Senador do dinheiro entre as nádegas é aconselhado a comparecer à CPI
Com a convocação do governador Antonio Denarium, de Roraima, para depor à CPI da Covid, Chico Rodrigues (foto) – o senador flagrado com dinheiro entre as nádegas em uma operação da Polícia Federal – tem sido aconselhado a comparecer à comissão de inquérito no mesmo dia em que for marcada a oitiva do chefe do...
Com a convocação do governador Antonio Denarium, de Roraima, para depor à CPI da Covid, Chico Rodrigues (foto) – o senador flagrado com dinheiro entre as nádegas em uma operação da Polícia Federal – tem sido aconselhado a comparecer à comissão de inquérito no mesmo dia em que for marcada a oitiva do chefe do Executivo de seu estado.
A PF acusa Rodrigues de ter atuado como "gestor paralelo" de emendas orçamentárias destinadas por ele ao combate à Covid-19 em Roraima. O senador foi um dos alvos da operação Desvid-19, em outubro do ano passado.
Esse é um tema que certamente será abordado pelos integrantes da CPI durante o depoimento de Denarium. Se não estiver presente para eventualmente se defender, argumentam pessoas próximas ao parlamentar, Chico Rodrigues pode ficar com a imagem ainda mais arranhada, caso realmente vire alvo durante a oitiva do governador de Roraima na CPI.
No ano passado, o ministro do STF Luís Roberto Barroso chegou a determinar o afastamento de Rodrigues do mandato pelo prazo de 90 dias, a partir da operação da PF que o flagrou com 33,1 mil reais na cueca. Para sair dos holofotes, o próprio parlamentar pediu uma licença de 121 dias, abrindo mão do salário.
Ainda não há data marcada para o depoimento de Denarium, embora ele já tenha sido formalmente convocado. Na sexta-feira, 28, os governadores acionaram o Supremo Tribunal Federal para que não sejam obrigados a comparecer à CPI. Denarium, no entanto, tem dito que pretende falar à comissão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Sônia Adonis Fioravanti
2021-05-30 11:43:38O ex líder do PSEUDO presidente ,livre e solto ,graças as escórias. Do Senado .esse é hj o nível do congresso com algumas excessões
Jose
2021-05-30 01:35:36Este senador é o ídolo do Joãozinho. Afinal de contas, muar bozista pobre gosta de muar bozista rico. Não é assim Joãozinho?
PAULO
2021-05-29 18:47:06O cara está em casa e alguém grita "POLÍCIA". A reação é colocar 33,1 mil na cueca. Seria engraçado, se isso não desnudasse a pouca vergonha que é a nossa política. E o pior é que o senador ainda continua. Num país menos bárbaro, o próprio pediria para sair. No Brasil do Lula e agora do Bolsonaro, com o STF que tem funcionado como uma participação por cotas de corruptos, isso é normal. Lula tem Toffoli, Lewa, GM... se precisar Carmem, pega a cota do BOZO, Kássio... Esse é o nosso Brasil.
Maria
2021-05-29 16:12:23E nada nada sobre o dinheiro entre as nádegas
Odete6
2021-05-29 16:00:06Cuidado com o que ele poderá fazer com os microfones, Pessoal da CPI!!! 😖😖😖😖😖😖😖😖
Eloisa
2021-05-29 15:47:21Vergonha total!
FERNANDO
2021-05-29 15:03:02qdo ouço falar o nome de qualquer senador, esses covardes, sinto vontade de vomitar.