Edu Andrade/Fatopress/Folhapress

‘Tratamento precoce’ dá lugar a ‘atendimento imediato’ em nova campanha do governo

13.04.21 10:13

Após 13 meses de pandemia da Covid-19, o governo começou a veicular esta semana uma peça publicitária com alertas à população. Na propaganda elaborada pelo Ministério da Saúde, o foco é o “atendimento imediato” – a peça veiculada na TV, em rádio, na internet e em mídias exteriores orienta os pacientes com Covid a procurarem ajuda médica após o surgimento dos primeiros sintomas.

“O atendimento imediato” é uma derivação do “atendimento precoce” e representa o início de uma guinada de narrativa do governo para tentar mudar o foco do chamado “tratamento precoce” com medicamentos sem embasamento científico.

A ideia é que a pasta comece a deixar de lado a defesa inflamada da cloroquina e da ivermectina, sem transparecer ao eleitorado do presidente Jair Bolsonaro a imagem de que ele mudou de posição. Desde março, integrantes do governo tentam emplacar essa tese, a despeito das centenas de vídeos e postagens de Bolsonaro em defesa de medicamentos contraindicados para o tratamento da Covid.

“O que o governo defende é o atendimento precoce, para que no primeiro sintoma de falta de ar, o cidadão procure o posto de saúde ou um médico. É ele que pode dar qualquer remédio que ache adequado”, afirmou o ministro das Comunicações, Fábio Faria, no fim de março, sinalizando o início da guinada de posição. “O próprio presidente disse que ainda não temos um remédio comprovado”, acrescentou Faria.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Aceitariam vocês serem EMPALADOS em praça pública caso o TRATAMENTO INICIAL fosse eficaz? Assinei essa publicação pensando que seus editores fossem pessoas sérias. Mas não são, porque se forem, algo mais sonante te fizeram mudar a bússola. Como dizem os americanos entrevistados no Manhattan Connection: SHAME ON YOU!

  2. Assassinato “em massa” para o nosso paleolítico Bolsossauro não tem nada a ver com ele, pois nunca matou alguém de porrada usando um pacote de macarrão congelado.

  3. ahahahaha pensa q vai colar preparação da narrativa mentirosa? Ou a própria... ahahaha VEM 22.. Seguinte: em 22 CONHECERÁS A VERDADE... kkkkkk do resultado.. das narrativas mentitivas.. kkkkkkkk a verdade vos libertará do jugo de ter q fazer de conta q administra um país... kkkkkkkk VEM 22!!!!!!

  4. Após milhares de vidas perdidas agora vem fazer campanha para orientar a população é a prova de um governo genocida fascista

  5. pra mim só isto já merecia uma CPI. Hospitais que tem convênio com o SUS, já receitam cloroquina para criança de até 04 anos. Será que algum médico sério receitaria isto pro próprio filho.

  6. Ainda não desovaram os milhões de comprimidos do Capetão Cloroquina ? E a Fiocruz, quando vai parar de fabricar cloroquina e envazar as vacinas que estão estocadas há algum tempo?

  7. ...e quem não gosta de um atendimento imediato? O Atendimento Precoce tava levando COICE de tudo quanto é lado. MÉDICOS renomados receitaram a cloroquina para si (coisa inédita: em geral, os médicos testam medicamentos nos OUTROS, para depois testarem em si e em sua família...) quando pegaram COVID-19... mas a imprensa, a mídia anti-bolsonarista, quer ver aumentada o número de mortos. Lindo qnd a gente ver a Renata, do JN, colocar aquele ar pesaroso ao falar do número de obitos...depois, festa

    1. quando um asno se manifesta é melhor ficar em silêncio e longe de preferencia. pode ser contagioso.

  8. E como ficam os mais de 350 mil mortos e os dezenas de milhões de infectados, estimulados principalmente por JB e Pazuelo a fazerem o tratamento q a própria ANVISA e tds os países haviam contraindicado.? Essa insanidade não pode passar impune.

  9. Os Antagonistas são picaretas. Embutem um ano de contrato de assinatura mesmo com o leitor não querendo mais receber esse lixo informativo. Ganharam mais um inimigo.

  10. É como jogar a água do banho junto com a criança, o estrago já está feito há exatos 13 meses. Negar que não falou em tratamento precoce com a famosa e cara cloroquina só abrofunda o abismo entre o Bozo (que o oficial nos perdoe) e a população pensante do país. Os bozistas de plantão que fiquem com o discurso dúbio de um presidente que não tem nocão alguma do cargo que ocupa, e que vai levar grande parte da culpa das mortes na pandemia. Tem que ser julgado após tudo passar. Nuremberg é aqui.

  11. Que vergonha! Os bozistas querendo mudar a narrativa que eles passaram um ano para matar mais de 350 mil pessoas. Felizmente, esta mentira não vingará. Há registros e registros demonstrando o que o Bozo Genocida fez para acelerar os impactos da pandemia no Brasil, desde a promoção dos eventos de contaminação em massa até o combate as vacinas. Bozistas, vocês são seres medíocres, pervertidos e decrépitos.

  12. Esses beócios que criticam o Mandetta quando, no começo da pandemia, ele dizia que as pessoas só deviam procurar atendimento quando estivessem sentindo falta de ar, nunca entenderam que na ocasião não havia estrutura nenhuma montada, nem máscaras para os profissionais de saúde havia. Tentava-se ganhar tempo enquanto era organizado o sistema de saúde. Compra de insumos etc. Daí vem um boçalóide, que nunca deu um prego numa barra de sabão nem na "área" dele, receitar remédios indicar condutas.

  13. Além de tudo querem pegar carona na diminuição das mortes q deverá começar a ocorrer.. por conta da vacinação, deixando gravada uma narrativa q parecerá ter produzido o resultado. Mas estaremos junto pra desmentir a cada dia durante todo o tempo até o último dia da gestão dessa gente lixo. Pode produzir a peça publicitária mais requintada, bem acabada e bem bolada.. farias.. pode impressionar a patroa.. VAMOS DEMENTIR SUA PUBLICIDADEZINHA DE CALOURO..

    1. Esse LOURIVAL atribui a outros tudo q é sabidamente feito pelo CLOROQUINA MAN, kkkkkkkk Esses centro-comuna-semrumo.. estão com essa mania agora, grudam nos outros tudo q é claramente executado por eles e pelos seus... Qto às referências.. teria q catar cada uma não só nome.. mas o q disse, escreveu, quando em q contexto.. e não vou. E como todos mentem tanto qto bozo... Esse LOURIVAL É UMA PIADA.. Alguém se diverte construindo essas personagens com nome e fala de papagaio...kkkkkk 🦜

    2. Joãozinho e Lourival, dois muares decrépitos zurrando de dor pela realidade. Dois seres bestias que adoram servir de capacho para os caprichos do genocida. O pior de tudo é que eles ainda pensam que são gente, kkkkkkkk. Muar pensando que é gente, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    3. Zezinho,zurramos alto quando ouvimos seus mugidos recalcados,você é uma figura triste,uma pessoa degenerada. Tente mudar um pouco o disco e não esquece de tomar seu Gardenal!!!

    4. Nádia, esse é se nome mesmo? Vc, como servil aos genocidas governadores, prefeitos e imprensa a soldo, apenas destila veneno, ódio, bile e pensa apenas com seu neurônio e meio. Quer dizer então que vc entende mais de saúde que Roberta Lacerda, Raissa Soares, Lucy Kerr, que o Presidente do CFM entre outros, que referendam o tratamento precoce? Vc é apenas mais uma tola disseminando mentiras, uma genocida útil a seus patrões, submissa na orgia negacionista fétida, desumana, vil, degenerada e tola.

    5. Louriva e Joãozinho, dois bozistas alucinados e genocidas, cuja função neste fórum é nos divertir com os seus zurros. Zurrem muares, zurrem. Esta é a única coisa que vocês podem fazer!

    6. Que mau caratismo. Essa recomendação foi feita NO MUNDO TODO com o intuito de não expor as pessoas já que por ser uma doença nova ainda não era suficientemente conhecido o mecanismo de transmissão. IRRESPONSÁVEL É VC LOURIVAL q dissemina tonterías por maldade e soldo. Vc há de ter uma paga mto maior do q espera.. Não vai fazer NEBULIZAÇÃO DE CLOROQUINA, né? Faz mal não, tua hora chega.. e com muito pagamento por tanto empenho no bem estar alheio.

    7. Realmente é uma injustiça universal o que estão fazendo com o Bolsonaro. O mundo inteiro, só por pirraça, se recusa a usar o “ tratamento precoce”, preferindo inclusive, rumar direto para o óbito, numa espécie de suicídio coletivo.

    8. Lourival e João, eu recomendo cloroquina, azitromicina e ivermectina... funciona que é uma belezaaaa!

    9. Nádia, esse é seu nome mesmo, ou apenas o vulgo no gabinete do ódio. Acontece que o tratamento precoce poupa vidas, e não aquela irresponsabilidade de mandar pacientes com sintomas da Covid pra casa com um blister de de um analgésico qualquer, e só retornar quando sentir falta de ar. Os medicamentos que rimam com " menina " são baratos e resolvem aos primeiros sintomas, mas Rendesivir custa 17 mil por pessoal. Entenderam a lógica dos genocidas governadores e prefeitos. É ganância!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO