Moral para combater o crime e religião para defender 'novos paradigmas'
O domingo, 19, foi o dia de o presidente Jair Bolsonaro (foto) apelar ao discurso religioso para defender uma nova forma de governar. E de um filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, de recorrer à moral como arma contra a violência. O presidente divulgou nas redes sociais um vídeo com a entrevista de um pastor congolês,...
O domingo, 19, foi o dia de o presidente Jair Bolsonaro (foto) apelar ao discurso religioso para defender uma nova forma de governar. E de um filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, de recorrer à moral como arma contra a violência.
O presidente divulgou nas redes sociais um vídeo com a entrevista de um pastor congolês, Steve Kunda, comparando Bolsonaro a Ciro -- o imperador persa, e não o candidato derrotado à Presidência do PDT Ciro Gomes. Kunda, na entrevista que concedeu a um canal de TV de uma igreja evangélica, lembrou que, no Antigo Testamento, Deus diz ao profeta Isaías que escolheu o imperador para cumprir a missão de libertar o povo hebreu da Babilônia. "O senhor Bolsonaro é o Ciro do Brasil", afirma o pastor, concluindo que o presidente também foi escolhido para uma missão por Deus.
O presidente distribuiu o vídeo em suas redes sociais com curtos comentários de que "não existe teoria da conspiração, existe uma mudança de paradigma na política", e que "quem deve ditar os rumos do país é o povo! Assim são as democracias". A publicação foi feita dois dias depois de Bolsonaro distribuir por WhatsApp um texto que afirmava ser impossível governar sem conchavos, o que foi interpretado como uma manifestação de desânimo do presidente.
À noite, foi a vez de Eduardo ir ao Twitter para defender os valores morais como forma de reprimir a violência. "Ninguém deixa de matar ninguém porque está escrito no Código Penal o crime de homicídio prevendo uma pena. O que nos faz não delinquir são valores", escreveu Eduardo. "Quem nos dá esse valores? São nossos pais, professores, a igreja que frequentamos, a vizinhança. Se isso for destruído aí vira caos" alertou.
Ele também acusou a esquerda e ONGs de incentivar a criminalidade. "O problema do Brasil é exatamente o contrário do que a esquerda diz: o Brasil prende pouco! Por isso o crime é tão grande", afirmou o deputado do PSL de São Paulo.
"As mesmas ONGs desencarceradoras que reclamam da superlotação dos presídios também são contra a construção de novos presídios. Resumo: elas querem que as condições que justificam suas nefastas teorias permaneçam", acusou. "E assim continuam dizendo que a solução é soltar todos os presos".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Paulo
2019-05-20 20:12:42defenda seu mandato. o povo de deus escolheu, seu lider.
Mario
2019-05-20 16:42:57O jornalismo brasileiro também é um dos responsáveis pela desordem, tanto econômica quanto moral por esse estado de coisas. A crítica pela crítica esse é o lema do jornalismo. Ninguém levanta mais a bunda das redações para matérias sérias. Quando assinei essa mídia acreditei que seria diferente, nada é tudo igual.
Cirval
2019-05-20 14:44:19Quem disse que o povo precisa da orientação de um grupo de políticos, entre os quais o presidente, para saber o que fazer da vida? Toda essa conversa fiada deixou de lado justamente o povo, que não pensa dessa forma. É a exceção querendo tomar conta da regra. Assim como o PT, é meia dúzia que quer incutir na mente do povo manias de interesse pessoal. Iso nada tem a ver com o Brasil. Enquanto o presidente e sua família trata o povo como incapaz, o Brasil cai pelas tabelas pois ninguém nada faz.
Thiago
2019-05-20 14:09:35Antes de postar a frase abaixo que deixar claro que não sou a favor de ditadura, monarquia, imperialismo, autoritarismo, etc, porém devido à carência cultural que nós brasileiros sofremos, lá vai: "Não estamos preparados para um estado democrático." Infelizmente, ainda precisamos de alguém que literalmente bata o "pau" na mesa, arrume toda a bagunça que está aí e devolva a coisa nos trilhos para começarmos certos. Ou devolvemos isso aos portugueses e pedimos perdão ainda por cima.
Silas
2019-05-20 12:17:30Sou ateu, ainda assim concordo com Eduardo Bolsonaro nessa postagem. Valores bons e respeito às leis definem a civilização. Sendo q bons valores vêm antes, são orgânicos, fluem da família, vizinhos, governos responsáveis e sim, religião tb. A receita da esquerda d ressocializar presos gorou, deu espaço às facções criminosas e fez aumentar a bandidagem, pois é frouxa e não vislumbra o contexto nacional. É defesa d território político, não real preocupação com a sociedade
Tuiskon
2019-05-20 12:16:05O que o Reinaldo Azevedo escreve não serve nem para limpar a bunda...
Andre
2019-05-20 11:33:50Kkkk o peitola? É cada humorista nesse site
Jose
2019-05-20 10:50:50O Reinaldo Azevedo fez uma ótima síntese, com bastante humor, das sandices do fim de semana. Vale a pena a leitura para se divertir.
MarcoA
2019-05-20 09:43:04Lá vem novamente a tentativa de resolver tudo com pauta de costume, religiáo, etc,etc, etc.....sou ateu, honesto e pagador dos meus impostos, quero um governo que trabalhe para todos, inclusive para mim que antes de rosa, azul, kit gay, escola sem partido, caça a comunistas, etc, etc, etc exijo que o foco seja na recuperaçáo economica, na busca incessante para aprovaçáo de medidas saneadoras, como tem se esforçado Guede, e náo nessa cruzada iimbecil de ocavalo, 0123, dalmares, trump, etc,etc,etc
Geraldo
2019-05-20 09:28:45Teria preferido mensagens de apoio ao ministro Moro!!!