Adriano Machado/Crusoé

Lula teve Covid-19 em dezembro e está recuperado

21.01.21 17:23

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (foto) testou positivo para o novo coronavírus em dezembro, durante viagem a Cuba para a gravação de um documentário sobre a América Latina produzido pelo cineasta norte-americano Oliver Stone. Ele está recuperado e desembarcou no Brasil na quarta-feira, 20.

Em nota, a assessoria do petista informou que ele se submeteu a exames em 21 de dezembro, quando chegou ao país, e no dia 26. Os testes tiveram resultado positivo para Covid-19. O ex-presidente permaneceu em isolamento ao longo de 14 dias.

Lula não precisou ser internado. Contudo, no acompanhamento médico, o ex-presidente chegou a ser diagnosticado em tomografia computadorizada com lesões pulmonares compatíveis com broncopneumonia associada à Covid-19.

No total, dos nove integrantes da comitiva, oito tiveram a doença. Único membro do grupo a necessitar de cuidados hospitalares, o escritor Fernando Morais, que permaneceu sob cuidados por duas semanas em razão complicações pulmonares, está recuperado da doença.

O petista compartilhou a nota divulgada pela assessoria nas redes sociais. “Ex-presidente Lula recebeu diagnóstico positivo para o COVID-19, recebeu cuidados e está recuperado. Ele agora aguarda sua hora na fila para ser vacinado”, diz o texto.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esse ladrão tá inventando doença pra conquistar simpatia do povo como já fez antes com um " câncer " que se curou sozinho ( a dilmanta também). A maioria inteligente do povo já não cai nessa lorota.

  2. Uai, não dizem que não pega em jumentos? Deve ser igual ao câncer que ele teve e ninguém viu o tratamento. Enganação pra conquistar os otários piedosos🐴😋😋

  3. Só assim a gente fica sabendo que o ex-presidiário levou uma comitiva de 9 inúteis. Quem pagou essa farra? Tu, besta, que fica brigando nas redes.

  4. Coitado do vírus. Não merecia ser contaminado pelo Bozo e pelo Lula ao mesmo tempo. Espero que nenhuma nova mutação maligna apareça como resultado destes eventos.

  5. Começo a achar que o covid é um vírus 🦠 tão ruim, mas tão ruim, que bolsopetistas já nascem cheios de anticorpos! Realmente, “vaso ruim não quebra”!

  6. ESSE VÍRUS MARGINAL FAZ PARTE DESSA FACÇÃO CRIMINOSA ● UNIDOS DA ORCRIM ● : SÓ LEVA GENTE BOA, UMA DAS PROVAS É ESSE MARGINAL PETRALHA QUE CONTINUA CIRCULANDO POR AÍ.

  7. Furou o isolamento, não usou máscara e participou de aglomerações. Só falta ter se medicado com o Kit de “tratamento “ precoce. Aí, até ele tá fechado com o Bolso. Eita povo.

    1. Não faz nenhuma falta ao Brasil se permanecer em Cuba, só aos esquerdistas ladrões!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO