Agência Senado

Senador do dinheiro entre as nádegas é aconselhado a comparecer à CPI

29.05.21 14:11

Com a convocação do governador Antonio Denarium, de Roraima, para depor à CPI da Covid, Chico Rodrigues (foto) – o senador flagrado com dinheiro entre as nádegas em uma operação da Polícia Federaltem sido aconselhado a comparecer à comissão de inquérito no mesmo dia em que for marcada a oitiva do chefe do Executivo de seu estado.

A PF acusa Rodrigues de ter atuado como “gestor paralelo” de emendas orçamentárias destinadas por ele ao combate à Covid-19 em Roraima. O senador foi um dos alvos da operação Desvid-19, em outubro do ano passado.

Esse é um tema que certamente será abordado pelos integrantes da CPI durante o depoimento de Denarium. Se não estiver presente para eventualmente se defender, argumentam pessoas próximas ao parlamentar, Chico Rodrigues pode ficar com a imagem ainda mais arranhada, caso realmente vire alvo durante a oitiva do governador de Roraima na CPI.

No ano passado, o ministro do STF Luís Roberto Barroso chegou a determinar o afastamento de Rodrigues do mandato pelo prazo de 90 dias, a partir da operação da PF que o flagrou com 33,1 mil reais na cueca. Para sair dos holofotes, o próprio parlamentar pediu uma licença de 121 dias, abrindo mão do salário.

Ainda não há data marcada para o depoimento de Denarium, embora ele já tenha sido formalmente convocado. Na sexta-feira, 28, os governadores acionaram o Supremo Tribunal Federal para que não sejam obrigados a comparecer à CPI. Denarium, no entanto, tem dito que pretende falar à comissão.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O ex líder do PSEUDO presidente ,livre e solto ,graças as escórias. Do Senado .esse é hj o nível do congresso com algumas excessões

  2. Este senador é o ídolo do Joãozinho. Afinal de contas, muar bozista pobre gosta de muar bozista rico. Não é assim Joãozinho?

  3. O cara está em casa e alguém grita "POLÍCIA". A reação é colocar 33,1 mil na cueca. Seria engraçado, se isso não desnudasse a pouca vergonha que é a nossa política. E o pior é que o senador ainda continua. Num país menos bárbaro, o próprio pediria para sair. No Brasil do Lula e agora do Bolsonaro, com o STF que tem funcionado como uma participação por cotas de corruptos, isso é normal. Lula tem Toffoli, Lewa, GM... se precisar Carmem, pega a cota do BOZO, Kássio... Esse é o nosso Brasil.

    1. Eu acho que depois de processado e cassado, ele deveria ser empalhado e enviado para um museu de taxidermia..... fica a sugestão.... 🤗🤗🤗🤗🤗🤗😁😁😁😁😁😁

    2. Ainda bem que ele não é mulher.... senão a PF nunca mais acharia as moedinhas..... 🤭🤭🤭🤭🤭🤭🤭🤭

    3. Ainda bem que ele não é mulher.... senão a PF nunca mais acharia as moedinhas..... 🤭🤭🤭🤭🤭🤭🤭🤭

    4. É com certeza um ""caso único"" na história da Terra!!!!..

    5. Em acréscimo, eu fico preocupada é com a ""possibilidade dessas cédulas estarem circulando""..... 🤧🤧🤧🤧🤧🤧🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮

    6. Ah!... Com os papéis, copos, notebooks, etc.... também beeerrrkkk!!!!! 🤮🤮🤮🤮

Mais notícias
Assine agora
TOPO