Divulgação/PF

Ouça as gravações que levaram à prisão do ex-subsecretário de Saúde do Rio

18.01.20 08:00

Gravações feitas por um empresário e delator da Operação Calvário, deflagrada na Paraíba, mostram o ex-subsecretário de Saúde do Rio de Janeiro César Romero praticando uma suposta extorsão para preservar o aliado em uma delação premiada que negociava com a Lava Jato fluminense, em 2017.

Crusoé teve acesso a duas gravações de mais de uma hora cada nas quais Daniel Gomes, apontado como operador da Cruz Vermelha no Brasil, conversa com César Romero sobre processos que ambos respondiam por fraudes na secretaria estadual de Saúde no governo Sergio Cabral.

Os áudios mostram César Romero pedindo dinheiro ao empresário para pagar o advogado que faria sua delação. O valor: 1,5 milhão de reais. Daniel Gomes, o mesmo delator que gravou o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho, do PSB, disse ao Ministério Público Federal ter pagado 205 mil reais ao ex-subsecretário, para não ser incluído em sua delação.

 

A delação de Daniel Gomes foi homologada pelo Superior Tribunal de Justiça e os anexos referentes a crimes praticados no Rio de Janeiro foram encaminhados ao juiz federal Marcelo Bretas, da 7.ª Vara Criminal, onde estão concentrados os casos da Lava Jato fluminense.

 

Gomes apresentou aos procuradores gravações das conversas com o ex-subsecretário do governo Cabral. O material fez com que a Lava Jato do Rio solicitasse a rescisão do acordo de colaboração com César Romero e pedisse a prisão do ex-subsecretário de Saúde, que foi detido nesta quinta-feira, 16, por ordem do juiz Marcelo Bretas.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Os postes continuam mijando nos cachorros, o povo. Mais corrupção. Ufa, tem que criar outras operações , limpa a Jato, prende a jato, demite a Jato, Viva STF.

  2. Que gente mais abjeta! Roubam o dinheiro do povo sofrido sem saúde, sem segurança, e não estão nem aí. Sabem que vão sair livres e voltar para suas mansões, carrões, restaurantes caros. Não podemos mais aceitar isto! As penas tem que ser aumentadas, mesmo com a delação.

  3. O Juiz Marcelo Bretas , a exemplo de Sérgio Moro, incansável no combate à corrupção. Merece estar no STF, para moralizar a Corte.

  4. O sujeito acusa o MPF de receber propina, chantageia parceiros a pretexto de pagar o seu próprio advogado e ainda se sente "revoltado" com a Justiça??? Esse é incorrigível!

    1. Aqui no Brasil o poste esta sempre mijan.do no cachorro. Nao temos justica no Brasil, tudo aparelhado, estamos entregues a orcrim. Esses bandidos nunca serao presos, com todas essas mudancas feitas pelo STF mais e mais casos prescreverrao, esse e o plano. Vamos investigar os ultimos 1,000 casos que prescreveram no STF, ver quem sao os campeoes togados em casos prescritos e os advogados referentes aos casos, investigar tudo, esse e o caminho para limpar o Brasil e comecar a prender os protetores.

  5. Preso no Brasil, somente depois de 4 instâncias. A Lei beneficia o criminoso e, como sempre, desampara a sociedade honesta que é vítima da corrupção.

    1. mas tem a turma do PÇOL e PT, unidos para acsbar com o RJ.

  6. É... Qualquer "cristão", quanto é jogado nesta arena repleta de feras tipo leões e hienas, querendo devorá-lo de todo jeito, tem mesmo se precaver. E digo que esse "cristão" aí é muito prevenido mesmo! Aprendeu o com o cacique Juruna.

Mais notícias
Assine agora
TOPO