Reprodução/redes sociais

Talibã confirma acordo de paz com Estados Unidos

17.02.20 17:07

O grupo terrorista afegão Talibã disse nesta segunda-feira, 17, que concluiu um acordo de paz com os Estados Unidos.

As negociações (foto) se estenderam por dezoito meses e um acordo final será assinado no final de fevereiro, em Doha.

O acerto inclui a retirada de 5 mil soldados americanos, de um total de 12 mil, em menos de um ano. Cerca de 5 mil membros do grupo terrorista serão liberados das prisões do Afeganistão.

Em troca, o Talibã terá de parar de apoiar a Al Qaeda e suspender ataques. O grupo também se comprometeu a libertar 1 mil prisioneiros do governo afegão.

Na sexta-feira, 14, os Estados Unidos citaram o acordo, mas o grupo terrorista ainda não tinha se pronunciado.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Aqui está cheio de brasileiros dando aula sobre Política Americana! Só isso vale a assinatura. rsRsrs. Cada Presidente tem uma mentalidade, cada Republicano tem uma mentalidade. Trump fez campanha dizendo que se esforçaria por tirar militares americanos dos conflitos, e tem feito isso. Disse que não estava no Afeganistão para construir um país, mas para matar terroristas, e vem fazendo isso. Certo ou errado, Trump cumpre o que promete. Sua reeleição será um massacre..

    1. Cada presidente é de um jeito. Esse é do tipo que abandona aliados, trai parceiros, deixando-os à própria sorte. Afegãos, Curdos, Vietnamitas...

  2. A guerra que Trump não começou, está possibilitando um possível fim. Troca de prisioneiros vivos gera alegria nos dois lados do conflito. Fora que os comandantes ficam bem com a tropa e os familiares. Trump está reeleito.

  3. Ninguém resiste à combinação drone-dólar. Foram os britânicos, desde o séc.17 que consagraram a "diplomacia das canhoneiras".Primeiro cercavam a cidade alvo com os vasos de guerra apontando os canhões para pontos nevrálgicos. Depois de algumas piruetas, clarinadas, assobios dos contramestres, desciam os diplomatas, com suas longas cabeleiras postiças e em nome de S.majestade, ofereciam uma paz honrosa. Mediante módicos estipêndios,claro. Trump assimilou bem as táticas de Francis Drake e Nelson.

    1. Os republicanos adoram uma guerra. Também, nos EUA só pobre vai para o exército. Republicanos e suas proles sempre dão um jeito de escapar ao dever.

  4. Acordo para estes radicais psicopatas fanáticos significa: recuperar o fôlego para recomeçar a luta. Vamos torcer para que daqui uns cinco séculos estejam diferentes.

  5. Quem acredita nesse acordo não sabe do que o Talibã é capaz. Vejam a história da Malala, uma garotinha baleada na cabeça com um fuzil por que queria ir à escola. Duvido que Trump acredite na palavra do Talibã. Estão abandonando a população à própria sorte, nas mãos de animais. Se era para devolver o Afeganistão ao Talibã, porque iniciaram a guerra, gastaram tanto dinheiro e causaram a morte de tanta gente, inclusive de jovens soldados americanos? O nome disso é DERROTA, derrota republicana.

    1. Acordo de gato com o rato. Quem acredita? Os cinco mil talibans q serão liberados da prisão agora serão convertidos em monges budistas?

    1. Claro que não, Vicente. Trump está buscando uma saída “honrosa” daquele atoleiro. Então fizeram esse acordo fake.

Mais notícias
Assine agora
TOPO