Por suspeita de ataque hacker, TRF-1 reforça proteção e retira portal do ar
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que abrange casos de 13 estados e do Distrito Federal, reforçou nesta sexta-feira, 27, a proteção de seu sistema após a disseminação de informações nas redes sociais sobre um suposto ataque hacker à rede. Em nota, a administração da corte afirmou que adotou “medidas preventivas” para a preservação...
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que abrange casos de 13 estados e do Distrito Federal, reforçou nesta sexta-feira, 27, a proteção de seu sistema após a disseminação de informações nas redes sociais sobre um suposto ataque hacker à rede.
Em nota, a administração da corte afirmou que adotou “medidas preventivas” para a preservação dos dados, como a retirada do portal do ar. “Assim, todos os sistemas do tribunal foram colocados em modo restrito para permitir adequada investigação, sendo que, até o momento, não se identificou nenhum ativo de TI comprometido”, explica o texto.
Mais cedo, em um site usado por hackers para expor vazamentos, invasores afirmaram ter obtido acesso a arquivos em mais de 40 bases de dados do tribunal. Ao comemorar a investida, os responsáveis pelo suposto ataque alegaram ter conseguido mostrar a “vulnerabilidade” do sistema do TRF-1.
Em 3 de novembro, o sistema do Superior Tribunal de Justiça, o STJ, foi alvo de um ataque cibernético. À época, todas as sessões de julgamentos do tribunal foram suspensas e, por "precaução", os prazos de processos foram adiados. A rede foi completamente restabelecida somente no último de 18. O Governo do Distrito Federal e o Ministério da Saúde passaram por situações similares.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Jose
2020-11-27 16:52:37Hackearam, mas não divulgaram nada de útil para descrobrirmos o que de sujo ocorre nestas instituições. Das duas uma: ou não há sujeira ou não se faz hackers como antigamente!