Moro e Manuela prestam depoimento nesta quarta em ação contra hackers
O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro e a ex-deputada Manuela D'Ávila, do PC do B, vão prestar depoimento nesta quarta-feira, 8, na ação penal da Operação Spoofing, contra os acusados de hackear celulares do ex-juiz da Lava Jato, de procuradores da força-tarefa em Curitiba e autoridades dos três Poderes. Ambos vão prestar...
O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro e a ex-deputada Manuela D'Ávila, do PC do B, vão prestar depoimento nesta quarta-feira, 8, na ação penal da Operação Spoofing, contra os acusados de hackear celulares do ex-juiz da Lava Jato, de procuradores da força-tarefa em Curitiba e autoridades dos três Poderes.
Ambos vão prestar depoimentos na audiência que se incia às 14h30, na condição de testemunhas. No banco dos réus, estão Walter Delgatti Neto, o ‘Vermelho’, Gustavo Henrique Elias dos Santos, Thiago Eliezer Martins, Danilo Marques, Suelen Priscila de Oliveira e Luiz Henrique Molição.
A denúncia do Ministério Público Federal também foi oferecida contra o Glenn Greenwald, do site The Intercept, mas foi rejeitada pela Justiça Federal em Brasília, em razão de uma liminar do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, que proíbe investigações sobre o divulgador das mensagens hackeadas.
Moro foi uma das vítimas das invasões. Manuela teria indicado Greenwald a 'Vermelho' para que o material hackeado fosse repassado a ele. Participarão da audiência e poderão fazer perguntas o Ministério Público Federal, o juiz federal Ricardo Soares Leite e as defesas dos acusados.
A juíza federal Diana Wanderlei e a procuradora Thamea Danelon são assistentes de acusação. Seus advogados também poderão elaborar questões a Moro, Manuela e outras testemunhas no processo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)