Crusoé
24.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram

Sem perspectiva de privatização, presidente da Eletrobras deixa o cargo

O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, vai deixar o cargo. Entusiasta da privatização da companhia, projeto que não avançou no governo, Wilson ficará no posto até o dia 5 de março, enquanto prepara a transição. O executivo anunciou que sua decisão foi motivada por questões pessoais. Representantes da empresa farão uma teleconferência com investidores...

avatar
Redação Crusoé
1 minuto de leitura 25.01.2021 09:05 comentários 10
Sem perspectiva de privatização, presidente da Eletrobras deixa o cargo
tmazs_abr_13081920577
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, vai deixar o cargo. Entusiasta da privatização da companhia, projeto que não avançou no governo, Wilson ficará no posto até o dia 5 de março, enquanto prepara a transição. O executivo anunciou que sua decisão foi motivada por questões pessoais.

Representantes da empresa farão uma teleconferência com investidores às 15h desta segunda-feira, para falar sobre a saída do presidente da companhia. Wilson Ferreira estava no cargo há mais de quatro anos – ele assumiu o comando da estatal no governo de Michel Temer e foi convidado a continuar no posto pelo presidente Jair Bolsonaro.

O executivo defendia a privatização da Eletrobras e vinha preparando a empresa para o processo de venda. A medida, entretanto, não tem apoio político do governo Bolsonaro, nem de boa parte do Congresso.

Em um comunicado, a Eletrobras agradeceu a Wilson “por sua reconhecida liderança na reestruturação organizacional e financeira do sistema” e lembrou que, sob sua gestão, a “companhia atingiu lucros históricos, reduziu custos operacionais com privatizações de distribuidoras e programas de eficiência e colocou em operação obras atrasadas”.

Diários

Cepeda reconhece derrota para Espriella na Colômbia

Redação Crusoé Visualizar

Uma má notícia para a candidatura do 'profexô' Luxemburgo

Redação Crusoé Visualizar

Alemanha desiste de seus maiores navios de guerra

José Inácio Pilar Visualizar

Trump reclama de resolução do Senado sobre o Irã

Redação Crusoé Visualizar

Paz declara fim do bloqueio imposto por apoiadores de Morales

Redação Crusoé Visualizar

Lula desistiu dos Correios para devolução de celulares

João Pedro Farah Visualizar

Mais Lidas

A derrota triunfal de Trump

A derrota triunfal de Trump

Visualizar notícia
A ressaca do IPO mais esperado do ano

A ressaca do IPO mais esperado do ano

Visualizar notícia
"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Visualizar notícia
'Interventor do STF deve perceber como é difícil ser vidraça', diz Portinho

'Interventor do STF deve perceber como é difícil ser vidraça', diz Portinho

Visualizar notícia
Master atinge governo Lula

Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Visualizar notícia
O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

Visualizar notícia
O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

Visualizar notícia
O Irã concordou ou não com inspeções nucleares?

O Irã concordou ou não com inspeções nucleares?

Visualizar notícia
Por que o governo Lula não vai participar da audiência sobre tarifaço

Por que o governo Lula não vai participar da audiência sobre tarifaço

Visualizar notícia

Tags relacionadas

Congresso

Eletrobras

Jair Bolsonaro

privatização

Wilson Ferreira Júnior

< Notícia Anterior

O silêncio da PGR que beneficia Rodrigo Maia

25.01.2021 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

Bolsonaro ironiza carreatas pelo impeachment: ‘Uns 10 carros’

25.01.2021 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
author

Redação Crusoé

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Maria

2021-01-25 15:54:37

Agenda liberal já era. Preparem o bolso. Aumento de impostos.


José

2021-01-25 15:54:15

Mais um que sai... privatizações? Guedes já desistiu... só empurra com a barriga. Até criaram mais uma estatal para abrigar os 2000 da Infraero.


EDERSON

2021-01-25 15:28:31

Executivo e Legislativo sabotam o país, criam uma dívida gigantesca para a população pagar. A maioria dos políticos são ineficientes, corruptos, tendenciosos e de péssimo caráter. E a sociedade é totalmente inerte, além de uma parcela sem educação e respeito, metida a esperta. Do tipo que quer sempre agir na esperteza, pensa em sí ou no seu grupo/casta. São capazes de furar fila para a vacina e muito mais. Isso é Brasil, bem explicado. Não há salvação, infelizmente.


Fabio

2021-01-25 14:43:39

Esse daí não era o executivo com muito conflitos de interesses nas privatizações? Aquelas privatizações que e um faz o edital participa da empresa que compra as estatais? A privatização à brasileira é sempre uma excentricidade, sobretudo depois que passam uns 10 anos, começamos a descobrir como as coisas são feitas


Carlos R

2021-01-25 14:31:32

O POSTO IPIRANGA, JUNTO COM SÉRGIO MORO, ERAM AS GRANDES JOGADAS DE BOLSONARO NA CAMPANHA MAIS ESTELIONATÁRIA DA HISTÓRIA, DEPOIS DA ELEIÇÃO DO LULINHA-PAZ-E-AMOR EM 2002. SÉRGIO MORO DEIXOU O GOVERNO EM ABRIL, O POSTO IPIRANGA FOI REDUZIDO PELO BOZO A UM DAQUELES POSTOS PIRATAS CHINFRINS DA VIA DUTRA. ENQUANTO O ESTELIONATARIO BOZO ESTIVER NO GOVERNO NÃO VAI HAVER PRIVATIZAÇÃO DA ELETROBRÁS, PORTANTO, O PRESIDENTE DA EMPRESA SAI E VAI CUIDAR DA VIDA DELE. FALTA O GUEDES SE MANCAR E IR PRA CASA.


Max

2021-01-25 12:24:12

Demorou para desembarcar. O posto Ypiranga vai sobrar só.


Jaime

2021-01-25 12:20:27

O que, TALVEZ por mero esquecimento, ele tenha esquecido de informar em seu comunicado é que tinha, na gaveta de seu escritório, um convite para comandar a BR Distribuidora, uma das maiores pagadoras de dividendos da B3. Quando um tubarão sai de uma boca pra outra, não é a toa. Agora ele vai receber ações da BRDT3, e faturar uma grana alta em capital próprio e dividendos desta empresa. O cara sai atirando cobtra o governo, os tolos olham pro lado que ele quer, e o bicho fatura alto, saindo herói


Neusa

2021-01-25 12:15:49

Quem tem competência e seriedade não permanece nesse desgoverno. Simples assim. Centrão com as lombrigas assanhadas por mais uma boquinha! Vergonha alheia.


KEDMA

2021-01-25 12:10:50

O executivo está certíssimo. Não enxerga prosperidade no que acredita, vai para outro lugar, onde ele possa trabalhar e fazer um bom trabalho.


PAULO

2021-01-25 11:56:17

Um gestor competente se cerca de colaboradores competentes. Como gestor eu busco instigar na minha equipe, que pensem diferente do que eu penso. Sou competente e sou inteligente. Mas mesmo assim me cuido para não ser surpreendido por algum ponto cego. Bolsonaro jamais vai conseguir ter ao seu lado profissionais competentes. Ele quer ao seu lado quem pensa igual a ele. Como é um louco imbecil, logo a sua equipe será de loucos imbecis.


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Maria

2021-01-25 15:54:37

Agenda liberal já era. Preparem o bolso. Aumento de impostos.


José

2021-01-25 15:54:15

Mais um que sai... privatizações? Guedes já desistiu... só empurra com a barriga. Até criaram mais uma estatal para abrigar os 2000 da Infraero.


EDERSON

2021-01-25 15:28:31

Executivo e Legislativo sabotam o país, criam uma dívida gigantesca para a população pagar. A maioria dos políticos são ineficientes, corruptos, tendenciosos e de péssimo caráter. E a sociedade é totalmente inerte, além de uma parcela sem educação e respeito, metida a esperta. Do tipo que quer sempre agir na esperteza, pensa em sí ou no seu grupo/casta. São capazes de furar fila para a vacina e muito mais. Isso é Brasil, bem explicado. Não há salvação, infelizmente.


Fabio

2021-01-25 14:43:39

Esse daí não era o executivo com muito conflitos de interesses nas privatizações? Aquelas privatizações que e um faz o edital participa da empresa que compra as estatais? A privatização à brasileira é sempre uma excentricidade, sobretudo depois que passam uns 10 anos, começamos a descobrir como as coisas são feitas


Carlos R

2021-01-25 14:31:32

O POSTO IPIRANGA, JUNTO COM SÉRGIO MORO, ERAM AS GRANDES JOGADAS DE BOLSONARO NA CAMPANHA MAIS ESTELIONATÁRIA DA HISTÓRIA, DEPOIS DA ELEIÇÃO DO LULINHA-PAZ-E-AMOR EM 2002. SÉRGIO MORO DEIXOU O GOVERNO EM ABRIL, O POSTO IPIRANGA FOI REDUZIDO PELO BOZO A UM DAQUELES POSTOS PIRATAS CHINFRINS DA VIA DUTRA. ENQUANTO O ESTELIONATARIO BOZO ESTIVER NO GOVERNO NÃO VAI HAVER PRIVATIZAÇÃO DA ELETROBRÁS, PORTANTO, O PRESIDENTE DA EMPRESA SAI E VAI CUIDAR DA VIDA DELE. FALTA O GUEDES SE MANCAR E IR PRA CASA.


Max

2021-01-25 12:24:12

Demorou para desembarcar. O posto Ypiranga vai sobrar só.


Jaime

2021-01-25 12:20:27

O que, TALVEZ por mero esquecimento, ele tenha esquecido de informar em seu comunicado é que tinha, na gaveta de seu escritório, um convite para comandar a BR Distribuidora, uma das maiores pagadoras de dividendos da B3. Quando um tubarão sai de uma boca pra outra, não é a toa. Agora ele vai receber ações da BRDT3, e faturar uma grana alta em capital próprio e dividendos desta empresa. O cara sai atirando cobtra o governo, os tolos olham pro lado que ele quer, e o bicho fatura alto, saindo herói


Neusa

2021-01-25 12:15:49

Quem tem competência e seriedade não permanece nesse desgoverno. Simples assim. Centrão com as lombrigas assanhadas por mais uma boquinha! Vergonha alheia.


KEDMA

2021-01-25 12:10:50

O executivo está certíssimo. Não enxerga prosperidade no que acredita, vai para outro lugar, onde ele possa trabalhar e fazer um bom trabalho.


PAULO

2021-01-25 11:56:17

Um gestor competente se cerca de colaboradores competentes. Como gestor eu busco instigar na minha equipe, que pensem diferente do que eu penso. Sou competente e sou inteligente. Mas mesmo assim me cuido para não ser surpreendido por algum ponto cego. Bolsonaro jamais vai conseguir ter ao seu lado profissionais competentes. Ele quer ao seu lado quem pensa igual a ele. Como é um louco imbecil, logo a sua equipe será de loucos imbecis.



Notícias relacionadas

Cepeda reconhece derrota para Espriella na Colômbia

Cepeda reconhece derrota para Espriella na Colômbia

Redação Crusoé
24.06.2026 13:30 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Uma má notícia para a candidatura do 'profexô' Luxemburgo

Uma má notícia para a candidatura do 'profexô' Luxemburgo

Redação Crusoé
24.06.2026 09:57 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Alemanha desiste de seus maiores navios de guerra

Alemanha desiste de seus maiores navios de guerra

José Inácio Pilar
24.06.2026 09:46 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Trump reclama de resolução do Senado sobre o Irã

Trump reclama de resolução do Senado sobre o Irã

Redação Crusoé
24.06.2026 08:56 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso