Maguito Vilela, prefeito de Goiânia, morre de Covid-19 treze dias após a posse
O prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela, do MDB, morreu na madrugada desta quarta-feira, 13, em decorrência de complicações da Covid-19. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 22 de outubro. O corpo de Maguito, que havia sido empossado e em seguida licenciado da prefeitura de Goiânia no último dia 1º,...
O prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela, do MDB, morreu na madrugada desta quarta-feira, 13, em decorrência de complicações da Covid-19. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 22 de outubro.
O corpo de Maguito, que havia sido empossado e em seguida licenciado da prefeitura de Goiânia no último dia 1º, será levado para a cidade de Jataí, sua terra natal. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, que lutava contra uma infecção pulmonar diagnosticada na semana passada”, informou a equipe do prefeito pelas redes sociais.
Na véspera da morte, o Hospital Albert Einstein divulgou boletim médico sobre o quadro de Maguito e informou que o prefeito licenciado de Goiânia tinha “infecção pulmonar grave”.
Vice de Maguito, o ex-vereador Rogério Cruz, do Republicanos, que estava como prefeito interino, será oficializado no cargo. Ele é radialista, administrador, pastor evangélico e fez parte do Grupo Record, onde dirigiu rádios no Brasil e no exterior, principalmente na África. Rogério integrou a chapa do MDB depois de concluir o segundo mandato como vereador de Goiânia, mas foi criticado na campanha por morar na cidade há apenas 10 anos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Amauri
2021-01-13 23:32:44Vejo com satisfação a ida desse vagabundo para o cemitério. Menos um, mas deixou o sucessor pra roubar bastante o povo goianiense
André
2021-01-13 20:28:27Vamos pagaria conta milionária, de 80 dias de UTI no hospital mais caro do Brasil. Por um ser que vive as custas do povo a décadas.
Gilberto Paiva
2021-01-13 13:51:33Lamentamos mais uma morte pela Covid19. Contudo, é revoltante ver um prefeito de uma cidade de Goiás ir se tratar em São Paulo. será que os demais goianenses, quando ficam doentes, também são enviados para o Albert Einstein, em São Paulo?
Maria
2021-01-13 10:08:06Infelizmente mais uma. A despeito da tristeza do fato , as palavras de seu filho ao comentar o fato me deixou no mínimo intrigada. Ele disse que o pai morreu ao lado dos entes queridos. Entendo isso como sendo próximos fisicamente. Terá o Albert Einstein protocolo diferente no que diz respeito ao isolamento imposto aos pacientes de Covid? Perdi um irmão também internado num hospital particular numa solidão indescritível e tenho certeza que isso apressou o desfecho.
EDVALDO
2021-01-13 10:02:39Goianos foquem de olhos abertos. Olha o q o Crivela da mesma igreja fez no Rio de Janeiro.
Dalton
2021-01-13 07:43:02Nossa, os evangélicos estão tomando conta da política no Brasil, isso é alarmante, principalmente para um país que já teve tantas conquistas, um retrocesso pode ser muito rápido. É só olhar para a história e não estamos longe de repetir aqui.