Maia encontrou 'inconstitucionalidades' no decreto das armas
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), informou nesta quinta-feira, 9, que já foram encontradas normas que vão contra a Constituição no decreto das armas e munições do presidente Jair Bolsonaro publicado ontem no Diário Oficial da União. O deputado do DEM do Rio disse que um projeto de decreto legislativo que derruba o decreto...
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), informou nesta quinta-feira, 9, que já foram encontradas normas que vão contra a Constituição no decreto das armas e munições do presidente Jair Bolsonaro publicado ontem no Diário Oficial da União.
O deputado do DEM do Rio disse que um projeto de decreto legislativo que derruba o decreto presidencial poderia ser aprovado pelos deputados, caso o próprio governo não altere as normas baixadas por Bolsonaro. Elas expandem o uso de armas para várias profissões, entre outras novas facilidades de acesso.
"Nós já encontramos algumas inconstitucionalidades, e o que for inconstitucional vamos ou dialogar com o governo ou votar um dos oito ou nove projetos de decreto legislativo (que derrubam o decreto de Bolsonaro), disse Maia, ao chegar à Câmara.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Alvaro
2019-05-15 00:54:59Os nobres deputados também não acharam, inconstitucionalidade nas alterações feitas por vocês na MP da reforma administrativa? Vocês estão tendenciosos, não estão pensando no Brasil e sim no próprio umbigo. Tenham vergonha na cara e trabalhe para o desenvolvimento do país. Lembre da Fábula do Escorpião e do Sapo, se o Brasil afundar, vocês estarão juntos no naufrágio. Você está tendo uma oportunidade única de entrar para a história, como presidente que ajudou o BR mudar de patamar, pense!
Marcelo
2019-05-10 16:13:04Das duas, uma: 1) Considerando os 30 anos de Câmara, Bolsonaro é mais esperto do que pensamos e vai dar uma rasteira no Nhonho & Cia; 2) ou, realmente, acha que tudo que Olavo de Carvalho fala é verdade e viável. Nem o Rocky Balboa levou tanta lambada antes de reagir!
BERNADETTE GARCIA
2019-05-10 13:00:59FALOU E DISSE O BANDIDO CONSTITUCIONALISTA .....
Oscar
2019-05-10 12:56:55Com um presidente de câmera como este Bolsonaro não precisa de mais inimigos ...e o pior é que ele tem cara de traíra !
Regina
2019-05-10 12:51:07Tomara que esse decreto assustador seja reformulado de maneira quase que em sua totalidade. Foi um horror presenciar crianças atirando em clubes de tiros. Barbaridade!
TANIA
2019-05-10 09:19:17O presidente JB acreditou no Maia e no Davi. Sempre foi respeitoso com o Congresso e o Senado e o STF. Tentou não interferir com os demais poderes. Chamou Maia de amigo acreditou no DEM colocou ministros do DEM no governo e o DEM ontem votou contra. Está transparente uma guerra do congresso e do senado contra a nova política e Moro. Sabem que Moro ganharia no primeiro turno e que o Partido Novo está exemplar e vai expandir muito e que Guedes é bom e está certo. A guerra é contra os brasileiros.
JONAS
2019-05-10 08:04:00Acredito que os seguranças de Maia e sua família usam apenas cacetetes e palavras de ordem para afastar quem intenta contra a vida e o patrimônio deles. Parlamentares, Magistrados, Policiais fora do serviço, todos, portam, "portam", não apenas "possuem" em casa ou no trabalho. Em qualquer sociedade, evoluída ou não, vamos nos deparar com um grupo de hipócritas, mas parece em nossa sociedade o número de grupos de hipócritas são maiores.
Edmundo
2019-05-10 04:39:24inconstitucional é o Congresso rno STF defenderemos BANDIDOS bem corruptos.
Edmundo
2019-05-10 00:37:17Esse é raposa!!
JOSHUA
2019-05-10 00:32:40Os homens mais poderosos do país hoje são, por ordem de importância: Rodrigo Maia, Olavo de Carvalho, Bozo (e olha lá...).