Divulgação/Dnocs

PF e CGU fazem operação contra desvios milionários de obras contra a seca

25.11.20 08:53

A Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União deflagraram nesta quarta-feira, 25, a Operação Poço sem Fundo, que investiga o desvio de recursos públicos destinados à perfuração de poços e a obras de abastecimento de água na Paraíba. A ação é conduzida em parceria com o Ministério Público Federal.

A investigação indicou a existência de contratos direcionados para empresas suspeitas, firmados por órgãos como o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária. A negociação era feita por meio de dispensa de licitação e os contratos investigados somam mais de 54 milhões de reais.

Os policiais federais identificaram indícios de superfaturamento dos contratos, atos de corrupção passiva e ativa, e de lavagem de dinheiro. Acusados usavam contas bancárias de empresas interpostas para dissimular movimentações financeiras.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Enquanto a corrupção não for tratada como crime hediondo e tal crime não for combatido com prisão perpétua, nada mudará.

  2. O DNOCs.. foi inaugurado em 1909... Departamento Nacional de Obras Contra a seca... COMBATE A SECA desde 1909. Bem, não dizem de qdo são os contratos.. mas, AGORA BOZO DEU O dnocs PARA O CENTRÃO.. então não tem mais perigo.. tá tudo resolvido. Aliás.. se não me engano o Diretor geral nomeado por 🤡 é ex sócio de empreiteira... Tudo resolvido.

  3. Mas isso é fato histórico igual aos narrados pelo Rachel de Queirós na romance O QUIZE, onde retrata a seca no Ceará e no Nordeste brasileiro.

  4. Já começam detonar escândalos e corrupção em órgãos que foram entregues ao Centrão: DNOCS e Instituto de colonização e reforma agrária, ambos entregues ao Centrão. vamos ver se Bolsonaro vai dá à prometida voadora no gógó do Centrão, ou vai acomodar a situação, mandando demitir funcionários do escalão inferior.

    1. Hum, hum ... É muita arrogância, grossura e falta de educação para uma mente tão brilhante!!

    2. Deixe de ser Boçal!!!! A reportagem em algum momento que esses desmandos foram praticados neste Governo? IDIOTA MOR!!!!!!!

  5. há 111 anos existe o DNOCS, somos de uma incompetência exuberante. Israel em metade deste tempo transformou o deserto em pomar. Mas talvez tenhamos criado a casta mais rica do país, os ladrões no NE

    1. Ledo engano, tem muita corrupção a ser apurada neste País, principalmente as que foram praticadas no governo do PT.

  6. O país não pára de surpreender no gabarito Corrupção. As Leis são brandas para crimes do colarinho branco; o Parlamento viciado, proteje -os pois são interessados ou amigos dos meliantes.

    1. Pode até ser...mas viocê esquece que o PP, o partido de origem do Bozo, é a ligação entre os antigos e novos corruptos!

    2. É necessário que a fila seja obedecida. Inicialmente os petistas serão todos presos, depois os novos corruptos.

Mais notícias
Assine
TOPO