Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Ministério da Saúde cobra do Butantan ‘entrega imediata’ da Coronavac

15.01.21 18:12

O Ministério da Saúde enviou ofício ao Instituto Butantan nesta sexta-feira, 15, para cobrar a “entrega imediata” das 6 milhões de doses da Coronavac que serão usadas para iniciar o plano nacional de imunização contra a Covid-19.

No documento, o diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, lembra que se tratam das doses previstas no pedido de uso emergencial e temporário do imunizante entregue pelo Butantan à Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa.

A autarquia agendou para o domingo, 17, a reunião em que a Diretoria Colegiada vai decidir se libera ou não o uso experimental da vacina. Caso a resposta seja positiva, o ministério espera começar a imunização em 20 de janeiro.

“Ressaltamos a urgência na imediata entrega do quantitativo contratado e acima mencionado, tendo em vista que este Ministério precisa fazer o devido loteamento para iniciar a logística de distribuição para todos os estados da federação de maneira simultânea e equitativa, conforme cronograma”, escreveu.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Cuidado! O governo federal é traiçoeiro, não depositem nele qualquer confiança. Esperem primeiro a anvisa, que também faz parte da sua quadrilha, liberar. Entregar o estoque antes é risco certo. Só depois SP e não o ministério da saúde, define a distribuição. Senão é problema sério

  2. Isso é exemplo de boa logística? Chega atrasado, depois de todo mundo, e exige a entrega imediata das vacinas, sem mais nem menos, pra tentar cumprir com uma agenda feita às pressas, e, não duvido nada de que, se não lhe entregarem, como é muito provável, pois o Butantan também precisa de prazo e logística pra fabricar as vacinas, Bolsonaro ainda vai culpar o Butantan! É lógico! Todo movimento desse governo só tem um objetivo: livrar-se das responsabilidades e colocar a culpa nos outros...

  3. Bozo, que tal pedir desculpas a população e ao doria? Vc sabotou e desacreditou essa vacina. O mínimo que vc deve fazer é se desculpar agora pela sua desonestidade e mau caratismo. Ainda da tempo de assumir os erros e lutar pelo que é certo.

    1. No mês de outubro/2020 o mentecapto disse: Não compraremos a vacina chinesa”

    2. Não só querem como tmbm estão desesperados pela ajuda do Putin com a vacina sputinik. Seremos vacinados pelos governo comunista, vamos ter oxigenio graças ao ditador venezuelano e agora só falta o bozo ajoelhar e implorar para q Cuba nos envia seringas e agulhas. Esse desgoverno é realmente patético.

  4. Vão ter que iniciar a vacinação com a vacina do Doria !!! Como este país deixa este débil mental negacionista ainda no poder ? Não há Congresso , Supremo ? Até quando vamos deixar pessoas morrendo por incompetência desta dupla de idiotas Bolsonaro Pazuello ?

  5. MÃO GRANDE.. blabláblá MÃO GRANDE. Tanto deboche da VACINA DO DÓRIA.. Tanto deboche de dória.. do jeito como faz ou deixa de fazer.. Em vez de trabalhar no q deviam passavam o tempo arquitetando como é q iam debochar dele.. e agora QUEREM A VACINA DE DÓRIA NA MÃO GRADE.. Vergonha.. Somos forçados a tirar as crianças da sala.. pq às vezes pode passar na tv o q acontece no br.. e as crianças tem q ser preservadas de assistir put iaria.

    1. Eder, quem botou partido na vacina foi o próprio Bozo. Aceita.

    2. Agora vacina comprada com dinheiro público tem dono e partido.

  6. Aí vai mais um pacote de mentiras de todas as cores e tamanhos. Quem pode acreditar nessa "conversa mole para boi dormir", que eu já ouvia nos tempos do meu avô?

  7. O STF não vai deixar entregar as vacinas do Butantan para esses loucos com fracassos sistemáticos do bêbado trajando luto pela morte de mais de 200.000 brasileiros. Todas essas sinalizações precisam ser entendidas pelo presidente Rodrigo Maia, que deverá ter coragem para abrir o processo de #ImpeachmentDeBolsonaroUrgente!

  8. assinei esta revista por acreditar na imparcialidade, mas percebi que o foco das reportagens é denegrir a imagem do governo bolsonaro, deixei de ler e assistir a grande mídia tendenciosa e agora vejo que a crusoé vai pelo mesmo caminho, curioso que o público que lê e assina revistas são na maioria conservadores se querem permanecer no mercado opta pelo jornalismo da verdade. penso cancelar pois durante um ano assinei sem acessar o site e agora veio a renovação automatica e sou obrigado a pagar.

  9. o stf deve vincular a entrega das vacinas para o miliquinho de merdha, desde que seja tirada uma foto do dória aplicando a vacina na bunda do boçalnaro.

    1. Bozista ler revista científica? Kkkkkkkkkkkkkk. O Antonio é um mentiroso e pândego. Bozista gosta mesmo é fazer experimentos com esfíncter. Foi por isso que eles descobriram o método descrito pelo Paulo antes do Paulo. Paulo, você não tem verbo de se apropriar das descobertas dos outros?

    2. De jeito nenhum, nenhum bolsonarista tem a inteligência e cultura do PAULO para uma descoberta desta magnitude. Não se pode apropriar desta forma de um saber grande que só pertence ao PAULO. Nenhum ser humano a não ser ele poderia ter descoberto isso e ainda se submeter a ele e continuar testando. Bolsonarista só vai atrás de testes em revistas médicas americanas. Quem sabe o Paulo vira notícia em alguma delas. Vão lá se aplicar que já deve estar passando o efeito.

    3. Eu fico decepcionado com os bolsonaristas. Meu amigo gay me passou. São cerca de 400 gays. Para ir ao evento, tem que avisar no sistema de comunicação deles. 400 foram num evento e no outro evento, realizado 20 dias depois, os mesmos 400 foram novamente. Temos uma amostra mais robusta que a do Bolsonaro, que são de 200. Vocês bolsonaristas, não buscavam algo para combater a Covid? COMECEM A DAR O CU. Não queriam um método fora a vacina. Eu estou dando para vocês a solução. VÃO DAR O CU.

    4. Até onde eu entendi o método do Paulo é uma cópia do método descoberto pelo Carluxo e disseminado entre os bozistas!

    5. Mas o método é experimentado apenas pelo PAULO. Aguardamos publicação em revistas médicas. Até lá aguardamos a vacina no braço. Se vc é amigo do PAULO e confia na inteligência e ciência dele fique à vontade para usar, quem sabe o próprio PAULIO faz a aplicação em você e depois você aplica nele.

    6. Paulo, eu acho que vocês explicou porque os Bozistas não tem medo do vírus. Eles descobriram o método que você descreve antes de você.

    7. O método científico de prevenção de covid desta forma é seu, foi você que está usando e divulgando. Nos preferimos a vacina no braço. Não se esqueça de ajudar os manauaras, bota aí por segurança uns cilindros de oxigênio no teu C.... e vai logo protegido.

    8. PAULO, quwr entrar na minha cota de 20 bolsonaristas? Não precisa nem trazer o preservativo.

    9. Gostaria dele aplicar na minha, mas se preciso for aplico na dele também. Mas melhor garantir na minha primeiro pois sou mais inteligente que o chefe das bozetes. Vou levar vaselina e ky, eu prefiro vaselina, estou meio esfolado, me preveni muito esses dias.

    10. Jose e PAULO, não admito ironia com algo sério. Este meu amigo que confidenciou a tese quanto a DAR O CU, tem todo o meu respeito. Eu só compartilhei a tese dele, pois analisei que não coloca em risco a própria saúde e nem dos demais, desde que seja tomado os devidos cuidados. Para vocês que já são arrombados não terá nenhum efeito adverso. Como sou um cidadão solidário, caso não tenham ninguém para COMER O CU DE VOCES, estipulei uma cota de COMER O CU DE 20 BOLSONARISTAS POR SEMANA. Me avisem.

    11. Paulo — O desafio é aplicar a vacina na bunda do Bozo.

    12. PAULO...o desafio era aplicar a vacina na bunda do Bozo..,

    13. Eu não preciso de vacina caro José. Como expliquei em outros comentários, com minha inteligência, descobri um método científico novo para não pegar covid, anal-izo todos os dias como um amigo me ensinou no baile Gay. Eu sou muito mais inteligente que qualquer bozete. Descobri que a cura para mim estava no meu nome, PAU-lo no meu C... Todo dia.

    14. Deixa o nosso amigo PAULO ter este privilégio. PAULO, você topa o desafio?

  10. Governo de SP vai para o Supremo para ficar com as doses que lhe pertencem. Como a Índia não vai entregar vacinas agora querem a Coronavac .

    1. fazem muito bem, não há sentido viajar a cota de SP e aguardar a volta (certamente depois do dia 25) para iniciar a vacinação lá.

  11. Não entendi. Não era o governo que não queria comprar está vacina sino-doriana? Não foi o Bozo que fez biquinho e disse que não compraria está vacina de quinta categoria? O que mudou? Já sei, já sei. Medo de ser defenestrado pela vontade popular. Vamos lá gente! Vamos defenestrar o genocida! Vamos dar um basta nesta situação!

  12. Espelho,espelho meu,existe a possibilidade de alguém aplicar a vacina primeiro do que EU?... Existe? Então DECLARO MINHAS AS 6 MILHÕES DE DOSES DA CORONAVAC/BUTANTÃ! Fui claro??!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO