Reprodução

Maguito Vilela, prefeito de Goiânia, morre de Covid-19 treze dias após a posse

13.01.21 07:16

O prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela, do MDB, morreu na madrugada desta quarta-feira, 13, em decorrência de complicações da Covid-19. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 22 de outubro.

O corpo de Maguito, que havia sido empossado e em seguida licenciado da prefeitura de Goiânia no último dia 1º, será levado para a cidade de Jataí, sua terra natal. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, que lutava contra uma infecção pulmonar diagnosticada na semana passada”, informou a equipe do prefeito pelas redes sociais.

Na véspera da morte, o Hospital Albert Einstein divulgou boletim médico sobre o quadro de Maguito e informou que o prefeito licenciado de Goiânia tinha “infecção pulmonar grave”.

Vice de Maguito, o ex-vereador Rogério Cruz, do Republicanos, que estava como prefeito interino, será oficializado no cargo. Ele é radialista, administrador, pastor evangélico e fez parte do Grupo Record, onde dirigiu rádios no Brasil e no exterior, principalmente na África. Rogério integrou a chapa do MDB depois de concluir o segundo mandato como vereador de Goiânia, mas foi criticado na campanha por morar na cidade há apenas 10 anos.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Vejo com satisfação a ida desse vagabundo para o cemitério. Menos um, mas deixou o sucessor pra roubar bastante o povo goianiense

  2. Vamos pagaria conta milionária, de 80 dias de UTI no hospital mais caro do Brasil. Por um ser que vive as custas do povo a décadas.

  3. Lamentamos mais uma morte pela Covid19. Contudo, é revoltante ver um prefeito de uma cidade de Goiás ir se tratar em São Paulo. será que os demais goianenses, quando ficam doentes, também são enviados para o Albert Einstein, em São Paulo?

  4. Infelizmente mais uma. A despeito da tristeza do fato , as palavras de seu filho ao comentar o fato me deixou no mínimo intrigada. Ele disse que o pai morreu ao lado dos entes queridos. Entendo isso como sendo próximos fisicamente. Terá o Albert Einstein protocolo diferente no que diz respeito ao isolamento imposto aos pacientes de Covid? Perdi um irmão também internado num hospital particular numa solidão indescritível e tenho certeza que isso apressou o desfecho.

    1. Maria, no A. Einstein o protocolo parece que é de acordo com a grana do paciente, fazendo até milagres, como nos cânceres do Lularapio que ficou bom de um na faringe e da Dilmanta que também se curou de câncer linfático, e o mais imprecionante, sem radioterapia ou quimioterapia segundo consta. Parece piada? 😋

    2. Obrigada , Sérgio. Sou mesmo uma idiota seguidora das recomendações. Não passou nem de longe essa possibilidade pela cabeça. Saúde!

    3. Maria o Albert Einstein é para políticos ladrões. Só eles podem e lá a família fica junto sempre, pois a grana corre solta.

  5. Coitado do Maguito. Triste! A gripezinha bozista não está dando trégua. E os bozistas continuam atrasando a vacinação de forma proposital para matar mais pessoas. Por fim, coitados dos irmãos de Goiânia. Ninguém merece ter um prefeito ligado a Record.

    1. Pede a ele pra ouvir o video do Varela chamadode grepezinha, patrocinado pela globo e esquerda.

    2. José, a gripezinha foi criação do D. Varela, aquele menino propaganda da globolixo, que foi encampada pelo Presidente.

  6. Nossa, os evangélicos estão tomando conta da política no Brasil, isso é alarmante, principalmente para um país que já teve tantas conquistas, um retrocesso pode ser muito rápido. É só olhar para a história e não estamos longe de repetir aqui.

    1. Até quando vão atrasar essa vacinação aí no Brasil ? Aqui em ISRAEL já estamos recebendo a 2a dose da Pfizer que tem eficácia de 95%. !!!! Pra frente, Brasil.

Mais notícias
Assine
TOPO