Marcos Corrêa/PR

Moral para combater o crime e religião para defender ‘novos paradigmas’

19.05.19 21:30

O domingo, 19, foi o dia de o presidente Jair Bolsonaro (foto) apelar ao discurso religioso para defender uma nova forma de governar. E de um filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, de recorrer à moral como arma contra a violência.

O presidente divulgou nas redes sociais um vídeo com a entrevista de um pastor congolês, Steve Kunda, comparando Bolsonaro a Ciro — o imperador persa, e não o candidato derrotado à Presidência do PDT Ciro Gomes. Kunda, na entrevista que concedeu a um canal de TV de uma igreja evangélica, lembrou que, no Antigo Testamento, Deus diz ao profeta Isaías que escolheu o imperador para cumprir a missão de libertar o povo hebreu da Babilônia. “O senhor Bolsonaro é o Ciro do Brasil”, afirma o pastor, concluindo que o presidente também foi escolhido para uma missão por Deus.

O presidente distribuiu o vídeo em suas redes sociais com curtos comentários de que “não existe teoria da conspiração, existe uma mudança de paradigma na política”, e que “quem deve ditar os rumos do país é o povo! Assim são as democracias”. A publicação foi feita dois dias depois de Bolsonaro distribuir por WhatsApp um texto que afirmava ser impossível governar sem conchavos, o que foi interpretado como uma manifestação de desânimo do presidente.

À noite, foi a vez de Eduardo ir ao Twitter para defender os valores morais como forma de reprimir a violência. “Ninguém deixa de matar ninguém porque está escrito no Código Penal o crime de homicídio prevendo uma pena. O que nos faz não delinquir são valores”, escreveu Eduardo. “Quem nos dá esse valores? São nossos pais, professores, a igreja que frequentamos, a vizinhança. Se isso for destruído aí vira caos” alertou.

Ele também acusou a esquerda e ONGs de incentivar a criminalidade. “O problema do Brasil é exatamente o contrário do que a esquerda diz: o Brasil prende pouco! Por isso o crime é tão grande”, afirmou o deputado do PSL de São Paulo.

“As mesmas ONGs desencarceradoras que reclamam da superlotação dos presídios também são contra a construção de novos presídios. Resumo: elas querem que as condições que justificam suas nefastas teorias permaneçam”, acusou. “E assim continuam dizendo que a solução é soltar todos os presos”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O jornalismo brasileiro também é um dos responsáveis pela desordem, tanto econômica quanto moral por esse estado de coisas. A crítica pela crítica esse é o lema do jornalismo. Ninguém levanta mais a bunda das redações para matérias sérias. Quando assinei essa mídia acreditei que seria diferente, nada é tudo igual.

  2. Quem disse que o povo precisa da orientação de um grupo de políticos, entre os quais o presidente, para saber o que fazer da vida? Toda essa conversa fiada deixou de lado justamente o povo, que não pensa dessa forma. É a exceção querendo tomar conta da regra. Assim como o PT, é meia dúzia que quer incutir na mente do povo manias de interesse pessoal. Iso nada tem a ver com o Brasil. Enquanto o presidente e sua família trata o povo como incapaz, o Brasil cai pelas tabelas pois ninguém nada faz.

  3. Antes de postar a frase abaixo que deixar claro que não sou a favor de ditadura, monarquia, imperialismo, autoritarismo, etc, porém devido à carência cultural que nós brasileiros sofremos, lá vai: "Não estamos preparados para um estado democrático." Infelizmente, ainda precisamos de alguém que literalmente bata o "pau" na mesa, arrume toda a bagunça que está aí e devolva a coisa nos trilhos para começarmos certos. Ou devolvemos isso aos portugueses e pedimos perdão ainda por cima.

  4. Sou ateu, ainda assim concordo com Eduardo Bolsonaro nessa postagem. Valores bons e respeito às leis definem a civilização. Sendo q bons valores vêm antes, são orgânicos, fluem da família, vizinhos, governos responsáveis e sim, religião tb. A receita da esquerda d ressocializar presos gorou, deu espaço às facções criminosas e fez aumentar a bandidagem, pois é frouxa e não vislumbra o contexto nacional. É defesa d território político, não real preocupação com a sociedade

  5. O Reinaldo Azevedo fez uma ótima síntese, com bastante humor, das sandices do fim de semana. Vale a pena a leitura para se divertir.

