Ministério da Saúde cobra do Butantan 'entrega imediata' da Coronavac
O Ministério da Saúde enviou ofício ao Instituto Butantan nesta sexta-feira, 15, para cobrar a "entrega imediata" das 6 milhões de doses da Coronavac que serão usadas para iniciar o plano nacional de imunização contra a Covid-19. No documento, o diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, lembra que se tratam das...
O Ministério da Saúde enviou ofício ao Instituto Butantan nesta sexta-feira, 15, para cobrar a "entrega imediata" das 6 milhões de doses da Coronavac que serão usadas para iniciar o plano nacional de imunização contra a Covid-19.
No documento, o diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, lembra que se tratam das doses previstas no pedido de uso emergencial e temporário do imunizante entregue pelo Butantan à Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa.
A autarquia agendou para o domingo, 17, a reunião em que a Diretoria Colegiada vai decidir se libera ou não o uso experimental da vacina. Caso a resposta seja positiva, o ministério espera começar a imunização em 20 de janeiro.
“Ressaltamos a urgência na imediata entrega do quantitativo contratado e acima mencionado, tendo em vista que este Ministério precisa fazer o devido loteamento para iniciar a logística de distribuição para todos os estados da federação de maneira simultânea e equitativa, conforme cronograma”, escreveu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Clóvis
2021-01-16 14:55:32Cuidado! O governo federal é traiçoeiro, não depositem nele qualquer confiança. Esperem primeiro a anvisa, que também faz parte da sua quadrilha, liberar. Entregar o estoque antes é risco certo. Só depois SP e não o ministério da saúde, define a distribuição. Senão é problema sério
Suzane
2021-01-16 10:24:48Isso é exemplo de boa logística? Chega atrasado, depois de todo mundo, e exige a entrega imediata das vacinas, sem mais nem menos, pra tentar cumprir com uma agenda feita às pressas, e, não duvido nada de que, se não lhe entregarem, como é muito provável, pois o Butantan também precisa de prazo e logística pra fabricar as vacinas, Bolsonaro ainda vai culpar o Butantan! É lógico! Todo movimento desse governo só tem um objetivo: livrar-se das responsabilidades e colocar a culpa nos outros...
Palhaço Bozo
2021-01-15 23:43:38Bozo, que tal pedir desculpas a população e ao doria? Vc sabotou e desacreditou essa vacina. O mínimo que vc deve fazer é se desculpar agora pela sua desonestidade e mau caratismo. Ainda da tempo de assumir os erros e lutar pelo que é certo.
Roberto
2021-01-15 23:33:25Uéééé ........ eles querem a "vacina comunista"?
Roberto
2021-01-15 21:58:39Só tonto para acreditar que a Índia iria entregar as vacinas agora. Ninguém dá a mínima para o Brasil lá fora.
Nádia
2021-01-15 21:39:01MÃO GRANDE.. blabláblá MÃO GRANDE. Tanto deboche da VACINA DO DÓRIA.. Tanto deboche de dória.. do jeito como faz ou deixa de fazer.. Em vez de trabalhar no q deviam passavam o tempo arquitetando como é q iam debochar dele.. e agora QUEREM A VACINA DE DÓRIA NA MÃO GRADE.. Vergonha.. Somos forçados a tirar as crianças da sala.. pq às vezes pode passar na tv o q acontece no br.. e as crianças tem q ser preservadas de assistir put iaria.
EDIMAR
2021-01-15 20:03:12Aí vai mais um pacote de mentiras de todas as cores e tamanhos. Quem pode acreditar nessa "conversa mole para boi dormir", que eu já ouvia nos tempos do meu avô?
GILVOMAR
2021-01-15 19:13:18O STF não vai deixar entregar as vacinas do Butantan para esses loucos com fracassos sistemáticos do bêbado trajando luto pela morte de mais de 200.000 brasileiros. Todas essas sinalizações precisam ser entendidas pelo presidente Rodrigo Maia, que deverá ter coragem para abrir o processo de #ImpeachmentDeBolsonaroUrgente!
ANDRESSA
2021-01-15 19:06:32assinei esta revista por acreditar na imparcialidade, mas percebi que o foco das reportagens é denegrir a imagem do governo bolsonaro, deixei de ler e assistir a grande mídia tendenciosa e agora vejo que a crusoé vai pelo mesmo caminho, curioso que o público que lê e assina revistas são na maioria conservadores se querem permanecer no mercado opta pelo jornalismo da verdade. penso cancelar pois durante um ano assinei sem acessar o site e agora veio a renovação automatica e sou obrigado a pagar.
Neusa
2021-01-15 19:02:28Governo de SP vai para o Supremo para ficar com as doses que lhe pertencem. Como a Índia não vai entregar vacinas agora querem a Coronavac .