Reação dos britânicos à entrevista de Harry e Meghan varia conforme a idade
Mais de 11 milhões de britânicos assistiram à entrevista do príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle (foto) para a americana Oprah no domingo, 7. De acordo com Meghan, membros da família real disseram a ela que estavam preocupados com a cor do seu futuro bebê. Ela também afirmou que pensou em se matar e pediu...
Mais de 11 milhões de britânicos assistiram à entrevista do príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle (foto) para a americana Oprah no domingo, 7. De acordo com Meghan, membros da família real disseram a ela que estavam preocupados com a cor do seu futuro bebê. Ela também afirmou que pensou em se matar e pediu ajuda, mas foi ignorada.
Apesar das duras acusações, a entrevista mudou pouco a forma como os britânicos enxergam a família real. Uma pesquisa feita pelo instituto Yougov mostrou que 36% dizem ter mais simpatia pela rainha Elizabeth II e pela casa real, uma queda de dois pontos percentuais em relação à última pesquisa. Outros 22% disseram ter mais simpatia por Harry e Meghan, um aumento de 4 pontos percentuais em relação à semana anterior.
A reação varia com a idade. Harry e Meghan são mais queridos pelos jovens. Entre aqueles com até 24 anos, quase metade diz ficar mais do lado da dupla do que do restante da casa real. O casal também é mais popular entre os que vivem nas cidades, como Londres. "Há uma questão maior nisso tudo, que é o que Meghan representa. Ela é a primeira pessoa mestiça a se tornar membro da família real e a ter de enfrentar uma cobertura racista na mídia britânica. Harry afirmou na entrevista que, apesar de inúmeras oportunidades para falar em público, corrigir as histórias da imprensa ou condenar o racismo, ninguém da família se dispôs a ajudar em três anos", diz a cientista política Sara Norrevik, professora da Universidade de Buffalo, nos Estados Unidos, e pesquisadora da monarquia britânica. "Após essa entrevista, Meghan também passou a representar milhões de pessoas que sofrem de doenças mentais e precisam de ajuda."
Entre aqueles com mais de 65 anos e que foram entrevistados pelo Yougov, a situação se inverte. Metade defende que a monarquia tem tratado bem o casal, enquanto apenas 15% discorda. "Muitos dos integrantes desse grupo acham que Harry e Meghan têm sido muito sensíveis e manipuladores. Eles também acham que a atriz americana não está fazendo a sua parte e não tem vontade para se sacrificar como fazem outros membros da família", diz Sara.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Lucia
2021-03-11 00:35:32Essa garota casou com um membro da família real britânica e achou que as coisas iam ser como na casa da mamãe dela?? Não viu o que aconteceu com a Lady Di? Tem que ter estômago para encarar, minha filha!! Mimimi agora é de um ridículo total! Me poupe!
Marcelo
2021-03-10 14:34:16O que é exigido desse casal, pela posição que eles ocupam, é areia demais para o caminhãozinho dos dois. Quando vem a público notícias do casal, é somente por polêmicas criadas pelos dois. Notícias que eles estão construindo algo de útil, honroso, ainda não se sabe e provavelmente não tenham.
Aguia
2021-03-10 11:29:35Enquanto ISSO a Covid ataca o mundo
Scully
2021-03-10 11:24:50Se queremos mudar o mundo para melhor, algumas estruturas arcaicas devem vir abaixo. A coroa britânica não faz sentido em pleno século XXI. Uma família ultrapassada, onerosa aos cofres publicos que não tem outra funcão a não ser ostentar o dinheiro do povo. Até quando os britânicos vão viver dessa mistificação da realeza? Não conhecemos Meghan a não ser pela imprensa. E o que a imprensa mostra é uma coisa só: preconceito, discriminação e perseguição a essa moça. Desde o inicio.
Suzane
2021-03-10 10:30:27Meghan não pode pretextar ignorância sobre como as esposas dos membros reais são tratadas nessa família. Afinal, todo mundo conhece a história da Princesa Diana e do quanto ela sofreu... E olhe que Diana era loura dos olhos verdes (ou eram azuis?), uma mulher belíssima! Então, Meghan se casou sabendo exatamente o que ia acontecer... esse mimimi todo é só pra ganhar holofotes e exercitar seus talentos de atriz... Patético...
MARCIO
2021-03-10 08:55:23Caramba, até a família real britânica se rendeu ao vitimismo das minorias. É, nunca gostei do europeu em geral mesmo.
SIMONE
2021-03-10 08:49:38Nem sei se devo escrever o que penso, mas simplesmente NÃO ACREDITO nesses dois. Essa mulher teve um casamento de princesa ,casou com um membro da família real porque quis; ele parece aqueles meninos mimados. Por que não dizem quem foi que fez o comentário racista? Lançaram sobre a família real uma denúncia e todos estão comprando a história. Ele disse que não foram os avós; então quem foi? Digam o nome para os fatos serem apurados. O incrível é a imprensa comprar a história sem questionar.
FABRÍCIO SANTOS DOS SANTOS
2021-03-10 08:40:18Os ingleses deveriam ser mais inteligentes e mandarem esta família de vagabundos arrumarem um emprego pra se sustentarem. Sangue azul, haja paciência. Só privilégios e vida boa. Qdo vão acordarem?
SANDRA
2021-03-10 08:25:35Século XXI e um tema tão atual vem coroar o que acontece no dia a dia.
Heitor
2021-03-10 08:20:41Não consigo imaginar a Rainha perguntando sobre como será a cor da pele do bebê de Meghan. Uma senhora tão experiente jamais indagaria algo assim, e dois bocós declarando isso a imprensa é muito pior. Parecem dois adolescente se vingando de terem sido expulsos do Palácio. Muita mediocridade.