Projeto necessário para privatizar os Correios chega ao Congresso 'nas próximas semanas'
O governo Jair Bolsonaro pretende encaminhar ao Congresso Nacional, nas próximas semanas, projeto de lei que regulamenta a atuação do setor privado na prestação de serviços postais, informou a secretária especial do Programa de Parcerias e Investimentos, Martha Seillier (foto), nesta terça-feira, 18. A proposta é uma das etapas necessárias para a desestatização dos Correios....
O governo Jair Bolsonaro pretende encaminhar ao Congresso Nacional, nas próximas semanas, projeto de lei que regulamenta a atuação do setor privado na prestação de serviços postais, informou a secretária especial do Programa de Parcerias e Investimentos, Martha Seillier (foto), nesta terça-feira, 18. A proposta é uma das etapas necessárias para a desestatização dos Correios.
"O governo está trabalhando junto com o ministro Fábio Faria [das Comunicações] e o Ministério da Economia na finalização do projeto de lei para encaminhar ao Congresso Nacional uma regulamentação de como esse serviço pode vir a ser prestado por um parceiro privado ou por alguns parceiros privados", disse Seillier durante uma live promovida pelo banco Santander.
Segundo a secretária, a proposta deve alinhar a garantia da "universalização do serviço e a modicidade das tarifas no âmbito da prestação privada". "Esse projeto deve seguir, esperamos, nas próximas semanas já para o Congresso Nacional."
A declaração ocorre um dia após a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares decidir entrar em greve. Os profissionais são contra a privatização da estatal e reclamam de "negligência com a saúde dos trabalhadores" em meio à pandemia do novo coronavírus.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Alberto
2020-08-19 13:52:32Alberto (Belém-Pa). Essa EBCT, símbolo da baixa produtividade e da ineficiência, já deveria ter sido privatizada há muito tempo. Vai ser menos uma estatal para consumir dinheiro dos impostos dos contribuintes. Já vai tarde.
Mario
2020-08-19 13:37:16Privatização sem modelagem séria de um sistema de implantação da concorrência só vai gerar novos erros e vícios como a possível criação de um monopólio privado.
Luiz
2020-08-19 12:09:24Correios é uma instituição falida no mundo todo.
Antonio
2020-08-19 10:07:38Não precisa privatizar. É só autorizar a entrada de concorrentes que a ECT auto-dissolve-se
Messias
2020-08-19 10:07:24única empresa do mundo que tem monopólio e pressurizo ao mesmo tempo,corre sozinha e perde.
Paulo
2020-08-19 10:06:54Sem entrar no mérito da necessidade ou não dá privatização , o Estado age como desbravador, cria uma empresa, assume todos os riscos e quando tudo está funcionando bem vende-se a empresa por uma miséria, como aconteceu com a Vale do Rio Doce, vendida por um valor equivalente a seis meses de lucro e com dinheiro emprestado pelo BNDS, processo semelhante àquele que Guedes quer fazer com o Banco do Brasil... Muito fácil ser liberal dessa forma. Há que se ter critério para evitar excesso e burrice.
Nelson
2020-08-19 09:48:43Já não era sem hora... privatizar para melhorar, para baratear.. é o melhor caminho. concorrência ainda é o melhor para qq Economia que quer ser grande.
Wanderley
2020-08-19 09:47:04Corrupção registrada nos anais. Privatização é necessária e juntamente com outras dezenas de estatais figurativas que corroem a nação. Se punir exemplarmente os ladrões com direito a fórum privilegiado, podemos nos vangloriar: Não verás nenhum país como este!
luiz antonio-rj
2020-08-19 07:15:33Agora estão em greve. As encomendas que não chegam vão atrasar
Lilian
2020-08-19 00:40:16Acho que vamos nos arrepender amargamente...