transformando Minas Gerias em uma terra arrasada ! Venha a MInas Gerais e comprovará que de "novo", o NOVO, de novo, nada tem.

    2. Votar melhor envolve estudar mais as histórias. Leia o estatuto do NOVO e seus propósitos. Aí estará a mudança

    3. Estamos passando pelo que é necessário. Quando a sujeira está entranhada e com variados elementos , não se fará a a limpeza com uma única esfrega. Só mesmo um "Doido" , se querem assim denominalo, para bater de frente com um sistema totalmente corrompido.

    4. Como votar melhor se as opções são poucas e ma maioria “podres”?

    5. Chris. Precisamos aprender a votar melhor. Eu acho que a população está de olhos bem abertos com a política...

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO