Reprodução/redes sociais

“O Brasil é muito mais importante que Bolsonaro”, diz favorito na Argentina

19.08.19 10:31

O candidato peronista favorito para as eleições de outubro da Argentina, Alberto Fernández, tem procurado se mostrar como moderado e evitado disputas verbais com o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. Nesse sábado, 17, ele deu uma entrevista para o jornal Clarín, o veículo mais atacado durante os dois mandatos de Cristina Kirchner, candidata a vice em sua chapa (foto).

Ao ser perguntado sobre Bolsonaro, Fernández respondeu: “Bolsonaro começou um debate em que eu caí, e em que eu nunca deveria ter caído. Porque me incomoda o jeito e a prepotência com que ele fala, entre outras coisas. Mas a verdade é que o Brasil é muito mais importante que Bolsonaro. A verdade é que eu não quero falar sobre Bolsonaro nem sobre Trump. Donald Trump é o presidente do primeiro poder do mundo. Você tem de se dar bem com esse poder, tem de ter um relacionamento maduro. Bolsonaro e Trump foram os presidentes que os brasileiros e os americanos escolheram, ponto final. Não tenho mais nada a dizer sobre isso, tenho de lidar com eles. E de uma maneira que defenda os interesses da Argentina.”

Em entrevista ao jornal La Nación, Alberto Fernández, falou sobre o Mercosul. “Para mim, o Mercosul tem um lugar central. E o Brasil é o nosso principal parceiro e vai continuar a ser. Se Bolsonaro pensa que vou fechar a economia, que fique tranquilo, porque não vou. É uma discussão tonta”, disse ele.

No domingo, 18, Bolsonaro voltou a criticar o peronista Alberto Fernández e Cristina Kirchner no Twitter: “Com o possível retorno da turma do Foro de São Paulo na Argentina, agora o povo saca, em massa, seu dinheiro dos bancos. É a Argentina, pelo populismo, cada vez mais próxima da Venezuela.”

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Olha a cara da Cristina kkkk...há uns 30 anos atrás eu ia em um z0n4 em que tinha um show : Pepita Rodrigues e suas Go Go Girls . A Pepita no caso ...era um Tr4vec0 ...ou seja ...a Cristina kkkkkkk

  2. Adios muchachos, Hermanos burros de tróia. Errei no início do século e deixei a corrupção, comunismo e ideologias nefastas destruírem meu PAÍS em duas décadas. Levaremos p menos 5 p revertemos o caos e tentarmos respirar. Mas se querem? Em Cuba nunca fui, na Argentina não volto mais. Isto dá enredo p um tango.

  3. JB tomou essa resposta na lata! Um vergonha um ignorante nos representar. Bolsonaro nunca cresceu, não gosta de ler, estudar. Por isso a grande dificuldade de se expressar, de organizar um raciocínio, de formar opiniões consistentes etc.

    1. ai ai ai ui ui ui ! vai chupar sua mamadeira de piroca hj?

  4. Mais um com discurso bonitinho e mentiroso, aí os troxas que se acham mais inteligentes do que a média, dizem, olha só como é que se deve ser! Pura enganação, prefiro um presidente grosseiro mas que fale e seja verdadeiro. Afinal, Bolsonaro continua o mesmo de antes da ser presidente, ou alguém vai falar que ele mudou???

    1. Eu tb acho que ele nunca mudou, por isso votei nulo em 2018 e não votaria nele hoje nem em 2022, pois JB continua irresponsável e despreparado.

  5. O cara pode não ser o melhor candidato. Pode até ser eleito e fazer um monte de bobagens. Mas pelo menos sabe falar, não ofende países amigos, ao contrário do capitão desbocado.

    1. KKkkkk. O Messias só faz bobagens. É o Rei Midas Invertido. Onde ele toca, vira merda. Faz sentido, pois o Messias é o presidente mais escatológico que já tivemos na história.

  6. Pensava que o povo argentino fosse inteligente. Não bastou os danos que os peronistas causaram ao país? Agora vão votar neles de novo? Querem cair de novo no buraco?

  7. Até mesmo um argentino peronista péssimamente acompanhado (da pilantra Cristina Kirchner), é cônscio do que seja coexistência diplomática e, do que seja o exercício de mandatário com um mínimo de traquejo, equilíbrio e compostura.

    1. Como foi que chegamos a ter que aturar: 1) depois da tragédia marginalha petralha & geral; 2) ainda que passageiro; 3) ainda que entre milhões de brasileiros normais e decentes; 4) um infame delirante e apocalíptico, como presidente da república; 5) em acréscimo arrastando consigo 3 crias patetas, cínicas, nocivas e predadoras, como se fosse possível piorar???!!! Dá pra concluir que nem Tupã é brasileiro!!!

  8. É duro de acreditar, mas um candidato peronista favorito a presidente da Argentina, numa entrevista inteligente voltada para seus eleitores, ensina aos navegantes estrangeiros como deve ser o discurso mais adequado aos interesses de seu país, em relação ao maior parceiro comercial da América do Sul e com a maior potência econômica do planeta, "sem viés ideológico", taoquei?

    1. Claro, como é de costume dos esquerdopatas, mentir é a melhor estratégia para tomar o poder. É assim que funciona o discurso dessa turma, mentir, mentir e mentir até os trocas acreditarem, depois, é só seguir sua cartilha de corrupção e roubalheira.

    2. O Fernandez vai mudar o discurso logo depois que for eleito . Ele é peronista . Para o peronista , a culpa dos problemas argentinos é do FMI , a Petrobrás é uma empresa imperialista que veio explorar a Argentina , e os credores da Argentina são fundos abutres . 🇧🇷

  9. Que o Bolsonaro não se deu conta que o Brasil é muito maior que ele e a sua família, isso é fato. Mas o que dirá de um candidato que visita o Lula na cadeia, com aquela velha cantilena de sua inocência, só porque militam no mesmo espectro político-ideológico!?

  10. Fernandez já está posando de vencedor e adotando uma linguagem diplomática de conciliação. E JB continua com sua verborragia inútil e chutando latinhas de cerveja pela calçada da estupidez.

  11. Resposta perfeita do Fernandez. Aguardemos o que dirá o Messias. Será que jogará gasolina na fogueira? Como disse a Janaína, o problema do Bolsonaro é que primeiro fala, depois pensa.

  12. O Comunismo quebra os países, e país quebrado não é terceiro parceiro comercial de ninguém! Bolsonaro e todo brasileiro tem que mandar um recado para os eleitores argentinos: se colocarem o Foro de São Paulo no poder de novo, sairemos do Mercado Comum e não aceitaremos refugiados argentinos no Brasil. Querem fazer a merda, que se fodam sozinhos!

    1. Desde que náo tentem mexer com minha vida, naó quero que saia do mercosul,,,,,os iluminados (e cegos) de plantáo náo tem nocáo da quantidade de brasileiros que tem o sustento originario/ ligado ao mercosul

    2. Os argentinos vão fazer merda , e como a fronteira é grande , os refugiados vão vir pra cá . 🇧🇷

  13. A Argentina é o nosso terceiro parceiro comercial. Nenhum dono de padaria xinga um de seus principais clientes; pelo contrário, tem que tratar bem. Se o cliente muda de padaria, quem perde com isso, pergunto... Eis o Boçal em sua atuação presidencial; destruindo o próprio negócio. É a Economia, Estúpido !!!

    1. Pelo conjunto da obra nesses 7 meses e meio de mandato, Boçalnaro já mostrou c que não tem a mínima condição de ser presidente do país. Democracia não é fácil, pois teremos que aguentar o xucro por mais 3 anos e pouco. Será um sufoco cada vez maior, pois a insanidade da figura está aumentando a cada dia. Camisa-de-força nesse Napoleão-de-Hospício.

  14. Independente de vies politico, o capitáo tomou uma licáo de liturgia do cargo, fico me perguntando porque sempre se busca figuras caricatas e donos de balas de prata para resolverem problemas dificies...problemas dificeis tem solucóes??????dificeis, é preciso TRABALHAR muito e no Brasil se lembrar que do universo de 143 milhoes de eleitores no Brasil, quem tem perto de 39% náo tem direito a ser absolutista,,,,,precisa desenhar??

  15. Fernández dando exemplo de maturidade. Enquanto o nosso Messias, como sempre, demonstrando que nunca conseguiu sair do estágio de um mísero Protozoa.

Mais notícias
Assine agora
TOPO