  6. Lá vem novamente a tentativa de resolver tudo com pauta de costume, religiáo, etc,etc, etc.....sou ateu, honesto e pagador dos meus impostos, quero um governo que trabalhe para todos, inclusive para mim que antes de rosa, azul, kit gay, escola sem partido, caça a comunistas, etc, etc, etc exijo que o foco seja na recuperaçáo economica, na busca incessante para aprovaçáo de medidas saneadoras, como tem se esforçado Guede, e náo nessa cruzada iimbecil de ocavalo, 0123, dalmares, trump, etc,etc,etc

    1. MarcoA: resumindo seu correto texto em uma palavra: demagogia.

  7. Nessa toada, o Carluxo vai encomendar ao "profeta" Kunda Bunda uns bonequinhos de vudu com a cara do Maia e do Alcolumbre, para o papai espetar alfinetes... Quem sabe, assim, o governo anda... Os culpados são sempre os outros... O LuLadrão culpava as "Elite"...

  8. Sim, acredito nos valores que recebemos da família, sem dúvida valores espirituais influem muito nas nossas atitudes e na nossa moral, mas podem ser cultuados seguindo ou não uma religião, mesmo porque tem muito ateu com valores morais mais elevados que muito pastor ,padre ou guru.Um boa oportunidade de avaliar os valores espirituais que seu pai lhes passou será quando for esclarecido o caso Queiroz, aí poderemos medir se há ou não hipocrisia nesse seu discurso !

    1. Vocês estão completamente corretos, estamos falando isso desde a posse, mas fomos atacados pelos irracionais bozistas.

    2. Muito bem lembrado Sophia, complemento dizendo que apesar dos 57 milhões de votos recebidos a responsabilidade de um presidente é com toda uma nação de 200 milhões de habitantes. Portanto essa imposição ideológica xiita de extrema direita só fará ele ficar cada vez mais impopular e um governo assim, sem apoio popular, é morte certa. Mais uma vez o Centrão e o Botafogo vibram feliz com os tiros no pé do governo dado pela própria ala olavista do mesmo.

    3. Também concordo que o povo é quem deveria ditar os rumos da politica,por isso escolhemos a democracia, mas a maioria do povo, não uma minoria xiita que quer impor suas escolhas como sendo as corretas.O papel do governo é garantir os direitos e impedir que o direito de alguns ultrapasse a fronteira dos direitos dos outros.

    1. Tipico pensamento de gado que come capim e diz amém a todas a peripécias desse governo lunático e míope.

  9. Valamedeus... Pare com isso capitão! Contrate, urgente, um assessor de confiança, reconhecido pelo bom senso, para opinar sobre as suas publicações. Acho que ainda dá tempo! Só nos resta torcer...

  10. Acho que a principal reforma deveria ser feita na CF. Ė muito direito e pouca responsabilidade. A liberdade se confunde com libertinagem. A autoridade está de pés e mãos amarrados. Com isto, crescem a criminalidade, a irresponsabilidade, a educação de baixíssimo nivel, o desrespeito, a insegurança jurídica e vai por aí! Tudo com argumento do "in" e do "constitucional".

    1. Mas é exatamente isso que a ala olavista do governo quer, que os militares tutelem o bolso em suas peripécias ideológicas de extrema direita xiita, querem que eles deem um arrocho nos deputados e no judiciário sob a forma de uma "meia ditadura" para que o bolso possa delirar livremente junto a Olavo de Carvalho em todo o nosso Brasil. Acontece que os militares não desejam abraçar nem uma possível ditadura e muito menos essa ideologia barata. O foco deles é via democracia fazer a diferença.

    2. A pergunta seria : qual o legado que a ditadura nos deixou? Respondo: hiperinflação, atraso tecnológico, corrupção sistêmica, dívida externa impagável, Maluf, ACM, Delfim, etc. Quer mais alguma coisa?

    3. Vamos todos às ruas e praças INTIMAR as casas legislativas a pautarem prisão em segunda instância, apoio às propostas do MORO e nova previdência, Querem nos dividir, e tem muito brasileiro que repugna a volta da ditadura militar, mas após ela o que de prestável ocorreu? Qual Líder emplacamos? Como estão educação, segurança e saúde no Brasil? Se pelo menos ñ tivessem trocado os pés pelas mãos!!! O Maia e Alcolumbre nos representam? O convite é de quem já perdeu os filhos p outras nações.

  11. VAMOS DEIXAR DE TWITAIS, DE PROFESSAIS, DE VATICINAIS, DE MISSAIS, DE ORAI, DE CITAIS, DE BRINCAIS, DE BOBAJAIS E PARTIR PARA O TRABALHAIS, VAMOS??? A PARTE EXCELÊNCIA DA EQUIPE ESTÁ TRABALHANDO...SERIA BOM ADERIR, NÃO É PRESIDENTE???

    1. O Ministro dr. Sérgio Moro, não precisou de ""marketing" de "mídias sociais""e, isso nunca lhe interessou, para se tornar o homem público mais respeitado e considerado do Brasil e, um dos mais respeitados do planeta!!! Apenas trabalhou muito e bem, lutando contra todas as adversidades, prestou contas e, isto ficou claríssimo e transparente para todos os cidadãos brasileiros decentes, felizmente a maioria absoluta!!! Dessa postura laboriosa e íntegra é que vem a força do reconhecimento!!!

    2. Juliano, bom dia! O Presidente tem sim apoio da boa mídia, a mídia honesta e competente, que é a que interessa e reporta fielmente os fatos exatamente como acontecem. Caso contrário não estaríamos aqui num salutar debate e pleno exercício da manifestação de nossas opiniões. O Presidente não precisa de "marketing de mídias sociais", precisa apenas da repercussão natural do seu bom e, efetivo trabalho com resultados eficazes.

    3. O principal apoio dele vem das mídias sociais. Parar agora só faria sentido se ele quisesse se dobrar as vontades do Centro-Petrolão. Entenda que Bolsonaro nunca vai ganhar apoio da mídia - só se ele deixar de ser Bolsonaro. Ele precisa de apoio - está se agarrando ao apoio que tem. O próprio centrão criou essa situação, ao desdenhar de suas pautas e de tolher gradualmente o seu poder.

  12. Se Brasil fosse um "game of thrones" quem seria o corajoso a assumir o posto de reigicida? Sim, pois o rei já está completamente louco.

    1. Haddad é defunto morto e enterrado, pra que desenterrar o moribundo que já deve estar fedendo? acorda para as peripécias de seu presidente atual, o caminho que ele está escolhendo percorrer é o do populismo e fanatismo ideológico e religioso. O fim desse caminho será a queda e o esquecimento do mesmo.

    2. E se o Haddad tivesse ganhado vcs iriam estar vendo coisas piores e irão achar serto pelo jeito ,vcs aí de cima morao onde ? no canada,usa ? ou em algum outro 1°mundo? hipócritas mil vezes hipócritas!!!!!!!!!!

  13. " Quem deve ditar os rumos do país é o povo". Já fizemos isso nas urnas, trate de trabalhar, se não consegue, peça pra sair!!

    1. Rodrgoo; Esse seu capitão é o Capitão Ahab, arrastado no mar por Moby Dick por 2022 metros, antes de afundar com ele. Após 131 dias no governo do timão da baleeira chamada Presidence.

    2. Me pergunto se vivemos no mesmo mundo e época? Parece que não.

    1. Amigos; eu já tinha ficado estarrecido com aquela carta apócrifa que ele divulgou fazendo-se de vítima e jogando a culpa total no Congresso; onde perdeu de vez a partida política. Sem volta. Agora, surge essa do Kunda... Que coisa bizarra. Têm dedos dos filhos nisso. JB pirou de vez. Isso NÃO é normal. E Olavo deve estar puto, perdeu a pole position para esse Kunda Bunda. Imagine isso nos jornais do exterior. Vai sumir o último centavo de investimento. Tamu Fu.

  14. O Eduardo está certo, vejam a situação caótica do Rio Grande do Sul. De um lado a polícia impossibilitada materialmente de recolher presos às celas por superlotação e de outro a própria Justiça determinando a continuidade forçada do encarceramento, considerando que a lei impõe esse sobressalto, em defesa da sociedade... Mas a questão quePmaisokmpressiona é otficos antipatizam a construção de novos presídios, porque temem que o opositor explore a iniciativa negativamente, ou seja, nosso problema

    1. Depois da jogada messiânica do Bolso ninguém deu atenção ao resto da reportagem...rs Nao vou dizer q o Dudu está de todo errado, mas a trapalhada do Pai hoje superou qualquer bom senso e lucidez, é loucura pura.

    1. É o tiro do Getúlio Vargas do século 21, o suicídio agora é digital...rs

    1. É o nosso novo Collor com sua nova versão de casa da dinda. Mas os caras pintadas serão outros, vestem verde e amarelo da cabeça aos pés e tenho certeza serão o fiel da balança nesse governo lunático. Vai se preparando Mourão, pois a bola vai ser lançada para você.

    2. Se com o Olavo a coisa já ia mal, o Kunda vai acabar nos levando para a Tonga da Mironga do Kabuletê.

    3. Pelo amor de meus netinhos ! JB passou para o misticismo charlatão. Ele se acha o "Messias" brasileiro. Achou um novo "Guru", agora não mais "filósofo" e, sim, um "profeta", anunciando a ressurreição de Ciro da Pérsia. É acréscimo aos atos de desespero anteriores. A ALA do MANICÔMIO está cada vez mais cheia. Cruzes !!!

    1. Depois dessa tentativa de se tornar um enviado de Deus para salvar o Brasil, acredito que os perdedores são os 57 milhões de eleitores. Sim, eu infelizmente sou um deles.

    1. O Brasil já está no buraco Tânia, já está no buraco. Para tirá-lo, só com o Mourão.

    2. Depois dessa tacada de fanatismo religioso messiânico eu mais do que nunca torço para que os militares não nos abandonem quando o Bolso terminar de se suicidar politicamente. Ainda bem que temos um Mourão de vice.

  15. Simplesmente cavando a própria cova. Triste fim de um político no qual apostei minhas fichas. Ele perde, seus filhos perdem e o Brasil também perderá. Tudo por uma ideologia torpe e fanática. A mistura com religião e messianismo era a cereja no bolo que faltava, ou será que são a pá de cal?

  16. Evidência que o presidente está delirando. Ele precisa urgentemente de um tratamento psicológico. Está apelando para religião e valores quando, todo mundo sabe ele nunca respeitou ninguém e respeitar o outro é o mandamento número um, também conhecido como a regra de ouro, em todas as religiões do mundo. Sobre valores..melhor perguntar a Val do Açaí e o Queiroz. Eles sabem muito bem os verdadeiros valores da família Bolsonaro.

    1. Não bastassem os delírios do engana-trouxas da Virgínia, agora o homem dá ouvidos a um certo Kunda. Este pode não ser tão bom guru como o outro, mas como rima é insuperável.

  17. Que VERGONHA antagonistas. Sou assinante e torço por voçês. Mas parecem estar sempre a favor do quanto pior melhor. De Rodrigo Maia delatado so uma notinha rodapé. Ou voçês querem que Bolsonaro governe no toma la da cá? Talvez assim vao ter assunto para vender as idiotas úteis.

    1. Cá pra nós, o cara ta apelando para o fanatismo religioso e se colocando como um enviado de Deus. Coitado... Olavo acabou de vez com a sanidade do cara.... Virou un perfeito zumbi lobotomizado. Mal começou o governo e já ta se enterrando na cova sozinho.

    1. Então você vai arranjar briga lá...rs tenha cuidado.

    2. Thiago — Concordo com você. Até porque desde o Sarney o atual presidente não fez nada de útil. Nenhuma proposta de lei para acabar com a corrupção, etc. Vi apenas um parlamentar picareta. Porque ele haveria de mudar alguma. Vou às ruas no dia 26 para pedir a renúncia do presidente e a posse imediata do Mourão.

    3. Ao segundo Jose, essa manobra só ilude os fracos, os esperto e conscientes sabem que essa manifestação de 26 será para fortalecer a ala olavista do governo. O Presidente se elegeu e conseguiu maioria para aprovar as reformas no congresso, ocorre que ao iniciar o governo ele se isolou na pauta olavista e bateu de frente com sua própria base aliada. Um lunático brincando de fazer guerrinha ideológica e mais ainda brincando com o futuro dos brasileiros. To fora dessas duas manifestações.

    4. Ô jose os eleitores estão em busca daquilo q ñ foi roubo desde Sarney!. E esses mesmos eleitores, independentemente de partidos políticos, verdadeiras ORCRIMs que ao longo dos anos aparelharam o Estado de cima p baixo, tudo pela roubalheira, sabem q vc no próximo domingo estará se manifestando junto aos demais eleitores, no sentido de INTIMAR as casas legislativas a pautarem prisão em segunda instância, apoio à lavajato, apoio às propostas do MORO e nova previdência. Vamos unir p Brasil OK?

    5. Quais roubos? Detalhe-os, por favor. Sem evidência, seu texto parece um devaneio.

  18. Crusué não adianta vocês da imprensa continuarem batendo no Bolsonaro. Os tempos são outros, e uma nova era está sendo iniciada no Brasil, e sem volta.

    1. A culpa não é da Crusoé, meu caro. Os Bolsonaros tem aquela arma de auto destruição. Eles plantam e colhem...

  19. Esse pastor ... tem certeza de q é Steve Kunda? Me parece q houve algum erro na traduçao. Isso se da qdo se sente iluminado e mexe no texto dos outros

  20. eu aprendi que nosso Salvador e Cristo. E Cristo nos disse para sermos seus seguidores. Mas isso está no novo testamento, e.como somos judeus, obedecemos a lei e não a Cristo

    1. Fiquei confuso agora. Me pareceu o comentário de uma pessoa meio Dilma e meio Bolsonaro. Ficou até cômico...rs

    1. Tem razão tonhão, mas acredito que o Bolso se arraste por mais esses meses. O próprio tramite para possível impedimento só poderia ser feito lá para o final desse ano e se arrastaria por 2020, pois seria só após um possível crime de responsabilidade que ainda não ocorreu.

    2. O problema é que o vice somente assume se houver impedimento APÓS a metade do mandato, caso contrário haverá nova eleição. O País não vai aguentar mais 19 meses...

    3. Isso não acontecerá Rennan. Lembra do tuíte do Vilas Boas quando da prisão do Lula? Pois é, ainda temos um Mourão de vice, os militares acabarão tendo de assumir quando o Bolso terminar de se suicidar politicamente.

Mais notícias
Assine agora
TOPO