Adriano Machado/Crusoé

‘Você acha que uma turma aí quer ocupar ministério para quê?’, pergunta Bolsonaro

21.07.21 10:33

Em entrevista na manhã desta quarta-feira, 21, à rádio Jovem Pan de Itapetininga, do interior de São Paulo, Jair Bolsonaro insinuou que “uma turma aí” quer ocupar ministérios do governo federal para fazer “negócios”. O presidente citou como exemplo o credenciamento de um hospital que estava parado “há anos” no Ministério da Saúde.

“Chegou para mim a notícia ‘ó, hospital do câncer de Presidente Prudente tem que ser certificado e tá há anos o processo parado lá na Saúde’. Eu liguei para o ministro Queiroga, ele retornou (e disse): ‘presidente, tá tudo pronto’. Então publica no Diário Oficial de amanhã. E assim foi feito. Cê sabe o que custava isso no passado? Tinha negócio. Ou você acha que uma turma aí quer ocupar ministério para quê?”, questionou o presidente.

Em seguida, Bolsonaro acrescentou que a “turma” quer se apossar de Caixa, Banco do Brasil, Petrobras e Itaipu. “Isso mudou, pô. Nós temos um governo aberto hoje em dia”, emendou.

Na mesma entrevista, Jair Bolsonaro confirmou que promoverá uma reforma ministerial no início da próxima semana. O presidente avalia nomear o senador piauiense Ciro Nogueira, presidente do Progressistas, para chefiar a Casa Civil da Presidência. O ministério é atualmente ocupado pelo general Luiz Eduardo Ramos, no cargo há cerca de três meses.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Sociopata Genocida e o seu candidato para a Casa Cível estão unidos pelo mesmo objetivo, depenar o erário,consolidar as Rachadinhas para consolidar a dinastia dos corruptos BolsoNero & Nogueira.

  2. de auto golpe. Isso parece que despertou no STF atacado dia sim e outro tb por radicais simpáticos ao PR com pedido de fechamento da Corte, a necessidade de alguma reação possível para equilibrar o jogo democrático no país: o retorno de Lula ao teatro político. Com o advento da Pandemia, agravada por péssima condução do governo, como tem mostrado a CPI do Senado, o PR Bolsonaro ficou enfraquecido e capitulou ao Centrão para não sofrer impeachment, que ainda não pode ser de todo descartável.

  3. Amigos e amigas, entendam que no Brasil a simbiose entre Lula e Bolsonaro é indestrutível: Lula gerou Bolsonaro e, em 2022, Bolsonaro gestará Lula, que soube esperar e rirá por último. E como isso aconteceu? A primeira gestação é bem conhecida, mas a segunda ainda está em desenvolvimento no útero do atual governo. No início foi o verbo usado com tal virulência que assustou a população e acendeu os sinais de alerta nos outros Poderes, com ações contra a democracia e insinuações de auto golpe

  4. Enfim Bolsonaro voltou de onde nunca deveria ter saído, o substrato do qual se alimentou as escondidas durante 28 anos no parlamento. Ou será esgoto?

  5. Esses que estão tomando o governo de assalto agora, são os mesmos que estiveram com Lula e Dilma durante 14 anos. Vão acabar as obras que começaram nos governos do PT.

  6. Quando Bolsonaro diz "uma turma aí quer ocupar o ministério para quê?". Acho que o nosso presidente cometeu um ato falho. A turma deve ser exatamente a do Ciro Nogueira. Se tiver uma turma na nossa política pior que a turma do Ciro Nogueira do PP, estamos totalmente fodidos. Não duvido que tenha uma turma igual, mas pior que a do Ciro Nogueira, não deve existir. PELO AMOR DE DEUS NÃO PODE EXISTIR. Imagina uma turma pior que a do Ciro Nogueira. O presidente quer nos amedrontar. NÃO É POSSÍVEL...

  7. O Brasil nas mãos dos BANDIDOS DO CENTRÃO! Bolsolixo é totalmente TÓXICO ao Brasil.................assim como Lulalixo foi e quer voltar...

  8. Imaginem um Ciro Nogueira como Ministro da casa Civil ? Nem ele nunca imaginou voar tão alto. Somente mesmo um Bolsonaro para isso.

  9. " Uma turma aí" como se ele não conhecesse a turma. Ele sempre fez parte da " turma dos gafanhotos do país". Este homem se elegeu por acaso. De fato muitos que o elegeram não o conheciam. Agora sabem quem é. Cada dia mostra mais a cara.

  10. Pena termos os mesmos, e as vzs outros políticos, mas c a mesma sede....sede dos cofres do país. Culpa de quem os elege !! Só!!

  11. KKKKKKKK. Governo aberto? Aberto para a roubalheira, isso sim! lá se vão mais milhões para as mãos dos corruptos! Tudo isso para tentar livrar a cara do bandido preguiçoso.

  12. Considerando-se que a entrevista foi dada à Jovem Pan, um veículo alinhado ao Bolsonarismo, com certeza na hora da fala de se colocar Ciro Nogueira como Ministro da Casa Civil, nenhuma pergunta sobre seu passado pregresso de apoio ao Lulismo.

  13. Essa turma aí que quer não só um, mas outros ministérios, é feita da mesma gente que hoje assalta o da Saúde - até onde se sabe, podem haver outros -, com o mesmíssimo fim. São todos farinha do mesmo saco.

  14. Nós vamos ter que pedir para as pesquisas pararem por enquanto, pois se contiuar assim eles vão assaltar este país , o bozo não manda nada , ficou pior que a rainha da Inglaterra, só falta o Queiroz no ministério da defesa, para garantir os votos da milícia para os filhos continuarem mamando nas tetas do estado !!!!!

  15. Kkkkkkkk q cara de pau! Centrão comendo solto bilhões de corrupção nos ministérios e esse genocida fdp vem fazer gracejo para delírio da massa bovina. Brincadeira viu!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO