Adriano Machado/Crusoé

Moro diz à PF que soube da relação de Carlos com ‘gabinete do ódio’ por ministros palacianos

27.11.20 13:50

Em depoimento à Polícia Federal, o ex-ministro de Justiça e Segurança Pública Sergio Moro afirmou que soube por ministros palacianos da existência do chamado “gabinete do ódio”, suposto grupo de assessores da Presidência que atua em ataques a adversários de Jair Bolsonaro.

O ex-juiz citou nominalmente, como responsáveis pela informação, os titulares da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos; do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno; e o secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten. As informações são do site O Antagonista.

De acordo com Moro, esses ministros relacionavam o vereador Carlos Bolsonaro (foto), filho 02 do presidente da República, e o assessor especial Tércio Arnaud à milícia digital. O ex-ministro declarou ainda que “tinha conhecimento de uma animosidade” entre Bolsonaro e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, usualmente atacado nas redes sociais.

No depoimento, a PF questionou Moro sobre a existência de perfis nas redes sociais que levavam o seu nome e que teriam sido usados para alimentar atritos entre as Forças Armadas e demais instituições. A delegada Denisse Ribeiro citou especificamente a página “Juiz Sergio Moro”, do Facebook, com 700 mil seguidores, e perguntou se ele conhecia Ernani Fernandes Barbosa Neto e Thais Raposo do Amaral Pinto Chaves, responsáveis por páginas bolsonaristas.

O ex-juiz disse desconhecê-los, como também nunca ouviu falar das empresas Inclutech Tecnologia da Informação, Novo Brasil Empreendimentos Digitais e Raposo Fernandes Marketing Digital. Moro afirmou que, no caso de Sara Giromini, Oswaldo Eustáquio e Renan Sena, só os conhece da internet e da imprensa.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Moro pelo jeito aprendeu muito com o presidiário do PT, ou seja, quando acusado não sabe de nada, mas pra acusar inventa fofocas sem provas nenhuma. Que esperar de um indivíduo que ministro de um governo vai para uma reunião secreta ministerial provido de um gravador escondido, a não ser fazer fofoca pra se projetar? Deveria ter a dignidade de se demitir calado, afinal foi para o ministério porque quis. Lamentável e ridículo.

  2. Esse Moro também...saiu melhor que a encomenda. O sucesso inicial o destruiu. Vai para o livro da história como um grande juiz, que fez o inimaginável: pós atrás das grades o maior vigarista da história do Brasil. Depois, perdeu o juízo e caminha a largos passos para o ostracismo. Que pena!

    1. Desculpe o 'pós'. Culpa do corretor de textos. Leia 'p^os'. Esse corretor de textos é mais ignorante que o Lula....

  3. Esse moleque mimado, o Carluxo, (isso é apelido de homem?) deveria lavar a boca com sabão de cinzas antes de se referir a alguém. Sendo o Moro esse alguém, com soda cáustica.

  4. Ouvi que o filhote do vírus falou ter uma espécie de saudosismo de quando os homens eram homens. Eu que sou marica frouxo, anta, marreco... não consigo entender direito. Mentir como mentiu com relação a interferência na PF, ficar com os olhos brilhando frente a outros machões (Trump, Putin), zombar da Covid e depois ir para o hospital, falar que denunciará os países que compram madeira ilegal e depois voltar atrás. Ameaçar o USA e ser ridicularizado. Comemorar morte para ganho político.

    1. .....dizer é repetir publicamente que CV19 é gripezinha e agora negar ter dito isso ..... bicho nojento, sem moral nem dignidade! Impeachment já nessa porcaria de presidente que nos envergonha como país !!

    1. ...um omosessual enrustido, frustrado e venenoso, como só as bichas trancadas nos armários são.

  5. Coisa repugnante esse carlixo-chucky, esse crápula debilóide mental, recalcado, frustrado, patetóide inútil e maricas, circulando pela vida pública nacional!!! É de revirar o estômago!!!

    1. Odete — A foto selecionada pela Crusoé é perfeita. O cara parece o Chuck, o boneco assassino. Compare!

  6. Todos os agradecimentos, Dr. SÉRGIO FERNANDO MORO por seus inquestionavelmente confiáveis, pertinentes, sensatos e probos relatos, SEMPRE PRIMORDIALMENTE FIÉIS E LEAIS AO POVO BRASILEIRO e, por sua inestimável ajuda de VERDADEIRO PATRIOTA para implodirmos vergonhas nacionais que, como os anteriores, é esse desgoverno caricato, da incompetência, da irresponsabilidade e do mal!!!

  7. O que esse anencéfalo ,faz pela cidade que representa na câmara dos vereadores ? MORA EM BRASÍLIA E SÓ TECEBE A BUFUNFA .PARECIA QUE SÓ OS FILHOS DO LULLA ERAM PICARETAS ,mas a quadrilha Bolso ,agora acrescida de RENAM MOSTRANDO A QUE VEIO

  8. Bem, nenhuma novidade. Todo mundo sabe que o Bozo perdeu controle do governo em março de 2029 quanto, ao invés de unir o país em torno de alguns objetivos comuns, liberou geral para o Carluxo montar o gabinete do ódio e assim tentar linchar os seus adversários políticos. O linchamento logo depois passou para membros do governo e depois para a sociedade em geral. Hoje o Bozo não se sustenta, pois acabou sendo linchado por aqueles que ele pensava linchar!

Mais notícias
Assine
TOPO