Adriano Machado/Crusoé

Bolsonaro confirma reforma ministerial; Ciro Nogueira é cotado para a Casa Civil

21.07.21 09:30

O presidente Jair Bolsonaro anunciou que vai promover uma nova reforma ministerial nos próximos dias, para atrair ainda mais apoio do Centrão no momento mais frágil de seu governo. Acossado pela CPI da Covid no Senado e pela queda na popularidade, o Planalto avalia colocar o senador Ciro Nogueira, presidente do Progressistas, no comando da Casa Civil. 

Bolsonaro também precisa fortalecer a base no Senado para as sabatinas de André Mendonça, indicado para o Supremo Tribunal Federal, e de Augusto Aras, reconduzido à Procuradoria-Geral da República.

“Estamos trabalhando uma pequena mudança ministerial que deve ocorrer na segunda-feira, para a gente continuar aqui administrando o Brasil”, disse Jair Bolsonaro na manhã desta quarta-feira, em entrevista à rádio Joven Pan Itapetininga.

Atual ministro da pasta, o general Luiz Eduardo Ramos pode ser deslocado para a Secretaria-Geral da Presidência, comandada por Onyx Lorenzoni. O governo ainda estuda desmembrar parte do Ministério da Economia para criar uma nova pasta que abrigaria o deputado do DEM do Rio Grande do Sul. As mudanças aconteceriam apenas três meses após a última troca no primeiro escalão do governo.

Se concretizada, a chegada de Ciro Nogueira ao Planalto fortalece a influência do parlamentar piauiense junto ao governo, turbinada pela liberação milionária de emendas e cargos. Como mostrou Crusoé, o senador integra a “tropa do cheque” governista na CPI da Covid, trocando sua fidelidade canina ao governo por 135 milhões de reais do chamado “orçamento paralelo”.

O presidente do Progressistas tem ligações com a empresa VTCLog, responsável pelo armazenamento e distribuição de vacinas do Ministério da Saúde. Como revelou Crusoé, a empresa que ampliou significativamente seus negócios com o governo nos últimos anos virou o novo alvo de investigações da CPI da Covid.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Um dia após o outro. Ciro Nogueira, amante do Lula, agora chora de amores para o Bolsonaro, ou melhor, para o poder que o Bolsonaro lhe concede. Já velho, muito em breve alguém terá que trocar suas fraldas, o general Heleno agora canta junto com senador do PP. "AAAUUUU, O GOVERNO É NOSSO...AAAUUUU, O GOVERNO É NOSSO..." Militares e Centrão...Quem diria que um dia teríamos essa união de forças...

    1. O país já está na mão dos gafanhotos há mais de um ano.

  2. o atual ministério da economia, fazenda, planejamento(este que tem que voltar a ser ministério também, além da previdência e do trabalho, mais as estatais, tais como BB, Caixa, BNDEs, bancos da Amazônia, do Nordeste, etc, é muito poder para o ministro neófito em administração pública, e configura um titanic capaz de afundar a sociedade.. concentração de poder nunca é bom e a pergunta é a quem aproveita.

  3. O cara vai colocar um corrupto desses para chefiar a casa civil? Quero ver os ainda bolsonaristas urrarem!!! 🐄 🐄 🐄 🐄 🐄 🐮 🐮

  4. Como diz o Carlos rachadinha Bolsonaro , Ciro Nogueira, Color, Bezerra,Teófilo,Gilmar,Salles,Queiroz etc….!!!! Único honesto e o BOZO !!! Kkkkkkkkk

  5. No discurso para se eleger , vamos combater tudo que o PT não fez, se elegeu aí começou o filme de terror , o que não entendo a Gadolandia consegue Tentar passar pano , achar que a maioria do povo brasileiro e TROUXA , quando foi para se eleger dava para governar sem o centrão e cia, depois os podres da famiglia aparecendo , não dá para governar!!!! Mitoooooo ; cambadas de vagabundos !!!!

  6. O desespero do bandido corrupto e genocida levou os piores criminosos de nossa política para dentro do governo federal. E ae gadaiada imbecil, vão continuar apoiando esse criminoso? Não eram vcs q estufavam o peito dizendo q não tinham político corrupto de estimação e q o Bozo Guariba ia combater a corrupção? Hipócritas cretinos e passadores de pano.

    1. A cada dia a bagunça é maior com esse celerado no governo

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO