O ‘método’ Bolsonaro
O ex-juiz Wilson Witzel, que ao lado de João Doria subiu no ringue com Jair Bolsonaro em plena crise do coronavírus, tem sido aconselhado a expor claramente o que seria o eixo central da estratégia de ação do Palácio do Planalto: mesmo antes da pandemia, no gabinete do governador fluminense assessores repetiam que as ações...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
O ex-juiz Wilson Witzel, que ao lado de João Doria subiu no ringue com Jair Bolsonaro em plena crise do coronavírus, tem sido aconselhado a expor claramente o que seria o eixo central da estratégia de ação do Palácio do Planalto: mesmo antes da pandemia, no gabinete do governador fluminense assessores repetiam que as ações do presidente seguem um método, e o objetivo é sempre transferir responsabilidades. A atitude de Bolsonaro de jogar para os governadores o peso da quarentena geral e irrestrita é vista como parte dessa lógica. Quando vierem as consequências econômicas da medida, mais adiante, o presidente poderá dizer que avisou – e que o problema não é dele.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Mario
2020-04-01 15:01:56Não acredito no que eu li!!! O único nesta estória que desde o começo se expôs foi o presidente. Ele foi contra protocolos da OMS e tomou atitudes contra todos os "especialistas". Certo ou errado, não importa neste comentário, dizer que Bolsonaro transferiu responsabilidades é no mínimo um impropério senão uma safadeza.
Roberto
2020-03-31 10:02:30Os Estados são independentes. Não estamos em uma República Federativa?
MAURÍLIO43
2020-03-30 14:57:24Dória e Witzel são tão oportunistas quanto o Boçalnaro. Quando se combate um "messias" impulsivo e despreparado fica fácil assumir o papel de mocinho salvador.
Marco
2020-03-29 22:06:39Entrar em quarentena é fácil... Já sair, vai ter que ser mágico... Atitudes impensadas, tomadas sem um plano definido e principalmente, querendo jogar para a plateia, vai se mostrar um grande golpe de ariete, contra seus criadores... Ao invés de exigirem uma coordenação do governo federal, através do Ministério da Saúde, não, tomaram para si essa responsabilidade, que já nasceu limitada... Ninguém é uma ilha....
Joao
2020-03-29 21:15:38Por isso temos que mudar para Republica Federativa Autonoma. Este modelo imperial esta mais que exaurido. Chega de poder central. Quero ver quem os eleitores vão eleger para seus governos. Se forem ruins, vao engolir e aprender.
Fabio
2020-03-29 19:25:17Governadores que contribuírem para aprofundar crises e quebrar seus estados serão julgados pelo conjunto da obra, o cidadão sabe diferenciar populismo de oportunismo. Não subestimem nossa inteligência!
Fabio
2020-03-29 19:22:56E é mesmo verdade. Os mortos pela DENGUE serão mais numerosos que os do Corona vírus e ninguém vai questionar se são suficientes ou não as campanhas contra o mosquito. Enquanto o brasileiro se deixar levar pela polêmica da moda sem enfrentar seriamente os problemas seremos o país do atraso.
Fredson
2020-03-29 18:37:25Ele avisou...
ZENE
2020-03-29 16:27:15NÃO SEI SE TEM MÉTODO, MAS ELE ESTÁ VENCENDO MAIS ESSE ATAQUE E VAI VENCER NO FINAL. AMÉM
Sebastião
2020-03-29 12:02:35O que os governadores querem? Apenas o bônus. Se acertarem em suas decisões serão aclamados como heróis e se errarem, a culpa e o problema é do Presidente da Republuca. Assim fica fácil governar não acham?