Adriano Machado/Crusoé

Podemos se aproxima de Simone Tebet

13.01.21 08:41

O Podemos, dono da terceira maior bancada do Senado, decide nesta quarta-feira, 13, se vai lançar candidato próprio à presidência da casa.

O mais provável, porém, é que o partido reforce a candidatura de Simone Tebet. Filha de Ramez Tebet, que presidiu o Senado durante a crise política que resultou na renúncia dos senadores Antonio Carlos Magalhães, Jader Barbalho e José Roberto Arruda, a senadora foi confirmada na tarde desta terça-feira, 12, como candidata do MDB. A bancada decidiu de forma unânime.

A atual presidente da CCJ vai enfrentar Rodrigo Pacheco, do DEM, candidato do atual presidente da casa, Davi Alcolumbre, e do presidente Jair Bolsonaro.

Embora Tebet tenha prometido “independência” em relação ao Palácio do Planalto, caso eleita, o senador Álvaro Dias, um dos principais nomes do Podemos, classifica a candidatura da senadora como “governista”, assim como a de Rodrigo Pacheco. Mesmo assim, até a noite desta terça-feira, ele não acreditava que seu partido decidiria pela candidatura solo. A maioria da legenda está inclinada a apoiar a candidata do MDB.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Onde anda as feministas que era contra Bolsonaro não vi ninguém aparecer apoiar essa Mulher Senadora. Essas mulheres feminista pau mandado de algum macho sumiram!!!Porque não apoia a Senadora!

  2. Essa mulher vai fazer história. Esses homens vagabundos que não honra as calças que vestem. Como disse Bolsonaro todos Maricas. Vamos eleger está mulher.

    1. não há a menor dúvida que é a melhor entre os dois

  3. NINGUÉM TEM CORAGEM DE ASSUMIR COMPROMISSOS SÉRIOS QUE A NAÇÃO JÁ VEM EXIGINDO HÁ BASTANTE TEMPO. ÁLVARO DIAS UM GRANDE SENADOR DA REPÚBLICA.

    1. Concordo contigo Antonio e acrescento outro nome que tem honrado o senado, senador Lasier Martins.

  4. Dentre os postulantes ao cargo, a Sen. Simone Tebet é a que se mostra mais digna por suas posições alinhadas com a luta contra a corrupção generalizada que assola o nosso país. Prisão em segunda instância, continuidade da lava jato, cpi da lava toga, etc, etc ...

  5. Podemos deveria apoiar a Senadora, que não tem vínculos com a banda podre e é apoiadora da Lava Jato.( o que para a maioria é um desqualificação)

    1. O quê o Podemos está esperando ? Quer apoiar o candidato do Bozo ?

Mais notícias
Assine
TOPO