Presidência da República

Eduardo aproximaria Trump de Bolsonaro, segundo assessores do presidente

11.07.19 18:51

A ideia de nomear o próprio filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, embaixador do Brasil nos Estados Unidos, foi sugerida a Jair Bolsonaro por conselheiros próximos ao presidente familiarizados com a política americana. O presidente admitiu a escolha na tarde desta quinta-feira, 11, na solenidade de nomeação do novo diretor da Abin (foto).

Esses assessores, que trabalham no Palácio do Planalto, alertaram Bolsonaro que nomeações políticas são consideradas sinais de prestígio naquele país, e o momento seria propício para a indicação.

Os auxiliares do presidente acrescentaram que, depois da crise de Donald Trump com o ex-embaixador inglês no país, pelo vazamento de críticas ao presidente americano em mensagens reservadas do representante da Grã-Bretanha, o momento seria oportuno para Bolsonaro indicar alguém que o presidente americano já conheceu pessoalmente e fez elogios.

Conselheiros de Bolsonaro ressaltam que Eduardo tem credenciais para o posto. Foi o deputado federal mais votado da história e é presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO