Pazuello adia reunião com governadores sobre vacinação contra a Covid-19
Chefiado por Eduardo Pazuello (foto), o Ministério da Saúde adiou para a próxima terça-feira, 19, uma reunião com governadores sobre o cronograma de imunização contra o novo coronavírus. Em princípio, o encontro ocorreria amanhã. Em contato com os chefes de Executivos estaduais, a pasta citou a "impossibilidade de definir uma data de início da vacinação, em...
Chefiado por Eduardo Pazuello (foto), o Ministério da Saúde adiou para a próxima terça-feira, 19, uma reunião com governadores sobre o cronograma de imunização contra o novo coronavírus. Em princípio, o encontro ocorreria amanhã.
Em contato com os chefes de Executivos estaduais, a pasta citou a "impossibilidade de definir uma data de início da vacinação, em razão da necessidade de um posicionamento seguro por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa", segundo relatou o governador do Piauí, Wellington Dias.
A agência analisa pedidos de uso emergencial e temporário de vacinas contra a Covid-19 apresentados pela Fundação Oswaldo Cruz, Fiocruz, e pelo Instituto Butantan. A documentação foi entregue na última sexta-feira e o prazo para a resposta é de dez dias.
No caso do Butantan, entretanto, o aval para a vacinação dos brasileiros pode levar mais tempo. Isso porque técnicos da Anvisa "verificaram que ainda faltam dados necessários à avaliação da autorização de uso emergencial", conforme nota divulgada pela autarquia.
"Concordo que não faz sentido uma agenda se não for para definir uma data para início da vacinação. Pois somente com esta data é possível elaborar todo o cronograma do Plano Estratégico Nacional para Imunização", escreveu Dias nas redes sociais.
O petista acrescentou ter sido informado que Eduardo Pazuello e sua equipe ainda "se encontram em Manaus e precisam de mais tempo por lá, pela grave situação que se encontra a cidade". Na capital do Amazonas, o general afirmou, pela manhã, que a vacinação no país vai começar "no dia D e na hora H".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Maria
2021-01-12 13:55:55A quantidade de mortos pelo COVID lembra mesmo o dia D da 2a guerra mundial ! E na hora H as vacinas escolhidas deixam a desejar ...
Oswaldo
2021-01-12 09:56:07Pazuello sinônimo de incompetência. O que fazem esse milicos passarem uma vida nos quartéis e serem tão medíocres.
KEDMA
2021-01-12 09:39:19O General Pazuello tem tudo certo e confirmado: no dia D e na hora H!! Estratégia militar na saúde não funciona, senhor general. Vidas brasileiras importam!
AKUMA
2021-01-12 09:29:17este general me lembra um leão, um LEÃO MARINHO em tudo, inclusive nas arrobas.
LUIZ
2021-01-12 08:51:31Certamente o general vai perguntar pro capitão o que ele deve fazer, não antes de fazer uma bela continência. Nulidade, nulidade, teu nome é Pazuello.
Heloisa
2021-01-12 08:31:15Um general especialista em logística dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, Operação Acolhida - assistência aos imigrantes venezuelanos, querendo comandar o M.Saúde e a pandemia sob às ordens de um psicopata genocida, vai levar no peito a pecha de “militar genocida “.
Maria
2021-01-12 08:15:04incompetência seu nome é Pazuello
BOCCA DELLA VERITÀ
2021-01-12 07:58:48Imaginem por um instante em conflito militar o exercito brasileiro esperando suprimentos dessa figura "especialista" em logistica. entende tanto de logistica quanto dilma entendia de eletricidade.tem tanto carater quanto lula....é apenas mais invertebrado do exercito do povo MARICAS.
GUY WITH A SPIKE
2021-01-12 07:11:30esse SHIT BAG é um genio, incrivel ,,,mas incrivel mesmo conseguiu dizer uma frase fantastica no dia D e na hora H ...ohhh general SANCHO PANÇA agora daqui a pouco ele completar no ano A no seculo S.
Odete6
2021-01-12 00:37:52Ãnrhãããnnn.... é sim... no dia da D-esgraça e na hora H-orrível em que sobrarão vacinas, porque não haverá mais BRASILEIROS para tomá-las, seus moleques perversos e genocidas!!!!