Foto: Marcos Corrêa/PR

Brasil precisa ouvir grito de socorro do Amazonas, afirma Fux

15.01.21 18:20

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux (foto), telefonou nesta sexta-feira, 15, para o governador do Amazonas, Wilson Lima, e afirmou que a corte está “à disposição para auxílio no âmbito das competências do Judiciário“.

Em meio ao aumento dos casos de Covid-19, o Amazonas vivencia um colapso do sistema de saúde, sem leitos e cilindros de oxigênio para atender a população. Pacientes precisaram ser transferidos para outros estados e 60 bebês prematuros deverão ser realocados.

Em nota, Fux afirmou “em nosso país nenhum compatriota pode morrer por falta de ar“. “O Amazonas pede socorro e o Brasil tem de ouvir esse grito. A sociedade civil e os poderes constituídos devem se unir para juntos enfrentarem essa emergência”, anotou.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ninguém aqui é surdo, Fux, surdos são vocês e os políticos que não abrem mão de um centavo, mesmo que roubado dos cofres públicos pelo Brasil. Surdos são vocês.

  2. Debelar o caos no Brasil de ontem de hoje e do amanhã é obrigação precípua dos Três Poderes da República, somente deles. Forças Armadas não são poderes republicanos nem aqui nem na “China”.

  3. Se os 3 poderes eliminassem suas mordomias, altos salários e corrupção, teríamos a solução de todos os nossos problemas mais graves.

  4. Senhor Presidente do STF. A primeiríssima ação de Vossa Excelência nesse sentido, é restabelecer a verdade sobre a responsabilidade do Sr. Presidente da República em relação ao combate à Covid 19. Ele está, por má fé ou incompetência verbal, alardeando com a boca no trombone, que o Supremo o impede de ajudar os Estados e Municípios. " (...) E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." Não se brinca com o Eterno, Sr. Bolsonaro.

  5. Vossa Excelência não vem a público dizer que o STF não tirou a responsabilidade do presidente pela vida do povo do Brasil? Estou cansada da papagaiada dos bolsistas com :" a culpa é do STF que disse que os prefeitos e governadores tinham poder de decretar lockdown."

    1. Fux, o Brasil precisa de uma Justiça que funcione para todos. Esse desgovernador do Amazonas é responsável pela crise na saúde do Estado, conforme o próprio STF decidiu. Acontece, que pelo$ meio$ conhecido$, esse desgovernador $ilenciou os Deputados Estaduais em casos de corrupção no enfrentamento à Pandemia, com compras de insumos fraudadas, respiradores inapropriados para UTIs comprados ainda assim superfaturados comprados em loja de vinhos, mas se livrou fagueiro do Impeachment. STF omisso

  6. E OS TREZENTOS MILHÕES QUE DIZEM QUE O GOVERNO FEDERAL MANDOU PARA O ESTADO DO AMAZONAS, O QUE FOI FEITO DELE ? COM A PALAVRA ...........

    1. Temos muitos congressistas bondões, a cueca que usam dá para usar pra fazer balão. A verdade é q boa parte desse dinheiro acaba sumindo entre as nadegas de corruptos. O bozonaro e sua base aliada sabem muito bem q isso ocorre.

    2. 2 bilhoes foram dados por bolsonaro para o FUNDAO pagar advogados de rachadinha de pessoas proximas

  7. É o STF começar a trabalhar honestamente e cortando na própria carne, bem como os outros poderes, que as coisas tendem a melhorar.

    1. Primeiro precisamos destronar o rei louco, depois será mais facil brigar por um pais melhor.

    2. Quem sabe usando aquele jato a disposição dos supremos seres e levar oxigênio e outros materiais necessários. Todos gênios em dizer o q fazer, mas ninguém se mexe e realiza

    3. O mundo pegando fogo e o Edirval dando milho aos pombos. Fazer o que?

  8. Só há fracassos sistemáticos nas ações do bêbado trajando luto pela morte de mais de 200.000 brasileiros. Portanto, só nos resta implorar pela coragem do presidente Rodrigo Maia para abrir o processo de #ImpeachmentDeBosonaroUrgente!

  9. Temos que nos unir em solidariedade aos nossos irmãos amazonenses e na sequência exigirmos a demissão do ministro da saude e convocarmos toda a população patriota a pressionar os políticos para instalar o impeachment e tirar do poder este genocida que lá se encontra. Pra isto temos a democracia, nos o colocamos lá e nos podemos tirá-lo de lá. Avante Brasil chega de desgoverno.

    1. A reação popular começou hoje com o primeiro panelaço FORA BOLSONARO! O povo que não pode ir às ruas, vai às janelas e bate panelas!

    2. Concordo inteiramente. Como sou vidente e não erro uma, estou pedindo o afastamento do genocida desde fevereiro de 2019. Eu sabia que com o Bozo o país chegaria ao caos de uma forma ou de outra!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO