Torcedores pedem a Moro para investigar desvios no Cruzeiro e em outros clubes

18.01.20 09:00

Um grupo de torcedores denominado Pró-Cruzeiro Transparente recorreu a nada menos do que o ministro da Justiça, Sergio Moro (foto). Quer que sejam investigados os malfeitos que levaram o clube mineiro à segunda divisão do Campeonato Brasileiro e à atual situação caótica administrativa e financeira.

“Defendo uma operação no futebol nos moldes da Lava Jato desde 2018. Depois das denúncias de crimes cometidos no Cruzeiro, criamos o Pró-Cruzeiro Transparente. E agora (quinta-feira, 16), solicitamos uma audiência com o ministro Sergio Moro para pedir apoio e agilidade, o suporte dele aos órgãos que já estão investigando tudo que ocorreu no clube, como o Ministério Público e a Polícia Civil”, disse Francisco Ferreira, CEO do Centro de Excelência em Performance do Futebol e integrante do movimento, em entrevista ao jornal Estado de Minas.

A assessoria de Moro ainda não respondeu ao pedido dos cruzeirenses. Enquanto aguardam, os integrantes do Pró-Cruzeiro Transparente atacam em outras frentes.

Uma delas é conseguir apoio no Congresso Nacional para criar leis que punam irregularidades de dirigentes em clubes de futebol, que são entidades sem fins lucrativos e, assim, gozam de privilégios especiais.

Graças a esses privilégios, a cúpula que levou o Cruzeiro à atual situação — o ex-presidente Wagner Pires de Sá, o ex-vice de futebol Itair Machado e o ex-diretor-geral Sérgio Nonato — só responderão criminalmente se for constado que incorreram em erros previstos no código penal, como lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e falsificação de documentos.

A Polícia Civil e o Ministério Público de Minas Gerais já investigam as irregularidades e supostos crimes cometidos pela antiga diretoria do Cruzeiro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se não vai de um jeito, vai de outro, COMBATER A CORRUPÇÃO não deveria ser visto somente da perspectiva CRIMINAL, mas levar em consideração aquilo na vida dos indivíduos e CIDADÃOS que eles mais prezam e que é afetado pela CORRUPÇÃO. Se o sujeito vê que a CORRUPÇÃO afeta a vida dele, não há pq continuar defendendo-a e tolerando.

  2. Portanto, apesar de a CORRUPÇÃO no futebol estar desconectada da CORRUPÇÃO no SETOR PÚBLICO, o PAPEL CONSCIENTIZADOR e PEDAGÓGICO dela parece ser tão ou mais importante que o COMBATE À CORRUPÇÃO no SETOR PÚBLICO. Não faria mal algum que juntamente com POLÍTICOS fossem presos tb DIRIGENTES DE FUTEBOL que desfalcaram os CLUBES DE FUTEBOL que dirigiam. Se o sujeito está mais preocupado com o time do coração do que o país, que se mostre a ele até onde a CORRUPÇÃO vai.

  3. Tal como as RIQUEZAS NATURAIS do país, PELÉ e CIA foram tesouros que não trouxeram nada para o país, a não ser TORPOR que foi utilizado por nossos POLÍTICOS para explorar, sobretudo, os mais humildes e miseráveis. Talvez seja curioso que este momento em que o país ENFRENTA SEUS DEMÔNIOS INTERNOS e se encontre em um ESTADO DE PERPLEXIDADE diante de tudo o que se verificou até agora tenha ocorrido exatamente após se dar uma HUMILHAÇÃO PÚBLICA e BRUTAL, destroçando nosso objeto de ORGULHO MAIOR.

  4. Sobretudo, talvez sintam na PRÓPRIA PELE o mal que ela causa, destruindo algo que eles tanto prezam ou pelo menos dizem prezar. A maior vergonha pela HUMILHAÇÃO sofrida em casa diante da Alemanha não é nem a derrota em si, mas ver que depois de ser MASSACRADO dentro de seus próprios domínios, não houve uma voz sequer que tenha considerado que talvez fosse o momento de se fazer uma DEVASSA na CBF e encontrar as RAÍZES MAIS PROFUNDAS da MEDIOCRIDADE de nossa SELEÇÃO.

  5. Se a CORRUPÇÃO por si só não é suficiente para SENSIBILIZAR uma parcela de CIDADÃOS que é capaz de sair de casa para ameaçar a INTEGRIDADE FÍSICA de atletas de futebol, mas não mexe um dedo para exigir PROBIDADE na GESTÃO DA COISA PÚBLICA. Talvez esteja aí uma grande oportunidade de CONSCIENTIZAÇÃO e EDUCAÇÃO de nossos cidadãos, pois se verem que sua PAIXÃO NACIONAL é objeto de toda sorte de ABUSOS e DESMANDOS, perceberão que a CORRUPÇÃO está muito mais perto do que imaginam.

  6. Se vale da VISÃO MALANDRA de que o futebol é um PATRIMÔNIO NACIONAL e, portanto, não deveria estar sujeito a ser explorado COMERCIALMENTE, pois cada time é "patrimônio" de seu torcedor. Mas todo mundo sabe o que ocorre na VIDA REAL, tem-se um campo fértil para que toda uma série de desmandos e crimes sejam cometidos, além de a paixão dos torcedores ainda ser explorada POLITICAMENTE. Isto é pq o brasileiro AMA O FUTEBOL, imagina se odiasse.

  7. Que povo vê a sua SELEÇÃO ser HUMILHADA por 7X1 em casa por um adversário TATICAMENTE e FUTEBOLISTICAMENTE superior e continua achando que não há algo errado? Um povo que é roubado e HUMILHADO por quem só quer SAQUEAR O PAÍS e não perde uma oportunidade de meter a mão no DINHEIRO ALHEIO, isto pq os recursos dos clubes não é público. A verdade é que os clubes de futebol serem entidades sem FINS LUCRATIVOS é uma grande malandragem brasileira.

  8. A SELEÇÃO BRASILEIRA é motivo de VERGONHA e CHACOTA depois de ter sido HUMILHADA em casa e a situação não parece que vai mudar tão cedo, já que nenhum brasileiro com menos de 45 anos de idade pode dizer que já viu uma SELEÇÃO BRASILEIRA que tivesse um futebol vistoso. O Brasil ganhou suas duas últimas COPAS DO MUNDO na qualidade dos jogadores brasileiros e PERNA DE PAU dos concorrentes, mas isto acabou, o Brasil hj é a Argentina do Futebol, vivendo das GLÓRIAS DO PASSADO.

  9. Todo mundo sabe o que aconteceu no Cruzeiro e ocorre em outros clubes brasileiros. Mais uma vez a CORRUPÇÃO e total FALTA DE PROFISSIONALISMO que reinam no Brasil impedem a geração de EMPREGOS, RENDA, DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO e PIB. O Brasil é 5 vezes CAMPEÃO do esporte MAIS POPULAR da face do planeta Terra, mas o que isto traz para o país? Nada, simplesmente nada. Ir aos estádios assistir a um jogo é uma verdadeira aventura, falta INFRAESTRUTURA, SEGURANÇA, BOM SERVIÇOS.

  10. Bolsonaro ainda consegue não ser vaiado em público? Deve ser por causa do Moro. Duvido ele ir sozinho e não ser vaiado. A lua de mel acabou faz tempo. Agora o risco é acabar o casamento, pois o cara se mostrou um traíra

  11. Um verdadeiro absurdo o que essa gangue fez com o CRUZEIRO, que é, e vai continuar sendo grande como sempre. Min. Moro, ajude a exterminar esses vermes do esporte, como fizeste com a Lava Jato.

  12. Apoio integralmente! Urge que se faça o mesmo no SPFC, objeto de saque dos seus dirigentes! Há quase um lustro a Polícia Civil “investiga” e naaaadaaa... Moro e PF neles!!!!

  13. Futebol não é atividade sem fins lucrativos. É um grande negócio onde os salários são um afronta ao trabalhador consciente. Não deve ter subsídios nem incentivos fiscais de qualquer espécie. Além de ser um grande negócio serve de escada para políticos, vide a foto da notícia, um político declaradamente torcedor do Palmeiras, com a camisa do time da Globo. Até tu, Moro!

  14. Essa quadrilha que se apoderou do Cruzeiro Esporte Clube, no biênio, deverão ressarcir aos cofre do Clube e irem para a cadeia, isto é o mínimo que esperamos da justiça.

    1. Paulo, vamos trocar esse termo? Digamos, os assassinos continuam soltos.

    2. Tanto é que os churrasqueiros do flamengo continuam livres, leves e soltos.

    3. Kkkkkk! Inocente! Difícil de saber aonde se tem mais Sujeira no Brasil, no Mundo do Futebol ou no Congresso!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO