Moro, Santos Cruz e Eduardo também receberam opositores de Evo

13.11.19 08:51

O ministro da Justiça, Sergio Moro, e o deputado Eduardo Bolsonaro também receberam em Brasília opositores do ex-presidente da Bolívia Evo Morales, que renunciou ao cargo no último domingo, 10.

O encontro com Moro aconteceu no dia 2 de maio. O ministro recebeu na sede da pasta (foto) a senadora Carmen Eva Gonzales; Maria Anelin Suarez, líder do movimento de rua LasCalles, e o exilado político David Sejas.

Responsável por articular a reunião, a deputada federal Carla Zambelli, do PSL, também participou da conversa, que constou na agenda do ministro apenas como um encontro com a parlamentar.

A Crusoé, Anelin disse que o grupo levou a Moro denúncias sobre delitos na Bolívia. Segundo ela, a conversa fazia parte de uma ofensiva internacional para denunciar os problemas na Bolívia. Procurado, Moro não se pronunciou.

No dia seguinte ao encontro com Moro, 3 de maio, a comitiva de opositores de Evo se encontro com Eduardo Bolsonaro no gabinete na Câmara do filho 03 do presidente da República brasileiro.

Antes, os opositores já tinham estado com o chanceler Ernesto Araújo, em 2 de maio, e com o general Carlos Alberto Santos Cruz, no dia 25 de março, quando o militar ainda era ministro da Secretaria de Governo.

Os opositores de Evo entregaram a Ernesto e Santos Cruz uma carta em que pediam para o governo brasileiro fizesse uma consulta à Corte Interamericana de Direitos Humanos sobre a possibilidade de Evo disputar um quarto mandato.

Segundo auxiliares de Jair Bolsonaro, o presidente foi comunicado sobre a carta e, junto com assessores, avaliou que seria melhor o governo brasileiro não se envolver na crise no país vizinho. Procurado, o Planalto não respondeu.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. nossa o péssimo reporter do igor gadelha conseguiu fazer mais uma manchete sem sensacionalismo esquerdista... será que aprendeu a fazer jornalismo ou será que esta guardando o sensasionalismo tendencioso de petista para as manchetes que tenha o nome do bolsonaro ??? aguardamos as próximas matérias para descobrir como anda o caráter do repórter que gosta de mamar na pica do lula

  2. Porra Igor, sempre a mesma ladainha, parece missa de padre velho, não muda nada, é sempre o mesmo discurso. Já entendi que você é assim mesmo, não tem mais a oferecer, não tem mais competência do que apresenta aqui nessa matérias xulas, que mais parecem aquelas de folhetins de fofoca. Você não tem conteúdo, deve ter se formado em jornalismo e achou que já era o melhor repórter do Brasil. Tá lôco, tuas matérias são todas fracas, não trazem nada de útil, só fofoca de salão de beleza...

    1. Verdade JairJJA, sinto náuseas com as matérias deste Igor Gadelha! Deve ter feito estágio na Globo 🤢🤮

  3. A contribuição do Moro foi fundamental para a queda do Evo. cortou o tráfico com a apreensão recorde de cocaína no Brasil. Com isso Evo perdeu o seu maior apoio na Bolívia.

    1. Combater o tráfico é uma das obrigações do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Parabéns por cumprir o seu dever, ministro Moro. Se deixasse de combater o tráfico para que o ex-presidente boliviano não perdesse poder, seria gravíssimo.

  4. É daí? Não entendi o que a Crusoé quis dizer. Encontros existem. O que é falado é outra coisa. Acho que o jornalista só deveria publicar a reportagem se tivesse certeza de que as pessoas faladas estivessem combinando um golpe. Fora disso é fuxico. Acho que o repórter autor da matéria deveria ir para uma revista de fofocas. Talvez ele tenha mais sucesso lá.

  5. Não entendi a matéria...o encontro ocorreu no dia 2 de maio? E aí? Teoria da conspiração? O homem pisou realmente na lua? Matéria desnecessária...lamentável

  6. Eu já renovei a assinatura, já desinstalei o aplicativo e instalei novamente e continua a mesma informação. Favor providenciar solução!

Mais notícias
Assine agora
TOPO