STF

STF recebe ministros e ambientalistas para audiência sobre política climática

21.09.20 08:34

O Supremo Tribunal Federal inicia nesta segunda-feira, 21, uma audiência pública para discutir a crise ambiental no Brasil. O debate é um desdobramento de uma ação em que Rede, PSOL, PSB e PT acusam o governo federal de omissão devido à paralisação do Fundo Nacional sobre Mudança do Clima, o Fundo Clima.

Na sessão, convocada em junho pelo relator do processo, Luís Roberto Barroso, serão ouvidos seis ministros; os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre; ambientalistas; economistas; e representantes do agronegócio no Brasil. A maioria deles deve falar por videoconferência. A audiência termina na terça-feira, 22.

O Fundo Clima foi paralisado em maio de 2019, quando o governo federal descumpriu o prazo e travou 82% do orçamento de 437 milhões de reais destinado ao enfrentamento da mudança climática. Criado em 2009, o fundo financia projetos, estudos e empreendimentos que visem a redução de emissões de gases de efeito estufa e a adaptação aos efeitos da mudança do clima.

O evento ocorre às vésperas do discurso do presidente Jair Bolsonaro na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, ONU, na terça-feira, 22.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Ministro LUÍS ROBERTO BARROSO é confiável, é sim muito relevante ouvir mas, à gang-corvolândia sem noção e nociva, a iniciativa não servirá para absolutamente nada a não ser que haja alguma utilidade para a sequência de acordões. Ãrrhann...."""O BRASIL """será outro""" depois que os ambientalistas jogarem pérolas aos porcos"""!!!! Mas tomara que os Ministros da ala honrada possam, aproveitando a ida deles, compensar ao menos um pouco a inoperante e degradante corvolândia.

  2. Que confusão é esse paiseco. Algum país desenvolvido sua Suprema Corte se dedica à função do Legislativo? Ditadura do Judiciário está a pleno vapor

    1. 🇧🇷 "" O PROCESSO de Impedimento é "Penoso e Complexo", Mas É Um "Bom Remédio" Para a Democracia Brasileira. "É Uma Maneira de Prosseguir na Cura dos Males da Democracia. E O Principal Mal da Democracia É o Abuso de Poder". O Impeachment é Necessário Quando os Mecanismos de Fiscalização e Controle do Poder Executivo Não Conseguem Impedir Que Governantes Tomem Decisões Sem Consultar o Congresso."!

    1. Eu acho que os regimes ditatoriais iniciaram fichando os opositores politicos, roubando e mentindo.... algum palpite?

  3. Um debate no Brasil, promovido pelo STF, por provocação da Rede, Psol e associados, sem a participação do Doutor Evaristo Miranda da Embrapa Territórios, dos Doutores Luiz Carlos Molion e Ricardo Felício é um debate pela metade, castrado pelo ativismo mequetrefe e não pela Ciência.

    1. Já não assino e passei por aquí prá dar uma espiada. PQP vcs continuam debatendo com o José? Tudo dele é bozolulismo e o caralho, PORRA. Amanhã o nosso querido presidente vai discursar viu o tom da fala? Tampem os ouvidos, e sugiram aos intrometidos internos e externos, para se cuidarem.

    2. Coitado do Lourival. Não sabe nem o que é ciência e nem cognição. Eu já falei, Bozista é um ser que não consegue nem traçar uma linha reta entre dois pontos. De outra forma, não viriam aqui defender o dono deles!

    3. Bozistas são bestas mesmo. Eu falei de cientista e os ignorantes vem com atores e outras coisas. Bando de doentes, vai aprender como ciência funciona antes de escrever baboseira!

    4. Ahhh, certo...esses não são cientistas de verdade mas picaretas com discurso negacionistas sobre a crise climática. Só podia ser que o Gado indicou .... Hidroxi- Cloroquina neles!!

    5. Gado apelando para ciência e cientistas? Alguma coisa está fora da ordem.....

    6. É isso mesmo, Carlos. Sem contar que Di Caprio e Paulo Coelho não conhecem a Amazônia com propriedade para falar de um assunto que suscita da parte dessa gente mais achismos que ciência, mais militância cega que razão. No caso do Di Caprio, na Amazônia há queimadas e girafas, mas nem um pio sobre as queimadas na Califórnia que matou pessoas. Sem contar, claro, que para a imprensa a soldo, aqui é QUEIMADA, mas na Califórnia é INCÊNDIO>.

    7. Tenho certeza de que os três cientistas citados (Evaristo, Molion e Felício) são imprescindíveis a este debate! Caso contrário continuaremos sujeitos ao dogma falacioso das mudanças climáticas baseadas em estudos parciais e tendenciosos.

    8. Na sua ótica vesga, José, especialistas devem ser Paulo Coelho, Leonardo Di Caprio, gente da Globo que nunca dormiu em rede perto de um igarapé, não conhece um tipiti, não diferencia uma Sumaúma de uma Sapucaia, mas deita falação sobre algo tão complexo. Pra vc e sua cognição indigente, bom é o que vem de fora, embora o vivente não conheça cientificamente algo tão complexo. Tome tento, Zé!

    9. Estes três que você listou são picaretas reconhecidos no mundo todo. Basta usar qualquer indicador de produção científica e tecnológica para descobrir que elas são improdutivos, com currículos muito ruins em relação ao tempo de carreira. Em ciência são os fatos e a meritocracia que imperam e não a babaquice ideológica típica dos bozolulistas!

Mais notícias
Assine agora
TOPO